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Seriam cordas mais importantes que captadores?

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Seriam cordas mais importantes que captadores? Empty Seriam cordas mais importantes que captadores?

Mensagem por allexcosta Qui Mar 10, 2011 9:59 pm

Julgue você mesmo:

Teste de captadores com mesmo set de cordas e mesmo baixo:

Nordstrand NJ4SV - U$230
http://www.atkinsonbasses.com/storage/audio/NJ4SV.mp3

Seymour Duncan Antiquity II - U$180
http://www.atkinsonbasses.com/storage/audio/Antiquity2J.mp3

Seymour Duncan SJB-2 - U$150
http://www.atkinsonbasses.com/storage/audio/SJB-2.mp3

DiMarzio "Model J" DP123 - U$129
http://www.atkinsonbasses.com/storage/audio/ModelJ.mp3

GFS (GuitarFetish.com) - U$59
http://www.atkinsonbasses.com/storage/audio/GFS_J.mp3

Teste de cordas com mesmo set de captadores e mesmo baixo:


Fender 7250M
http://www.atkinsonbasses.com/storage/audio/7250M.mp3

GHS Boomers
http://www.atkinsonbasses.com/storage/audio/boomers.mp3

D'Addario EXL165
http://www.atkinsonbasses.com/storage/audio/exl165.mp3

DR "Hibeams"
http://www.atkinsonbasses.com/storage/audio/hibeams.mp3

DR "Sunbeams"
http://www.atkinsonbasses.com/storage/audio/sunbeams.mp3

Rotosound "Swing Bass" 66
http://www.atkinsonbasses.com/storage/audio/swingbass66.mp3



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Seriam cordas mais importantes que captadores? Empty Re: Seriam cordas mais importantes que captadores?

Mensagem por Thales_Sr Qui Mar 10, 2011 10:02 pm

Faltou só testar um jogo de cordas Olympia com 1 ano de uso... Razz

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Seriam cordas mais importantes que captadores? Empty Re: Seriam cordas mais importantes que captadores?

Mensagem por basslave Qui Mar 10, 2011 10:03 pm

Ou um jogo santo angelo Medo notme

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Seriam cordas mais importantes que captadores? Empty Re: Seriam cordas mais importantes que captadores?

Mensagem por Mateus Bass Qui Mar 10, 2011 10:04 pm

Cara, posso até dizer que são mais importantes sim, digo isso porque coloquei umas cordas fodera no meu strinberg, cara, sério mesmo, o bixo falou horrores... lindo som e estava usando a mesma Eq em tudo e sem falar na vida que dá no bass...
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Mensagem por Renato Leite Qui Mar 10, 2011 10:08 pm

Caramba, as duas coisas acabaram sendo bem relevantes.

Ótima questão. Mas acho que possivelmente a solução para essa resposta é levar em consideração que um jogo de cordas é "barato" e fácil de trocar. Captadores são um pouco mais definitivos para um baixo. Então por isso a escolha de capatadores acaba sendo mais valorizada.


E ai qual vocês mais gostaram?
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Mensagem por Cantão Qui Mar 10, 2011 10:11 pm

Rapaz...cordas tem um valor muito importante nessa questão.... Cool

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Mensagem por Glauco Qui Mar 10, 2011 10:21 pm

Aqui aos meus ouvidos, a troca de caps mostrou q eles imprimem mais sua personalidade do que a troca de cordas.
Muito bacana o comparativo!
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Mensagem por LucianoLMO Qui Mar 10, 2011 10:26 pm

^2

Alex, sabe qual o captador usado no teste das cordas?
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Mensagem por allexcosta Qui Mar 10, 2011 10:29 pm

LucianoLMO escreveu:Alex, sabe qual o captador usado no teste das cordas?

Não, não sei...

Existem mais testes interessantes aqui:

http://www.atkinsonbasses.com/library/

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Mensagem por siodoni Qui Mar 10, 2011 10:39 pm

Muito legal esse comparativo.
As vezes se gasta horrores em um cap e uma simples troca de corda pode melhorar o baixo em 100%
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Mensagem por siodoni Qui Mar 10, 2011 10:43 pm

[off-topic-on]
Primos ricos do meu Tagima
http://www.atkinsonbasses.com/gallery/my-past-creations/8414882
http://www.atkinsonbasses.com/gallery/my-past-creations/5892732
[off-topic-off]
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Mensagem por Yngway Qui Mar 10, 2011 10:48 pm

Me pareceu que as diferenças são bem parecidas em quantidade. Um captador certo é tão bom quanto um jogo de cordas certo.
Aliás, gostei do som desse Nordstrand NJ4SV. GASSSSS

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Mensagem por LucianoLMO Qui Mar 10, 2011 11:02 pm

allexcosta escreveu:
Existem mais testes interessantes aqui:

http://www.atkinsonbasses.com/library/

Muito legal! Me impressionei com as madeiras.
Os Dimarzios parecem menos agudos, gostei dos Nordstrand também, pelo resto passei meio batido...
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Mensagem por Pauler4 Qui Mar 10, 2011 11:03 pm

Nordstrand NJ4SV - U$230

Que timbre maravilhoso, gostoso de escutar....

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Mensagem por André Souza Qui Mar 10, 2011 11:15 pm

Se fizermos as contas perceberemos que pelo menos bem mais caras são. Por exemplo: Se pensarmos que os caps vão durar 10 anos...

10 anos = U$ 792,00(troca de 4/4 meses) - D'Adario EXL 1705*
*Sem considerar o aumento de preço. E considerando a compra pelo Ebay ou Erderly.

Nordstrand NJ4SV - U$230
>>> Equivalente a quase 4 sets destes captadores.

Seymour Duncan Antiquity II - U$180
>>> Equivalente a quase 5 sets destes captadores.

Seymour Duncan SJB-2 - U$150
>>> Equivalente a quase 5 sets destes captadores.

DiMarzio "Model J" DP123 - U$129
>>> Equivalente a quase 6 sets destes captadores.

GFS (GuitarFetish.com) - U$59
>>> Equivalente a quase 13 sets destes captadores.

Gastamos uma grana em cordas. E ainda devemos considerar a necessidade de pelo menos duas regulagens por ano. Haja bolso !!!

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Mensagem por SILVIAO Qui Mar 10, 2011 11:26 pm

Excelente tópico!Achei que os captadores influenciam mais no timbre!
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Mensagem por LuCaSbass Qui Mar 10, 2011 11:33 pm

DiMarzio é DiMarzio!

Sobre cordas, com certeza tem uma influência grande. Mas acho que depende de tudo... ex.: Não gostava de D'addario, mas coloquei um jogo no M. Zaganin com captação Dimarzio e estou curtindo, parece que balanceou legal.

Mas fato que em baixo com trastes não fico mais de 4 meses com a mesma corda... Pra mim corda boa é corda nova(respeitando claro um certo gosto pessoal por algumas hehe)

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Mensagem por TúlioJB Qui Mar 10, 2011 11:38 pm

Pauler4 escreveu:Nordstrand NJ4SV - U$230

Que timbre maravilhoso, gostoso de escutar....

Verdade! Baita som.

Os Antiquity II também!

Achei a troca de caps mais relevante com relação ao timbre! Nas cordas é mais sutil.
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Mensagem por André Souza Qui Mar 10, 2011 11:54 pm

Caps:
Antiquity II e DP 123

Cordas:
Rotosound Swingbass 66 e D'Addário EXL 165.

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Mensagem por ct.colela Qui Mar 10, 2011 11:55 pm

As duas coisas andam de maos dadas,de que adianta usar cordas boas ou com diferenças de materiais,se que vai amplificar sao os captadores
cap ruim e corda boa =50%,som
cap bom com corda boa =100%,som
cap bom corda ruim =70%,som
cap ruim corda ruim = -100%,som
na minha experiencia com manutençao de baixos eu diria que os caps fazem mais diferença do que a corda
digo isso porque ja tive a oportunidade de fazer as 4 combinaçoes que citei

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Mensagem por Romano Sex Mar 11, 2011 12:00 am

Curti o Dimarzio e o Nordstrand..
Pensando ,em mudar p uma equalização mais "fechada" fico com o Nords!
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Mensagem por Pauler4 Sex Mar 11, 2011 12:02 am

TúlioJB escreveu:
Pauler4 escreveu:Nordstrand NJ4SV - U$230

Que timbre maravilhoso, gostoso de escutar....

Verdade! Baita som.

Os Antiquity II também!

Achei a troca de caps mais relevante com relação ao timbre! Nas cordas é mais sutil.

Também achei esse muito bom.....parece mais encorpado....

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Mensagem por dudamir Sex Mar 11, 2011 7:49 am

Cada dia sou mais fã dos DiMarzio, o melhor timbre e um preço competitivo

Ótima análise econômico-financeira do André, realmente o gasto das cordas, por ser ao longo do tempo, não é percebido.
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Mensagem por edumalta Sex Mar 11, 2011 8:30 am

LuCaSbass escreveu:
Mas fato que em baixo com trastes não fico mais de 4 meses com a mesma corda... Pra mim corda boa é corda nova(respeitando claro um certo gosto pessoal por algumas hehe)

Smile Você acredita que nos meus CB elétricos só tenho corda velha!
No baixo que toco reggae, está com a D'addario XL (double ball) há pelo menos 6 anos!
E no outro 5 cordas que tenho a corda está com 7 anos ( Elixir) E vou te falar que está ótimo para Slap Smile Tudo bem que não toco com ele todo dia... mas pelo menos 4 vezes ao mês.

Eu ainda acho que as cordas influenciam. Mas não podemos esquecer da Madeira x Caps. Na minha opinião o som vem daí. A corda seria 30% do som, como se fone um "ajuste fino" do timbre.

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Mensagem por Fabio Motta Sex Mar 11, 2011 9:09 am

Muito interessante esse comparativo... claps

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Mensagem por zanforlin Sex Mar 11, 2011 9:15 am

Isso tudo influencia, mas continuo achando que o principal é o dedo. E esse não tem jeito de trocar Razz

Preferi os antiquity II. Tem um grave bonito.
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Mensagem por allexcosta Sex Mar 11, 2011 9:36 am

Agora, a César o que é de César... Os Chineses GFS tem um som bastante razoável, concordam?

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Mensagem por Thales_Sr Sex Mar 11, 2011 9:37 am

As vezes se gasta horrores em um cap e uma simples troca de corda pode melhorar o baixo em 100%
[2]

Principalmente se a troca for de CORDA VELHA pra CORDA NOVA

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Mensagem por Claudio Sex Mar 11, 2011 9:41 am

DiMarzio DP123 com cordas GHS. Show!

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Mensagem por allexcosta Sex Mar 11, 2011 9:47 am

ClaudioBass escreveu:DiMarzio DP123 com cordas GHS. Show!

É assim que está cantando seu fretless jazz? E aí?

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Mensagem por Guilé Sex Mar 11, 2011 9:57 am

ClaudioBass escreveu:DiMarzio DP123 com cordas GHS. Show!

Podes crer...foi o q mais curti tb.

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Mensagem por Daniel Sex Mar 11, 2011 9:57 am

Todos bons, mas preferi o antiquity, dimarzio e nordstrand, nesta ordem.

Eu tb defendo a tese de que é um conjunto, mas se é para generalizar, diria que boas cordas NAO são mais importantes que um bom captador.

Abraço.

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Mensagem por Claudio Sex Mar 11, 2011 9:57 am

allexcosta escreveu:
ClaudioBass escreveu:DiMarzio DP123 com cordas GHS. Show!

É assim que está cantando seu fretless jazz? E aí?

Quase isso... não consegui encontrar GHS Flat aqui no Rio, acabei colocando Daddario Chrome Flat, mas em breve irei substituir por La Bella Nylon... quanto ao som proveniente da captação, é algo maravilhoso, é completamente viciante tocar naquele fretless, as vezes perco a noção do tempo... pra ser honesto, eu era fã dos Bartolinis pra fretless, mas depois do DP123 comecei a mudar um pouco esse conceito!

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Mensagem por ct.colela Sex Mar 11, 2011 10:08 am

Uma analogia ,captador bom =microfone profissional.
captador de baixa qualidade= microfone de karaoke.
pavaroti corda boa de qualidade.
xuxa=corda de baixa qualidade.
agora imagine os resultados dos cantores usando os dois microfones

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Mensagem por Claudio Sex Mar 11, 2011 10:10 am

No caso do Pavaroti cantando com microfone de Karaoke, você nem vai perceber a baixa qualidade do microfone!

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Mensagem por Daniel Sex Mar 11, 2011 10:12 am

ClaudioBass escreveu:No caso do Pavaroti cantando com microfone de Karaoke, você nem vai perceber a baixa qualidade do microfone!

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Seriam cordas mais importantes que captadores? Empty Re: Seriam cordas mais importantes que captadores?

Mensagem por Paulo Penna Sex Mar 11, 2011 10:46 am

Muito bom o comparativo.
Gostei mais o antiguity II, mas todos são bons, com diferenças sutis em profundidade, equilíbrio e organicidade do som como transporte da intenção e energia a que se quer passar do criador, "nós", para o receptor, "eles".

Quanto as cordas, foi bom que confirmei minha impressão de um pouco de falta de peso das dadario.
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Seriam cordas mais importantes que captadores? Empty Re: Seriam cordas mais importantes que captadores?

Mensagem por Jhun Sex Mar 11, 2011 10:51 am

Fazendo uma analogia no ramo contábil:

- Investir em Captadores = Ativo Imobilizado
- Investir em frequentes trocas de cordas = Despesas Operacionais

Se atividade fim é ter um bom som, deve-se investir em Ativos Imobilizados e considerar as Despesas Operacionais conforme a necessidade.

Uma dúvida! Alguém daqui do fórum troca de cordas todos os meses?

Geralmente esse pessoal que toca nessas bandas consagradas trocam praticamente todo o show. affraid

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Mensagem por allexcosta Sex Mar 11, 2011 10:53 am

Jhun escreveu:Uma dúvida! Alguém daqui do fórum troca de cordas todos os meses?

Na época que eu tocava 4 horas por dia, 6 dias por semana, eu trocava cordas a cada 2 semanas.

Se o Anthony Jackson gravar uma música pela manhã e uma pela tarde ele usa dois encordoamentos por dia...

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Mensagem por Claudio Sex Mar 11, 2011 11:00 am

^ Engraçado... eu já não curto muito aquele brilho de corda novinha... quando tocava elétrico direto deixava pra trocar as cordas quando estivessem no limite do arame. As cordas do fretless eu rodo pelo menos uns 2 ou 3 anos, e no acústico chega a 6 fácil... quanto mais velhas, melhores!


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Mensagem por Jhun Sex Mar 11, 2011 11:03 am

allexcosta escreveu:"Na época que eu tocava 4 horas por dia, 6 dias por semana..."

Desculpe-me a ignorância, em que tipo de projeto você fazia isso? affraid

Sobre a gravação, numa vez li que, para gravar, deve-se sempre utilizar cordas novas, mito ou realidade?

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Seriam cordas mais importantes que captadores? Empty Re: Seriam cordas mais importantes que captadores?

Mensagem por Paulo Penna Sex Mar 11, 2011 11:09 am

ClaudioBass escreveu:^ Engraçado... eu já não curto muito aquele brilho de corda novinha... quando tocava elétrico direto deixava pra trocar as cordas quando estivessem no limite do arame. As cordas do fretless eu rodo pelo menos uns 2 ou 3 anos, e no acústico chega a 6 fácil... quanto mais velhas, melhores!

Eu tb Claudio... prefiro muito mais se estiverem equilibradas. Muito peso e so um estralinho....
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Seriam cordas mais importantes que captadores? Empty Re: Seriam cordas mais importantes que captadores?

Mensagem por allexcosta Sex Mar 11, 2011 11:19 am

ClaudioBass escreveu:^ Engraçado... eu já não curto muito aquele brilho de corda novinha... quando tocava elétrico direto deixava pra trocar as cordas quando estivessem no limite do arame. As cordas do fretless eu rodo pelo menos uns 2 ou 3 anos, e no acústico chega a 6 fácil... quanto mais velhas, melhores!

Não é exatamente pelo brilho que eu gosto de manter cordas novas, mas pela intonação e garantia de que nenhuma corda vai quebrar no meio da gig... Tenho ouvidos bastante sensíveis em relação à intonação das cordas e geralmente a diferença chega a me incomodar com um mês de uso... Corda fervida então, sofro o show todo...

Jhun escreveu:Desculpe-me a ignorância, em que tipo de projeto você fazia isso? affraid

Já passei por essas fases várias vezes...

Na época em que campanha política no Brasil permitia "showmício", eu costumava tocar 7 dias por semana durante 6 meses. Quando levávamos trio elétrico para outros estados eram 4 a 6 horas de música por dia.

Bandas baile tocam 4 a 5 horas por noite, 3 a 4 vezes por semana.

Toquei 3 anos em uma casa de show de danças brasileiras para americanos e fazíamos 2 shows de 1:30h por dia, 6 dias por semana, mais meia hora de bossa-nova antes e depois de cada show.

Em algumas micaretas como a de Juazeiro, as gigs são de 10 horas por dia em 4 dias seguidos.

Enfim, 20 a 25 horas de gig por semana é algo relativamente comum...

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Mensagem por Romano Sex Mar 11, 2011 11:27 am

allexcosta escreveu:
ClaudioBass escreveu:^ Engraçado... eu já não curto muito aquele brilho de corda novinha... quando tocava elétrico direto deixava pra trocar as cordas quando estivessem no limite do arame. As cordas do fretless eu rodo pelo menos uns 2 ou 3 anos, e no acústico chega a 6 fácil... quanto mais velhas, melhores!

Não é exatamente pelo brilho que eu gosto de manter cordas novas, mas pela intonação e garantia de que nenhuma corda vai quebrar no meio da gig... Tenho ouvidos bastante sensíveis em relação à intonação das cordas e geralmente a diferença chega a me incomodar com um mês de uso... Corda fervida então, sofro o show todo...

Jhun escreveu:Desculpe-me a ignorância, em que tipo de projeto você fazia isso? affraid

Já passei por essas fases várias vezes...

Na época em que campanha política no Brasil permitia "showmício", eu costumava tocar 7 dias por semana durante 6 meses. Quando levávamos trio elétrico para outros estados eram 4 a 6 horas de música por dia.

Bandas baile tocam 4 a 5 horas por noite, 3 a 4 vezes por semana.

Toquei 3 anos em uma casa de show de danças brasileiras para americanos e fazíamos 2 shows de 1:30h por dia, 6 dias por semana, mais meia hora de bossa-nova antes e depois de cada show.

Em algumas micaretas como a de Juazeiro, as gigs são de 10 horas por dia em 4 dias seguidos.

Enfim, 20 a 25 horas de gig por semana é algo relativamente comum...

Vc merece sua coleção de "borboletas"!
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Mensagem por Yngway Sex Mar 11, 2011 1:17 pm

Ah, os showmícios. Ainda tenho uns cheques aqui cheios de carimbos na minha gaveta.

Quando usava d'addario eu gostava das minhas cordas com 2 ou 3 dias de uso. Sempre fiquei imaginando como faria se ficasse famoso e quisesse ter sempre cordas novas.


Última edição por Yngway em Sex Mar 11, 2011 1:49 pm, editado 1 vez(es)

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Seriam cordas mais importantes que captadores? Empty Re: Seriam cordas mais importantes que captadores?

Mensagem por arthur_21 Sex Mar 11, 2011 1:39 pm

Acho que tanto as cordas quantos os captadores são importantes, umas cordas novas dão um som bem legal pro meu SX.

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Seriam cordas mais importantes que captadores? Empty Re: Seriam cordas mais importantes que captadores?

Mensagem por Romano Sex Mar 11, 2011 1:43 pm

Acho q a quetsão aí,são cordas de diferentes marcas..

Pois SEMPRE tirar cordas velhas e colocar novas ...Terá uma enooorme diferença!!!!!!
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Seriam cordas mais importantes que captadores? Empty Re: Seriam cordas mais importantes que captadores?

Mensagem por samuelcps Sex Mar 11, 2011 5:56 pm

poxa muito bacana...
fiquei impressionado... nao esperava tanta diferenca nas cordas
mas oq achei q pesou mais mesmo foi captacao..
de qualquer jeito mto bacana!

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Seriam cordas mais importantes que captadores? Empty Re: Seriam cordas mais importantes que captadores?

Mensagem por AlexTerencio Sex Mar 11, 2011 7:45 pm

Olha, tem um baixista " pão duro " aqui no forum que não troca as cordas do baixo faz um bom tempo...é Fernando Rosa. Ele tem um JB 78 com cap do 73 na ponte, eu não acreditei no som que ouvi pois as cordas do baixos estavam a ponto de dar tétano e o som estava um absurdo...nesse caso, eu acho, o cap esta sendo mais importante!
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Seriam cordas mais importantes que captadores? Empty Re: Seriam cordas mais importantes que captadores?

Mensagem por Drigo Sex Mar 11, 2011 8:53 pm

Qual seria o parâmetro de comparação?
No meu caso digo, q o mais importante é a captação. Não gosto do som de encordoamento novo, pois fica muito "metálico".
But, se vier com um baixo com as cordas "vermelhas", esquece Exclamation Chega a ser IMORAL Exclamation Medo
Me lembrou certa vez q fui ensaiar na banda de um "amigo". Quando cheguei no lugar, peguei o Condor e as cordas estavam mais q enferrujadas [só me lembro q era P/J 4 cordas... tamanha a minha raiva. Não me lembro nem da cor...]. Não toquei nem a metade da música. Fiz o ultimato: Ou me leva em casa p/ pegar o Precision, ou nada feito.

Pois é... essa foi de longe a pior experiência da minha vida Exclamation Nem a vez q fui tocar em um evento q 3 bandas revezaram 1 baixo [detalhe: a minha era a 3ª], que o baixista CAVALO da 2ª banda arrebentou acreditem ou não, as cordas de Lá e Sol. Deu vontade de meter o baixo no "TOBA" do indivíduo, e ir embora; but não iria deixar meus parceiros no vácuo. Pow, depois de tocar com as cordas de Mi e Ré, fomos ovacionados por todos os músicos q se ligaram no nosso drama. A platéia não entendeu nada. Rs...
Foi bom q me abriu portas e comecei a ser indicado p/ várias gigs. Rsrs...

Mas relembrando o meu caso da ferrugem nas cordas do bass, foi de longe a pior experiência da minha vida Exclamation pale
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