Indignado com a TAM
+20
CG
HOTA
hamilton du baixo
Daniel
Craftsman
djmmaster
dudamir
Vlad
heitor_pg
DUDUBASS
Renato
nukebass
vcrz
Edu Fettermann
allexcosta
Guilé
wellrod
Claudio
cristianosantos
Cid
24 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Indignado com a TAM
Só pra relatar o aborrecimento que tive hoje...
A TAM tem uns meses que deixa as poltronas da saída de emergência bloquedas, ou seja, elas são mais caras, quem quiser andar na saída de emergência hoje tem que pagar míseros 20 reais a mais... eu me recuso a pagar por um absurdo desses, pagar mais por um assento dentro da mesma classe, sendo que de nada ele traz mais conforto, a não ser pelo espaço obrigatoriamente maior entre as filas...
Pois bem, não tinha conseguido nenhuma poltrona boa, odeio andar de janela, e a minha ainda era em frente a saída de emergência, não reclinava.
Assim que a porta do avião fechou olhei para a saída de emergência e das 12 poltronas apenas 3 estavam ocupadas... eu e mais uns 4 pulamos das normais e fomos pra emergência. Um minuto depois chega o "aeromoço" e diz: "Licença, o senhor pagou por esse assento?" Eu falei não, a minha poltrona é essa aí da frente... ele responde: "então o senhor vai ter de voltar pra ela pois essas poltronas são reservadas..."
Rapaz, as minhas bolas foram lá na garganta... olhei pra ele e disse: você tá de brincadeira né? o Senhor está me convidando pra me retirar dessa poltrona desocupada? E a resposta: "senhor são normas da Empresa".... Nesse interim os outros gatos pingados que tinham ido pra emergência voltaram e eu me levantei e pedi pra chamar a chefe de cabine, mas antes disso o comissário já brifou ela....
Lá vem a chefe de cabine.... e eu disse assim: Eu já acho um absurdo vocês cobrarem um valor a mais por um assento padrão da aeronave sem mudança de classe, mas chegar ao ponto de me pedir pra me levantar porque eu não paguei míseros vinte reais nessa poltrona desocupada é muito embaraçoso pra mim e pra uma companhia que se orgulha do seu serviço.(isso estava eu em pé, o comissário e a chefe de cabine discutindo enquanto o avião taxiava)
A chefe de cabine: "senhor, são ordens da companhia, e outra, é injusto pra essas pessoas que pagaram essa diferença"... nessa hora minhas bolas cairam.... na maior calma eu olhei pra ele e indaguei? INJUSTO? Insjusto seria não pagar e tomar o lugar de quem pagou por elas, e isso eu não estou fazendo. Injusto é você cobrar a mais por um assento padrão da aeronave sem mudança de classe só por ser saída de emergência.
Ohei pra ela e disse: Sou um cliente muito fiel da TAM, sou fidelidade vermelho tem anos.... aí ela olhou pra mim e disse: "o senhor é fidelidade vermelho???? Então senhor sente...." Eu disse: podia ser vermelho, preto, branco, amarelo, a cor que quisesse, mas vocês não podiam ser deselegantes a esse ponto.
Os próprios clientes que estavam nas poltronas compradas da saída de emergência ficaram do meu lado achando um absurdo ter que levantar de uma cadeira vaga, eles falavam: ta vago que absurdo e blablabla... aí disse que isso eu só vi nessa tripulação, pois nunca vi isso antes....
Sentei.....
Depois de uma meia hora de voo veio a chefe de cabine, se agachou ao meu lado falando bem baixinho querendo se explicar que era norma da companhia e blablabla.... ainda teve coragem de repetir a questão de ser justo.... e disse que se admirou daqueles passageiros terem ficado do meu lado pois eles geralmente não ficam pois acham injusto blablabla... eu olhei pra ela de novo e disse: desculpe mas essa sua história aí não cola.... eu viajo 3 a 4 vezes por semana de TAM e nunca vi isso.... e perguntei: você acha que eu vou acreditar que um passageiro se indisporia com outro passageiro porque sentou numa cadeira que nem é dele????????? E que o passageiro muitas vezes nem supoe ou sabe qual é de fato a poltrona da pessoa? aí depois disso me calei....
Daqui a pouco vou entrar no site da TAM e mandar uma bela reclamação...
A TAM tem uns meses que deixa as poltronas da saída de emergência bloquedas, ou seja, elas são mais caras, quem quiser andar na saída de emergência hoje tem que pagar míseros 20 reais a mais... eu me recuso a pagar por um absurdo desses, pagar mais por um assento dentro da mesma classe, sendo que de nada ele traz mais conforto, a não ser pelo espaço obrigatoriamente maior entre as filas...
Pois bem, não tinha conseguido nenhuma poltrona boa, odeio andar de janela, e a minha ainda era em frente a saída de emergência, não reclinava.
Assim que a porta do avião fechou olhei para a saída de emergência e das 12 poltronas apenas 3 estavam ocupadas... eu e mais uns 4 pulamos das normais e fomos pra emergência. Um minuto depois chega o "aeromoço" e diz: "Licença, o senhor pagou por esse assento?" Eu falei não, a minha poltrona é essa aí da frente... ele responde: "então o senhor vai ter de voltar pra ela pois essas poltronas são reservadas..."
Rapaz, as minhas bolas foram lá na garganta... olhei pra ele e disse: você tá de brincadeira né? o Senhor está me convidando pra me retirar dessa poltrona desocupada? E a resposta: "senhor são normas da Empresa".... Nesse interim os outros gatos pingados que tinham ido pra emergência voltaram e eu me levantei e pedi pra chamar a chefe de cabine, mas antes disso o comissário já brifou ela....
Lá vem a chefe de cabine.... e eu disse assim: Eu já acho um absurdo vocês cobrarem um valor a mais por um assento padrão da aeronave sem mudança de classe, mas chegar ao ponto de me pedir pra me levantar porque eu não paguei míseros vinte reais nessa poltrona desocupada é muito embaraçoso pra mim e pra uma companhia que se orgulha do seu serviço.(isso estava eu em pé, o comissário e a chefe de cabine discutindo enquanto o avião taxiava)
A chefe de cabine: "senhor, são ordens da companhia, e outra, é injusto pra essas pessoas que pagaram essa diferença"... nessa hora minhas bolas cairam.... na maior calma eu olhei pra ele e indaguei? INJUSTO? Insjusto seria não pagar e tomar o lugar de quem pagou por elas, e isso eu não estou fazendo. Injusto é você cobrar a mais por um assento padrão da aeronave sem mudança de classe só por ser saída de emergência.
Ohei pra ela e disse: Sou um cliente muito fiel da TAM, sou fidelidade vermelho tem anos.... aí ela olhou pra mim e disse: "o senhor é fidelidade vermelho???? Então senhor sente...." Eu disse: podia ser vermelho, preto, branco, amarelo, a cor que quisesse, mas vocês não podiam ser deselegantes a esse ponto.
Os próprios clientes que estavam nas poltronas compradas da saída de emergência ficaram do meu lado achando um absurdo ter que levantar de uma cadeira vaga, eles falavam: ta vago que absurdo e blablabla... aí disse que isso eu só vi nessa tripulação, pois nunca vi isso antes....
Sentei.....
Depois de uma meia hora de voo veio a chefe de cabine, se agachou ao meu lado falando bem baixinho querendo se explicar que era norma da companhia e blablabla.... ainda teve coragem de repetir a questão de ser justo.... e disse que se admirou daqueles passageiros terem ficado do meu lado pois eles geralmente não ficam pois acham injusto blablabla... eu olhei pra ela de novo e disse: desculpe mas essa sua história aí não cola.... eu viajo 3 a 4 vezes por semana de TAM e nunca vi isso.... e perguntei: você acha que eu vou acreditar que um passageiro se indisporia com outro passageiro porque sentou numa cadeira que nem é dele????????? E que o passageiro muitas vezes nem supoe ou sabe qual é de fato a poltrona da pessoa? aí depois disso me calei....
Daqui a pouco vou entrar no site da TAM e mandar uma bela reclamação...
Cid- Moderador
Re: Indignado com a TAM
Tenso Cid...
Creio que você deu a sorte de encontrar os que não estavam preparados...
Espero que sua reclamação resulte em algum tipo de ressarcimento...
Boa sorte
Creio que você deu a sorte de encontrar os que não estavam preparados...
Espero que sua reclamação resulte em algum tipo de ressarcimento...
Boa sorte
Eu não gosto e nunca gostei da TAM, só ando com eles em casos de extrema emergência... trabalhei na VARIG durante 4 anos, e via bem de perto as negligências que eram cometidas nas manutenções dos aviões da TAM em função de economia de dinheiro... (as manutenções no Brasil são terceirizadas, realizadas por mecânicos da VARIG).
Mas de qualquer forma por esse problema eu não passaria, eu só viajo naquela última fileira que fica colada na cozinha.
Mas de qualquer forma por esse problema eu não passaria, eu só viajo naquela última fileira que fica colada na cozinha.
Claudio- Membro
PÔ... eles cobram a mais por aquele "espacinho a mais"? putz... eu continuo apertado mesmo estando ali... nas poucas viagens que fiz, com a empresa que trabalho pagando, sempre escolhi esse assento e nunca fizeram objeção ou me cobraram a mais por isso... será que são novas normas?
na verdade pra mim não faz muita diferença... são uns pouquíssimos centímetros a mais que ganho ali... mas continuo apertado do mesmo jeito...
creio que você agiu corretamente batendo de frente com essa gente... uma cambada de exploradores...
na verdade pra mim não faz muita diferença... são uns pouquíssimos centímetros a mais que ganho ali... mas continuo apertado do mesmo jeito...
creio que você agiu corretamente batendo de frente com essa gente... uma cambada de exploradores...
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
Well, essa é uma politica nova da TAM, isso nunca existiu pelo menos nas companhias nacionais, e hoje só a TAM faz esse tipo de procedimento.
Cid- Moderador
Pow e logo com vc que é fidelidade vermelho....sacanagem isso !!!
20 reais por 10cm de espaço entre cadeiras? um absurdo!!!
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
Cid escreveu:Well, essa é uma politica nova da TAM, isso nunca existiu pelo menos nas companhias nacionais, e hoje só a TAM faz esse tipo de procedimento.
A Azul também cobra a mais por isso...
O problema Well não sao os 20cm.... esse assento é padrão, toda aeronave já vem assim, e em dezenas de anos nunca cobraram...wellrod escreveu:É meu brother!!! Tem que denunciar mesmo!!! Se ainda fosse "aqueeeeeele" lugar... mas creio que o aumento de espaço é só de uns míseros 10cm...
Se a TAM mexesse na configuração da aeronave e fizesse um upgrade X nessas poltronas aí tudo bem...
Cid- Moderador
SIm sim!!! é o que eu falei... não é algo especial e não pertence a outra classe... é apenas um assento com um pouco mais de espaço por causa da PORTA DE EMERGÊNCIA, nada mais... não há motivos para se cobrar a mais em cima disso... o atendimento dado ao cliente será o mesmo...
wellrod escreveu:SIm sim!!! é o que eu falei... não é algo especial e não pertence a outra classe... é apenas um assento com um pouco mais de espaço por causa da PORTA DE EMERGÊNCIA, nada mais... não há motivos para se cobrar a mais em cima disso... o atendimento dado ao cliente será o mesmo...
Pelo que entendo CIA's aéreas são empresas privadas que cobram o quanto querem pelo que querem...
Tambem Concordo Alex, ela cobra o que quer pelo que quiser..... to questionando aqui o cara me pedindo pra eu levantar de um assento vago dentro da mesma classe.... pois isso não tem sido padrão. Viajo toda semana e nunca vi isso....
http://oglobo.globo.com/viagem/mat/2010/10/27/companhias-aereas-brasileiras-comecam-cobrar-taxa-extra-para-reservar-cadeiras-com-espaco-maior-922884547.asp
E aqui a resposta do Fale com o "Presidente":
Recebemos seu e-mail enviado ao serviço Fale com o Presidente e agradecemos sua atenção em entrar em contato conosco.
Soubemos de suas observações a respeito do nosso serviço Assento Conforto.
Gostaríamos de informar que foi pensando na comodidade de nossos Clientes que oferecemos em nosso check-in a opção de acomodação em assentos com maior espaço para as pernas, localizados na 1ª fileira e nas poltronas da saída de emergência.
Esclarecemos que a reserva destes assentos deve ser feita no momento do check-in, mediante pagamento de taxa na loja.
Ressaltamos que o Assento Conforto é um serviço que atualmente é oferecido nos vôos operados pela TAM para os Estados Unidos (vôos a Miami, Nova York e Orlando), estendido às rotas Manaus/Miami/Manaus e todos os voos à Europa, à América do Sul (Santiago do Chile, Buenos Aires ou Caracas. Desde 21/02, passou a ser oferecido para todos os trechos domésticos operados pela TAM.
O serviço poderá ser vendido em voos com escala ou conexão, possibilitando que o nosso Cliente utilize o serviço desde a origem até o seu destino final, pagando apenas uma taxa de R$20,00.
Contudo, agradecemos seus comentários, pois a nossa intenção é oferecer todo o conforto aos nossos Clientes quando de suas viagens.
Para mais informações a respeito dos trechos disponíveis, sugerimos um contato com nossa Central de Vendas nos telefones 4002 5700 (tarifação local) ou 0800 570 5700 (regiões não cobertas).
Lamentos ainda que, o atendimento prestado pela tripulação do voo JJ 3540, realizado em 14/03, não tenha contado com sua aprovação.
Gostaríamos de dizer que nossas equipes estão permanentemente empenhadas em oferecer um serviço revestido de qualidade e seu alerta será de grande utilidade para que possamos atingir esse objetivo.
Queremos que saiba que permanecemos, como sempre, à disposição para conhecer suas opiniões.
Atenciosamente,
http://oglobo.globo.com/viagem/mat/2010/10/27/companhias-aereas-brasileiras-comecam-cobrar-taxa-extra-para-reservar-cadeiras-com-espaco-maior-922884547.asp
E aqui a resposta do Fale com o "Presidente":
Recebemos seu e-mail enviado ao serviço Fale com o Presidente e agradecemos sua atenção em entrar em contato conosco.
Soubemos de suas observações a respeito do nosso serviço Assento Conforto.
Gostaríamos de informar que foi pensando na comodidade de nossos Clientes que oferecemos em nosso check-in a opção de acomodação em assentos com maior espaço para as pernas, localizados na 1ª fileira e nas poltronas da saída de emergência.
Esclarecemos que a reserva destes assentos deve ser feita no momento do check-in, mediante pagamento de taxa na loja.
Ressaltamos que o Assento Conforto é um serviço que atualmente é oferecido nos vôos operados pela TAM para os Estados Unidos (vôos a Miami, Nova York e Orlando), estendido às rotas Manaus/Miami/Manaus e todos os voos à Europa, à América do Sul (Santiago do Chile, Buenos Aires ou Caracas. Desde 21/02, passou a ser oferecido para todos os trechos domésticos operados pela TAM.
O serviço poderá ser vendido em voos com escala ou conexão, possibilitando que o nosso Cliente utilize o serviço desde a origem até o seu destino final, pagando apenas uma taxa de R$20,00.
Contudo, agradecemos seus comentários, pois a nossa intenção é oferecer todo o conforto aos nossos Clientes quando de suas viagens.
Para mais informações a respeito dos trechos disponíveis, sugerimos um contato com nossa Central de Vendas nos telefones 4002 5700 (tarifação local) ou 0800 570 5700 (regiões não cobertas).
Lamentos ainda que, o atendimento prestado pela tripulação do voo JJ 3540, realizado em 14/03, não tenha contado com sua aprovação.
Gostaríamos de dizer que nossas equipes estão permanentemente empenhadas em oferecer um serviço revestido de qualidade e seu alerta será de grande utilidade para que possamos atingir esse objetivo.
Queremos que saiba que permanecemos, como sempre, à disposição para conhecer suas opiniões.
Atenciosamente,
Cid- Moderador
Sabe o que deveria acontecer, um movimento nacional, um boicote, ninguem viaja nessas poltronas...
Imagina a aeronave perdendo 12 assentos por voo ou mais???? Num instante acabava essa palhaçada.
Imagina a aeronave perdendo 12 assentos por voo ou mais???? Num instante acabava essa palhaçada.
Cid- Moderador
hehe deram um Ctrl C, Ctrl V no seu questionamento...
É tipo o atendimento das operadoras de telefonia... hehe "Sim Senhor!!! Estamos te ferrando!!! Mais alguma coisa?" hehehe
É tipo o atendimento das operadoras de telefonia... hehe "Sim Senhor!!! Estamos te ferrando!!! Mais alguma coisa?" hehehe
allexcosta escreveu:wellrod escreveu:SIm sim!!! é o que eu falei... não é algo especial e não pertence a outra classe... é apenas um assento com um pouco mais de espaço por causa da PORTA DE EMERGÊNCIA, nada mais... não há motivos para se cobrar a mais em cima disso... o atendimento dado ao cliente será o mesmo...
Pelo que entendo CIA's aéreas são empresas privadas que cobram o quanto querem pelo que querem...
Mas é absurdo... o assento não tem nada de especial em relação aos outros... a aeromoça não vai te atender diferente, você não vai chegar antes dos outros passageiros (a não ser que resolva abrir a porta de emergência... hehe)...
que eles podem cobrar o que querem isso é notório... mas eu não concordo...
Recentemente resolvi reclamar com a Oi Velox... como moro na baixada fluminense, a maior velocidade dada a mim nesses ultimos anos é a de 1Mega, sendo que eu pago o mesmo valor de um usuário de 5Mega...
entrei com uma reclamação na Anatel para isso... dias se passaram...
a oi me ligou: Senhor... de fato o senhor só pode ter 1Mega...
O mais incrível é que se eu pedir para instalar um velox na casa da minha mãe, que mora logo abaixo da minha casa, o velox permitido é de 4Megas...
Congelei as telas, relatei tudo para a Anatel...
E a Oi Velox simplesmente deu como resposta na Anatel que eu só posso ter 1Mega e PONTO FINAL...
e a Anatel simplesmente fechou minha reclamação...
entrei com uma reclamação na Anatel para isso... dias se passaram...
a oi me ligou: Senhor... de fato o senhor só pode ter 1Mega...
O mais incrível é que se eu pedir para instalar um velox na casa da minha mãe, que mora logo abaixo da minha casa, o velox permitido é de 4Megas...
Congelei as telas, relatei tudo para a Anatel...
E a Oi Velox simplesmente deu como resposta na Anatel que eu só posso ter 1Mega e PONTO FINAL...
e a Anatel simplesmente fechou minha reclamação...
O legal mesmo é chamar isso de "assento conforto". Que conforto? Esse "espaço" maior pras pernas deve ser de que, 10, 20 cm? Conforto seria se a poltrona deitasse esses 10 ou 20 cm a mais, aí eu até pagaria.
^ o conforto é todo do dono da companhia... heheh
Cid, este é o tipo de resposta padrão .... fala muito e não diz nada.Cid escreveu:Sabe o que deveria acontecer, um movimento nacional, um boicote, ninguem viaja nessas poltronas...
Lendo a matéria acima, ainda vem coisa pior ... ai meu Deus
http://oglobo.globo.com/viagem/mat/2010/09/23/empresa-italiana-apresenta-skyrider-modelo-de-assento-de-aviao-quase-vertical-921059542.asp
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/07/companhia-aerea-vai-testar-lugares-para-passageiros-viajarem-de-pe.html
^Cacete de agulha!!!
Acho que eles usam o gerador de lero-lero pra redigir essas respostas, sinceramente...
O que pode ser feito é optar por empresas que não cobram e comunicar às que cobram que estamos mudando nossa preferência e o motivo. É assim que funciona em um mercado livre...
O que pode ser feito é optar por empresas que não cobram e comunicar às que cobram que estamos mudando nossa preferência e o motivo. É assim que funciona em um mercado livre...
E a minha de emergencia nem reclinava..Edu Fettermann escreveu:O legal mesmo é chamar isso de "assento conforto". Que conforto? Esse "espaço" maior pras pernas deve ser de que, 10, 20 cm? Conforto seria se a poltrona deitasse esses 10 ou 20 cm a mais, aí eu até pagaria.
Cid- Moderador
Idem.... fiz isto uma vez com cartão de crédito ...allexcosta escreveu:Acho que eles usam o gerador de lero-lero pra redigir essas respostas, sinceramente...
Mandei a seguinte resposta ao email:
Como é triste ver que uma empresa desse tamanho usa tantas respostas padrões usando Ctrl C e Ctrl V, como se aqui do outro lado estivesse uma máquina, até parece que quem redigiu esse email foi uma máquina, e não uma pessoa. É ridículo...
Além de não querer mais voar com vocês, vou mandar o meu email e a resposta de vocês para minha empresa, que é uma multinacional com milhares de funcionários a não voarem mais com a TAM.
Repassarei esses emails a todos os emais da minha lista e pedirei para reencaminharemn às suas listas também...
Quem sabe com essa bola de neve, assim vocês saberão dar valor ao cliente.
Como é triste ver que uma empresa desse tamanho usa tantas respostas padrões usando Ctrl C e Ctrl V, como se aqui do outro lado estivesse uma máquina, até parece que quem redigiu esse email foi uma máquina, e não uma pessoa. É ridículo...
Além de não querer mais voar com vocês, vou mandar o meu email e a resposta de vocês para minha empresa, que é uma multinacional com milhares de funcionários a não voarem mais com a TAM.
Repassarei esses emails a todos os emais da minha lista e pedirei para reencaminharemn às suas listas também...
Quem sabe com essa bola de neve, assim vocês saberão dar valor ao cliente.
Cid- Moderador
Agora, me tira uma dúvida:
Eu não gosto de viajar em lugares que não sejam lá no fundão... no momento do meu Check-In, o avião já está lotado, e só tem vagas nas poltronas de emergência.
Como acontece neste caso? eu terei que pagar os 20 Reais extras? a final de contas, eu não queria viajar alí, mas fui obrigado a aceitar essas poltronas pelo fato da aeronave estar lotada.
Como funciona num caso desses?
Eu não gosto de viajar em lugares que não sejam lá no fundão... no momento do meu Check-In, o avião já está lotado, e só tem vagas nas poltronas de emergência.
Como acontece neste caso? eu terei que pagar os 20 Reais extras? a final de contas, eu não queria viajar alí, mas fui obrigado a aceitar essas poltronas pelo fato da aeronave estar lotada.
Última edição por ClaudioBass em Ter Mar 15, 2011 11:14 am, editado 1 vez(es)
Claudio- Membro
^ Aí eles mandam logo um "Cortesia" sempre funciona... você senta num banco igualzinho ao lá do fundão e ainda acha que ganhou alguma coisa com isso...
^ boa pergunta..... deveríamos perguntar a TAM.
vcrz- Membro
Daqui a pouco o Hamilton chega por aqui
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
Boa... se tivesse essa na cabeça tinho dito lá na hora.Renato escreveu:Quem senta nas poltronas imediatamente à frente das saídas de emergência e não pode reclinar o encosto paga mais barato? Existe desconto para o "assento desconforto"?
Cid- Moderador
nukebass escreveu:Daqui a pouco o Hamilton chega por aqui
Ê rapaz... é mesmo, a culpa disso é do Tom Hamilton...
Quando comecei a ler o texto do Cid pensei exatamente o mesmo.Renato escreveu:Quem senta nas poltronas imediatamente à frente das saídas de emergência e não pode reclinar o encosto paga mais barato? Existe desconto para o "assento desconforto"?
heitor_pg- Membro
ClaudioBass escreveu:Agora, me tira uma dúvida:
Ñ sei, mas seguindo a lógica da resposta deles, sim.
O assento tem um preço fixo, se sobrarem apenas eles ou vc paga o preço ou pega outro vôo.
Os assentos da 1a fila são, ou eram, para quem tem prioridade, deficientes físicos, idosos, crianças pequenas, etc. Se eles estão vendendo ...
Os assentos de emergência só podem ser ocupados por pessoas aptas a operar os mecanismos em uma emergência. E se uma senhora de 90 anos comprar este assento? Vão colocar em risco a vida de todos os passageiros?
Os assentos da 1a fila são, ou eram, para quem tem prioridade, deficientes físicos, idosos, crianças pequenas, etc. Se eles estão vendendo ...
Os assentos de emergência só podem ser ocupados por pessoas aptas a operar os mecanismos em uma emergência. E se uma senhora de 90 anos comprar este assento? Vão colocar em risco a vida de todos os passageiros?
dudamir- Membro
a webjet na hora de reservar assentos tbm cobra mais pelos assentos na saida de emergencia.
a reserva de qualquer assento é 10 a desse "confort plus ultra 2" é 20 reais
tbm acho isso um absurdo
a reserva de qualquer assento é 10 a desse "confort plus ultra 2" é 20 reais
tbm acho isso um absurdo
djmmaster- Membro
TAM é igual a "Transporte Aereo Mamonas".
Eu sou fidelidade preta no onibus 345 (Vila Kosmos) e era fidelidade cinza escura no 175 que agora acabou.
Sou fidelidade chumbo avermelhado na Integração Supervia x Onibus
Eu sou fidelidade preta no onibus 345 (Vila Kosmos) e era fidelidade cinza escura no 175 que agora acabou.
Sou fidelidade chumbo avermelhado na Integração Supervia x Onibus
Um ultraje. Não vi tamanho abuso nem com clientes fidelidade rosado.
Daniel- Membro
ClaudioBass escreveu:...trabalhei na VARIG durante 4 anos, e via bem de perto as negligências que eram cometidas nas manutenções dos aviões da TAM em função de economia de dinheiro... (as manutenções no Brasil são terceirizadas, realizadas por mecânicos da VARIG).
Claudio a TAM tem varios certificados de manutenção, ela até presta serviço para outras empresas, e tem varios certificados a airbus, não sei quando vc viu isso mas essa informação hoje não procede!
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo- Membro
Na volta de nossas férias, tive que comprar poltronas separadas para mim, minha esposa e filha. No check-in, a atendente prontamente nos colocou na primeira fila para que pudessemos ficar todos juntos..., ist, claro depois de conferido se ninguem tinha comprado estes lugares... e não paguei a mais por isso. Achei legal a atitude do pessoal... mas, cada caso é um caso...
HOTA- Membro
Meu irmão trabalha em companhias aéreas a mais de 10 anos - já passou por Vasp, Transbrasil, Varig, TAM e atualmente é da American Airlines - e já contou diversos casos sobre fatos que poderiam virar acidentes seríssimos, causados basicamente por falhas pessoais ou de manutenção.
Não dá para acreditar que uma empresa que cobre R$ 115,00 em uma pasagem São Paulo/Recife tenha lucro para fazer uma manutenção decente em suas aeronaves, IMHO.
Não dá para acreditar que uma empresa que cobre R$ 115,00 em uma pasagem São Paulo/Recife tenha lucro para fazer uma manutenção decente em suas aeronaves, IMHO.
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
^ É por ai mesmo!!!
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo- Membro
Assunto complicado...
Vi um dos diretores da AA dizendo que quando o vôo Los Angeles/New York vai lotado eles lucram 200 dólares. Se vão 2 cadeiras vazias o vôo dá prejuízo. A empresa tem sobrevivido através de outras fontes de renda. Os caras estão tirando leite de pedra...
Vi um dos diretores da AA dizendo que quando o vôo Los Angeles/New York vai lotado eles lucram 200 dólares. Se vão 2 cadeiras vazias o vôo dá prejuízo. A empresa tem sobrevivido através de outras fontes de renda. Os caras estão tirando leite de pedra...
allexcosta escreveu:Assunto complicado...
Por essa conta é melhor vender os aviões, comprar tudo de kombi e fazer frete na porta do mercado...rsrs
http://not.economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201104042300_ABR_79600309
http://not.economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201104042300_ABR_79600309
Agora tudo vai depender de quanto a TAM vai molhar a mão dos juizes e promotores... pra tudo continuar do jeito que está...
Indignado fiquei agora na última viagem de ida pra Salvador... por não querer esperar apenas 1 hora, acabei marcando meu voo nessa tal de WebJet, que não passa de uma Van com asas...
A distância entre as poltronas são mínimas, eu que sou baixinho (1.71m) tive que passar 2 horas de voo sem poder mexer as pernas, isso sem contar que as poltronas não reclinam, são travadas.
Já no check-in notei algo estranho, quando não pude escolher meu lugar no avião, fui informado que na emissão do bilhete o lugar é selecionado automaticamente pelo sistema, e se eu desse sorte, poderia mudar isso utilizando um totem.
Aí, quando eu achei que já havia acontecido tudo de ruim, lembrei de um velho ditado que diz: "Não há nada tão ruim que não possa piorar"... e esse ditado caiu como uma luva pro serviço de bordo. A comissária anunciou que havia uma grande variedade de salgados, sanduíches, refrigerantes, chocolates e etc. que seriam servidos em breve... e ao mesmo tempo, ela pediu para que os produtos fossem pagos somente em dinheiro, que não aceitaria nem cartões e nem cheques!
Ôpa... peraí.... pagos??? como assim???
Foi aí que me dei conta de que o serviço de bordo não era gratuito... continuava a ser algo bem muquirana, só que dessa vez PAGO!!! e caro pra cacete. Um "combo" com uma lata de Coca-Cola, um sanduíche com metade de um pão de forma, e uma barrinha de chocolate de 20g, custava o absurdo de R$ 18,00, o mesmo valor de um excelente almoço aqui no Centro do Rio.
Meu Deus, onde isso vai parar?!? saudosos tempos de VARIG com seus fartos cardápios de culinária Brasileira... Até a TAM cheguei a pegar a temporada do "Festival TAM/Spolleto de culinária Italiana"... e depois de uma bela refeição ainda rolava uma generosa dose de Jack Daniels pra relaxar, antes de reclinar bem a poltrona e só acordar no destino.
Na boa, WebJet nunca mais... cruz credo!
A distância entre as poltronas são mínimas, eu que sou baixinho (1.71m) tive que passar 2 horas de voo sem poder mexer as pernas, isso sem contar que as poltronas não reclinam, são travadas.
Já no check-in notei algo estranho, quando não pude escolher meu lugar no avião, fui informado que na emissão do bilhete o lugar é selecionado automaticamente pelo sistema, e se eu desse sorte, poderia mudar isso utilizando um totem.
Aí, quando eu achei que já havia acontecido tudo de ruim, lembrei de um velho ditado que diz: "Não há nada tão ruim que não possa piorar"... e esse ditado caiu como uma luva pro serviço de bordo. A comissária anunciou que havia uma grande variedade de salgados, sanduíches, refrigerantes, chocolates e etc. que seriam servidos em breve... e ao mesmo tempo, ela pediu para que os produtos fossem pagos somente em dinheiro, que não aceitaria nem cartões e nem cheques!
Ôpa... peraí.... pagos??? como assim???
Foi aí que me dei conta de que o serviço de bordo não era gratuito... continuava a ser algo bem muquirana, só que dessa vez PAGO!!! e caro pra cacete. Um "combo" com uma lata de Coca-Cola, um sanduíche com metade de um pão de forma, e uma barrinha de chocolate de 20g, custava o absurdo de R$ 18,00, o mesmo valor de um excelente almoço aqui no Centro do Rio.
Meu Deus, onde isso vai parar?!? saudosos tempos de VARIG com seus fartos cardápios de culinária Brasileira... Até a TAM cheguei a pegar a temporada do "Festival TAM/Spolleto de culinária Italiana"... e depois de uma bela refeição ainda rolava uma generosa dose de Jack Daniels pra relaxar, antes de reclinar bem a poltrona e só acordar no destino.
Na boa, WebJet nunca mais... cruz credo!
Claudio- Membro
^ Viajei de Webjet Sábado passado pra Recife...
O avião não era tão limpo, mas as poltronas eram tamanho standard e reclinavam normalmente... Tudo é pago, inclusive a água, que custa 3 Reais, mas achei normal com o preço que eles cobram pela passagem.
Pude escolher assento no check-in automático, peguei o último, fileira 21. O carpete da última fileira estava completamente solto e eu viajei pisando no polímero com velcro que reveste o piso do avião...
As aeromoças eram educadas e atenciosas...
No fim das contas achei o serviço razoável pelo preço pago. Eu voaria de Webjet de novo, pela economia... Não ligo muito pra o tipo de comida ou bebida que servem no avião. Pra mim é um meio de transporte do local A ao B e pra isso a Webjet serviu...
O avião não era tão limpo, mas as poltronas eram tamanho standard e reclinavam normalmente... Tudo é pago, inclusive a água, que custa 3 Reais, mas achei normal com o preço que eles cobram pela passagem.
Pude escolher assento no check-in automático, peguei o último, fileira 21. O carpete da última fileira estava completamente solto e eu viajei pisando no polímero com velcro que reveste o piso do avião...
As aeromoças eram educadas e atenciosas...
No fim das contas achei o serviço razoável pelo preço pago. Eu voaria de Webjet de novo, pela economia... Não ligo muito pra o tipo de comida ou bebida que servem no avião. Pra mim é um meio de transporte do local A ao B e pra isso a Webjet serviu...
Procon autuará TAM pela venda de "assentos conforto"
Tb viajo direto pela WebJet Allex, nunca tive problemas e sempre fui bem atendido.
Tb viajo direto pela WebJet Allex, nunca tive problemas e sempre fui bem atendido.
allexcosta escreveu:
O avião não era tão limpo, mas as poltronas eram tamanho standard e reclinavam normalmente...
Perguntei sobre isso para a comissária, ela disse que algumas poucas aeronaves deles ainda tem poltronas reclináveis, o que já não é mais o padrão da empresa. Eu já não tive essa sorte, peguei aquelas poltronas micro, com espaço super reduzido, um "confinamento".
Pelos 4 anos que trabalhei na VARIG, convivendo diariamente nesse meio, o que mais me deixou apreensivo na WebJet foram as aeronaves... na sua maioria equipamentos velhos e recondicionados. Honestamente, nessa empresa eu espero não ter que voar mais.
Mas, de fato, pelo preço que eles cobram na passagem, não dá pra esperar nada mesmo com relação ao serviço.
Claudio- Membro
Página 1 de 2 • 1, 2
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos