Duvida GK+Epifani
2 participantes
Página 1 de 1
Duvida GK+Epifani
Allex, recentemente adiquiri um GK 700 rb e ja possuia uma caixa Epifani UL 112...resultado, som perfeito, tudo que eu esperava, MUITO som grave e definição nas notas...entao resolvi pegar mais uma caixa pra montar um set com 2 caixas 1x12, e acabei comprando outra UL112.. só que quando eu ligo as duas caixas juntas o som fica completamente diferente...tipo meio saturado nos medios e agudos e perde aquele grave "cheio" e maravilhoso que eu estava conseguindo com apenas uma das caixas
ja liguei o amp com as duas caixas separadas e fica muito bom o resultado....mas é só ligar as duas juntas que o som parece que "morre"....é preciso algun tipo de eq especial pra se usar 2 caixas com 8 ohms ?
ou tem alguma coisa a ver com o tipo de ligação full range ou bi amp que ja vi você mencionar algumas vezes ?
ja liguei o amp com as duas caixas separadas e fica muito bom o resultado....mas é só ligar as duas juntas que o som parece que "morre"....é preciso algun tipo de eq especial pra se usar 2 caixas com 8 ohms ?
ou tem alguma coisa a ver com o tipo de ligação full range ou bi amp que ja vi você mencionar algumas vezes ?
Re: Duvida GK+Epifani
Desculpe a demora.
Problema bastante estranho...
Adicionando outra caixa você deveria ter mais do mesmo, ou seja, um timbre similar, com mais volume e mais cheio.
Talvez seu amp esteja com problema e não esteja suportando trabalhar em 4ohm. Ou estrutura de ganho errada ou problema na rede elétrica.
Problema bastante estranho...
Adicionando outra caixa você deveria ter mais do mesmo, ou seja, um timbre similar, com mais volume e mais cheio.
Talvez seu amp esteja com problema e não esteja suportando trabalhar em 4ohm. Ou estrutura de ganho errada ou problema na rede elétrica.
obrigado pela resposta, então Allex; logo após esse imprevisto resolvi comprar outro cabo com conectores speakon e qdo eu ligo o cabo novo do amp pra 1° caixa e o cabo "antigo" em extensão pra outra caixa .....o som fica perfeito ... ja substitui o antigo cabo por outro novo e o problema permanece ... então creio que o problema esta em um dos conectores speakon do cabo "antigo"
tem alguma diferença em ligar uma caixa em cada saida do GK ou ligar na extensão da outra caixa?
Obrigado!
tem alguma diferença em ligar uma caixa em cada saida do GK ou ligar na extensão da outra caixa?
Obrigado!
Ah tá, o famigerado cabo...
A ligação não faz diferença.
A ligação não faz diferença.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos