Spector 5 LX
+12
tfk
jp salgado
allexcosta
Cid
dudamir
Christian
bassfuria
basslave
NESCAU
Gomba
LuCaSbass
GusVCD
16 participantes
Página 1 de 1
Spector 5 LX
Grande Alex! Já tocou nessa série da Spector?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170355837-spector-5-lx-europa-_JM
TEnho proposta pra trocar no meu MusicMan ST5 1996.
Acha q vale? Um abração!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170355837-spector-5-lx-europa-_JM
TEnho proposta pra trocar no meu MusicMan ST5 1996.
Acha q vale? Um abração!
Re: Spector 5 LX
faz isso nao...
sei não heim...mas
Se vc quer um som modernão, hi-fi mesmo acho que esse baixo é uma boa... mas eu não trocaria, mesmo não sendo muito fã de MM também
Toquei num baixo desse tem 15 dias... Só que era Azul transparente... loco de mais...
Vale cada centavo... Mas o som é muito diferente do MM... Esse baixos fizeram muito sucesso nas mãos do Doug Wimbish (Living Colour)...
Sonzasso bem moderno, uma verdadeira pancada... Eu trocaria, porque MM de qualidade é fácil de achar... E esse aí é "mosca-branca"...
Vale cada centavo... Mas o som é muito diferente do MM... Esse baixos fizeram muito sucesso nas mãos do Doug Wimbish (Living Colour)...
Sonzasso bem moderno, uma verdadeira pancada... Eu trocaria, porque MM de qualidade é fácil de achar... E esse aí é "mosca-branca"...
bassfuria escreveu:Eu trocaria, porque MM de qualidade é fácil de achar... E esse aí é "mosca-branca"...
Eu tbm penso assim... MM5 cordas de antes de 2000, q são os melhores, são relativamente fáceis de achar, mesmo por aqui, ou pra trazer...
Mas tenho curiosidade nesses Spectors... já tive baixos hi-fi, com o Condor Celso Pixinga q usavam pickups EMG JJ, e sempre achei o som muito bom...
Esse ai achei bem bonito com a madeira zebrada, deve ter um bom peso por ser de Alder, gosto do shape estilo Streammer (já tive um Warwick desses) e minha dúvida é sobre a qualidade desse baixo, o conjunto desses picks EMG com esse Pre, tocabilidade... mesmo sabendo q é um baixo q tem uma saida mais difícil q um MM ST5, me parece ser um baixo top...
acho que se for pensar no fato tocar, troca, agora para futuras negociações é um baixo mais dificil...
Christian- Membro
Se bem que o único que pensa assim é o Sá....
Christian- Membro
Eu ensinei pro Sá q não tem baixo difífcil de vender, tem é vendedor com pouco lábia... dai pra frente, ele se empenhou e virou o Silvio Santos dos graves!
GusVCD escreveu:bassfuria escreveu:Eu trocaria, porque MM de qualidade é fácil de achar... E esse aí é "mosca-branca"...
Eu tbm penso assim... MM5 cordas de antes de 2000, q são os melhores, são relativamente fáceis de achar, mesmo por aqui, ou pra trazer...
Mas tenho curiosidade nesses Spectors... já tive baixos hi-fi, com o Condor Celso Pixinga q usavam pickups EMG JJ, e sempre achei o som muito bom...
Esse ai achei bem bonito com a madeira zebrada, deve ter um bom peso por ser de Alder, gosto do shape estilo Streammer (já tive um Warwick desses) e minha dúvida é sobre a qualidade desse baixo, o conjunto desses picks EMG com esse Pre, tocabilidade... mesmo sabendo q é um baixo q tem uma saida mais difícil q um MM ST5, me parece ser um baixo top...
Brow... Te garanto... Pode trocar sem medo... Só não entro na parada porque fiz a m**** de trocar de carro no começo do ano... No mais eu nem pensaria...
Nego já falou tudo. Eu tive um spector made in korea, nem perto deste ai, que está lindo!
O som é super moderno, bem EMG. Tem que estar neste clima, eu não estava.
O design é maravilho, o baixo encaixa como uma luva.
Para vender foi chato, passei meses para vendê-lo por 1.600, que acho barato para o que ele oferecia.
O som é super moderno, bem EMG. Tem que estar neste clima, eu não estava.
O design é maravilho, o baixo encaixa como uma luva.
Para vender foi chato, passei meses para vendê-lo por 1.600, que acho barato para o que ele oferecia.
dudamir- Membro
Isso q eu estava mesmo na cabeça desde antes de postar o tópico...
Sempre achei q são baixos Tops, mas pouco valorizados no nosso mercado, como o Ken Smith do Cid q é um p*** baixo mas ficou um tempão pra ele vendê-lo...
Eu normalmente avalio trocas pensando 50% no baixo em si, e 50% na revenda... já deixei de ter sonhos de consumo em relação a instrumento, apenas gostaria de tocar no máximo de baixos tops possíveis nessa vida, sem ter q falir pra isso, ou seja, fazer boas trocas e fazer a fila andar de tempso em tempos...
De vez em qd fico receoso de fazer algum negócio, e esse é um desses momentos...
Bom, quem tiver mais opiniões técnicas sobre o baixo, gostaria de ouvir, mas creio q minhas suspeitas sobre os valores relativos ao mercado são reais...
Sempre achei q são baixos Tops, mas pouco valorizados no nosso mercado, como o Ken Smith do Cid q é um p*** baixo mas ficou um tempão pra ele vendê-lo...
Eu normalmente avalio trocas pensando 50% no baixo em si, e 50% na revenda... já deixei de ter sonhos de consumo em relação a instrumento, apenas gostaria de tocar no máximo de baixos tops possíveis nessa vida, sem ter q falir pra isso, ou seja, fazer boas trocas e fazer a fila andar de tempso em tempos...
De vez em qd fico receoso de fazer algum negócio, e esse é um desses momentos...
Bom, quem tiver mais opiniões técnicas sobre o baixo, gostaria de ouvir, mas creio q minhas suspeitas sobre os valores relativos ao mercado são reais...
Gus, o Spector deve dar um trabalhaco pra vender... se 50% do peso é revenda, eu no seu lugar nao trocaria, mas se o tesão por ele é grande manda ver, mas vai consciente se voce quiser fazer a fila andar vai demorar... ou até nao, vai saber...
O de lascar é voce trocar sem ter nem ideia se tu vai curtir a mecanica...
Quanto ao Ken Smith ele é super valorizado, o problema é o preco, nao é todo mundo que vai poder dar 12000 num baixo...
Quanto ao Ken Smith ele é super valorizado, o problema é o preco, nao é todo mundo que vai poder dar 12000 num baixo...
Cid- Moderador
Cid escreveu:Gus, o Spector deve dar um trabalhaco pra vender... se 50% do peso é revenda, eu no seu lugar nao trocaria, mas se o tesão por ele é grande manda ver, mas vai consciente se voce quiser fazer a fila andar vai demorar... ou até nao, vai saber...
Valews irmão!
Já toquei em alguns Spector Europeus... São bons baixos, mas nâo os compararia aos Spector USA. O som até que é praticamente a mesma coisa, mas o feeling não é, pelo menos os que eu toquei. Também não sou grande fã do Stingray 5. Enfim, difícil dar uma resposta...
Uma coisa é certa, como já disseram acima. O Spector tem um som muito moderno e NÃO consegue tirar sons vintage...
Trocar um primeira linha da MM por um segunda linha da Spector talvez exija uma grana de volta, correto?
Uma coisa é certa, como já disseram acima. O Spector tem um som muito moderno e NÃO consegue tirar sons vintage...
Trocar um primeira linha da MM por um segunda linha da Spector talvez exija uma grana de volta, correto?
Eu desconhecia q o Europa era segunda linha da Spector, aidna mais pelos preços q vi alguns por aqui...
MAs tá beleza. Realmente bensando no q todos disseram, não creio q valha a pena mesmo, então continuarei atrás do meu Lakland 55-02!
MAs tá beleza. Realmente bensando no q todos disseram, não creio q valha a pena mesmo, então continuarei atrás do meu Lakland 55-02!
Rafael_Rolim gosta desta mensagem
^ Nos EUA pelo menos o Spetor Euro é mais caro que o MM SR5...
http://bass-guitars.musiciansfriend.com/product/Music-Man-StingRay-5-5String-Bass-Guitar?sku=515556
http://bass-guitars.musiciansfriend.com/product/Spector-Euro-5-LX-5String-Bass-Guitar?sku=517428
http://bass-guitars.musiciansfriend.com/product/Music-Man-StingRay-5-5String-Bass-Guitar?sku=515556
http://bass-guitars.musiciansfriend.com/product/Spector-Euro-5-LX-5String-Bass-Guitar?sku=517428
jp salgado- Membro
^O Spector nos EUA é importado tambem, talvez ai se explique um pouco do preço mais alto...
tfk- Membro
Sou muito fã dos Spector, mas não trocava não. Liquidez é muito importante nestes tipos de investimentos. Eu mesmo tenho muita grana em baixos que amo e rezo para não precisar vendê-los, perderia muito R$$$. Hoje faço diferente. Deixa quieto Gus...
Que posso dizer?! O ideal é ter os dois. São muito diferentes, o som deste, em especial, é identico ao do link: https://www.youtube.com/watch?v=01BKKJeBTp4&playnext=1&list=PL45A19F10D0F571C6. Mas quanto à tocabilidade e construção, o spector é muito melhor que os MM.
walbeira- Membro
Mundo pequeno mesmo né?
Eu troquei meu Music Man SR 5c nesse mesmo Spector LX anunciado no ML.
Tenho outro MM 5c como principal ...esse realmente é "modernão" mesmo.Som limpo, braço super confortável e leve.
Realmente levei um susto com a diferença de tímbre!!
Vou levar um tempo para me adaptar mas acho que valeu a troca.
Eu troquei meu Music Man SR 5c nesse mesmo Spector LX anunciado no ML.
Tenho outro MM 5c como principal ...esse realmente é "modernão" mesmo.Som limpo, braço super confortável e leve.
Realmente levei um susto com a diferença de tímbre!!
Vou levar um tempo para me adaptar mas acho que valeu a troca.
lester- Membro
^Bem vindo ao mundo dos felizes proprietários dos Spector bass!
NESCAU- Membro
lester escreveu:Mundo pequeno mesmo né?
Eu nao diria que o mundo é pequeno, diria que nossa comunidade é qu eestá crescendo muito!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos