Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NINJAM e eJamming

+2
mum
nukebass
6 participantes

Ir para baixo

NINJAM e eJamming Empty NINJAM e eJamming

Mensagem por nukebass Qua Mar 09, 2011 5:10 pm

Saudações!

Alguém usa/usou algum modo de Jam Online em tempo real? Nunca testei o Skype, mas creio que não funcione bem... por melhor que seja a banda larga, sempre rola um ping suficiente pra impossibilitar tocar juntos.

Testei essa semana o NINJAM e achei muito bacaninha, plugin do REAPER... O problema é que a complicação de mexer numa DAW pode assustar os menos envolvidos com tecnologia... tem que configurar também a conexão nos servers, e pra criar um servidor é complicado também... queria saber se há uma opção gratuita e simples, de forma que qualquer um possa participar sem problemas.

Os que conheço:

www.ninjam.com
Gratuito e eficiente, tem tipo um sistema de "buffer" associado a um metrônomo único para todos os participantes da jam, de forma que todos ficam no mesmo tempo sem problemas de latência, lag, etc... Pena que não achei acessível a todos... tem que instalar o REAPER, abrir uma faixa, abrir o plugin nessa faixa e conectar... Além disso, bacana mesmo deve ser criar jams fechadas, combinadas com os amigos... pra isso tem que criar um server, aí deve ser mais complicado ainda!

www.ejamming.com
É o mais bonitinho, e parece ser simples. Seria talvez o melhor, mas não testei... não é gratuito e tem um trial de 30 dias... não testei porque mesmo que eu goste, não vou ficar pagando mensalidade para uma simples brincadeira.

www.onlinejamsessions.com
Também é pago... parece que era gratuito, mas mudou recentemente... não aparenta ser tão organizado quanto o concorrente... não testei o trial também...

Alguém conhece uma opção gratuita, fácil e eficiente?

Membro

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

NINJAM e eJamming Empty Re: NINJAM e eJamming

Mensagem por mum Qua Mar 09, 2011 5:12 pm

Alguns amigos meus do FCC usavam o NINBOT. nunca usei, mas diziam que era massa!

Abs!
mum
mum
Membro

Mensagem por nukebass Qua Mar 09, 2011 5:13 pm

^Então, NINBOT é o site que gerencia essas jams pelo NINJAM Wink

Membro

Mensagem por mum Qua Mar 09, 2011 5:20 pm

Boa! Valeu pela info Very Happy
mum
mum
Membro

Mensagem por wellrod Qua Mar 09, 2011 5:45 pm

Putzzz!!! scratch

Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Mensagem por nukebass Qua Mar 09, 2011 7:18 pm

Não conhecia esse tipo de coisa wellrod? É muito bacana, inclusive é um meio de ensaiar, limitado é claro, mas dá pra ensaiar sim.

Membro

Mensagem por wellrod Qua Mar 09, 2011 9:29 pm

NUNCA ouvi nem falar... vou ler com calma... meu método é o Plug and play... heheh liga o som e sai tocando... rsrs

Gostei!!! Muito interessante... mas confesso que preciso de coragem pra iniciar mais uma "aventura tecnológica" dessas... hehe E pensando mais um pouquinho, deve ser legal também pra dar aulas a distância, essas coisas né...

Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Mensagem por Mascis Sex Set 04, 2015 1:41 pm

Alguem já testou o jammr.net ?
Mascis
Mascis
Membro

Mensagem por rodolphoal Sex Set 04, 2015 4:50 pm

Nossa que legal.. nao conhecia isso. Aliás, poderíamos fazer uma jam com a galera aqui do Forum, o que acham?
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagem por walace Ter Set 04, 2018 9:20 am

Testei o Ninjam ontem a noite, não consegui fazer rodar com o Reaper, tive um problema, ouço todo mundo na sala e me ouço, mas os outros não me ouvem... acabei instalando outro software que aparece o link no ninbot.com para poder me fazer ouvir.

A coisa é meio desorganizada mesmo, demora a você se achar nas melodias, entrei numa sala onde estavam tocando um jazz e não me achei, todo mundo improvisava sem parar e foi difícil.

Por sorte, lá pelas 23 horas entrei numa sala onde estavam dois brasileiros, uma acho que na bateria e outro no teclado, aí a coisa fluiu... achei a ideia muito bacana e dá pra brincar bastante mesmo em casa.
walace
walace
Membro

Mensagem por rodolphoal Qui Set 06, 2018 12:28 am

Entrei tb.. mas acho q ninguém me ouviu.. estavam tocando uma musica do metallica na sala KKK.. eh a única sala q tinha gente
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagem por walace Qui Set 06, 2018 8:14 am

Pois é, a coisa não está muito movimentada, a noite tinham duas salas e meio confusas.

Entrei na hora do almoço e tava rolando uma sonzeira bem organizada, mas neste horário pra mim jã não dava.
walace
walace
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo