Clube dos viciados em upgrade
+88
valdson santos
SILVIAO
Jefther
pedrohenrique.astronauta
Marlim
Guilé
rodlages
Micoco
Edão
EduardoJb
B3ck1m2n
allexcosta
deeecooo
third_strike
gabrielpd
José Carlos
Giuliano
bruno.borba07
rafael.andradecruz.1
Thiago Almeida
emachado
J.Adalberto
edumoraes
Christian
cleitonbassline1
Aureliano
rafammbass
leandrosf89
GeTorres
webercar
Chico78
thom_m
Filipe Andrade
edilsonbass
Wyk.3
brucce
cleber augusto
guilhermepr
martines
MamedeARTE
Luiz87
silvanoandrade
bass-will
Groovin
fheliojr
Bruno Adamo
Loo
Cris Simões
Marcondes_
MINGO
gpraxedes
andrebassmortos
edumerino
gsfteodoro
jgs
djmmaster
Ricardo Petrone
LuCaSbass
Ronaldo.Bass
Licas
lobo bassman
Binão
GusVCD
siodoni
Lucas_Panurge
Juninho DiMelo
*JAPA* PICKER BASS
Laysson
Aionius
Raul S.
Fernando Paes
Mauro
LFBruschi
Tarcísio Caetano
André Souza
edumamare
Daniel
malka_aff
basslave
wsacco
vcrz
Thales_Sr
Amagomes
JAZZigo
galegonobaixo
NESCAU
bassfuria
CG
92 participantes
:: Rede Social :: Clubes
Página 14 de 21
Página 14 de 21 • 1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 17 ... 21
Re: Clube dos viciados em upgrade
Que nada, meu caríssimo!!!fheliojr escreveu:^ e só tocará nos j-basses com frets, tb, né?
Vai se tornar um fretless player da melhor qualidade!!! Marcelinho é o cara
E quando aposentar, vou passar a presidência do Fretless Club para ele.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano- Membro
Acho que não podemos considerar a troca de escudos como upgrade, mas, como esse clube anda meio devagar ultimamente... os pretinhos básicos destes meus dois Fender foram substituídos:
JAZZigo- FCBR-CT
É disso que estou falando, Jazz!
Um edit: Embora ache o Black Pearl a coisa mais linda do mundo, fiquei muito surpreso com esse escudo do Pb. Que pintura é essa Jazz?
Um edit: Embora ache o Black Pearl a coisa mais linda do mundo, fiquei muito surpreso com esse escudo do Pb. Que pintura é essa Jazz?
gpraxedes- Membro
É sempre bom fazer algumas mudanças, e essas q vc fez, ficaram mto.legais!
O "trivial variado", sempre é 1 excelente opção!
O "trivial variado", sempre é 1 excelente opção!
Tinha esquecido de postar aqui...
Aproveitando minha viagem aos States, fiz um up no meu Squier Deluxe:
. Coloquei pickups Bartolini 57J1 e
. Glockenklang 3 band preamp - 2 pickups / 5 knobs : Volume(pp)* - Blend - Treble - Mid - Bass
Estou gostando demais do resultado
Aproveitando minha viagem aos States, fiz um up no meu Squier Deluxe:
. Coloquei pickups Bartolini 57J1 e
. Glockenklang 3 band preamp - 2 pickups / 5 knobs : Volume(pp)* - Blend - Treble - Mid - Bass
Estou gostando demais do resultado
Tarcísio Caetano- Membro
Tarcísio ficou bacana. Essa idéia da "capinha" para corrigir o buraco dos pickups foi do Adhemir? muito legal.
gpraxedes- Membro
Também curti essa capinha, quanto ficou pra fazer?gpraxedes escreveu:Tarcísio ficou bacana. Essa idéia da "capinha" para corrigir o buraco dos pickups foi do Adhemir? muito legal.
brucce- Síndico
Valeu, rapazes!
Ambos vieram da WD Music. O do Precision chama-se Midnight Madness, mas a foto que postei não faz jus ao desenho louco desses riscos holográficos, precisam vê-los sob a luz. Segue a foto do site da WD:
Ambos vieram da WD Music. O do Precision chama-se Midnight Madness, mas a foto que postei não faz jus ao desenho louco desses riscos holográficos, precisam vê-los sob a luz. Segue a foto do site da WD:
JAZZigo- FCBR-CT
Sim, foi dele mesmo.gpraxedes escreveu:Tarcísio ficou bacana. Essa idéia da "capinha" para corrigir o buraco dos pickups foi do Adhemir? muito legal.
Não sei quanto foi, brucce. Paguei pelo serviço total, ou seja, instalação dos caps + preamp, furação para os novos caps e as capinhas.brucce escreveu:Também curti essa capinha, quanto ficou pra fazer?gpraxedes escreveu:Tarcísio ficou bacana. Essa idéia da "capinha" para corrigir o buraco dos pickups foi do Adhemir? muito legal.
Tarcísio Caetano- Membro
A WD vende a peça para confecção de escudo?
gpraxedes- Membro
Somente o material, não. Se quiser um escudo customizado, você deve desenhar e enviá-lo para a WD - vide instruções: http://www.wdmusic.com/pickguard_tracings.htmlgpraxedes escreveu:A WD vende a peça para confecção de escudo?
JAZZigo- FCBR-CT
^ Parece que vendem sim, Jazz. Olha só:
http://www.wdmusic.com/pickguard_material.html
http://www.wdmusic.com/pickguard_blanks.html.
gpraxedes- Membro
Vou providenciar...arrumando um esquema 'vencedor'.Ricardo Petrone escreveu:Tarcisio, Tem 1 amostrinha do som da máquina????
Tarcísio Caetano- Membro
Foi mal, G! Não olhei direito, mas essas placas são bem grandes, heim?! O que deve encarecer bastante a embalagem/frete.gpraxedes escreveu:^ Parece que vendem sim, Jazz. Olha só:
JAZZigo- FCBR-CT
Pois é. Achei o preço bem salgado mesmo.
gpraxedes- Membro
amigos gostaria de fazer a troca da ponte do meu baixo yamaha bb 450 por uma shaller, o que você me indicaria, aceito sugestâo,a ponte de ele e igual a do precision 56 com aquele carrinhos com a chave de fenda,vô tentar posta a foto pra vocês verem como ela er,
cleitonbassline1- Membro
Última edição por cleitonbassline1 em Seg Nov 18, 2013 8:04 pm, editado 1 vez(es)
cleitonbassline1- Membro
bass yamaha
[/code]https://2img.net/h/s24.postimg.cc/6y8y5qs45/SDC14838.jpg
Última edição por cleitonbassline1 em Seg Nov 18, 2013 8:16 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : .)
cleitonbassline1- Membro
só pra te ajudar
brucce- Síndico
E por que uma Schaller? Para instalá-la você teria de modificar a furação no corpo. Se fosse eu, ia de Hipshot A Style w/ Fender Mount Bass Bridge, que também permite ajustar a distância entre as cordas.cleitonbassline1 escreveu:amigos gostaria de fazer a troca da ponte do meu baixo yamaha bb 450 por uma shaller, o que você me indicaria, aceito sugestâo,a ponte de ele e igual a do precision 56 com aquele carrinhos com a chave de fenda,vô tentar posta a foto pra vocês verem como ela er,
JAZZigo- FCBR-CT
Quero participar da brincadeira.
Musicman Sterling Made in Usa
Captador Nostrand: que timbre ficou
Tarracha Xtend
Escudo e Knobs Perolados.
Musicman Sterling Made in Usa
Captador Nostrand: que timbre ficou
Tarracha Xtend
Escudo e Knobs Perolados.
Christian- Membro
Porque precisa trocar a ponte? Não dá ajuste? ou é só estética mesmo?cleitonbassline1 escreveu:amigos gostaria de fazer a troca da ponte do meu baixo yamaha bb 450 por uma shaller, o que você me indicaria, aceito sugestâo,a ponte de ele e igual a do precision 56 com aquele carrinhos com a chave de fenda,vô tentar posta a foto pra vocês verem como ela er,
edumoraes- Membro
porque o meu bass ñ tem mais as tarrachas originais dele,e colocaram, tarrachas fender muito pezada e tem um pouco de neckdrive com uma ponte com mais massa,iria fazer um contra peso.edumoraes escreveu:Porque precisa trocar a ponte? Não dá ajuste? ou é só estética mesmo?cleitonbassline1 escreveu:amigos gostaria de fazer a troca da ponte do meu baixo yamaha bb 450 por uma shaller, o que você me indicaria, aceito sugestâo,a ponte de ele e igual a do precision 56 com aquele carrinhos com a chave de fenda,vô tentar posta a foto pra vocês verem como ela er,
cleitonbassline1- Membro
poque tem um amigo meu que tem uma e que me vender por 100 reais, ela e bem pezada e tem roller nut só ñão sei o modelo dela mais e bem bonita,essa ponte que vc me mostro e linda e moderna ao mesmo tempo e dificio de encotrar.JAZZigo escreveu:E por que uma Schaller? Para instalá-la você teria de modificar a furação no corpo. Se fosse eu, ia de Hipshot A Style w/ Fender Mount Bass Bridge, que também permite ajustar a distância entre as cordas.cleitonbassline1 escreveu:amigos gostaria de fazer a troca da ponte do meu baixo yamaha bb 450 por uma shaller, o que você me indicaria, aceito sugestâo,a ponte de ele e igual a do precision 56 com aquele carrinhos com a chave de fenda,vô tentar posta a foto pra vocês verem como ela er,
cleitonbassline1- Membro
^
Por R$100,00, manda ver! Mas não tenho certeza de que ela consiga amenizar o neck diving significativamente.
Por R$100,00, manda ver! Mas não tenho certeza de que ela consiga amenizar o neck diving significativamente.
JAZZigo- FCBR-CT
é dificil não fazr paret disso aqui. Peguei meu Yamaha BB 350 tem três semanas e já fiz a listinha de upgrades para ele:
- 03 Hipshot HB1 Bass Tuner Black
- 01 Hipshot BT1 D-Tuner X-tender Black
- 01 ponte preta(não decidi o modelo nem a marca)
É assim não tem jeito!
- 03 Hipshot HB1 Bass Tuner Black
- 01 Hipshot BT1 D-Tuner X-tender Black
- 01 ponte preta(não decidi o modelo nem a marca)
É assim não tem jeito!
Aionius- Membro
resolvido o problema do meu baixo,sobre o neckdrive,com a ponte que pesa quase meio kilo,srsrssrrs
Última edição por cleitonbassline1 em Qua Nov 20, 2013 7:47 pm, editado 1 vez(es)
cleitonbassline1- Membro
cleitonbassline1- Membro
cleitonbassline1- Membro
essa ea ponte do meu bass yamaha bb 450 que foi substituída.
Última edição por cleitonbassline1 em Qua Nov 20, 2013 7:50 pm, editado 1 vez(es)
cleitonbassline1- Membro
cleitonbassline1- Membro
O ideal seria por tarraxas mais leves, por uma ponte mais pesada vai deixar o baixo inteiro mais pesado também, o que geralmente não é muito desejável. Mas aí tem que levar em consideração prioridades mesmo, como preço por exemplo.cleitonbassline1 escreveu:porque o meu bass ñ tem mais as tarrachas originais dele,e colocaram, tarrachas fender muito pezada e tem um pouco de neckdrive com uma ponte com mais massa,iria fazer um contra peso.edumoraes escreveu:Porque precisa trocar a ponte? Não dá ajuste? ou é só estética mesmo?cleitonbassline1 escreveu:amigos gostaria de fazer a troca da ponte do meu baixo yamaha bb 450 por uma shaller, o que você me indicaria, aceito sugestâo,a ponte de ele e igual a do precision 56 com aquele carrinhos com a chave de fenda,vô tentar posta a foto pra vocês verem como ela er,
edumoraes- Membro
mais vô trocar ainda as tarrachas por hipshot HB1 mais e díficio achar elas pra comprar.qualquer coisa se vocês souberem de algum site,estou a disposição.
cleitonbassline1- Membro
^
As tarraXas Hipshot HB1 não vão ajudar a aliviar o neck diving. Sugiro:
G&L USA Ultralite
http://g-l-online-store.myshopify.com/collections/hardware/products/tuning-keys-g-l-usa-ultralite-bass
ou
Hipshot LIC Ultralight HB6C - 1/2'' (ou Hipshot USA mesmo)
http://www.ebay.com/itm/Hipshot-LIC-Ultralite-HB6C-1-2-Chrome-Plated-4-string-set-NEW-auth-dealer-/301022620584?pt=Guitar_Accessories&hash=item461658aba8
As tarraXas Hipshot HB1 não vão ajudar a aliviar o neck diving. Sugiro:
G&L USA Ultralite
http://g-l-online-store.myshopify.com/collections/hardware/products/tuning-keys-g-l-usa-ultralite-bass
ou
Hipshot LIC Ultralight HB6C - 1/2'' (ou Hipshot USA mesmo)
http://www.ebay.com/itm/Hipshot-LIC-Ultralite-HB6C-1-2-Chrome-Plated-4-string-set-NEW-auth-dealer-/301022620584?pt=Guitar_Accessories&hash=item461658aba8
JAZZigo- FCBR-CT
essas tarraxas hipshot ultralight são muito legais. Bonitas, pequenas e leves. Cheguei até em pensar em colocar um jogo de ultralights no meu Yamaha BB350, mas fico meio assim por causa dos furos que ficaram. Tá certo que eles podem ser cobertos, mas sei lá.
No meu caso a troca seria pelo fato do meu baixo já não estar mais com ferragens originais, colocaram umas douradas que já estão sem cor, minha ideia e colocar uma pretas e deixar ele todo black...
... também pretendo colocar uma X-tender D-tuner...
... o que vocês acham meu amigos?
No meu caso a troca seria pelo fato do meu baixo já não estar mais com ferragens originais, colocaram umas douradas que já estão sem cor, minha ideia e colocar uma pretas e deixar ele todo black...
... também pretendo colocar uma X-tender D-tuner...
... o que vocês acham meu amigos?
Aionius- Membro
Com as Hipshot LIC Ultralight HB6C - 1/2'' que indiquei acima não há necessidade de cobrir nada, pois são para baixos com furos de 17mm no headstock, ou seja, tipo Fender, Music Man, G&L etc.Aionius escreveu:essas tarraxas hipshot ultralight são muito legais. Bonitas, pequenas e leves. Cheguei até em pensar em colocar um jogo de ultralights no meu Yamaha BB350, mas fico meio assim por causa dos furos que ficaram. Tá certo que eles podem ser cobertos, mas sei lá.
JAZZigo- FCBR-CT
x-tender é essencial pra mim, ferragem preta é legal
djmmaster- Membro
Cara, o Samuel está com ultralights pretas. Não me vejo usando baixo sem essas tarraxas. Manda ver!
gpraxedes- Membro
^valeu as dicas galera!
Aionius- Membro
Parece que a galera anda meio desanimada com upgrade/modificações/experimentações...
Eu não! Taí outro braço Status-Graphite (de fibra-de-carbono) só que agora fretless, para o meu MM StrinGray 20th Anniversary Limited Edition 1976-1996... de volta às "origens"!
Eu não! Taí outro braço Status-Graphite (de fibra-de-carbono) só que agora fretless, para o meu MM StrinGray 20th Anniversary Limited Edition 1976-1996... de volta às "origens"!
JAZZigo- FCBR-CT
WOW!!! Gostaria MUITO de ouvir esta máquina aí, e agora fretless
Tarcísio Caetano- Membro
No Aguardo de 1 Badass II p/ o Fusquinha!!!!Ricardo Petrone escreveu:Comprou onde, rafammbass ???
Tirar os trastes de um squier VM é um upgrade ou downgrade?
gpraxedes- Membro
^
Se ele soar melhor como fretless do que como fretted, acho que podemos considerar um upgrade.
Se ele soar melhor como fretless do que como fretted, acho que podemos considerar um upgrade.
JAZZigo- FCBR-CT
Vou mandar para o Achiles fazer a "cirurgia" e depois posto uma review com áudio. Aliás, esta modificação causará uma segunda, pois vou pasar esse braço Status-Graphite fretted para o meu OLP, atualmente com o braço fretess original deste meu Ernie Ball.Tarcísio Caetano escreveu:WOW!!! Gostaria MUITO de ouvir esta máquina aí, e agora fretless
Também encomendei mais um braço Status-Graphite JBass (fretted), para substituir o do meu Fender Deluxe Precision Bass Special. Quero aproveitar o ensejo da nova captação/preamp EMG para deixá-lo com timbre ainda mais moderno. Neste baixo, de original mesmo restará apenas o corpo.
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:^
Aí é complicado. Então, fiz um "upgrade" no meu Squier VM
gpraxedes- Membro
Bom, pra não dizer q não fechei o ano sem nenhum upgrade, coloquei um cover de ponte no meu Frank Colela.
Deu um escondida em 1/3 dos captadores, e colocarei um cover no captador do braço tbm. Assim vai ficar aparecendo somente o captador MM entre os covers!
Deu um escondida em 1/3 dos captadores, e colocarei um cover no captador do braço tbm. Assim vai ficar aparecendo somente o captador MM entre os covers!
GusVCD- Moderador
^ Eu acho que vai ficar legal.
gpraxedes- Membro
Página 14 de 21 • 1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 17 ... 21