Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"
+41
Fabio Linhares
Claudio Rocha
Bruno A. L. Veloso
GilliamGatto
Fá Mendonça
manwell
_leorocha
NETOULTRA
Filipe Castro
Semana
Luanmn
Cantão
Pedroswaldo
Thales_Sr
Paulo Penna
AdrianoBSB
dudamir
Ricardo
RFFanBR
Daniel
Nando Vasques
jiroumaru
Mauricio Luiz Bertola
malka_aff
1berto
hamilton du baixo
Alencar
Fernando Zadá
Vlad
GANSO
Cayo Castro
Polli
Fabio Motta
webercar
Amagomes
Guilé
Rico
basslave
allexcosta
Rafael FindanS
Guilherme Lizardo
45 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"
Quando nao é o Avatar causador de problemas do Allex,sao as frases Pérolas tiradas do Forum.Se ambos nao entenderam a Piada fazer o q?
Nando Vasques- Membro
Guilé escreveu:Mas roqueiro tem que ser cabeça dura mesmo, senão quando for bater cabeça se machuca.
Já agora o pessoal do Axé por exemplo já é mais miolo mole...faz parte.
Brincadeirinha....
Puts!! Nessa o Guilé se superou.... muito boa!!!!
1berto escreveu:Ótima piada!!
Nem todo mundo entende ironia...
Talvez se eu tivesse escrito "Não acredite em tudo que você lê na Internet" fosse menos entediante pra você... Vai saber...
Ja vi entrevista do Lobão (no programa Alternativo, um programa aqui de brasília,) ele decendo o pau no Rock falando que não é rockeiro que o que ele toca é musica popular e que rockeiro e um bando disso e daquilo, e agora vem com esse discurso. Pra um cara que se diz tão inteligente coerência seria o minimo a se esperar.
Nota 10 pro lobão!
Paulo Penna- Membro
Demorei dois dias pra tomar coragem e assistir esses vídeos do Lobão.
Acho ele um babaca.
Mas no primeiro vídeo eu concordo 100% com ele, até porque ele explicitou o óbvio. Tem muita m**** que vira hit e some em um dia, coisa boa dura pra sempre.
Sobre Caetano, acho que o Lobão podia ser mais ameno. O Caetano cresceu na época do regime militar, dando uns olés na censura, muito legal. Mas atualmente eu acho ele um gagá que compõe um monte de besteira e fala mais outras tantas. Então, de certa forma, concordo com ele.
Sobre o Niemeyer, me desculpe quem gosta, mas sou engenheiro e gosto de coisa prática. E devaneio de arquiteto é justamente o oposto disso. Pra mim, toque de arquiteto é igual tempero na comida: Tem que ser em pequenas doses. Se deixar tomar conta, fica ruim.
Não vi nada demais na crítica dele sobre a bossa nova. Quer dizer, relevei. O cara é roqueiro e acaba se entusiasmando, falando demais sobre algo que pelo jeito ele não conhece muito. Melhor relevar a ignorância.
E sobre o Gilberto Gil, não poderia concordar mais.
No final das contas, Lobão subiu no meu conceito após esses três vídeos... Pensei que ele não ia falar coisa com coisa, mas o cara tá até coerente...
Acho ele um babaca.
Mas no primeiro vídeo eu concordo 100% com ele, até porque ele explicitou o óbvio. Tem muita m**** que vira hit e some em um dia, coisa boa dura pra sempre.
Sobre Caetano, acho que o Lobão podia ser mais ameno. O Caetano cresceu na época do regime militar, dando uns olés na censura, muito legal. Mas atualmente eu acho ele um gagá que compõe um monte de besteira e fala mais outras tantas. Então, de certa forma, concordo com ele.
Sobre o Niemeyer, me desculpe quem gosta, mas sou engenheiro e gosto de coisa prática. E devaneio de arquiteto é justamente o oposto disso. Pra mim, toque de arquiteto é igual tempero na comida: Tem que ser em pequenas doses. Se deixar tomar conta, fica ruim.
Não vi nada demais na crítica dele sobre a bossa nova. Quer dizer, relevei. O cara é roqueiro e acaba se entusiasmando, falando demais sobre algo que pelo jeito ele não conhece muito. Melhor relevar a ignorância.
E sobre o Gilberto Gil, não poderia concordar mais.
No final das contas, Lobão subiu no meu conceito após esses três vídeos... Pensei que ele não ia falar coisa com coisa, mas o cara tá até coerente...
Talvez, pois diferentemente do que entendo por ironia, aquela frase é bem coerente com vossa postura. Já essa ^embaixo dos seus posts intolerantes, sim ficaria bem ironico pra mim...allexcosta escreveu:Talvez se eu tivesse escrito "Não acredite em tudo que você lê na Internet" fosse menos entediante pra você... Vai saber...
Ps: Desculpem por desvirtuar o tópico mais uma vez. Esse é de fato o melhor fórum sobre contrabaixo em nossa língua. E muito graças ao Sr. Allex, que me desculpe pelo rumo que tomou essa discussão. Não estou aqui para fazer drama, mas não passei a achar que tudo que fala é certo de ontem pra hoje.
Mais um Abraço!
1berto- Membro
1berto escreveu:Não estou aqui para fazer drama, mas não passei a achar que tudo que fala é certo de ontem pra hoje.
Parabéns, esse é o caminho certo... Permita uma auto-citação:
allexcosta escreveu:Oi gente.
Pra quem nao sabe esse sub-forum eh a continuacao de um topico com mesmo nome q existia num forum similar.
Qualquer conselho ou opiniao dada aqui absolutamente nao substitui suas experiencias pessoais com equipamentos, tecnicas ou teorias sobre musica.
Toda pergunta serah bem-vinda, mas eh saudavel duvidar de todas as respostas. A gente cresce mais discordando q concordando.
O q serve pra mim pode nao servir pra vc e vice-versa.
A finalidade principal desse sub-forum eh a troca de informacao sobre equipamentos q existem nos EUA mas nao sao comuns no Brasil.
Espero q entendam e pratiquem!
Abraco,
Alex.
A opinião que tenho sobre o roqueiro típico é intrasigente, antiquada e intolerante... Lutei durante anos pra mudá-la. Pena que minhas experiências com representantes do estilo tenham sido tão fortes a ponto de fazer uma pessoa como eu, que tem um raciocínio lógico dentro da média (pelo menos eu acho), ter uma opinião tão extrema sobre algo... Peço desculpas se ofendi alguém, não foi essa a intenção...
allexcosta escreveu:
Dia desses eu entrei no supermercado e falei pra o funcionário que não tinha pão. Ele disse:
"Sabe o que é? É que o padeiro tá lá em cima dormindo"
E ponto final, nada de "vou acordá-lo", ou "teremos pão fresquinho em meia hora", nada disso...
É só baiano que faz isso? Provavelmente não. Mas vai dizer que isso é uma coisa comum a qualquer lugar do mundo... Difícil viu...
Manaus. É desse jeito aí.
Sobre roqueiros...
Eu me amarro em ROCK... muito mesmo do Metal até o Pop Rock...
Só não gosto do roqueiro em si...
Tiro isso da minha experiencia em bandas de rock e da minha adolescencia tbm...
as vezes olho o que eu falava... meu deus é cada asneira... =/
Eu me amarro em ROCK... muito mesmo do Metal até o Pop Rock...
Só não gosto do roqueiro em si...
Tiro isso da minha experiencia em bandas de rock e da minha adolescencia tbm...
as vezes olho o que eu falava... meu deus é cada asneira... =/
O problema é a p***molescência de alguns individuos que se dizem roqueiros...roqueiro mesmo é o cara que curte todos os ritmos , respeita-os , mas pira o cabeção quando ouve um rock bem feito...
Edit : Raul era roqueiro...misturava rock com baião , forró e etc... e só saia coisa boa da mistura...
Edit : Raul era roqueiro...misturava rock com baião , forró e etc... e só saia coisa boa da mistura...
Cantão- Moderador
Cayo Castro escreveu:meu deus é cada asneira... =/
Obrigado e desculpe-me.
Quanto ao Lobão, ...
Quanto ao Lobão, ...
Última edição por 1berto em Seg Mar 21, 2011 3:49 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : otimizar)
1berto- Membro
Já tentaram manter conversa com nerd que curte psicobilly?
Pois é, depois dessa roqueiro pentelho vira a pessoa mais bacana do mundo.
Com essa gente você atura a mesma porcaria que tem que ouvir de xiitas de qualquer outro gênero, algo do tipo:
"...muito melhor do que existe hoje em dia. Mas poucos conseguem ouvir. É para ouvidos sensíveis como o nosso."
Aí você ouve isso de quem só escuta música classíca, ou quem só quer saber de Jazz, ou só instrumental, e por aí vai.
Porcaria tem em todo lugar. Lobão não falou nada de mais.
E numa coisa ele está redondamente enganado: artista é sim entretenedor, ele que não sabe direito o real significado de entreter.
Artista de circo não deixa de ser artista na sua área só porque está entretendo as pessoas ali no picadeiro.
Essa cambada de prepotente, como Lobão et caterva, deveria largar essa cultura já falida de que artista bom é artista marrento, que não se envolve com o público, que não é entretenedor.
Quando enfiarem isso na cabeça, vão descobrir porque Restart faz sucesso e ele tá aí, quase esquecido.
Com essa gente você atura a mesma porcaria que tem que ouvir de xiitas de qualquer outro gênero, algo do tipo:
"...muito melhor do que existe hoje em dia. Mas poucos conseguem ouvir. É para ouvidos sensíveis como o nosso."
Aí você ouve isso de quem só escuta música classíca, ou quem só quer saber de Jazz, ou só instrumental, e por aí vai.
E numa coisa ele está redondamente enganado: artista é sim entretenedor, ele que não sabe direito o real significado de entreter.
Artista de circo não deixa de ser artista na sua área só porque está entretendo as pessoas ali no picadeiro.
Essa cambada de prepotente, como Lobão et caterva, deveria largar essa cultura já falida de que artista bom é artista marrento, que não se envolve com o público, que não é entretenedor.
Quando enfiarem isso na cabeça, vão descobrir porque Restart faz sucesso e ele tá aí, quase esquecido.
Ta certinho [2] hahahahaha
Se Kiss não é uma banda de entretenedores, não sei que outra banda no mundo é.
Luanmn- Membro
RFFanBR escreveu:Já tentaram manter conversa com nerd que curte psicobilly?
é.. pelo que sei.. os caras do Restart choram no palco e as garotas de 13 anos amam isso... eles tão fazendo o público deles no fim das contas
Acho o Lobão um grande dançado... Ao mesmo tempo que fala coisa que tem sentido, solta um monte de m****.
Mas ainda acho que acrescenta mais que Restart ou algumas dessas bandas de "pouco conteúdo"...
Mas ainda acho que acrescenta mais que Restart ou algumas dessas bandas de "pouco conteúdo"...
É f***, eu dúvido que alguém que fale mal de Chico, Caetano, Gil como músicos tenha ouvido com a devida atenção e senso crítico ou analisado 1/3 da obra de qualquer um deles. Um leigo não gostar do estilo, por talvez ser complexo e de difícil assimilação (o que não é verdade se você perceber a obra completa de qualquer um deles) ou simplesmente por não fazer você querer rebolar, eu até entendo, mas não lembro de ter visto um músico que não respeite e muito qualquer um deles. Aliás, eu já vi compositores de alto nível como o Guinga, o Ed Motta, o Milton Nascimento e outros elogiando a obra desses mesmos músicos num nível absurdo, imagino que pro cara desprezar 3 dos maiores cancioneiros do planeta ele tem que ser no mínimo Beethoven, ou louco, ou burro.
Clube Zaganin #014 - Clube Hartke #039 - Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #008
Filipe Castro- Membro
O melhor show que vio até hj foi do Lobão, num lugar que virou igreja depois. Melhor até do que o do Sting no indempendÊncia, lá nos idos de 19XX ...
Acho que cada um pensa e fala o que que acha que deve, desde que arque com os custos do que falou. Até onde sei, o Lobão arca.
Continuo achando ele f***, se não o melhor do Rock nacional, pelo menos o mais autêntico!!!
Lobão, to de p** d*** pra ler o livro, vou comprar o meu hj!
Acho que cada um pensa e fala o que que acha que deve, desde que arque com os custos do que falou. Até onde sei, o Lobão arca.
Continuo achando ele f***, se não o melhor do Rock nacional, pelo menos o mais autêntico!!!
Paulo Penna- Membro
Paulo Penna escreveu:
Última edição por NETOULTRA em Seg Mar 21, 2011 10:27 am, editado 1 vez(es)
Caetano Veloso sobre Lobão:
<iframe title="YouTube video player" width="640" height="390" src="https://www.youtube.com/embed/aiY43GuG7Wc" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
<iframe title="YouTube video player" width="640" height="390" src="https://www.youtube.com/embed/aiY43GuG7Wc" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Caetano tem um carisma do caramba...
Talento de sobra...
Perto dele... o lobão é só um entusiasta, como aqueles velhos roqueiros, dono de loja de CD que so vende metal... que tem vários bordões como "bosta nova" ou argumenta contra qualquer banda que vc diz com "Korzum, Borzum e Forzum que é bom"... mete o pau em todo mundo mas de música e principalmente de bom senso sabe pouca coisa...
Talento de sobra...
Perto dele... o lobão é só um entusiasta, como aqueles velhos roqueiros, dono de loja de CD que so vende metal... que tem vários bordões como "bosta nova" ou argumenta contra qualquer banda que vc diz com "Korzum, Borzum e Forzum que é bom"... mete o pau em todo mundo mas de música e principalmente de bom senso sabe pouca coisa...
Cayo Castro- Membro
eu concordo muito com o lobão. se vc abrir a cabeça e acompanhar as entrevistas dele, ele é sempre coerente no discurso. ele nunca critica estilo musical, mas sim postura artística.
um dos maiores problemas do mercado nacional, e nisso ele fala com conhecimento de causa, é q está encrustado no brasileiro a posição do músico irresponsável, q não sabe o poder que tem nas mãos, e o desperdiça com entretenimento banal. claro, boa parte dessa culpa do público, mas não é desculpa: é tarefa do artista trazer o ouvinte à luz.
vendo por esse prisma, ele está SIM correto sobre tom jobim, gil e companhia. a bossanova é cheia de "barquinhos", inhos pra lá e pra cá, e atitude q é bom, necas. algumas exceções são citadas pelo próprio lobão como baden powell. ou seja, conteúdo musical não basta. tom era maestro da maior estirpe, mas poderia ter contribuido muito mais (até politicamente), fora da sua esfera de conforto, em conjunto com a dita elite intelectual, sua gangue de então.
um dos maiores problemas do mercado nacional, e nisso ele fala com conhecimento de causa, é q está encrustado no brasileiro a posição do músico irresponsável, q não sabe o poder que tem nas mãos, e o desperdiça com entretenimento banal. claro, boa parte dessa culpa do público, mas não é desculpa: é tarefa do artista trazer o ouvinte à luz.
vendo por esse prisma, ele está SIM correto sobre tom jobim, gil e companhia. a bossanova é cheia de "barquinhos", inhos pra lá e pra cá, e atitude q é bom, necas. algumas exceções são citadas pelo próprio lobão como baden powell. ou seja, conteúdo musical não basta. tom era maestro da maior estirpe, mas poderia ter contribuido muito mais (até politicamente), fora da sua esfera de conforto, em conjunto com a dita elite intelectual, sua gangue de então.
Música é música.
Chamar a música do Tom Jobim de banal e de easy listening é muita asneira ou sei lá, incultura musical. Não precisa ser ultra fã do Jobim, tô falando de coisa óbvia.
Falaram em atitude, o que é ter atitude?
Só pra dar um argumento a favor da "atitude bossanovesca", ou pelo menos da importancia dela, ela foi responsável por levar a música brasileira pra um patamar que até então não tinha sido alcançado, artistas como o Tom Jobim, o João Gilberto e por aí vai fizeram nossa música ser respeitada lá fora, e ser única no mundo todo, é muito triste ao meu ver um cara brasileiro fazendo um papel de crítico de arte lançar esse tipo de comentário sobre a música brasileira que é de extrema qualidade. Restart é Restar, Tom Jobim, Caetano, Chico, Gil é outro nível, pera lá. Puro e simples fato: Não sabe nada de arte. Pode saber de mercado, produto, política e etc.. Se é pra falar de música/arte sou totalmente contra às falácias lançadas pelo Lobão. Tom Jobim é atitude, atitude musical pura.
Chamar a música do Tom Jobim de banal e de easy listening é muita asneira ou sei lá, incultura musical. Não precisa ser ultra fã do Jobim, tô falando de coisa óbvia.
Falaram em atitude, o que é ter atitude?
Só pra dar um argumento a favor da "atitude bossanovesca", ou pelo menos da importancia dela, ela foi responsável por levar a música brasileira pra um patamar que até então não tinha sido alcançado, artistas como o Tom Jobim, o João Gilberto e por aí vai fizeram nossa música ser respeitada lá fora, e ser única no mundo todo, é muito triste ao meu ver um cara brasileiro fazendo um papel de crítico de arte lançar esse tipo de comentário sobre a música brasileira que é de extrema qualidade. Restart é Restar, Tom Jobim, Caetano, Chico, Gil é outro nível, pera lá. Puro e simples fato: Não sabe nada de arte. Pode saber de mercado, produto, política e etc.. Se é pra falar de música/arte sou totalmente contra às falácias lançadas pelo Lobão. Tom Jobim é atitude, atitude musical pura.
Clube Zaganin #014 - Clube Hartke #039 - Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #008
Filipe Castro- Membro
A questão de que coisa ruim sempre existiu não é um comentário feito só por quem tem QI elevado não, Lobão. Mas dizer que Bossa Nova é língua morta e ao mesmo tempo que o que é bom não morre é uma contradição despercebida ou devaneios de uma ameba...
Curto muito rock'n roll, mas fico espantado com a resistência dos fanáticos por esse estilo em aceitar e até mesmo respeitar outras vertentes da música. É tão impressionante que quando surge uma banda de rock com um som legal, mas um pouco diferente já inventam um novo nome pro estilo, tipo: "New Hard Rock Heavy Light Ultra Progressive Melodic Metal"... Tudo bem ter algumas vertentes do rock, tem grandes diferenças entre algumas delas, mas inventar um nome tipo "New Metal" pra não ter que dizer que gosta de pop é soda fócrates...
Curto muito rock'n roll, mas fico espantado com a resistência dos fanáticos por esse estilo em aceitar e até mesmo respeitar outras vertentes da música. É tão impressionante que quando surge uma banda de rock com um som legal, mas um pouco diferente já inventam um novo nome pro estilo, tipo: "New Hard Rock Heavy Light Ultra Progressive Melodic Metal"... Tudo bem ter algumas vertentes do rock, tem grandes diferenças entre algumas delas, mas inventar um nome tipo "New Metal" pra não ter que dizer que gosta de pop é soda fócrates...
Última edição por Fá Mendonça em Seg Mar 21, 2011 4:44 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correções...)
http://www.baixobrasil.com - Nenhum músico é um advogado frustrado! - alFáce Mendonça by Renato - Fastorius!! by Pagode Alto Astral - #011 - Condor Club - #011 - Fretless Club - #018 - Custom Basses Club
Sábias palavras, Fá Mendonça...
Fá Mendonça escreveu:A questão de que coisa ruim sempre existiu não é um comentário feito só por quem tem QI elevado não, Lobão. Mas dizer que Bossa Nova é língua morta e ao mesmo tempo que o que é bom não morre é uma contradição despercebida ou desvaneios de uma ameba...
Não acho que seja contraditorio, é apenas a opinião dele de que bossa nova é datado, que já deu o que tinha que dar. Queria eu saber o que devaneio de uma ameba....
Fá Mendonça escreveu:Curto muito rock'n roll, mas fico espantado com a resistência dos fanáticos por esse estilo em aceitar e até mesmo respeitar outras vertentes da música. É tão impressionante que quando surge uma banda de rock com um som legal, mas um pouco diferente já inventam um novo nome pro estilo, tipo: "New Hard Rock Heavy Light Ultra Progressive Melodic Metal"... Tudo bem ter algumas vertentes do rock, tem grandes diferenças entre algumas delas. Mas inventar um nome tipo "New Metal" pra não ter que dizer que gosta de pop é soda fócrates...
Também não acho pertinente a afirmação pois dá a entender que o Lobõa não respeita outros estilos musicais. Pelo que sei não só curte como passeia e muito bem por eles. Te falo ainda que se tem ujm nome inventado a cada dia, certamente não é ROCK.
Paulo Penna- Membro
Não gostar de um estilo e dizer: "eu não gosto" é uma coisa. Agora dizer que um dos estilos musicais mais admirados no mundo é língua morta é devaneio de uma ameba...
No seu segundo quote, em momento algum eu citei o Lobão. Mas dá pra ver claramente nos vídeos que respeito por outros estilos é algo que passa longe dali...
Como artista, respeito muito o Lobão. Tem importância para a história da música brasileira. Como crítico musical, considero-o uma ameba. IMHO
No seu segundo quote, em momento algum eu citei o Lobão. Mas dá pra ver claramente nos vídeos que respeito por outros estilos é algo que passa longe dali...
Como artista, respeito muito o Lobão. Tem importância para a história da música brasileira. Como crítico musical, considero-o uma ameba. IMHO
Última edição por Fá Mendonça em Seg Mar 21, 2011 4:43 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correções...)
http://www.baixobrasil.com - Nenhum músico é um advogado frustrado! - alFáce Mendonça by Renato - Fastorius!! by Pagode Alto Astral - #011 - Condor Club - #011 - Fretless Club - #018 - Custom Basses Club
Amigo, sem querer levar pro lado pessoal, mas se vc tem a liberdade de chamar quem quer que seja de ameba, o Lobão tem também a liberdade de chamar bossa nova, pagode, ou o que ele quiser, do que ele achar cabível.
Ainda bem que crítica musical é o que menos levamos a sério na vida...
Ainda bem que crítica musical é o que menos levamos a sério na vida...
Paulo Penna- Membro
Essa é a magia da liberdade de expressão. Ele pode dizer o que ele quiser sobre o assunto que lhe for pertinente.
E fazendo valer a minha, considero uma ameba quem diz algo de tal natureza.
Realmente não levo a sério esse tipo de crítica musical...
[EDIT]
100+
[/EDIT]
E fazendo valer a minha, considero uma ameba quem diz algo de tal natureza.
Realmente não levo a sério esse tipo de crítica musical...
[EDIT]
100+
[/EDIT]
Defendo não só o seu, mas o direito de quem quiser falar bobágem onde quer que seja.
Senhores, falemos bobágens!!!! Mas não seria de bom tom não usar de adjetivações pejorativas?
Senhores, falemos bobágens!!!! Mas não seria de bom tom não usar de adjetivações pejorativas?
Paulo Penna- Membro
Cara, e se for levar como artista e adição para a música brasileira...
O Lobão tbm não trouxe nada demais não... pelo menos no meu ver...
Vá lá tem umas musiquinhas legais, bem-feitas, parcerias decentes e participou de várias bandas... igual a ele tem um monte no meu ver.
Sera que ele vai ser lembrado como os que ele critica?
Será que ele seria lembrado hj se não fosse por essas besteiras que ele fala???
Sei não hein...
O Lobão tbm não trouxe nada demais não... pelo menos no meu ver...
Vá lá tem umas musiquinhas legais, bem-feitas, parcerias decentes e participou de várias bandas... igual a ele tem um monte no meu ver.
Sera que ele vai ser lembrado como os que ele critica?
Será que ele seria lembrado hj se não fosse por essas besteiras que ele fala???
Sei não hein...
Fá Mendonça escreveu:A questão de que coisa ruim sempre existiu não é um comentário feito só por quem tem QI elevado não, Lobão. Mas dizer que Bossa Nova é língua morta e ao mesmo tempo que o que é bom não morre é uma contradição despercebida ou devaneios de uma ameba...
Falou tudo.
GilliamGatto- Membro
A música "bossa-nova" (não o período histórico) é amplamente desenvolvida ainda hoje, e agora não apenas no brasil, é uma "linguagem musical" explorada também em outras culturas.
E Independente da "mensagem passada nas letras". Concordo que letra é algo que permite um contato mais direto com a massa, e provavelmente tem muita música mais ou menos dizendo coisas importantes nas letras.
Mas se for pra falarmos de música... tiremos as letras das músicas do Tom, do Chico, do Caetano e vejamos, do Lobão, quais sobreviverão?
Como diria um amigo meu, "tem mais acordes em UMA música do Tom que em todo o repertório do Lobão."
Não gostar é uma coisa, dizer o que ele disse, insisto, é asneira.
E Independente da "mensagem passada nas letras". Concordo que letra é algo que permite um contato mais direto com a massa, e provavelmente tem muita música mais ou menos dizendo coisas importantes nas letras.
Mas se for pra falarmos de música... tiremos as letras das músicas do Tom, do Chico, do Caetano e vejamos, do Lobão, quais sobreviverão?
Como diria um amigo meu, "tem mais acordes em UMA música do Tom que em todo o repertório do Lobão."
Não gostar é uma coisa, dizer o que ele disse, insisto, é asneira.
Filipe Castro- Membro
Nunca vi alguém mandando um Lobão instrumental....
Filipe Castro- Membro
Lobão, um mal necessário. Muito polêmico nas suas colocações e algumas são muito coerentes.
Bruno A. L. Veloso - msn: brunoalveloso@hotmail.com - TWITTER @brunoalveloso - Clube dos baixista da Bahia, meu rei!!! # 001 / Clube Cort #58 / Clube dos amantes só das 4 cordas #42
Bruno A. L. Veloso- Membro
Filipe Castro escreveu:Nunca vi alguém mandando um Lobão instrumental....
Como assim...?
Por isso é ruim?!Nunca vi um Rolling Stones nem um Bob Dylan instrumental... Nem um Bob Marley...
Uma coisa não tem ligação com outra na minha opinião, tem musica do Ramones ou do Sex Pistols que é bem melhor que muitos instrumentais por ai!!!Não é porque é instrumental que é bom, nem é porque tem 3 acordes que é ruim!
Nem sei se podemos levar pra esse lado o assunto!!!
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo- Membro
Eu nem disse que é ruim, pô.
Filipe Castro- Membro
^Eu tô ligado... Mas esse lance de nunca ver Lobão intrumental...
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
Ruim e bom é gosto pessoal em sua maior parte.
Só to chamando atenção para a música dos caras que o Lobão critícou e sua própria.
Só pra citar um exemplo, a maioria das coisas dos Beatles, por mais simples que sejam, são tão bem feitas que funcionam sem letra, funcionam com outras roupagens, já vi gente tocando Beatles em choro, samba, orquestral, etc... Da mesma forma já vi coisas desse tipo com músicas do Tom, do Chico, do Pixinguinha, do Milton e por aí vai. Já do Lobão, eu não me lembro de nada a não ser o próprio cantando.
Não tô falando que a música dele é ruim por isso, mas que as outras também não são.
Só to chamando atenção para a música dos caras que o Lobão critícou e sua própria.
Só pra citar um exemplo, a maioria das coisas dos Beatles, por mais simples que sejam, são tão bem feitas que funcionam sem letra, funcionam com outras roupagens, já vi gente tocando Beatles em choro, samba, orquestral, etc... Da mesma forma já vi coisas desse tipo com músicas do Tom, do Chico, do Pixinguinha, do Milton e por aí vai. Já do Lobão, eu não me lembro de nada a não ser o próprio cantando.
Não tô falando que a música dele é ruim por isso, mas que as outras também não são.
Filipe Castro- Membro
hamilton du baixo escreveu:^Eu tô ligado... Mas esse lance de nunca ver Lobão intrumental...
Isso foi só pra cutucar.. vide o emoticon
Filipe Castro- Membro
Filipe Castro escreveu:Não tô falando que a música dele é ruim por isso, mas que as outras também não são.
Isso ficou claro, eu só sou meio desconfiado com esse lance de "instrumental"...Não que eu não curta, mas a galera confunde um pouco, acha que porque é instrumental é de melhor qualidade, tipo isso...
Foi só um exemplo, onde a música seja mais importante que a letra, citei a música instrumental porque aí a letra não conta.
Eu nem falei que é pra tocar jazz com a música. Existe instrumental de rock'n'roll tbm ue...
Adoro letras de música, mas ainda acho que a própria música é o que agente tem que debater nesse forum. Faça um teste pegue uma música do Milton Nascimento por exemplo e tire a letra... uma do Tom... uma do Lobão...
Eu nem falei que é pra tocar jazz com a música. Existe instrumental de rock'n'roll tbm ue...
Adoro letras de música, mas ainda acho que a própria música é o que agente tem que debater nesse forum. Faça um teste pegue uma música do Milton Nascimento por exemplo e tire a letra... uma do Tom... uma do Lobão...
Filipe Castro- Membro
Assisti os videos e achei o seguinte:
1) Tem muitas verdades lá;
2) Tem muita bobagem lá;
3) Artistas ficam na mídia falando verdades, bobagens, e também gerando polêmica. Essa última é praticamente infalível, e o Lobão sabe bem disso.
Abs!
2) Tem muita bobagem lá;
3) Artistas ficam na mídia falando verdades, bobagens, e também gerando polêmica. Essa última é praticamente infalível, e o Lobão sabe bem disso.
Abs!
Custom Basses Club #007, Fretless Club #015, Fender Club #021, Clube Valvulado - #012
Claudio Rocha escreveu:Assisti os videos e achei o seguinte:
2) Tem muita bobagem lá;
Abs!
Concordo plenamente!
Filipe Castro- Membro
É por ai mesmo!
Filipe Castro escreveu:A música "bossa-nova" (não o período histórico) é amplamente desenvolvida ainda hoje, e agora não apenas no brasil, é uma "linguagem musical" explorada também em outras culturas.
1berto- Membro
Nada mais interessante na biografia do Lobão do que sua treta com Herbert Viana. Coisa de louco.
Fabio Linhares- Membro
Página 2 de 3 • 1, 2, 3