Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida GK+Epifani

2 participantes

Ir para baixo

Duvida GK+Epifani Empty Duvida GK+Epifani

Mensagem por Rauser Ter Mar 22, 2011 12:20 am

Allex, recentemente adiquiri um GK 700 rb e ja possuia uma caixa Epifani UL 112...resultado, som perfeito, tudo que eu esperava, MUITO som grave e definição nas notas...entao resolvi pegar mais uma caixa pra montar um set com 2 caixas 1x12, e acabei comprando outra UL112.. só que quando eu ligo as duas caixas juntas o som fica completamente diferente...tipo meio saturado nos medios e agudos e perde aquele grave "cheio" e maravilhoso que eu estava conseguindo com apenas uma das caixas

ja liguei o amp com as duas caixas separadas e fica muito bom o resultado....mas é só ligar as duas juntas que o som parece que "morre"....é preciso algun tipo de eq especial pra se usar 2 caixas com 8 ohms ?

ou tem alguma coisa a ver com o tipo de ligação full range ou bi amp que ja vi você mencionar algumas vezes ?

Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida GK+Epifani Empty Re: Duvida GK+Epifani

Mensagem por allexcosta Ter Jul 19, 2011 10:19 am

Desculpe a demora.

Problema bastante estranho...

Adicionando outra caixa você deveria ter mais do mesmo, ou seja, um timbre similar, com mais volume e mais cheio.

Talvez seu amp esteja com problema e não esteja suportando trabalhar em 4ohm. Ou estrutura de ganho errada ou problema na rede elétrica.

Administrador

Mensagem por Rauser Ter Jul 19, 2011 10:25 am

obrigado pela resposta, então Allex; logo após esse imprevisto resolvi comprar outro cabo com conectores speakon e qdo eu ligo o cabo novo do amp pra 1° caixa e o cabo "antigo" em extensão pra outra caixa .....o som fica perfeito ... ja substitui o antigo cabo por outro novo e o problema permanece ... então creio que o problema esta em um dos conectores speakon do cabo "antigo"

tem alguma diferença em ligar uma caixa em cada saida do GK ou ligar na extensão da outra caixa?

Obrigado!

Membro

Mensagem por allexcosta Ter Jul 19, 2011 10:28 am

Ah tá, o famigerado cabo...

A ligação não faz diferença.

Administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado