VX2510 por Mini GK
+4
DenisLM
Rauser
LuCaSbass
daniloviana7
8 participantes
Página 1 de 1
VX2510 por Mini GK
Em Agosto, provavelmente eu vou pra Nova York (primeira viagem internacional!) e aí me surgiu a idéia de trocar meu combo VX2510 e pegar um desses mini GKs, que tem preços bacanas, e comprar umas caixas por aqui. Quem sabe até umas Pezo, que me pareceram bastante interessantes.
A idéia da troca era ganhar em portabilidade e espaço, já que o VX2510 não cabe no meu quarto, fica no estúdio do batera, e tentar melhorar o set sem precisar investir muito. Aí pegaria caixa com falante de 12, já que sinto que falta um pouquinho de grave no 2x10 do Hartke (nada comprometedor, mas um pouquinho mais, seria interessante).
Aí começam as dúvidas: Além dos Mini GKs, quais outras opções vocês recomendam e que não fuja muito do preço deles?
Caso GK seja mesmo a melhor opção, tem o MB200 e o MB500. Com o MB200 eu perco um pouco de potência (250 contra 200), mas ganho uma portabilidade imensa. Só que pelo que eu vi, ele só tem uma saída para as caixas, então eu teria que usar uma com 2x12 (é possível, certo?) que não sei se fica muito grande e difícil de carregar, ou só 1x12, e aí eu tenho medo de na hora de ensaiar não segurar a bronca, que a galera da minha banda hoje toca um pouco alto.
O MB500 eu tenho medo de ser um pouco de exagero de potência e não conseguir aproveitar o que ele pode oferecer de verdade, e acabar pagando mais caro por algo que talvez eu nem precise. Por outro lado, é melhor que sobrar potência do que faltar, né? E nele eu consigo fazer duas caixas com 1x12 para usar com ele. E aí levo o que precisar de acordo com a necessidade.
Enfim, gostaria da ajuda dos mais experientes pra saber se essa troca vale, se deixo tudo como está, se existem opções melhores. Como só vou em Agosto para lá, tenho tempo para pensar e analisar tudo.
A idéia da troca era ganhar em portabilidade e espaço, já que o VX2510 não cabe no meu quarto, fica no estúdio do batera, e tentar melhorar o set sem precisar investir muito. Aí pegaria caixa com falante de 12, já que sinto que falta um pouquinho de grave no 2x10 do Hartke (nada comprometedor, mas um pouquinho mais, seria interessante).
Aí começam as dúvidas: Além dos Mini GKs, quais outras opções vocês recomendam e que não fuja muito do preço deles?
Caso GK seja mesmo a melhor opção, tem o MB200 e o MB500. Com o MB200 eu perco um pouco de potência (250 contra 200), mas ganho uma portabilidade imensa. Só que pelo que eu vi, ele só tem uma saída para as caixas, então eu teria que usar uma com 2x12 (é possível, certo?) que não sei se fica muito grande e difícil de carregar, ou só 1x12, e aí eu tenho medo de na hora de ensaiar não segurar a bronca, que a galera da minha banda hoje toca um pouco alto.
O MB500 eu tenho medo de ser um pouco de exagero de potência e não conseguir aproveitar o que ele pode oferecer de verdade, e acabar pagando mais caro por algo que talvez eu nem precise. Por outro lado, é melhor que sobrar potência do que faltar, né? E nele eu consigo fazer duas caixas com 1x12 para usar com ele. E aí levo o que precisar de acordo com a necessidade.
Enfim, gostaria da ajuda dos mais experientes pra saber se essa troca vale, se deixo tudo como está, se existem opções melhores. Como só vou em Agosto para lá, tenho tempo para pensar e analisar tudo.
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7- Membro
Re: VX2510 por Mini GK
Tem como vc ligar duas caixas 1x12 no MB200 pra aproveitar a potencia inteira, é só ligar as caixas em paralelo que da os 4 ohms necessários(pelo que eu vi, ligando a saida de uma caixa na entrada de outra).
Pretendo fazer isso, vou comprar uma caixa agora junto com o MB200 e depois(se precisar) compro outra. E ainda tem a opção de levar somente uma, ficando com um set bem portátil
Pretendo fazer isso, vou comprar uma caixa agora junto com o MB200 e depois(se precisar) compro outra. E ainda tem a opção de levar somente uma, ficando com um set bem portátil
Falei com o Mauro da Pezo, ele falou que essa ligação é possível sim.
Valeu, Lucas!
Valeu, Lucas!
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7- Membro
LuCaSbass escreveu:Tem como vc ligar duas caixas 1x12 no MB200 pra aproveitar a potencia inteira, é só ligar as caixas em paralelo que da os 4 ohms necessários(pelo que eu vi, ligando a saida de uma caixa na entrada de outra).
qual caixa vc pretende comprar pra usar com o MB200 Lucas ? ja tem alguma em planos ?seria 1x12 mesmo ?
eu iria de MB500 fácil...
ainda mais que vai ser pago em dólares direto lá, sem intermediários...
ah, só lembrando que nem sempre se acha esses amps em lojas, então para garantir, o ideal é comprar online e mandar entregar quando você estiver lá.
lá pra maio/junho estarei pra esses lados também e provavelmente trago um.
queria pegar o MB800 (se sair até lá)
ah, só lembrando que nem sempre se acha esses amps em lojas, então para garantir, o ideal é comprar online e mandar entregar quando você estiver lá.
DenisLM escreveu:eu iria de MB500 fácil...
Então acho que você vai trazer sim... http://www.rmcaudiodirect.com/Gallien-Krueger-MB-800-Bass-Amp-p/mb-800.htm
Tô de olho num desses tem uns dias já...
Pezo mesmo, já está encomendada, se tudo der certo chega ate fim do mês.Rauser escreveu:LuCaSbass escreveu:Tem como vc ligar duas caixas 1x12 no MB200 pra aproveitar a potencia inteira, é só ligar as caixas em paralelo que da os 4 ohms necessários(pelo que eu vi, ligando a saida de uma caixa na entrada de outra).
qual caixa vc pretende comprar pra usar com o MB200 Lucas ? ja tem alguma em planos ?seria 1x12 mesmo ?
Agora que vi que o amigo vai comprar fora... então acho que a MB500 é uma melhor opção mesmo, mas talvez perca em portabilidade por conta das caixas... ai depende do que quer mesmo. Procure os mini-amps da Eden e MarkBass também, parecem ser excelentes opções
bassfuria escreveu:DenisLM escreveu:eu iria de MB500 fácil...
Então acho que você vai trazer sim... http://www.rmcaudiodirect.com/Gallien-Krueger-MB-800-Bass-Amp-p/mb-800.htm
Tô de olho num desses tem uns dias já...
mas tá em preorder e nem tem data ainda... vai saber quando vai sair...
^
A portabilidade vai ser igual, pq pretendo fazer duas 1x12. Aí se precisar uso só uma, ou as duas.
Quando chegar sua caixa, posta suas impressões, Lucas
Denis, vai pra Nova York ou alguma outra cidade?
A portabilidade vai ser igual, pq pretendo fazer duas 1x12. Aí se precisar uso só uma, ou as duas.
Quando chegar sua caixa, posta suas impressões, Lucas
Denis, vai pra Nova York ou alguma outra cidade?
daniloviana7- Membro
Troquei meu hartke ha3500 pelo GKmb500 e não me arrependo nem um pouco...a portabilidade, potencia e o timbre gk valem toda a pena....
acredito que nao se arrependerá...
acredito que nao se arrependerá...
maikoll16- Membro
^
Bacana! Parabéns!
Se puder, grava uns áudios aí pra gente dar uma sacada no som!
Bacana! Parabéns!
daniloviana7- Membro
daniloviana7 escreveu:^
Bacana! Parabéns!
Opa, pode deixar...Valew
maikoll16- Membro
Comprei um MB200 que carrego dentro de minha mochila com a pasta de músicas, cabos, estabilizador, sandwich de mortadela, lata de pepsi, desodorante, par de camisetas e cuecas (emergencia), envelope de camisinha, celular...dá e sobra espaço na mochila. E ainda fala alto que só o bixinho rsrsrsrsrsrr. Melhor compra do ano. acho que com qualquer um desses, seja o MB200 ou o MB500 vc vai curtir.
Agora to pensando em trazer uma caixa da Phil Jones Bass pra acabar de incrementar meu super big monster mini set.
Agora to pensando em trazer uma caixa da Phil Jones Bass pra acabar de incrementar meu super big monster mini set.
Eddy Douglas- Membro
^^ Cuecas de emergência?
ô meu...rsrsrsrs
cueca suada é o fim da picada né????
Rsrsrsrsrsrsr
cueca suada é o fim da picada né????
Rsrsrsrsrsrsr
Eddy Douglas- Membro
Acho que essa série MB foi uma ótima sacada da GK. Tá fazendo um sucesso o bichinho!
daniloviana7- Membro