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Mensagem por Ricardo Petrone Dom Jul 10, 2011 6:26 pm

Valeu Jazzigo! up

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Mensagem por GusVCD Dom Jul 10, 2011 11:47 pm

Mas e ai Jazz, o q me diz sobre essas mudanças nos caps dos dois baixos?

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Mensagem por Amagomes Seg Jul 11, 2011 8:16 am

Jazzigo, cadê o som da "criança"? What a Face
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Mensagem por JAZZigo Seg Jul 11, 2011 11:06 am

GusVCD escreveu:Mas e ai Jazz, o q me diz sobre essas mudanças nos caps dos dois baixos?
Sinceramente, a mudança sonora do Bartolini Quad Coil para esse Delano Double Split Coil foi insignificante, para não dizer: imperceptível, até porque, com o Jonh East Preamp onboard, ou seja, sem a possibilidade de deixar os captadores no modo passivo, fica ainda mais difícil avaliar. Por outro lado, resgatei parte da aparência original do baixo... acho o MusicMan com as pole pieces dos captadores aparentes bem mais bonito!

A mudança no OLP/MM Fretless foi mais significativa. Eu tinha instalado o DELANO MC 4 HE/S nele, por ser o modelo de captador MM da Delano com timbre mais brilhante. Porém, apesar de ele ja vir de fábrica com uma super blindagem, para evitar o hum, como eu gosto de tocar baixos fretless somente com o captador da ponte atuante, não tem jeito, com apenas uma bobina single coil, o hum está lá, firme e forte, variando conforme minha posição diante do amplificador. Problema sanado, com a instalação do Bartolini Quad Coil, que, na verdade, não perde tanto assim em brilho para o Delano. Bartolini para freteless é realmente o que há! Wink
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Mensagem por JAZZigo Seg Jul 11, 2011 11:06 am

Amagomes escreveu:Jazzigo, cadê o som da "criança"? What a Face
Assim que for possível, Amagomes, assim que for possível... up

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Mensagem por Aionius Qui Jul 21, 2011 7:37 am

Galera, terei que fazer um novo upgrade(eu acho) no meu Tagima TP-4. Como sabem eu instalei um captador Nordstrand MM4.2 na posição da ponte, o captador tem um timbre muito bom, mas acho que pelo fato de ter ficado muito próximo a ponte acabou ficando muito Médio, médio agudo, pode ser impressão minha, mas já decidi que vou ficar só com o cap Precision Lindy Fralin mesmo, acho que ele tem mais o som que eu gosto.

Minha intensão é tirar o cap MM, cobrir o buraco com um enxerto de madeira, pintar na cor Olympic White e para finalizar um escudo em Vintage Pearl ou Brown Shell.

O que vocês acham?

A proposito o cap Nordstrand MM4.2 eu colocarei a venda caso alguém tenha interesse é só mandar uma MP.

up

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Mensagem por djmmaster Qui Jul 21, 2011 12:37 pm

eu gosto de olympic white com tortoise, mas vintage pearl fica interessante
abraços
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Mensagem por Tarcísio Caetano Qui Jul 21, 2011 12:59 pm

Aionius escreveu:Galera, terei que fazer um novo upgrade(eu acho) no meu Tagima TP-4...
Minha intensão é tirar o cap MM, cobrir o buraco com um enxerto de madeira, pintar na cor Olympic White e para finalizar um escudo em Vintage Pearl ou Brown Shell.

O que vocês acham?

A proposito o cap Nordstrand MM4.2 eu colocarei a venda caso alguém tenha interesse é só mandar uma MP.

up

Gosto é gosto...gosto muito de baixos brancos com escudo tortoise, é demais...mas se o meu TP-4 fosse preto exatamente como o seu, Aionius, mão mexeria na cor de jeito nenhum.

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Mensagem por djmmaster Qui Jul 21, 2011 3:13 pm

eu começei a gostar do meu preto+tortoise, antes só pensava em trocar o escudo, agora to curtindo!!
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Mensagem por Tarcísio Caetano Sex Jul 22, 2011 9:55 pm

Pessoas,

o Tagiminha está praticamente pronto para os Ups, faltando somente as cordas. Vide as fotos:
Clube dos viciados em upgrade - Página 9 58750943.th


Clube dos viciados em upgrade - Página 9 89150942.th


Os ups são:
- Pickguard by Warmoth;
- Caps Malagoli Quater Tone-P e Standard JB2 Ponte;
- Knobs by Condor;
- Pickup cover by Bass Parts Resource;
- Ponte Economy by Bass Parts Resource;
- CTS pots 250K.

Ele e o meu Franken Fretless serão os meus "burros de cargas".

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Mensagem por siodoni Sex Jul 22, 2011 10:46 pm

^Cade o furo do captador no escudo?

Alias, esse Tagima vai ficar show ein!
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Mensagem por Tarcísio Caetano Sex Jul 22, 2011 11:11 pm

siodoni escreveu:^Cade o furo do captador no escudo?

Alias, esse Tagima vai ficar show ein!

Grande amigo,

é o seguinte: para evitar algum problema de "compatibilidade", a Warmoth disponibiliza o pickguard sem furo (tem com furo, também). O luthier que for montar, fará o furo de acordo com a posição dos caps no instrumento, sem ter que fazer possíveis adaptações.
Bem, espero que sim.
OBS: Estou te mandando MP, para andar mais rápido o assunto, ok?!

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Mensagem por siodoni Sex Jul 22, 2011 11:21 pm

^Realmente uma ótima opção, pois evita-se possíveis surpresas...

MP ja respondida...
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Mensagem por jgs Sex Jul 22, 2011 11:56 pm

tá me dando coceirinha pra fazer/mandar fazer upgrade no yamaha rbx775 -- se isso for possível, claro...

explicando: a construção do baixo é maravilhosa, e ele é praticamente um "stealth black"... mas falta timbres que me agradem de verdade e falta versatilidade.

melhor eu ir estudar hehe

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Mensagem por Tarcísio Caetano Sáb Jul 23, 2011 10:48 pm

Pessoas,

estou estudando a possibilidade de colocar um escudo neste corpo, tampando a abertura do captador do braço. A questão maior é que gostaria de poder continuar com o "Kayefe". Como não tenho as manhas de fazer esta simulação no PC, vocês poderiam dar sugestões e me ajudar neste quesito? Não só em formato, mas em cor/acabamento, também?

Clube dos viciados em upgrade - Página 9 Canon2479


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Mensagem por djmmaster Sáb Jul 23, 2011 11:09 pm

tentarei aqui tarcisio

fiz umas tentativas aqui, sem o acabamento do escudo e meio no olho:
[img]Clube dos viciados em upgrade - Página 9 Baixosmodel [/img]

consegui pensar em uns modelos assim, mas sei lah pareçe que sempre fica faltando o cap do braço, e tah meio mal desenhado foi só um esboço mesmo
abraços


Última edição por djmmaster em Sáb Jul 23, 2011 11:51 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por siodoni Sáb Jul 23, 2011 11:24 pm

Fiz um a lá P-Bass...
Clube dos viciados em upgrade - Página 9 Escudo_kayefe
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Mensagem por Tarcísio Caetano Dom Jul 24, 2011 7:55 am

djmmaster, Siodoni: Obrigado, ficou muito legal, e vocês confirmaram a idéia que tive. Pensei, mesmo, que um escudo tipo Precision, ficaria legal.
Tenho até, um escudo destes aqui, mas tive esta idéia poucos minutos antes de postar, e o Kayefe está no luthier.
up up

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Mensagem por LFBruschi Dom Jul 24, 2011 10:50 am

Fala Caetano, precisa mesmo de um pickguard ou é mais estética?
Se for colocar faz no minimo um transparente... MHO.
Abraços!
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Mensagem por siodoni Dom Jul 24, 2011 10:55 am

^Pelo jeito a intenção é cobrir a cavidade do captador do braço.
O transparente ficaria estranho... Pra mim o escudo preto ficaria lindo.
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Mensagem por LFBruschi Dom Jul 24, 2011 11:06 am

O preto ficaria bom mesmo mas acho que Turtoise combinaria também...
abraço
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Mensagem por gsfteodoro Dom Jul 24, 2011 11:09 am

Tentaria uum escudo cromado...

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Mensagem por siodoni Dom Jul 24, 2011 11:14 am

Acho que sendo preto, tortoise ou white pearl vai ficar lindo.
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Mensagem por LFBruschi Dom Jul 24, 2011 11:21 am

Com um desenho diferente
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Mensagem por Tarcísio Caetano Dom Jul 24, 2011 12:31 pm

Obrigado, meus amigos.
Acho o tortoise lindíssimo, como o preto fosco, por exemplo.
Só não estou muito seguro, se o tortoise ficaria bem com a escala "figurada" como a do kayefe.
Ah, informando a vocês que os knobs são estes aqui:
Clube dos viciados em upgrade - Página 9 Wbrkr


e combinaram perfeitamente com a escala.

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Mensagem por djmmaster Dom Jul 24, 2011 12:33 pm

eu faria com um desenho diferente tbm, pq tanto tipo o do precision ou do JB pareçe que fica faltando o cap do braço, ou talvez comprar um cap J bem baratinho e colocar na cavidade do braço e não liga-lo

quem sabe um escudo laminado de madeira??
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Mensagem por Tarcísio Caetano Dom Jul 24, 2011 12:56 pm

djmmaster escreveu:eu faria com um desenho diferente tbm, pq tanto tipo o do precision ou do JB pareçe que fica faltando o cap do braço, ou talvez comprar um cap J bem baratinho e colocar na cavidade do braço e não liga-lo
A questão, sendo possível, explicarei em uma outra oportunidade. Inicialmente, o meu desejo era usar dois caps JJ - vide: https://www.contrabaixobr.com/t13879-fretless-bass-by-luthier-cavalheiro . Talvez, coloque somente um cap J na ponte e posteriormente, o do braço. Mas...

djmmaster escreveu:
quem sabe um escudo laminado de madeira??
Acredito que seria ótimo, mas no momento, por N fatores - aquisição do material, por exemplo - não disponho de muito tempo.

Não achei o Olympic White no mostruário, mas aí vão alguns já comentados e outros. Acredito que a visualização ficará melhor:
. Brown Shell:
Clube dos viciados em upgrade - Página 9 Brownshell


. Cream solid:
Clube dos viciados em upgrade - Página 9 Creamsolid


. Preto fosco:
Clube dos viciados em upgrade - Página 9 Pretofosco


. Tortoise:
Clube dos viciados em upgrade - Página 9 Tortoisef




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Mensagem por djmmaster Dom Jul 24, 2011 2:16 pm

o brown shell é legal, acho que ficaria bem, mas esse escudo vai ser custom jah que ele não tem um tamanho padrão, ai tem que ver que materiais o seu luthier tem pra confeccionar o escudo
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Mensagem por Tarcísio Caetano Dom Jul 24, 2011 5:28 pm

djmmaster escreveu:o brown shell é legal, acho que ficaria bem, mas esse escudo vai ser custom jah que ele não tem um tamanho padrão, ai tem que ver que materiais o seu luthier tem pra confeccionar o escudo

Na realidade, vou levar o que eu tenho aqui, que irei colocar no meu Tagiminha, como molde e ver como vai ficar. De repente fica legal, e nem haverá muito o que adaptar. Se assim for, compro já cortado, conforme os moldes acima. Se for muito diferente, compro a placa inteira, e meu luthier corta, conforme o molde (comprarei na Warmoth.com).
Vou usar o primeiro da esquerda para a direita, que você fez, djmmaster e será preto fosco. Na realidade, nem foi eu que escolhi; resolvi mostrar para minha esposa e ela foi taxativa: Colocaria este e desta cor...aqui em casa é assim, a últimas palavras sempre são minhas: Sim, senhora.

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Mensagem por LFBruschi Dom Jul 24, 2011 5:35 pm

Caetano, faz um pickguard de madeira no tom da escala (A Lakland tem exemplos muito belos de pickguard) para tapar o buraco do braço. E instale um cap MM na ponte ou um Bartolini Soapbar.

abraços!!
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Mensagem por Tarcísio Caetano Dom Jul 24, 2011 5:46 pm

LFBruschi escreveu:Caetano, faz um pickguard de madeira no tom da escala por exemplo a Lakland tem exemplos muito belos de pickguard, para tapar o buraco do braço. E instale um cap MM na ponte ou um Bartolini Soapbar.

abraços!!

Pensei nisto, um pickguard de jacarandá, por exemplo. Mas vai demorar um pouco até o luthier conseguir este material. Ele está vendo outras alternativas para conseguir isto, mas de todo jeito, estou vendo outras alternativas, apesar de minha mulher já ter decidido Very Happy

Quanto ao pickup, há 90% de chances de ser um MM mesmo. Estou pesquisando e vendo as possibilidades. Lógico, que não tenho a expectativa de conseguir um som de MM, mas pelo pouco que li até agora, as possibilidades sonoras são bem interessantes.
Não que não pudesse usar caps tipo JJ, conforme a idéia original, mas digamos, que o "foco mudou". Sendo assim, estou vendo como conseguir um setup bem variado, ou seja, características bem particulares de cada baixo que tenho - estou procurando diversidade, agora.

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Mensagem por Ricardo Petrone Seg Jul 25, 2011 12:50 am

wsacco escreveu:^Posta uma foto ai Ricardo! up

Vamos ver se agora vai.....
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Mensagem por Amagomes Dom Ago 14, 2011 4:18 pm

Amigos, aqui a mais nova aquisição...

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Amanhã estarei pegando os já comprados captadores Fender reissue 75 e no decorrer desta semana, os potenciômetros e a ponte.
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Mensagem por Tarcísio Caetano Dom Ago 14, 2011 6:24 pm

^ Amagomes,
lindo este Sx, aí. Clássico, em minha opinião.
Me desculpe a indiscrição...Mas como está seu setup, agora? Ainda está com o Sx Precision e o Strinberg 5 cordas?

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Mensagem por Amagomes Dom Ago 14, 2011 8:50 pm

Tarcísio Caetano escreveu:^ Amagomes,
lindo este Sx, aí. Clássico, em minha opinião.
Me desculpe a indiscrição...Mas como está seu setup, agora? Ainda está com o Sx Precision e o Strinberg 5 cordas?

Rapaz, eu preciso fazer a atualização...mas está assim, em um breve resumo:

1- O JB branco custom,que sofreu umas melhorias como potenciômetros Alpha e ponte Schaller,devo levá-lo para o encontro.

2- SX...saí o Precision, entra o JB, exatamente assim,troquei um pelo outro com um baixista próximo da onde moro, que estava doido por um precision leve e confortável. Ele me propôs e aceitei, pois não estava muito satisfeito com o desempenho do SX, mesmo depois dos up`s. Não que fosse ruim, mas eu, com Precision sou meio "chato",só gosto dos Fender , do som "precision" de alguns modelos da Yamaha e mais um ou outro, como os Classic Vibe.

3- Stingray...aquele natural apresentou problema no braço,então retirei a elétrica dele e vou colocar no Strinberg.

Quando estiverem montados vou fotografar e atualizar lá em "Meu set up" up

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Mensagem por Ricardo Petrone Seg Ago 15, 2011 8:07 am

[quote="Amagomes"]
Tarcísio Caetano escreveu:^ Amagomes,
lindo este Sx, aí. Clássico, em minha opinião.
Me desculpe a indiscrição...Mas como está seu setup, agora? Ainda está com o Sx Precision e o Strinberg 5 cordas?

Rapaz, eu preciso fazer a atualização...mas está assim, em um breve resumo:

1- O JB branco custom,que sofreu umas melhorias como potenciômetros Alpha e ponte Schaller,devo levá-lo para o encontro.

2- SX...saí o Precision, entra o JB, exatamente assim,troquei um pelo outro com um baixista próximo da onde moro, que estava doido por um precision leve e confortável. Ele me propôs e aceitei, pois não estava muito satisfeito com o desempenho do SX, mesmo depois dos up`s. Não que fosse ruim, mas eu, com Precision sou meio "chato",só gosto dos Fender , do som "precision" de alguns modelos da Yamaha e mais um ou outro, como os Classic Vibe.

3- Stingray...aquele natural apresentou problema no braço,então retirei a elétrica dele e vou colocar no Strinberg.

Quando estiverem montados vou fotografar e atualizar lá em "Meu set up" up


Posta sim,meu camarada! Me deixou curioso! Shocked

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Mensagem por CG Seg Ago 15, 2011 9:19 am

Senhores, só uma dúvida...

Vejo o pessoal comentando sobre troca de potenciometros, pelo que estudei a função de um potênciometro é variar a resistência entre 0 e o valor maximo dele, ou de forma logarítimica ou em forma linear, isso é feito através de uma espécie de guia que entra em contato com uma espécie de trilha de carbono dentro do potenciometro. Ou seja não altera o som do instrumento.

O único fator que vejo é que os chineses duram menos que os Alphas e CTS. Ou seja um chinês vai durar 5 anos um CTs vai durar 20 só que com o preço de um CTS eu compro 10 chineses.

Qual a efetiva vantagem de um potenciometro de marca?

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Mensagem por Aionius Seg Ago 15, 2011 9:31 am

Falando em upgrades...

Bom galera a maioria aqui sabe que instalei uns Lindy Fralin Pbass e um Nordstrand MM4.2 no meu tagima TP-4. Resultado: O lindy Fralin é excelente som classico, o nordstrand também é um bomba, mas na posição junto a ponte ficou muito medio/agudo e não conversou legal com o Lindy.
Tinha decidido vender o Nordstrand e deixar o baixo na configuração original, mas como o cap Nordstrand foi presente da minha esposa assim como o baixo, resolvi fazer outra coisa hehehehe.

Bom, troquei o Lindy Fralin com o GusVCD por um Seymour Duncan SPB-3 e mais uma volta em grana e mandei o baixo para luthier fazer uma mudança radical no baixo! De Tagima TP-4 vai para Yamaha Attitude Billy Sheehan What a Face eu falei que era radical a mudança!

Faremos o seguinte: o cap Nordstrand vai ficar junto ao braço, assim como no Yamaha e o SD SPB-3 na posição padrão.
O shape do corpo sera refeito assim como do head stock no mesmo estilo do yamaha. As furações da parte elétrica também serão refeitas seguindo o mesmo padra desse modelo da yamaha.
Faremos um novo pickguard em Withe Pearl e provavelmente trocaremos a ponte por uma mais robusta. A escala receberá novas marcações em pearloid seguindo o mesma padrão da marcação do Yamaha Attitude.
E finalizando ele será pintado de Candy Apple Red(a cor mais próxima da original pelo catalogo que tínhamos em mãos).

Loucura minha? Talves. Vale a pena? Não sei. Ficarei satisfeito? Não sei.

Só sei que isso é um projeto que já tinha na cabeça há uns 5 anos, como teria que repintar o baixo de qualquer jeito resolvi fazer essa modificação toda. Estou pensando em abrir um tópico na em Luthieria para mostrar o processo depois que ficar pronto.
Logo mais irei postando novas informações.

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Mensagem por GusVCD Seg Ago 15, 2011 9:44 am

Show de bola William! E fico feliz por ter uma parcela de participação nesse projeto! Boa sorte na empreitada!

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Mensagem por Amagomes Seg Ago 15, 2011 10:37 am

CG escreveu:Senhores, só uma dúvida...

Vejo o pessoal comentando sobre troca de potenciometros, pelo que estudei a função de um potênciometro é variar a resistência entre 0 e o valor maximo dele, ou de forma logarítimica ou em forma linear, isso é feito através de uma espécie de guia que entra em contato com uma espécie de trilha de carbono dentro do potenciometro. Ou seja não altera o som do instrumento.

O único fator que vejo é que os chineses duram menos que os Alphas e CTS. Ou seja um chinês vai durar 5 anos um CTs vai durar 20 só que com o preço de um CTS eu compro 10 chineses.

Qual a efetiva vantagem de um potenciometro de marca?

Vc mesmo já respondeu...durabilidade ,não mascarar o som dos captadores e melhor resposta ,sem chiados ,ruídos etc... Vc até pode ter isso em um chinês mas a probalididade de ter problemas é maior, devido ao baixo controle de qualidade e do material utilizado, inferior.
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Mensagem por Aionius Seg Ago 15, 2011 10:40 am

GusVCD escreveu:Show de bola William! E fico feliz por ter uma parcela de participação nesse projeto! Boa sorte na empreitada!

Valeu mesmo Gus! Falando nisso como ficaram os Lindy no Fendão? What a Face

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Mensagem por Tarcísio Caetano Seg Ago 15, 2011 10:46 am

Amagomes escreveu:
Tarcísio Caetano escreveu:^ Amagomes,
lindo este Sx, aí. Clássico, em minha opinião.
Me desculpe a indiscrição...Mas como está seu setup, agora? Ainda está com o Sx Precision e o Strinberg 5 cordas?

Rapaz, eu preciso fazer a atualização...mas está assim, em um breve resumo:

1- O JB branco custom,que sofreu umas melhorias como potenciômetros Alpha e ponte Schaller,devo levá-lo para o encontro.

2- SX...saí o Precision, entra o JB, exatamente assim,troquei um pelo outro com um baixista próximo da onde moro, que estava doido por um precision leve e confortável. Ele me propôs e aceitei, pois não estava muito satisfeito com o desempenho do SX, mesmo depois dos up`s. Não que fosse ruim, mas eu, com Precision sou meio "chato",só gosto dos Fender , do som "precision" de alguns modelos da Yamaha e mais um ou outro, como os Classic Vibe.

3- Stingray...aquele natural apresentou problema no braço,então retirei a elétrica dele e vou colocar no Strinberg.

Quando estiverem montados vou fotografar e atualizar lá em "Meu set up" up


Muito bom...aumentou, ainda mais, minha curiosidade em relação ao seu setup. Vou ficar aguardando a atualização.
Mas quero fazer mais uma pergunta: O Glauco, uma vez, comentou que o Strinberg MM não tinha o "contour body" (acho que é assim que se chama) o que tornava o instrumento um pouco incômodo para o braço direito. Você observou isto, e como é no seu caso, Amagomes?
Eu acho este instrumeto MUITO bonito, e pessoas têm falado muito bem deles, no geral, principalmente em relação ao preço que é vendido.
Gostaria muito de acompanhar o mais de perto possível estes ups que vc fará nele, se possível, e seus resultados.

CG escreveu:Senhores, só uma dúvida...

Vejo o pessoal comentando sobre troca de potenciometros, pelo que estudei a função de um potênciometro é variar a resistência entre 0 e o valor maximo dele, ou de forma logarítimica ou em forma linear, isso é feito através de uma espécie de guia que entra em contato com uma espécie de trilha de carbono dentro do potenciometro. Ou seja não altera o som do instrumento.

O único fator que vejo é que os chineses duram menos que os Alphas e CTS. Ou seja um chinês vai durar 5 anos um CTs vai durar 20 só que com o preço de um CTS eu compro 10 chineses.

Qual a efetiva vantagem de um potenciometro de marca?

CG, no meu caso, quando voltei a estudar música e pensei em comprar um baixo, conversei com alguns baixista daqui de BH, conhecidos antigos. Não sei se pelas características do tempo ou se é "lenda urbana", mas muitos me falaram para trocar os potenciômetros, pois eles, com o tempo passariam a "chiar". Mas o que efetivamente notei, é que os controles possíveis de tonalidade e volume, são mais sensíveis e mais amplos com potenciômetros de qualidade.
Quando comprei o meu Squier JB VM, cheguei a comentar no "Squier Club" que os pots pareciam não estar funcionanado bem. Ao girá-los, eles davam uma pequena mudança no Vol / Tone em 30% do giro total, e depois nada. Como o instrumento era novo, fui à loja e troquei por outro. Veio a mesma coisa. Bem, troquei os pots por CTS 250k, comprados na Warmoth, e está bem melhor. Preciso blindar o baixo, mas de resto está ótimo. Para mim, ficou mais "na mão" estes controles. Inclusive, no 1º encontro de MG, pude verificar isto, quando o Allex, o Alberto, o Thales e o Marks, tocaram no baixo. Eles mexeram nestes controles e pude perceber mudanças bem mais "amplas" do que antes, ou seja, em um percurso MUITO maior do giro do pot, vc senti uma alteração no volume ou na tonalidade. Agora, se é só imaginação ou auto sugestão...
Espero ter sido claro e inteligível...

Aionius escreveu:Falando em upgrades...

Bom galera a maioria aqui sabe que instalei uns Lindy Fralin Pbass e um Nordstrand MM4.2 no meu tagima TP-4. Resultado: O lindy Fralin é excelente som classico, o nordstrand também é um bomba, mas na posição junto a ponte ficou muito medio/agudo e não conversou legal com o Lindy.
Tinha decidido vender o Nordstrand e deixar o baixo na configuração original, mas como o cap Nordstrand foi presente da minha esposa assim como o baixo, resolvi fazer outra coisa hehehehe.

Bom, troquei o Lindy Fralin com o GusVCD por um Seymour Duncan SPB-3 e mais uma volta em grana e mandei o baixo para luthier fazer uma mudança radical no baixo! De Tagima TP-4 vai para Yamaha Attitude Billy Sheehan What a Face eu falei que era radical a mudança!

Faremos o seguinte: o cap Nordstrand vai ficar junto ao braço, assim como no Yamaha e o SD SPB-3 na posição padrão.
O shape do corpo sera refeito assim como do head stock no mesmo estilo do yamaha. As furações da parte elétrica também serão refeitas seguindo o mesmo padra desse modelo da yamaha.
Faremos um novo pickguard em Withe Pearl e provavelmente trocaremos a ponte por uma mais robusta. A escala receberá novas marcações em pearloid seguindo o mesma padrão da marcação do Yamaha Attitude.
E finalizando ele será pintado de Candy Apple Red(a cor mais próxima da original pelo catalogo que tínhamos em mãos).

Loucura minha? Talves. Vale a pena? Não sei. Ficarei satisfeito? Não sei.

Só sei que isso é um projeto que já tinha na cabeça há uns 5 anos, como teria que repintar o baixo de qualquer jeito resolvi fazer essa modificação toda. Estou pensando em abrir um tópico na em Luthieria para mostrar o processo depois que ficar pronto.
Logo mais irei postando novas informações.

Você é corajoso e audacioso, hein Aionius?! Queria ter esta visão, viu...torço daqui, que tudo fique bem e você consiga o que deseja. Enquanto isto, estarei ansioso para ver e ouvir estas mudanças. Eu tenho um Tagiminha TP-4, também, mas minha tentativa é mais clássica e ao mesmo tempo moderna. Estamos pensando em tocar uns clássicos de blues, mas com sonoridade bem moderna. Então vou trocar os caps P dele e colocar, talvez, um J na ponte, ambos bem "quentes" e com punch acentuado. Estou experimentando e ver o que vai dar.
Mas, que dê tudo certo neste seu projeto, e em minha opinião, seria ótimo um tópico exclusivo sobre estas modificações. De repente, coloco o link dele lá nos "Projetos Customizados dos Usuários do Fórum", porque você vai manter somente a base do instrumento, e criará quase um novo. Vou, se você criá-lo, pedir a opinião da Adm/Mod. sobre esta possibilidade, mas acredito que poderá.
Felicidades, meu irmão.

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Mensagem por CG Seg Ago 15, 2011 11:14 am

Amagomes escreveu:

Vc mesmo já respondeu...durabilidade ,não mascarar o som dos captadores e melhor resposta ,sem chiados ,ruídos etc... Vc até pode ter isso em um chinês mas a probalididade de ter problemas é maior, devido ao baixo controle de qualidade e do material utilizado, inferior.

Mascarar o som dos captadores é algo que na teoria me parece inviável, já que todos os potenciometros funcionan da mesma forma, os chiados e ruidos ocorrem porque muitos potenciometros chineses são "abertos, permitindo a entrada de impurezas dentro da trilha.

Tarcísio Caetano escreveu:

CG, no meu caso, quando voltei a estudar música e pensei em comprar um baixo, conversei com alguns baixista daqui de BH, conhecidos antigos. Não sei se pelas características do tempo ou se é "lenda urbana", mas muitos me falaram para trocar os potenciômetros, pois eles, com o tempo passariam a "chiar". Mas o que efetivamente notei, é que os controles possíveis de tonalidade e volume, são mais sensíveis e mais amplos com potenciômetros de qualidade.

O fato da sensibilidade eu acredito que seja mais o "efeito placebo".

Pelos testes que eu fiz, não há alteração no som, é lógico que eu usei os chineses melhorzinhos na comparação que fiz.
O mesmo caso se aplica aos Jacks, um jack coreano custa na Teodoro 5 reais, um Switchcraft americano custa 35... dá para trocar 7 jacks coreanos pelo preco de um americano.

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Mensagem por Tarcísio Caetano Seg Ago 15, 2011 11:25 am

CG,

eu não notei alteração nos sons dos caps. Quanto à possibilidade de maior mudanças em vol / ton., acredito, pelo que vi e ouvi, é bem real, mas não vou afirmar categóricamente nada, pois meu conhecimento "de causa" é bem pequeno.
Quanto aos preços...bem, na Warmoth, um Deep Panel Stereo Jack, By Switchcraft® custa US$9.00, um Mono Jack, By Switchcraft® custa US$3.00 e um 250K Audio Taper Pot, By CTS, custa US$5.00.
PS: Mais o frete, em cada caso, é lógico. Ainda acho que vale a pena...

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Mensagem por Aionius Seg Ago 15, 2011 11:33 am

Tarcísio Caetano escreveu:
Você é corajoso e audacioso, hein Aionius?! Queria ter esta visão, viu...torço daqui, que tudo fique bem e você consiga o que deseja. Enquanto isto, estarei ansioso para ver e ouvir estas mudanças. Eu tenho um Tagiminha TP-4, também, mas minha tentativa é mais clássica e ao mesmo tempo moderna. Estamos pensando em tocar uns clássicos de blues, mas com sonoridade bem moderna. Então vou trocar os caps P dele e colocar, talvez, um J na ponte, ambos bem "quentes" e com punch acentuado. Estou experimentando e ver o que vai dar.
Mas, que dê tudo certo neste seu projeto, e em minha opinião, seria ótimo um tópico exclusivo sobre estas modificações. De repente, coloco o link dele lá nos "Projetos Customizados dos Usuários do Fórum", porque você vai manter somente a base do instrumento, e criará quase um novo. Vou, se você criá-lo, pedir a opinião da Adm/Mod. sobre esta possibilidade, mas acredito que poderá.
Felicidades, meu irmão.

hehehe What a Face é a segunda vez que embarco numa dessas! Da outra vez também foi com um Tagima b2 preto. O resultado foi muito satisfatório, mas acabei vendendo o baixo e encontrando meu som no Condor CJB-4, um baixo sem "frescuras" e excelente.

Bom, estou muito confiante nessa nova empreitada de modificações, acredito que o resultado será ótimo e bem util para minha banda que esta voltando a andar, graças a Deus. Nossas musicas são uma mistura de hard rock(Mr. Big) com metal progressivo(Dream Theater) e um pouco de Oficina G3(principal influência nossa). Acredito que essa nova configuração do baixo cairá muito bem com nosso som e se não ficar tão bom assim pelo menos vai ficar muito bonito heheheheheeh e terei um sonho realizado.

Vou ver com a Moderação depois para abrir um topico sobre este projeto, abro um tópico com todos os detalhes.

Tarcisio acho que essa mudança que você pretende fazer no seu Tagima TP-4 pode ficar muito boa mesmo, como você disse é uma configuração clássica, não tem porque dar erro. E para som que você pretende tirar vai casar legal. up

Valeu pelo apoio meu brother!

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Mensagem por Amagomes Seg Ago 15, 2011 2:59 pm

Tarcísio Caetano escreveu:[
Muito bom...aumentou, ainda mais, minha curiosidade em relação ao seu setup. Vou ficar aguardando a atualização.
Mas quero fazer mais uma pergunta: O Glauco, uma vez, comentou que o Strinberg MM não tinha o "contour body" (acho que é assim que se chama) o que tornava o instrumento um pouco incômodo para o braço direito. Você observou isto, e como é no seu caso, Amagomes?
Eu acho este instrumeto MUITO bonito, e pessoas têm falado muito bem deles, no geral, principalmente em relação ao preço que é vendido.
Gostaria muito de acompanhar o mais de perto possível estes ups que vc fará nele, se possível, e seus resultados.

Não tem mesmo, mas, pelo menos pra mim não causou incômodo. O que se fala bem dos Strinberg MM pra mim é justificado, e os considero os "SX" dos modelos Stingray. Bonitos , bem acabados e prontinhos pra tunar porque a elétrica/captação são fracos.
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Mensagem por edumerino Seg Ago 15, 2011 3:19 pm

Bom, não vou pedir número no clube pois não sou exatamente "viciado em upgrade". Apenas vou fazendo o que sinto necessidade/vontade, mas não me importo de ficar anos com a mesma configuração se ela me agrada, seja stock ou customizada.

MAAAAS como estou ansioso por realizar as mudanças no meu Ibanez SR 1300PM Custom Made , vou compartilhar aqui com os colegas membros deste distinto clube:

Tarraxas - Substituição das tarraxas stock Gotoh por GOTOH GB707 Cosmo Black Made In Japan . Basicamente a questão aqui é estética. As tarraxas atuais dão conta do recado, mas eu curto o visual das GB707, que são as tarraxas usadas nos Ibanez Prestige atuais.
Strap Lock - Instalação do Strap Lock GOTOH EPR-2 Cosmo Black. Nunca me liguei pra strap lock, até que por duas vezes estava estudando e a correia se soltou... Confesso que não tive tantas referências do Gotoh, mas não gosto do visual dos Schaller e acabei escolhendo o Gotoh por confiar no renome da marca e pra fazer parzinho com as tarraxas...
Captadores - Colocarei os Joe Barden P/J substituindo os AFR da Ibanez. O circuito vai ser mantido, mas vou ver se rola alguma gambiarra para o baixo ter a opção de ficar passivo... O Jazzigo deu boas referências destes captadores (são iguais aos que estão nas fotos do Warmoth 8 cordas dele, não sei se são os mesmos ou só iguais). Procurei outras referências, pesquisei e por fim enviei um e-mail pro fabricante. Fiquei impressionado com a atenção deles, responderam detalhadamente todas as perguntas que fiz. Então decidi testá-los no baixo.

Por hora é isso. Eu pretendia colocar cordas Elixir 0.50 mas não foi possível devido ao sumiço da minha encomenda, então colocarei 0.45, as quais já estou acostumado...
Acho que no fim de semana o baixo já fica no Guerra e dentro em breve vou estar com ele repaginado!

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Mensagem por Amagomes Qua Ago 17, 2011 7:22 pm

Já peguei as peças da up do SX:
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Pots Fender (Tone) e 2 Gotoh (vol), na loja não tinha os Fender p/ volume.

Clube dos viciados em upgrade - Página 9 Sdc10495eq


Falta a ponte,que deverá ser uma Fender vintage ou Gotoh. Pena que não vai ficar pronto a tempo para o encontro...





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Mensagem por Aionius Qui Ago 18, 2011 8:57 am

^boa Amagomes! Esse SX vai ficar jóia meu brother! Estou me deicidindo qual ponte colocar no meu TP-4 depois de modificado, estou entre aquela Gotoh que o CG usa, a Schaller e Hipshot A Style...

Achei a Gotoh por $32,00 dolares na Warmoth, a Schaller esta $60,00e a Hipshot $100,00...

Tenho que me decidir qual dessas até a semana que vem.

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Mensagem por Amagomes Qui Ago 18, 2011 11:29 am

Aionius escreveu:^boa Amagomes! Esse SX vai ficar jóia meu brother! Estou me deicidindo qual ponte colocar no meu TP-4 depois de modificado, estou entre aquela Gotoh que o CG usa, a Schaller e Hipshot A Style...

Achei a Gotoh por $32,00 dolares na Warmoth, a Schaller esta $60,00e a Hipshot $100,00...

Tenho que me decidir qual dessas até a semana que vem.

A Gotoh eu acho aqui por 100 Dilmas, a Fender Vintage por 120. Na Gringa é mais barato , pena que eu não tenha intimidade com compras pelo E-bay...
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