Tarcísio Caetano
+94
CSergio
BLZENI
ceccao
Bananoise
vinibassplayer
Stormbringer
rodlburigo
SRTO
edumerino
Eduardo.gois
Breno_Barnabe
Gil Gonzaga
leandrosf89
FabaoManitu
HenriqueBessa
Aionius
rafammbass
felippe.araujo
edu_carvalho
Dudux
JrFioravante
Ricardo Petrone
SILVIAO
ffc4852
bodhan
Rauser
JAZZigo
Giuliano
afonsodecampos
NeyBass
refuse / resist
Lucas94
pluís
EduardoJb
Juninho Sampaio
malka_aff
pedrohenrique.astronauta
Helo bass
Luiz Bass
edumoraes
herrero
tcraposo
gpraxedes
Pereira
Átila Moreira Cedro
Micoco
Thrash_bass
Cayo Castro
Boss2K
Claudio
Ivanov_br
dibass
tfk
Fernando Zadá
Edão
Groovin
J.Adalberto
RodrigoBR
GusVCD
Gama
gsfteodoro
DUDUBASS
André Souza
Thales Alberto
Ricardo Gomes
luthier cavalheiro
ct.colela
allexcosta
Raissa
Laysson
Lucas8bass
djmmaster
Thiago_Groove
fheliojr
Tonante
joabi
Polli
YellowBoy
LuCaSbass
LFBruschi
Maurício_Expressão
Piubello
AlbertoBass
_leorocha
Keep Rocking
Alberto Ribeyro
CG
GilliamGatto
siodoni
Amagomes
MINGO
José Carlos
Cantão
Tarcísio Caetano
98 participantes
:: Rede Social :: Meu Setup
Página 14 de 20
Página 14 de 20 • 1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 20
Re: Tarcísio Caetano
KKKKKKKKKKKKKKKKKKJAZZigo escreveu:Opa! Se fosse verdade, os strap-lock buttons e os parafusos dos captadores também seriam pretos.Tarcísio Caetano escreveu:PS: Descobri que sou um "JAZZigo", também.
Já estão sendo providenciados, como também, 2 knobs para substituir os 2 EMG, provisórios, de plástico. Colocamos estes para não ficar sem nenhum.
Mas mesmo assim continuo sendo o "primo-pobre"
Tarcísio Caetano- Membro
HenriqueBessa escreveu:Ficou show o visual com as ferragens todas em preto.
gpraxedes escreveu:Tooop!!!!
Tarcísio Caetano- Membro
Esse escudo ai...é bonito demais!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Ficou show Tarcísião...de muito bom gosto , parabéns.
Cantão- Moderador
Que papo é esse, Taracisão? Sou bancário e não, banqueiro. Quem me dera...Tarcísio Caetano escreveu:Mas mesmo assim continuo sendo o "primo-pobre"
JAZZigo- FCBR-CT
Tarcísio,
Lembrei de voc~e na hora quando vi!
http://ba.olx.com.br/grande-salvador/instrumentos-musicais/contra-baixo-mlaghus-111986198
http://ba.olx.com.br/grande-salvador/instrumentos-musicais/contra-baixo-mlaghus-111986198
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Fássunão, meu caro... Assim você machuca o coração do véio... Lindo demais!!!Juninho Sampaio escreveu:Tarcísio,
Tarcísio Caetano- Membro
Procurando uns parafusos pretos para captador e knobs, também pretos, me deparei com este suporte originariamente feito para violões.
Como este assunto já tinha sido abordado por mim há uns tempos atrás - https://www.contrabaixobr.com/t26469-posicao-do-contrabaixo-ao-tocar-em-pe - resolvi arriscar.
Chegou quase que agora. Vamos ver como vai se portar minha coluna. Inicialmente, queria que ele ficasse em uma altura que me permitisse tocar sentado, mas não foi possível. De toda forma, vou experimentar e ver.
Consegui uma boa posição inicial e o instrumento fica relativamente firme; só não pode tomar um "encontrão".
Ângulo da posição fica em torno dos 75º.
Saquem só:
Como este assunto já tinha sido abordado por mim há uns tempos atrás - https://www.contrabaixobr.com/t26469-posicao-do-contrabaixo-ao-tocar-em-pe - resolvi arriscar.
Chegou quase que agora. Vamos ver como vai se portar minha coluna. Inicialmente, queria que ele ficasse em uma altura que me permitisse tocar sentado, mas não foi possível. De toda forma, vou experimentar e ver.
Consegui uma boa posição inicial e o instrumento fica relativamente firme; só não pode tomar um "encontrão".
Ângulo da posição fica em torno dos 75º.
Saquem só:
Tarcísio Caetano- Membro
Caramba, que legal, Tarcísio.
Curti muito. Dá pra fazer um esquema de usar dois baixos, um fretless no suporte, no momento de um solo e talz, e o que está no colo.
Muito show.
Curti muito. Dá pra fazer um esquema de usar dois baixos, um fretless no suporte, no momento de um solo e talz, e o que está no colo.
Muito show.
gsfteodoro- Membro
Top! Não incomoda pra tocar? Fiquei curioso.
gpraxedes- Membro
gsfteodoro escreveu:Caramba, que legal, Tarcísio.
Muito show.
Não incomoda em nada, em nenhum momento, muito pelo contrário, imho.gpraxedes escreveu:Top! Não incomoda pra tocar? Fiquei curioso.
Mas ficar em pé é um incomodo para mim. Ontem, depois de uns 40 minutos minhas costas já estavam "aos gritos", reclamando.
Fiz umas medições, desmontei tudo e amanhã vou a uma serraria para cortar o tubo principal do pé de apoio ao chão para poder tocar sentado.
Com o centro de gravidade mais baixo, acredito que ficará mais estável, ainda. E confortável. Na expectativa
Tarcísio Caetano- Membro
Quem usa um suporte desses é o baixista do harmonia do samba, durante o carnaval!
Ele coloca o MLaghus lá e tocas 9horas por dia, durante os 7 dias de carnaval.
Esse que citei ai é dele
Ele coloca o MLaghus lá e tocas 9horas por dia, durante os 7 dias de carnaval.
Esse que citei ai é dele
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Não me mostra essas coisas...
gsfteodoro- Membro
Pronto! Do jeito que tem que ser!
Agora é experimentar e ver como minha coluna reage à nova posição, mas estou confiante.
Agora é experimentar e ver como minha coluna reage à nova posição, mas estou confiante.
Tarcísio Caetano- Membro
PP: Tentando evitar uma nova "onda" de reclamações, ou coisa pior... Editando, para dar crédito ao caro Lucas Fernandes, que é o baixista que aparece neste vídeo. Não coloquei antes, pois muitos daqueles que conheço aqui, também, conhecem o Mestre Lucas. Há vários vídeos dele espalhados pelo Fórum, e que o rosto dele aparece. No momento em que postei este vídeo, que ele me mandou, achei desnecessário informar, mas como dizem "Gato escaldado tem medo de água", achei por bem editar e deixar claro esta informação.
Última edição por Tarcísio Caetano em Sáb Set 26, 2015 10:48 am, editado 1 vez(es)
Tarcísio Caetano- Membro
Bem...dizem que para fazer um omelete, ovos têm de ser quebrados. Por minha parte, não conheço outro jeito, realmente...
Meu amado, sim, amado mesmo, Tune "Machine" TWB63 WN foi embora...
Mas... algo vem aí em seu lugar!!!
NS NXT 4-string Vertical Bass!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Rolo feito com o Mestre Lucas Fernandes, que é o feliz novo proprietário do Tune. Inclusive, me disse que o instrumento estava pré-vendido, mas já considera-o uma ótima aquisição para o arsenal dele, caso não role a venda.
Realmente, é um ótimo instrumento. Só não tem "fama", pois o nome no headstock não é conhecido, e portanto...
Acontece, que não resisti à tentação de possuir um instrumento que me fará lembrar do saudoso tempo do acústico. Não é a mesma coisa, claro; acústico é acústico. Mas como não tive sorte nas possibilidades de adquirir um acústico mesmo, vem um vertical. Gostei do timbre e estou bem animado. Se rolar um love legal, num futuro não muito distante pego um arco francês.
Um amigo que levou o Tune e já está com o NS em mãos chega em BH na terça de manhã. Vai custar a passar, viu!!!
Umas amostras:
Meu amado, sim, amado mesmo, Tune "Machine" TWB63 WN foi embora...
Mas... algo vem aí em seu lugar!!!
NS NXT 4-string Vertical Bass!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Rolo feito com o Mestre Lucas Fernandes, que é o feliz novo proprietário do Tune. Inclusive, me disse que o instrumento estava pré-vendido, mas já considera-o uma ótima aquisição para o arsenal dele, caso não role a venda.
Realmente, é um ótimo instrumento. Só não tem "fama", pois o nome no headstock não é conhecido, e portanto...
Acontece, que não resisti à tentação de possuir um instrumento que me fará lembrar do saudoso tempo do acústico. Não é a mesma coisa, claro; acústico é acústico. Mas como não tive sorte nas possibilidades de adquirir um acústico mesmo, vem um vertical. Gostei do timbre e estou bem animado. Se rolar um love legal, num futuro não muito distante pego um arco francês.
Um amigo que levou o Tune e já está com o NS em mãos chega em BH na terça de manhã. Vai custar a passar, viu!!!
Umas amostras:
Tarcísio Caetano- Membro
Agora só falta arrumar um bigode.
joabi- Eterno Colaborador
Já estou KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tarcísio Caetano- Membro
hahaha Muito bem!
joabi- Eterno Colaborador
Mais Papa-Bear que o próprio TL!Tarcísio Caetano escreveu:Já estou KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
JAZZigo- FCBR-CT
Top, Tarcísio! Parabéns pela coragem de liberar o tune para estar cada vez mais próximo do teu sonho!
gpraxedes- Membro
Tarcísio,
Qual a ponte que você usou no seu Kayefe²?
Estou pensando em colocar no fretless também...
gsfteodoro- Membro
Aqui, Guilherme: https://www.contrabaixobr.com/t14527p300-tarcisio-caetano#672905gsfteodoro escreveu:Tarcísio,
Tarcísio Caetano- Membro
"...and then there were three..."
Tarcísio Caetano- Membro
De certa forma: O NS NXT 4 está indo embora. Porque? Depois que tive que vender o KAYEFE², o tal do apego parece que me deixou de vez!!!siodoni escreveu:Mudanças no set?
É um instrumento muito bom, um timbre bem legal, confortável e me relembrou sentimentos muito legais. Não estava nos planos me desfazer dele, mas quiseram fazer negócio...Foi bom, enquanto durou.
Tarcísio Caetano- Membro
O Cast "Jubartinho", 5 cordas, fretless e o Fernandez "Fernandinho", 4 cordas, também fretless.gpraxedes escreveu:O que resta?
E como tenho dito: "...and then there were two!!!"
Eu cheguei a tirar umas fotos, só não postei aqui.siodoni escreveu:Esse NS NXT 4 nem posou pra fotos
Tarcísio Caetano- Membro
^
Nossos rigs seguem caminhos opostos, heim Tarcisão?!
JAZZigo- FCBR-CT
Pois é, meu caro... Mas se eu fosse "vice-dono-de-banco" como você, provavelmente, teria uns zilhões de baixos/pedais/amps, etc de música!!!JAZZigo escreveu:^
Mas, também nisto, nossos caminhos foram opostos. Nem conta corrente, tenho...
Agora, tem um corpo "meio amarelo" no ML que tá tirando meu sono!!! Ô vida!!!
Tarcísio Caetano- Membro
Volta tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!siodoni escreveu:Esse NS NXT 4 nem posou pra fotos
Voltou sem nem ter ido...
Vou aproveitar e postar umas fotos assim que possível
E aproveitando: "...and then there were three"
Tarcísio Caetano- Membro
O "pessoal" gosta de me fazer sentir fortes emoções...siodoni escreveu:
Estornou a venda?
Tarcísio Caetano- Membro
Iniciando a montagem/disposição de meu set de pedais. Falta, além de conhecimento, alguns cabos. Simples, mas foi o que o meu bolso comportou.
Link para a imagem: IMG]https://2img.net/h/oi67.tinypic.com/2db6sts.jpg[/IMG]
Link para a imagem: IMG]https://2img.net/h/oi67.tinypic.com/2db6sts.jpg[/IMG]
Tarcísio Caetano- Membro
minha tentativa de postar esta sua imagem, aqui:
a propósito, tarcisão, por que vc preferiu deixar seu eq um um loop separado?
melhor eu tratar disso no "Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI"
melhor eu tratar disso no "Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI"
fheliojr- Membro
^Valeu, meu caro!!! Obrigado!!!
Subfóruns abertos tem sempre um...ou mais. Se é que me entende.
Na realidade possuo 2 EQ - Um do Ed Bonatto e um da DMT. Coloquei um em cada cadeia, pois quero experimentá-los individualmente, e com baixos diferentes. Inicialmente, na cadeia A será sem efeitos e utilizarei um baixo com trastes; na B, com efeitos, usarei um baixo fretless. É claro, que mudarei os instrumentos e também os efeitos em certa medida para ver como ficam. Vai demorar um pouco, mas acredito que será divertido.
Inclusive, o East Q do Ed, já saiu da cadeia A e foi para o output...Por que? Há, fiquei com vontade! Esta é uma das vantagens de ser músico-de-quarto: Você pode experimentar e fazer as maiores loucuras e ninguém fica sabendo. No meu caso, então, que só tenho um headamp e estudo com fones, isso é exato. Não que um músico profissional não possa fazer isso, deixemos claro. Mas, talvez, o conhecimento adquirido acabe direcionando estes experimentos, enquanto eu que não tenho nenhum, vou para onde dá-na-telha.
Como dizem: Vamo que vamo!!!
E aproveitando: Me explica como postar fotos no Fórum? Mudou e eu me perdi...
Vamos tratar por aqui, mesmo. Em geral, os amigos são mais complacentes com as possíveis bobagens que eu diga. Ou entendem melhor o que quero dizer.fheliojr escreveu:a propósito, tarcisão, por que vc preferiu deixar seu eq um um loop separado?
Subfóruns abertos tem sempre um...ou mais. Se é que me entende.
Na realidade possuo 2 EQ - Um do Ed Bonatto e um da DMT. Coloquei um em cada cadeia, pois quero experimentá-los individualmente, e com baixos diferentes. Inicialmente, na cadeia A será sem efeitos e utilizarei um baixo com trastes; na B, com efeitos, usarei um baixo fretless. É claro, que mudarei os instrumentos e também os efeitos em certa medida para ver como ficam. Vai demorar um pouco, mas acredito que será divertido.
Inclusive, o East Q do Ed, já saiu da cadeia A e foi para o output...Por que? Há, fiquei com vontade! Esta é uma das vantagens de ser músico-de-quarto: Você pode experimentar e fazer as maiores loucuras e ninguém fica sabendo. No meu caso, então, que só tenho um headamp e estudo com fones, isso é exato. Não que um músico profissional não possa fazer isso, deixemos claro. Mas, talvez, o conhecimento adquirido acabe direcionando estes experimentos, enquanto eu que não tenho nenhum, vou para onde dá-na-telha.
Como dizem: Vamo que vamo!!!
E aproveitando: Me explica como postar fotos no Fórum? Mudou e eu me perdi...
Tarcísio Caetano- Membro
ÊEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!
Cheguei onde queria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Só dois meninos por aqui, agora: Cast "Jubartinho", 5 cordas, fretless & Fernandes "Fernandinho" JB, 4 cordas, fretless!!!!!!!!!!!!!!!!
Bóptimo!!!! Melhor que bom e melhor que ótimo!!!!!!!!!!!!!!!
Só dois meninos por aqui, agora: Cast "Jubartinho", 5 cordas, fretless & Fernandes "Fernandinho" JB, 4 cordas, fretless!!!!!!!!!!!!!!!!
Tarcísio Caetano- Membro
Onde descolou essa estante ai que deixa o baixo nela e bem preso?
Fernando Zadá- Moderador
Comprei no Mercado Livre, meu caro.É para violão, mas funcionou a contento.Fernando Zadá escreveu:Onde descolou essa estante ai que deixa o baixo nela e bem preso?
Abs.
Tarcísio Caetano- Membro
Tarcísio Caetano escreveu:ÊEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!
Que inveja!
Eu tentei fazer isso novamente. Mas não consigo.
Não sei o que mandar embora.
Eu fico entre duas cruzes: Muita coisa para pouco baixista (grana que poderia ser investida em qualquer outra coisa) e lutei tanto para conseguir o que tenho. É fogo.
Agora, esse Fernandes ficou de outro mundo, né!? Parabéns, meu caro.
gsfteodoro- Membro
^ É só querer!
Mas tudo tem um preço: financeiro e emocional.
Como já disseram: "Quem não luta pelo que quer, não merece o que deseja".
O Fernandinho está show, mesmo. E, agora, com um System 9 turbinado com uma chave de 3 posições: Menos agudo, Neutro, Mais agudo.
Não curti o Aguilar OPB-3. Junto aos Nordstrand BS ficou muito ardido para um fretless, imo.
Querendo, ele conhece o caminho de sua casa, mesmo que seja outro endereço
Mas tudo tem um preço: financeiro e emocional.
Como já disseram: "Quem não luta pelo que quer, não merece o que deseja".
O Fernandinho está show, mesmo. E, agora, com um System 9 turbinado com uma chave de 3 posições: Menos agudo, Neutro, Mais agudo.
Não curti o Aguilar OPB-3. Junto aos Nordstrand BS ficou muito ardido para um fretless, imo.
Querendo, ele conhece o caminho de sua casa, mesmo que seja outro endereço
Tarcísio Caetano- Membro
Peraí.... Eu entendi bem ou você acaba de me oferecer uma venda???
Dá mais não. Meus baixos estão em formato .RAR no armário. Eu preciso é vender.
Dá mais não. Meus baixos estão em formato .RAR no armário. Eu preciso é vender.
gsfteodoro- Membro
Eu??? Imagina...gsfteodoro escreveu:Peraí.... Eu entendi bem ou você acaba de me oferecer uma venda???.
Tarcísio Caetano- Membro
Tarcísio Caetano escreveu:Eu??? Imagina...gsfteodoro escreveu:Peraí.... Eu entendi bem ou você acaba de me oferecer uma venda???.
gpraxedes- Membro
^Nao resistiu! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Página 14 de 20 • 1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 20