Big Al SSS ou stingray HH ou HS
+10
PauloBassPVH
Binão
Drigo
Guilherme Lizardo
Paulo Penna
allexcosta
Renato Leite
J.Adalberto
Fabio Motta
MatheuSouth
14 participantes
Página 1 de 1
Big Al SSS ou stingray HH ou HS
Talvez eu consiga com um parente meu que me traga um baixo no exterior, eu já me decidi que comprarei um musicman. A compra seria no escuro, nao teria como eu tocar em cada um, mas já toquei em um stingray (com 1 humbucker só) e acho muito interessante os timbres do HH E HS (baseado nos reviews). O que anda tirando meu sono é o big al sss, eu gostei muito da versatilidade dele e do timbre lindo que ele tem, como minha banda toca rock progressivo passando pelo jazz, blues e funk seria perfeito.
Queria ouvir a opinião de vocês sobre esses baixos já que achei pouca coisa sobre o big al e sobre o stingray HH e HS. Obrigado!
Queria ouvir a opinião de vocês sobre esses baixos já que achei pouca coisa sobre o big al e sobre o stingray HH e HS. Obrigado!
MatheuSouth- Membro
Re: Big Al SSS ou stingray HH ou HS
Eu iria no Stingray, curto mais...
Eu ja tive um Stingray5 H, super baixo, vendi e comprei um Stinray5 HH, e posso disser que ele é muito mais versátil..
tem muitas possibilidade de configuração de bobinas que o H.
já o Big Al, conheço por videos, mas tbem parece ser muito versatil. porém eu acho o modelo muito feio!!!
Resumindo: se vc quer mas versatilidade vai s MM Stinray HH, mas se quiser além disso um baixão diferente vai de Big Al
tem muitas possibilidade de configuração de bobinas que o H.
já o Big Al, conheço por videos, mas tbem parece ser muito versatil. porém eu acho o modelo muito feio!!!
Resumindo: se vc quer mas versatilidade vai s MM Stinray HH, mas se quiser além disso um baixão diferente vai de Big Al
Eu só tenho medo de no meio da banda o big al nao ser tao "porrada" e acabar sumindo, o stingray nao some.
ps: eu nao acho o big al feio haha!
ps: eu nao acho o big al feio haha!
MatheuSouth- Membro
O video que vi do Big all é realmente impressionante.
Mas o Stingray é um classico, ou seja garantia de sucesso em varios estilos musicais e ótima revenda. Não quer dizer que você va comprar um baixo pensando em vender, mas é sempre bom pensar nisso, porque um baixo "mico" acaba saindo muito caro futuramente. Eu aprendi isso tentando vender um fretless de 6.
Mas o Stingray é um classico, ou seja garantia de sucesso em varios estilos musicais e ótima revenda. Não quer dizer que você va comprar um baixo pensando em vender, mas é sempre bom pensar nisso, porque um baixo "mico" acaba saindo muito caro futuramente. Eu aprendi isso tentando vender um fretless de 6.
Já toquei nos 3 e prefiro o Stingray HS entre as opções acima.
o big al parece um jaguar futurista... se é pra ser vitage, que seja vintage.
Paulo Penna- Membro
vai de Bongo e seja feliz =p
Versatilidade: SR HS
Presença: SR HH
Clássico: SR H
No seu caso, eu iria de HS [é o q eu conheço]. Temo q o HH "embole" o som em alguma config. Me corrijam se estiver enganado...
No meu caso, optaria pelo clássico.
Presença: SR HH
Clássico: SR H
No seu caso, eu iria de HS [é o q eu conheço]. Temo q o HH "embole" o som em alguma config. Me corrijam se estiver enganado...
No meu caso, optaria pelo clássico.
Drigo- Membro
Eu Já tive os 3 e só consegui me apaixonar pelo H.
Só com este que consegui o som classico dos MM.
Eu fico em dúvida quando utilizam a palavra versátil... Seria a quantidade a mais de timbres que o instrumento suporta ou se o som do instrumento casa com mais estilos musicais?
Bom... na minha opinião, acho que antes de escolher um instrumento veja qual o som que vc leva na cabeça. Se o instrumento te proporcionar isto, então é ele.
Só com este que consegui o som classico dos MM.
Eu fico em dúvida quando utilizam a palavra versátil... Seria a quantidade a mais de timbres que o instrumento suporta ou se o som do instrumento casa com mais estilos musicais?
Bom... na minha opinião, acho que antes de escolher um instrumento veja qual o som que vc leva na cabeça. Se o instrumento te proporcionar isto, então é ele.
Binão escreveu:Eu fico em dúvida quando utilizam a palavra versátil... Seria a quantidade a mais de timbres que o instrumento suporta ou se o som do instrumento casa com mais estilos musicais?
Interessante, muita gente acha que instrumento versátil é aquele que tem vários timbres diferentes. O problema é quando são vários timbres diferentes e todos ruins...
Pra mim o Precision é um baixo super versátil, tem poucos sons mas os que tem combinam com vários estilos...
O que você diria do jazz bass então?allexcosta escreveu:
Pra mim o Precision é um baixo super versátil, tem poucos sons mas os que tem combinam com vários estilos...
Eu sou da opinião que a versatilidade de um instrumento está justamente no casamento do som dele com os estilos musicais e não na Quantidade de timbres.
Aliás, para meu pequenino cérebro, quanto mais regulagens e possibilidades o instrumento oferece, menos eu consigo achar um som que eu goste. Motivo este que me levou a não gostar do MM hh.
Sou apaixonado por JB. Pra mim ele é o instrumento mais versátil que existe dentro deste conceito.
O Precision teria o som mais pronto, mais o JB agrada mais meus ouvidos. O JB eu sempre toco com os dois caps abertos e o Tom aberto ou em uns 60%. Este é meu som.
Aliás, para meu pequenino cérebro, quanto mais regulagens e possibilidades o instrumento oferece, menos eu consigo achar um som que eu goste. Motivo este que me levou a não gostar do MM hh.
Sou apaixonado por JB. Pra mim ele é o instrumento mais versátil que existe dentro deste conceito.
O Precision teria o som mais pronto, mais o JB agrada mais meus ouvidos. O JB eu sempre toco com os dois caps abertos e o Tom aberto ou em uns 60%. Este é meu som.
interessante, pois acho fantástico o fato dos modelos HH possuírem a chave de 5 posições, são 5 sons "prontos" alí na mão. Uso demais isso! tenho os "presets" certos para cada música que toco, as vezes tem partes de música que toco em uma configuração e parte em outra.
ao mesmo tempo adoro o precision é aquele som lá no máximo com um tone levemente fechado...
ao mesmo tempo adoro o precision é aquele som lá no máximo com um tone levemente fechado...
Concordo com você, Binão. Quanto mais opções, mais eu me perco.
MatheuSouth- Membro
allexcosta escreveu:
Interessante, muita gente acha que instrumento versátil é aquele que tem vários timbres diferentes. O problema é quando são vários timbres diferentes e todos ruins...
Eu concordo plenamente com o Allex, em gênero, numero e grau.
clabass- Membro
Binão escreveu:Eu sou da opinião que a versatilidade de um instrumento está justamente no casamento do som dele com os estilos musicais e não na Quantidade de timbres.
Partilho dessa mesma opinião
O fogo também, é q toda "regra tem sua excessão. O exemplo do Dennis e o SR HH. Mas eu tenho minhas dúvidas se isso seria versatilidade...
Drigo- Membro
MatheuSouth escreveu:Tou pensando seriamente no stingray HH. Versatilidade seria a quantidade de timbres que me agradam e que casariam com as musicas.
Então seu problema está resolvido.
Drigo escreveu:Binão escreveu:Eu sou da opinião que a versatilidade de um instrumento está justamente no casamento do som dele com os estilos musicais e não na Quantidade de timbres.
Partilho dessa mesma opinião
O fogo também, é q toda "regra tem sua excessão. O exemplo do Dennis e o SR HH. Mas eu tenho minhas dúvidas se isso seria versatilidade...
é uma coisa muito pessoal, vide o binão com o SR5 HH que preferiu o H...
em compensação o modo com apenas o humbucker da ponte (que é equivalente a um SR H "normal") é o que eu menos uso...
o que eu não gosto é de um monte de knobs, acho difícil mudar algo ali aovivo, no máximo da um toque a mais ou a menos em determinada banda (grave, médio, agudo...) volume sempre uso no talo também... por isso que acho fantástico o lance de com uma chave de 5 posições ter 5 timbres bem diferentes e de fácil acesso e configuração...
Binão escreveu:O JB eu sempre toco com os dois caps abertos e o Tom aberto ou em uns 60%. Este é meu som.
(2)
Esse é o meu som também!
Meu baixo atual tem caps MM+J com a chavezinha do humbucker (110/220 que nem diz o Nando...hehehe), e apesar de explorar bastante o timbre conforme a música, o que mais me agrada é essa!
TúlioJB- Membro
PauloBassPVH escreveu:O que você diria do jazz bass então?allexcosta escreveu:
Pow, aí vai cair naquela velha e conhecida polêmica dos Precision X Jazz.
Uma dúvida minha: James Jamerson, era contemporâneo do Jazz Bass? Acho q não.
Ele era "o cara" da Motown, e suas levadas no precision serão eternas. Precision foi aclamado por vários músicos de vários estilos.
CASO o Jazz Bass, seja da sua época [pelo menos quando James estava no ápice, compondo, etc...], será q ele trocaria de bass?
Solicito a ajuda dos universitários Rsrs... Alex ou alguém q manja da história do contrabaixo, o q dizem
Desculpem se viajei no meu questionamento...
Drigo- Membro
Só quis saber dele (Alex) se dentro do que ele pensa ser um baixo versátil o jazz bass se enquadraria.Drigo escreveu:PauloBassPVH escreveu:O que você diria do jazz bass então?allexcosta escreveu:
Ele era "o cara" da Motown, e suas levadas no precision serão eternas. Precision foi aclamado por vários músicos de vários estilos.
CASO o Jazz Bass, seja da sua época [pelo menos quando James estava no ápice, compondo, etc...], será q ele trocaria de bass?
Solicito a ajuda dos universitários Rsrs... Alex ou alguém q manja da história do contrabaixo, o q dizem
^Blz Paulo, nada contra à sua dúvida; é q emendou num questionamento meu antigo. Aproveitei p/ externar.
Pow Matheu, desculpe desvirtuar um pouco seu tópico; mas essa é uma dúvida q volta e meia me assombra. Rs...
Vlw.
Pow Matheu, desculpe desvirtuar um pouco seu tópico; mas essa é uma dúvida q volta e meia me assombra. Rs...
Vlw.
Drigo- Membro
Tranquilo Drigo!!
Drigo escreveu:PauloBassPVH escreveu:O que você diria do jazz bass então?allexcosta escreveu:
Antes do mestre Allex dar a opinião dele, deixo a minha: Acho que é questão de estilo e amor ao timbre o James Jamerson ter tocado com o precision e talvez não o trocaria nunca. O mesmo caso é do Bob Babitt, baixista no Motown e que até hoje na melhor das idades e com todos os contrabaixos atuais, não deixa de tocar sempre no seu precision bass.
clabass- Membro