Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A SUBCORRENTE DO BLUES SEMPRE DINAMIZANDO A MÚSICA: WHITE ROOM AO VIVO COM CARLOS BILL

4 participantes

Ir para baixo

A SUBCORRENTE DO BLUES SEMPRE DINAMIZANDO A MÚSICA: WHITE ROOM AO VIVO COM CARLOS BILL Empty A SUBCORRENTE DO BLUES SEMPRE DINAMIZANDO A MÚSICA: WHITE ROOM AO VIVO COM CARLOS BILL

Mensagem por Carlos Bill Dom Mar 06, 2011 10:54 am

Alô, Claudio Bass, tudo bem? Após um tempinho voltei a postar. Meus amigos e amigas do site, esse som foi em 29 de outubro de 2010, em Rio das Ostras, eu tocando num trio, do qual não faço mais parte e estou formando uma nova banda mas o problema maior é que o baterista mora em São Paulo e a gente só ensaia quinzenal ou mensalmente; aproveitando: se tem alguém aí querendo tocar bateria, guitarra e/ou piano elétrico é só me chamar galera, estou focando mais nas minhas próprias músicas, algumas com um beat bluesy/rhythm and blues muito legal, psicodélico às vezes, dançante e empolgante, sempre. Tem baladas também, folk, com arranjos espertos para guitarra. Resumo: é música rock com uma subscorrente bluesy. Só tocando, só ouvindo pra sentir e avaliar, assim escrevendo não dá pra sacar nada; tem o vídeo que eu botei o link logo abaixo, que dá a vocês uma palinha do que eu faço no baixo, timbre, melodias, etc., mas é muito pouco. É um trabalho sério, por favor só me procurar quem gosta muito desses gêneros; objetivos: gravar cd (tem tempo), tocar em barzinho, focar o trabalho na imprensa de maneira mais atuante, sem a atitude de 'quem quiser que se interesse e dê uma nota'. Galera...tem o seguinte (presta atenção!!!): eu também canto em algumas músicas, em português e inglês, e rola também covers em inglês. Problema é que estou sem ampli no momento, mas o baixo tá aqui. Pretendo comprar um bom ampli em breve. Cara, vocês estão querendo saber as bandas que me influenciaram pra terem uma noção? Bom, nada disso é tão importante, tem que ser num estúdio (ou casa com os equipamentos) pra tocar, ao vivo. Peciso de ótimos músicos. Toquei em alguns trios e grupos de hard blues e rock, mas agora estou focando num trabalho próprio, solo. Lógico, vocês contribuindo com suas músicas também, fecha a questão, um setlist de 18/22 músicas para no futuro 2 sets num show, ou setlist de 10/12 músicas com mais espaço para improvisação, jams. Detalhezinho: THE LONDON HOWLIN' WOLF SESSIONS com Eric Clapton; rock, rhythm and blues, os estilos que eu toco. Ter uma garota cantando também ajuda, é legal. Mas é trabalho muito 'no fio da navalha', quer dizer, tem que saber tocar blues e roots rock muitíssimo bem, e também dominar certos climas de balada em tons de sétima maior, sexta, menor, além do óbvio maior com sétima.

Aqui vai o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=8v6wbNdECRg Estou tocando o baixo à direita, no vídeo.

Galera, pensa com muita muita calma e sem pressa e não me dá nenhuma resposta precipitada nem impensada, amadurece bem o que voce(s) acha(m) que querem tocar de verdade, ok? Contatos para (21) 2576-8281 Carlos Bill, baixista, compositor. Smile

Carlos Bill
Membro

Mensagens : 5
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A SUBCORRENTE DO BLUES SEMPRE DINAMIZANDO A MÚSICA: WHITE ROOM AO VIVO COM CARLOS BILL Empty Re: A SUBCORRENTE DO BLUES SEMPRE DINAMIZANDO A MÚSICA: WHITE ROOM AO VIVO COM CARLOS BILL

Mensagem por NETOULTRA Dom Mar 06, 2011 1:03 pm

Carlos, vc esta procurando músicos para compor uma banda? Eh isso?

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

A SUBCORRENTE DO BLUES SEMPRE DINAMIZANDO A MÚSICA: WHITE ROOM AO VIVO COM CARLOS BILL Empty Re: A SUBCORRENTE DO BLUES SEMPRE DINAMIZANDO A MÚSICA: WHITE ROOM AO VIVO COM CARLOS BILL

Mensagem por Cantão Dom Mar 06, 2011 1:15 pm

Gostei do Video , sonzeira brother... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21893
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

A SUBCORRENTE DO BLUES SEMPRE DINAMIZANDO A MÚSICA: WHITE ROOM AO VIVO COM CARLOS BILL Empty Re: A SUBCORRENTE DO BLUES SEMPRE DINAMIZANDO A MÚSICA: WHITE ROOM AO VIVO COM CARLOS BILL

Mensagem por LuCaSbass Dom Mar 06, 2011 2:02 pm

scratch

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

A SUBCORRENTE DO BLUES SEMPRE DINAMIZANDO A MÚSICA: WHITE ROOM AO VIVO COM CARLOS BILL Empty Re: A SUBCORRENTE DO BLUES SEMPRE DINAMIZANDO A MÚSICA: WHITE ROOM AO VIVO COM CARLOS BILL

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos