Fausto Borém
+3
edumalta
Claudio
Marks
7 participantes
Página 1 de 1
Fausto Borém
Olá pessoal!
Aqui na Universidade Federal de Minas Gerais tem um professor de contrabaixo acústico chamado Fausto Borém.
Ele é pouco conhecido fora do meio "erudito" mas, certamente, ele merece ser conhecido em todas as esferas da música!
Bacharel pela UFMG, mestre pela University of Georgia e doutor pela University of Iowa, ele é uma grande referência do instrumento.
Aqui vai um vídeo da participação dele no IB&T Bass Festival de Belo Horizonte em novembro de 2010
Espero que gostem!!!
Aqui na Universidade Federal de Minas Gerais tem um professor de contrabaixo acústico chamado Fausto Borém.
Ele é pouco conhecido fora do meio "erudito" mas, certamente, ele merece ser conhecido em todas as esferas da música!
Bacharel pela UFMG, mestre pela University of Georgia e doutor pela University of Iowa, ele é uma grande referência do instrumento.
Aqui vai um vídeo da participação dele no IB&T Bass Festival de Belo Horizonte em novembro de 2010
Espero que gostem!!!
Re: Fausto Borém
Gostei, muto bom! excelente domínio de técnicas!
Claudio- Membro
Bem interessante o trabalho dele. Eu não conhecia.
Gostei do timbre do contrabaixo!
Obrigado por compartilhar.
Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta- Membro
Fiz um cachê uma vez com a filarmonica de minas e o Fausto estava tocando. Ele é muito bom.
luizribeiro- Membro
edumalta escreveu:Bem interessante o trabalho dele. Eu não conhecia.
Fico feliz que tenha gostado Edu...
Esse baixo foi fabricado por um luthier daqui de BH que se chama Gianfranco Fiorini.
Esse exemplar é de propriedade da Universidade Federal daqui... mas o baixo que foi construído juntamente com esse ( a diferença é que esse outro tem o braço móvel ) ganhou o prêmio de terceiro lugar dos maiores fabricantes de contrabaixo em Nova Iorque.
Fica aí o link da luthieria dele!
http://www.fiorini.sites.uol.com.br/
Muito merecido o prêmio.
Entrei no site, fotos bem legais!
Entrei no site, fotos bem legais!
Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta- Membro
tem um baixo desse luthier sendo vendido na loja do david gage por 30 mil dólares a mais de dois anos!
luizribeiro- Membro
luizribeiro escreveu:tem um baixo desse luthier sendo vendido na loja do david gage por 30 mil dólares a mais de dois anos!
É exatamente esse que ganhou o prêmio!
olá pessoal sou novo no forun e tbm no estudo do grandão
estou a procura de livros didaticod sobre o contra baixo acustico e meu professor fala muito sobre o trabalho de Fausto Borem
alguem pode informar sobre seus amteriais
estou a procura de livros didaticod sobre o contra baixo acustico e meu professor fala muito sobre o trabalho de Fausto Borem
alguem pode informar sobre seus amteriais
juniormoderado- Membro
Quando morava em BH, em 2008, visitei a luthieria do Gianfranco Fiorini, além dos acústicos ele é excelente para regulagem de baixos, guitarras e violões.
Muito bem equipado, com um estoque de madeiras de primeira qualidade.
Na ocasião vi um projeto de baby bass muito interessante.
Foi a luthieria mais bem equipada e organizada que já conheci.
Aldo MF
Muito bem equipado, com um estoque de madeiras de primeira qualidade.
Na ocasião vi um projeto de baby bass muito interessante.
Foi a luthieria mais bem equipada e organizada que já conheci.
Aldo MF
Aldo MF- Membro
Fiz um oficina uma vez com Fausto, é na minha opinião um dos melhores em double bass do país, além de ser o primeiro brasileiro doutor em performance em contrabaixo
Nelson Bass- Membro