Clube dos viciados em upgrade
+88
valdson santos
SILVIAO
Jefther
pedrohenrique.astronauta
Marlim
Guilé
rodlages
Micoco
Edão
EduardoJb
B3ck1m2n
allexcosta
deeecooo
third_strike
gabrielpd
José Carlos
Giuliano
bruno.borba07
rafael.andradecruz.1
Thiago Almeida
emachado
J.Adalberto
edumoraes
Christian
cleitonbassline1
Aureliano
rafammbass
leandrosf89
GeTorres
webercar
Chico78
thom_m
Filipe Andrade
edilsonbass
Wyk.3
brucce
cleber augusto
guilhermepr
martines
MamedeARTE
Luiz87
silvanoandrade
bass-will
Groovin
fheliojr
Bruno Adamo
Loo
Cris Simões
Marcondes_
MINGO
gpraxedes
andrebassmortos
edumerino
gsfteodoro
jgs
djmmaster
Ricardo Petrone
LuCaSbass
Ronaldo.Bass
Licas
lobo bassman
Binão
GusVCD
siodoni
Lucas_Panurge
Juninho DiMelo
*JAPA* PICKER BASS
Laysson
Aionius
Raul S.
Fernando Paes
Mauro
LFBruschi
Tarcísio Caetano
André Souza
edumamare
Daniel
malka_aff
basslave
wsacco
vcrz
Thales_Sr
Amagomes
JAZZigo
galegonobaixo
NESCAU
bassfuria
CG
92 participantes
:: Rede Social :: Clubes
Página 5 de 21
Página 5 de 21 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 13 ... 21
Re: Clube dos viciados em upgrade
GusVCD escreveu:Tarcísio Caetano escreveu:Mod Off Topic on: E o Gabriel (é este o nome do seu filhinho, não?), Gus, como vai indo? Mod Off Topic off.
Quase acertou o Arcanjo! hehhehe É Miguel, e vai bem... bem pesado e destruindo as costas do seus pai... achava q o meu Fender 78 me deixava com dor nas costas, mas o Miguel é viciado em colo e tá me quebrando tudo... hehehehe Fora isso e umas noites mal dormidas, tá tudo certo!
Tá vendo!! hehehehee Que bom que o menino esta bem! Daqui uns três anos será a minha vez!
Cara esse Ladessa esta lindão heim! Parabéns!
Abraços.
Bem vindo novos membros... O numero 24 está reservado ao super herói Rosado.
Atualização:
#01 - CG
#02 - bassfuria
#03 - NESCAU
#04 - galegonobaixo
#05 - JAZZigo
#06 - Amagomes
#07 - vcrz
#08 - wsacco
#09 - basslave
#10 - malka_aff
#11 - Daniel
#12 - edumamare
#13 - André Souza
#14 - Tarcísio Caetano
#15 - lfbruschi
#16 - Mauro
#17 - Fernando Paes
#18 - Raul S.
#19 - Aionius
#20 - Laysson
#21 - *JAPA* PICKER BASS
#22 - Juninho DiMelo
#23 - siodoni
#24 - RESERVADO
#25 - GusVCD
#26 - Binão
#27 - lobo bassman
Atualização:
#01 - CG
#02 - bassfuria
#03 - NESCAU
#04 - galegonobaixo
#05 - JAZZigo
#06 - Amagomes
#07 - vcrz
#08 - wsacco
#09 - basslave
#10 - malka_aff
#11 - Daniel
#12 - edumamare
#13 - André Souza
#14 - Tarcísio Caetano
#15 - lfbruschi
#16 - Mauro
#17 - Fernando Paes
#18 - Raul S.
#19 - Aionius
#20 - Laysson
#21 - *JAPA* PICKER BASS
#22 - Juninho DiMelo
#23 - siodoni
#24 - RESERVADO
#25 - GusVCD
#26 - Binão
#27 - lobo bassman
CG,
Quando você usa seu baixo em ligação Paralela, muda muito o som? com relação a timbre e tal, pois perda de volume eu sei que tem.
Obrigado
Quando você usa seu baixo em ligação Paralela, muda muito o som? com relação a timbre e tal, pois perda de volume eu sei que tem.
Obrigado
*JAPA* PICKER BASS- Membro
*JAPA* PICKER BASS escreveu:CG,
Obrigado
Muda, e muda muito, a defasagem que eu fiz nos captadores tambem muda muito o som. Com esses captadores, dependendo do ajuste eu consigo um som bem proximo de um precision com um Jazz Bass. a perda de volume ocorre mais quando é realizada a defasagem dos captadores, provavelmente, se tocar em uma banda, talvez eu precise de um booster para resolver esse problema. Onde estou tendo aula, o amplificador é um Fender Rumble 100W, notei que a diferença de volume não é tão grande como no Peavey ou no Power Click.
Se você quiser sentir as diferenças no som, lá no meu set up eu gravei somente alterando os push pulls, o tone e os captadores.
Bobinas de humbuckers ligadas em série ou em paralelo também geram sons bem distintos. Nas palavras (em inglês) da Nordstrand:CG escreveu:*JAPA* PICKER BASS escreveu:CG,
Obrigado
Muda, e muda muito, a defasagem que eu fiz nos captadores tambem muda muito o som. Com esses captadores, dependendo do ajuste eu consigo um som bem proximo de um precision com um Jazz Bass. a perda de volume ocorre mais quando é realizada a defasagem dos captadores, provavelmente, se tocar em uma banda, talvez eu precise de um booster para resolver esse problema. Onde estou tendo aula, o amplificador é um Fender Rumble 100W, notei que a diferença de volume não é tão grande como no Peavey ou no Power Click.
Se você quiser sentir as diferenças no som, lá no meu set up eu gravei somente alterando os push pulls, o tone e os captadores.
"In general, a pickup wired in series will have a fuller and fatter midrange with a subdued high end than a pickup wired in parallel, which will typically have more highs and a deeper low end with a cleaner midrange. Series pickups also have more output than parallel pickups. Parallel pickups are generally a better choice for a split-able installation, as there will not be the gain loss associated with series pickups." – From: http://www.nordstrandpickups.com/bass-pickups/index.shtml
JAZZigo- FCBR-CT
Fazer split nos meus captadores não da.
Mas se eu ligar os dois J em paralelo e realmente ficar com e som Gordo, como diz o texto acima, ja compensa!
Vou criar coragem pra furar o control plate e veremos no que dá.
Mas se eu ligar os dois J em paralelo e realmente ficar com e som Gordo, como diz o texto acima, ja compensa!
Vou criar coragem pra furar o control plate e veremos no que dá.
No comentário que fiz no sampler de audio notei que o som realmente encorpa muito, porém perde um pouco de volume. Tenho percebido que em amplificadores com mais potência essa diferença de volume diminui.
"^"
Que baixo é esse? Muito bonito!! Bem, os caps são ótimos.
Amagomes- Membro
Amagones vc ta falando do meu?Amagomes escreveu:"^"
Se for, é um strinberg 5 cordas passivo. Pelo menos era, até a troca dos caps e sistema eletrico. E pedi para colocar esta marcação madre perola.
Gosto muito de fazer upgrades, ver a mudança de som a cada novo detalhe.
Proximo up, pre interno John east U retro deluxe o de 4 knobs mais duas chaves seletoras.
E badabass V
Assim que tiver pronto posto novas fotos.
lobo bassman- Membro
Gostaria de saber qual é o modelo de Hipshot Extender para colocar no SX?
E quanto custa esta bricadeira.
Essa é uma pergunta altamente direcionada ao senhor CG!
tem uma vendendo nos classificados, corre lá japa!
Entao aquela é para pré CBS o "cabinho" é mais longo e nao é igual o desenho da "orelha de elefante".
Apesar que estética é o de menos né? AHUAhAA o impostante é ser funcional!
Mas eu estou afim de pegar uma zero bala mesmo... Vlw a dica!
Entao aquela é para pré CBS o "cabinho" é mais longo e nao é igual o desenho da "orelha de elefante".
malka_aff escreveu:tem uma vendendo nos classificados, corre lá japa!
(2)
e está barata...
ou http://cgi.ebay.com/Hipshot-BT-7-Bass-Xtender-Key-CHROME-MIM-fender-BT7-/290543043964?pt=Guitar_Accessories&hash=item43a5b7057c
*JAPA* PICKER BASS escreveu:malka
ah tah, não saco desses detalhes
Desculpa me intrometer tem de tudo ai*JAPA* PICKER BASS escreveu:Gostaria de saber qual é o modelo de Hipshot Extender para colocar no SX?
http://www.bestbassgear.com/hipshot-detuner-extenders-ultralights.htm
lobo bassman- Membro
A que segue o mesmo padrão das tarraxas do SX é o modelo BT-7...
JAZZigo escreveu:Feito! Eu mesmo instalei e o mais legal é que o preamp dispensa o uso de solda!
A primeira impressão foi extremamente gratificante. É como se fossem 2 John East em 1 único preamp... um pouquinho mais complexo no ajuste, mas cuja eficiência compensa, sobretudo em um 8 string octave bass. Neste baixo, é normal o som das cordas oitavadas tender a sobrepor o das fundamentais, mas, com o ACG Filter, consigo chegar ao equilíbrio ideal... é um putta equalizador semiparamétrico de 2 bandas na ponta dos dedos! Minha expectativa foi totalmente superada... os low pass e high pass filters são muito atuantes e ambos alcançam as frequências médias inclusive, permitindo um tremendo boost em qualquer faixa. Tudo isso, sem falar em praticamente 0% de ruído... o quase insignificante hum que havia no circuito passivo sumiu de vez!!!
Assim que eu puder, postarei uma review com áudio!
Warmoth G4 8 String Octave Bass
w/ Joe Barden P/J Bass Pickup Set + ACG EQ-02 Filter-Based System Bass Preamp
JAZZigo- FCBR-CT
CG escreveu:A que segue o mesmo padrão das tarraxas do SX é o modelo BT-7...
Q por sinal e o q tenho aqui guardada e zerada... tava pensando em vender mesmo... derrepente anuncio...
GusVCD escreveu:CG escreveu:A que segue o mesmo padrão das tarraxas do SX é o modelo BT-7...
Q por sinal e o q tenho aqui guardada e zerada... tava pensando em vender mesmo... derrepente anuncio...
GUS, é cromada ou preta? Estou atrás de uma preta...
JAZZigo escreveu:JAZZigo escreveu:Feito! Eu mesmo instalei e o mais legal é que o preamp dispensa o uso de solda!
A primeira impressão foi extremamente gratificante. É como se fossem 2 John East em 1 único preamp... um pouquinho mais complexo no ajuste, mas cuja eficiência compensa, sobretudo em um 8 string octave bass. Neste baixo, é normal o som das cordas oitavadas tender a sobrepor o das fundamentais, mas, com o ACG Filter, consigo chegar ao equilíbrio ideal... é um putta equalizador semiparamétrico de 2 bandas na ponta dos dedos! Minha expectativa foi totalmente superada... os low pass e high pass filters são muito atuantes e ambos alcançam as frequências médias inclusive, permitindo um tremendo boost em qualquer faixa. Tudo isso, sem falar em praticamente 0% de ruído... o quase insignificante hum que havia no circuito passivo sumiu de vez!!!
Assim que eu puder, postarei uma review com áudio!
Warmoth G4 8 String Octave Bass
w/ Joe Barden P/J Bass Pickup Set + ACG EQ-02 Filter-Based System Bass Preamp
Tudo o que eu queria ouvir.
agora terei de arrumar um contra abaixo para colocar esse pre ehehehe
abraços Jazzigo
LFBruschi- Membro
lfbruschi escreveu:um contra abaixo
KKKKKKK
JAZZigo- FCBR-CT
HAHAHAHAHA, falha minha!!!
LFBruschi- Membro
^
Não seria interessante instalar nesse Ladessa?
No ladessa eu instalei um bartolini mas não deu certo, vacilei na escolha, não que seja ruim eu que não prestei atenção mesmo.Aionius escreveu:^
alem do mais para o ladessa preciso de um set de captadores bartolini tambem, e só cabe o BB4CBC.
Mais ainda tenho umas dividas a pagar, por isso anunciei o ladessa.
abração meu amigo
LFBruschi- Membro
^
saquei!
Esse Ladessa é lindão! Lembro dele quando estava a venda na Krocodille Pop.
Abraços.
saquei!
Esse Ladessa é lindão! Lembro dele quando estava a venda na Krocodille Pop.
Abraços.
Me baseei nele para fazer o contrABaixo com o S.Martyn.
Imbuia é o tampo mais bonito para mim.
infelizmente não posso ficar com 3 baixos em casa, agora casado a responsa é maior.
mas vamos ver o que vai acontecer por esses tempos, quem sabe eu consiga pagar as dividas sem precisar vende-lo ai sim vou investir nos caps e no pre ACG para ele. abraços! E o Ladessa é o baixo que eu mais to tocando inclusive na igreja.
Imbuia é o tampo mais bonito para mim.
infelizmente não posso ficar com 3 baixos em casa, agora casado a responsa é maior.
mas vamos ver o que vai acontecer por esses tempos, quem sabe eu consiga pagar as dividas sem precisar vende-lo ai sim vou investir nos caps e no pre ACG para ele. abraços! E o Ladessa é o baixo que eu mais to tocando inclusive na igreja.
LFBruschi- Membro
Tarcísio Caetano escreveu:Pessoas;
meu Tagima TP-4 chegou!!!
Primeiríssimas impressões:
. é um baixo bem leve - não tenho balança aqui em casa, portanto não tem como pesar, só numa outra oportunidade, caso alguém não tenha este dado, ainda;
. corpo com 3 peças coladas, bem vísivéis as emendas, mas sem saliência;
. bom acabamento, mas o braço vem como os Squier JBVM , só com um selante e olhe lá;
. ferragens padrão - qualidade?;
. precisa de blindagem, pois "chia" muito;
. captação: bem, este ítem precisará de muito mais tempo para ter uma opinião fundamentada;
. cordas com necessidade de troca urgente, são horríveis, com timbre morto, ruim demais.
Mas vejo potencial para uns ups espertos; e o objetivo era este mesmo.
Continuação - Motivo: Alguém pode querer adquirir um, e estes comentários podem ajudar; não farei um review, pois, ainda, não tenho condições técnicas e nem de equipamento para isto, e também, pode servir de orientação quando ao quesito "upgrades".
. Fiz um primeiro ensaio com ele ontem; as cordas, ainda são as mesmas que vieram nele, portanto muito ruins, com um "som morto", sem brilho algum, mas apesar disto, gostei dos captadores. As notas soaram bem mais nítidas que esperava, sem embolação, mesmo nas divisões rítmicas mais "agressivas" (fritação? não no meu caso, mas algo como 4 notas por batida de tempo, compasso 4/4), o timbre do instrumento me agradou, pude perceber a diferença entre ele e o meu Squier JB - até o pessoal da banda, também. Está relativamente bem regulado, não percebi nenhum trastejamento muito grande, as cordas estão a + - 4 mm da escala na 12ª casa (tenho quase 3 graus de astigmatismo e hipermetropia, então, detalhes visuais são complicados para mim). As tarraxas estão funcionando bem macio; quanto a segurar a afinação, vamos ver com as cordas novas, que devo comprar no início do mês que vem. O potenciômetro de volume, atua de acordo com o esperado, mas o de tonalidade, proporciona muito pouca variação. Resumo da obra: vou testá-lo muito ainda, com cordas novas principalmente, antes de decidir a trocar os caps; outros ups, por consequência, são evidentes. Estou gostando no instrumento.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano- Membro
Nordstrand NJ4SE
A caminho:
Nordstrand NJ4SE
humbucking split coil 4 string jazz-type bass pickups
These are a split coil hum cancelling design. They use the same hand wound pattern found on our NJ4's but with a finer wire called 43 gauge enamel. The natural character of this design is to have a more pronounced lower midrange, and a slightly muted high end. This makes them exceptionally suited to fingerstyle players who are going for a solo bridge pickup sound with good "bark" and "heft." They are also totally humcancelling, and great for commonly noisy live situations.
Nordstrand NJ4SE
humbucking split coil 4 string jazz-type bass pickups
These are a split coil hum cancelling design. They use the same hand wound pattern found on our NJ4's but with a finer wire called 43 gauge enamel. The natural character of this design is to have a more pronounced lower midrange, and a slightly muted high end. This makes them exceptionally suited to fingerstyle players who are going for a solo bridge pickup sound with good "bark" and "heft." They are also totally humcancelling, and great for commonly noisy live situations.
LFBruschi- Membro
^
esse é o que eu pretendo colocar no meu Condor CJB-4, mas só no ano que vem, pois este ano o foco é o Precision.
esse é o que eu pretendo colocar no meu Condor CJB-4, mas só no ano que vem, pois este ano o foco é o Precision.
Se não der certo eu volto para os single coils e ai esse voa
LFBruschi- Membro
^quem sabe não voa pra cá kkkkkkkkkkkkkkkkk
uma passagem para 2012 é muito longe não , mas deixa chegar e testar.
abraços!!
abraços!!
LFBruschi- Membro
lobo bassman escreveu:Amagones vc ta falando do meu?Amagomes escreveu:"^"
Sim, depois eu vi no outro tópico,do Clube Strinberg...mas vc transformou ele em outro baixo...hehe. Esse HB é o SMB 5A ou 5D?
Amagomes- Membro
é o 5A..Amagomes escreveu:lobo bassman escreveu:Amagones vc ta falando do meu?Amagomes escreveu:"^"
Sim, depois eu vi no outro tópico,do Clube Strinberg...mas vc transformou ele em outro baixo...hehe. Esse HB é o SMB 5A ou 5D?
Transformado ele vai ficar com o pre John east e com a ponte badabass. Ai sim. rsrs
lobo bassman- Membro
"^"
Esse captador é uma pedrada no peito. Eu tive um OLP com um desses e ckt Cabrera.
Qual o circuito atual do baixo?
Esse captador é uma pedrada no peito. Eu tive um OLP com um desses e ckt Cabrera.
Amagomes- Membro
Ele esta passivo...Amagomes escreveu:"^"
Unica mudança é a ligação do MM em serie ao envez de paralelo, para usar todo o ganho do captador. E uma chave de defasagem para tornalo single, ai fica estilo jazz bass.
com a mudança da chave o timbre muda radicalmente.
É o que da pra fazer com no sistema passivo. Agora vou partir pras cabeças...
lobo bassman- Membro
lfbruschi escreveu:uma passagem para 2012 é muito longe não , mas deixa chegar e testar.
abraços!!
Dependendo das condições$$ aqui, pode haver uma antecipação dos planos como quase sempre acontece kkkkkkkkkkkkk. Mas torçamos para que dê certo aí pra você.
Abraços.
com certeza.
to esperando um equipamento para gravar, e postar uma review.
abraço
to esperando um equipamento para gravar, e postar uma review.
abraço
LFBruschi- Membro
lobo bassman escreveu:
Ele esta passivo...
Unica mudança é a ligação do MM em serie ao envez de paralelo, para usar todo o ganho do captador. E uma chave de defasagem para tornalo single, ai fica estilo jazz bass.
O meu também tem uma chave dessas: É single-HB-single e a outra é ativo/passivo.
Amagomes- Membro
Eu adoro o modelo musicman.Amagomes escreveu:lobo bassman escreveu:
Ele esta passivo...
O meu também tem uma chave dessas: É single-HB-single e a outra é ativo/passivo.
ele é so um captador certo, ai a chave é de 3 posições? Humbucker, single neck, single ponte certo e outro aito e passivo.
Qual pre vc ta usando?
lobo bassman- Membro
lobo bassman escreveu:
Eu adoro o modelo musicman.
ele é so um captador certo, ai a chave é de 3 posições? Humbucker, single neck, single ponte certo e outro aito e passivo.
Qual pre vc ta usando?
Exato, qto ao pré, é este:
http://bass.forumeiros.com/t15190-circuito-timber-pre?highlight=Timber
Bem, os áudios que gravei não ficaram bons, mas foi por problemas aqui na placa de áudio, depois vou refazer, mas o circuito é muito bom mesmo, recomendo de olhos fechados.
Amagomes- Membro
[quote="Amagomes"]
Q cap é esse Ama?
lobo bassman escreveu:
Q cap é esse Ama?
Show parceiro, depois coloca um audio denovo pra eu sacar o som ok?Amagomes escreveu:lobo bassman escreveu:
Eu adoro o modelo musicman.
Qual pre vc ta usando?
Exato, qto ao pré, é este:
http://bass.forumeiros.com/t15190-circuito-timber-pre?highlight=Timber
Bem, os áudios que gravei não ficaram bons, mas foi por problemas aqui na placa de áudio, depois vou refazer, mas o circuito é muito bom mesmo, recomendo de olhos fechados.
lobo bassman- Membro
"^"
Bem, na Jam 9, aqui do fórum já vai dar pra ter uma idéia, vou gravar com ele.
Bem, na Jam 9, aqui do fórum já vai dar pra ter uma idéia, vou gravar com ele.
Amagomes- Membro
@ifbruschi
Quantos merréis custou esse humbucker de Jazz Bass?
Quantos merréis custou esse humbucker de Jazz Bass?
Lucas_Panurge- Membro
[quote="GusVCD"]
Cabrera Big Tone,com um cover feito pelo luthier...a Cabrera está vendendo sem os covers, o que é ridículo...
Amagomes escreveu:lobo bassman escreveu:
Q cap é esse Ama?
Cabrera Big Tone,com um cover feito pelo luthier...a Cabrera está vendendo sem os covers, o que é ridículo...
Amagomes- Membro
^ Ainda?? A uns meses atrás fiz levantamento pra pegar um cap MM da Cabreira e já estava com essa parada de vir sem a capinha...
Palhaçada...
Palhaçada...
GusVCD escreveu:^ Ainda?? A uns meses atrás fiz levantamento pra pegar um cap MM da Cabreira e já estava com essa parada de vir sem a capinha...
Palhaçada...
Palhaçada mesmo, um verdadeiro absurdo, essa pendenga acho que já vai pra uns dois anos, e sempre que se entra em contato com eles a resposta é a mesma,isto é, quando vem alguma resposta...:
"Estamos resolvendo nosso problema com o fornecedor, mas não há previsão"...
Essa capa ai , simpresmente é o lado cego da capa do captador original, o Aloísio ( Nogueira, o luthier) só inverteu. Não deu pra usar o lado vazado porque o espaçamento entre os polos era diferente nos dois caps.
Amagomes- Membro
Página 5 de 21 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 13 ... 21