8ª Jam do Fórum - Finalizada!
+21
NESCAU
Edu Fettermann
LucianoLMO
gutojaco
edumalta
David Araújo
NETOULTRA
Cantão
pedroflucena
Licas
_leorocha
Ney Neto
Renato Leite
Daniel
Schafe
Mateus Bass
Amagomes
YellowBoy
Davi Motta
Fernando Zadá
LuCaSbass
25 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: 8ª Jam do Fórum - Finalizada!
parabéns pessoal, quero participar na próxima!
Po galera, muito massa isso !!! Gostei de ver a galera tocando...
Da minha parte, em questão de gravação eu usei o seguinte set up.
Baixo:
Musicman bongo 6, cordas quase velhas (4 meses) com a eq do pré no maximo. Com os dois caps em 100%.
Interface/ softwares
Baixo em linha na placa Motu 8 pré, firewire
Logic 9
Plugins:
compressor do proprio logic
Vintage warmer - PSP
Limiter - IK
Os plugins foram usados bem sutilmente para não colorir demais o som do baixo.
Abraços!!
Da minha parte, em questão de gravação eu usei o seguinte set up.
Baixo:
Musicman bongo 6, cordas quase velhas (4 meses) com a eq do pré no maximo. Com os dois caps em 100%.
Interface/ softwares
Baixo em linha na placa Motu 8 pré, firewire
Logic 9
Plugins:
compressor do proprio logic
Vintage warmer - PSP
Limiter - IK
Os plugins foram usados bem sutilmente para não colorir demais o som do baixo.
Abraços!!
Ficou muito legal essa Jam Parabéns pessoal.
Eu usei MM SR4HH (cordas velhas - 3 a 4 meses) e uma compressão bem leve no CS-3 Opto Plus. Para a gravação, liguei na entrada line in do PC e gravei com o Reaper, sem plugin nenhum.
Eu usei MM SR4HH (cordas velhas - 3 a 4 meses) e uma compressão bem leve no CS-3 Opto Plus. Para a gravação, liguei na entrada line in do PC e gravei com o Reaper, sem plugin nenhum.
Licas- Membro
Massa galera!
E Renato, legal qur vc gravou no Logic, to curtindo muito o programa... Ainda tenho muito o que aprender sobre ele mas so nessa pequena mix ja deu pra ver o seu poder hehe
E Renato, legal qur vc gravou no Logic, to curtindo muito o programa... Ainda tenho muito o que aprender sobre ele mas so nessa pequena mix ja deu pra ver o seu poder hehe
Ficou muito legal essa Jam!!!
grande iniciativa da galera!!!
Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta- Membro
Muito bom pessoalm parabens mesmo, da proxima quero entrar nessa tambem, ok?
Abração, valeu.....
Abração, valeu.....
gutojaco- Membro
Nossa, que legal!
Parabéns pessoal....a todos os envolvidos!!
Da próxima vez vou tentar melhorar o timbre: Gravei na placa do Pc.
O baixo é um SX JB Fretless, com flatwounds.
Do caramba Lucas!!
Abração!
Parabéns pessoal....a todos os envolvidos!!
Da próxima vez vou tentar melhorar o timbre: Gravei na placa do Pc.
O baixo é um SX JB Fretless, com flatwounds.
Do caramba Lucas!!
Abração!
LucianoLMO- Membro
Parabéns, galera, ficou alto nível! Um dia eu ainda chego no patamar de vocês e arrisco uma gravação.
Usei o Stingray genérico (Cabrera Big Tone e pré Timber), plugados na toneport UX1 ,só como DI, sem nenhum preset , equalização só do pré do contrabaixo.
Amagomes- Membro
nao consegui ouvir! o Link nao funcionou aqui
NESCAU- Membro
Demais galera!!! Congrats...
GilliamGatto- Membro
De parabéns!
Já to preparando outra BT, hoje ainda ponho no ar!
Na verdade pensei que estava inspirado mas não to... alguma sugestao de ritmo/temas?
LuCaSbass escreveu:Já to preparando outra BT, hoje ainda ponho no ar!
Blz!!
Vou ver se preparo algo mais caprichado. Achei que vc ia fazer como das outras vezes colocando solo de um com a base de outro e gravei só a base achando que vc ia encaixar algum solo.
Amagomes- Membro
Achei que ficou boa as bases separadas. Baixo com baixo é perigoso embolar...
E ai lucas, será que não rola pegar a track 1 do método do Nico? A base é bem legal para solar, e vai ter gente solando em Am e outras em Cm
E ai lucas, será que não rola pegar a track 1 do método do Nico? A base é bem legal para solar, e vai ter gente solando em Am e outras em Cm
Renato Leite escreveu:Achei que ficou boa as bases separadas. Baixo com baixo é perigoso embolar...
Sim, mas ele já fez isso nas outras, é só ter cuidado, se o solo for na região grave tem que sozinho mesmo se não realmente o risco de embolar é grande.
Amagomes- Membro
Ele ja fez isso em relação a colocar a base e o solo juntos? ou ele ja usou a base do Nico? hehehehe
Quanto a tecitura é complicado mesmo, dependendo da região tem alguns intervalos que não soam bem. Existe até um método de arranjo que delimita a oitava em que cada intervalo pode ser tocado. Mas esqueci o nome do livro...
Quanto a tecitura é complicado mesmo, dependendo da região tem alguns intervalos que não soam bem. Existe até um método de arranjo que delimita a oitava em que cada intervalo pode ser tocado. Mas esqueci o nome do livro...
Renato Leite escreveu:Ele ja fez isso em relação a colocar a base e o solo juntos? ou ele ja usou a base do Nico? hehehehe
Não, eu falei das outras Jams, não em todas mas em alguns casos ele colocou dessa forma, tipo, um solo seu,com uma base , de baixo gravada por mim junto com a harmona.
Eu conheço, quer dizer, já ouvi falar deste método,mas também não me lembro onde, talvez seja nos do Ian Guest...vou dar uma olhada no vol que tenho aqui. Mas , eu tenho minhas reservas em música, arranjo, em relação a este negocio de "isso pode" "aquilo não pode"...inclusive vou citar uma frase do saudoso mestre sobre isso naquele Worshop:
" Não pode porque?"
Nico Assumpção...
Amagomes- Membro
Na verdade dá pra fazer sim o solo com base, é que nessa fiz tudo meio as pressas. É só mixar direitinho, usar pan e etc que rola!
Eu vou acatar a sugestão do Renato, mas vou mudar o ritmo da base, só usar os acordes mesmo. Devo preparar essa BT amanha, ai coloco no ar no sábado!
ab
Eu vou acatar a sugestão do Renato, mas vou mudar o ritmo da base, só usar os acordes mesmo. Devo preparar essa BT amanha, ai coloco no ar no sábado!
ab
Blz,aguardando!!
Amagomes- Membro
Se precisar de uma ajuda posso fazer algo aqui no logic. Inclusive posso fazer a batera, ou a harmona.
Acho que seria legal manter aquela modulação que rola, Alguns fariam o solo e Am e outros em Cm. Ia rolar um contraste legal.
Quanto a levada, eu acho que a salsa ja é bem legal, mas se for trocar, um samba seria bem legal também.
No mais, são só sugestões....Fique a vontade.
Abraços
Acho que seria legal manter aquela modulação que rola, Alguns fariam o solo e Am e outros em Cm. Ia rolar um contraste legal.
Quanto a levada, eu acho que a salsa ja é bem legal, mas se for trocar, um samba seria bem legal também.
No mais, são só sugestões....Fique a vontade.
Abraços
Amagomes, Esses conceitos de "pode e não pode" eu acho que são didáticos. Muitos métodos funcionam assim, primeiro falam o que pode e o que não pode para ensinar determinada coisa. Depois liberam para o aluno contrariar algumas regras e experimentar.
Acho que não podemos ensinar privando os alunos de experimentação, mas também não podemos deixar de ensinar o que já existe.
Por exemplo, ensina-se que em acordes menores o improvisador tem que tocar a terça menor. Parece obvio, mas o baixista online faltou nessa aula. Ja o Chic Corea foi nessa aula e conseguiu transcender isso. Ambos tocam terça maior em acordes menores.
Enfim, resumindo. Esses "não pode" não precisam ser seguidos a risca, eles apenas mostram o ponto de vista do autor do livro que você está estudando.
Acho que não podemos ensinar privando os alunos de experimentação, mas também não podemos deixar de ensinar o que já existe.
Por exemplo, ensina-se que em acordes menores o improvisador tem que tocar a terça menor. Parece obvio, mas o baixista online faltou nessa aula. Ja o Chic Corea foi nessa aula e conseguiu transcender isso. Ambos tocam terça maior em acordes menores.
Enfim, resumindo. Esses "não pode" não precisam ser seguidos a risca, eles apenas mostram o ponto de vista do autor do livro que você está estudando.
Valeu Renato! Mas quero fazer aqui até pra aprender a mexer melhor no Logic hehe
De qualquer forma, tenho que pensar em alguma forma de fazer essa modulação pois nem todo mundo grava solo, e aqui o intuito é fazer a galera participar. Na verdade já pensei em algumas coisas aqui, vamos ver no que que dá!
ab
De qualquer forma, tenho que pensar em alguma forma de fazer essa modulação pois nem todo mundo grava solo, e aqui o intuito é fazer a galera participar. Na verdade já pensei em algumas coisas aqui, vamos ver no que que dá!
ab
Renato Leite escreveu:Amagomes, Esses conceitos de "pode e não pode" eu acho que são didáticos. Muitos métodos funcionam assim, primeiro falam o que pode e o que não pode para ensinar determinada coisa. Depois liberam para o aluno contrariar algumas regras e experimentar.
Eu sei e concordo... também dou aula... só estava brincando...
Amagomes- Membro
Fala galera!
Pô demais essa idéia! Valeu Lucas pela disposição e dedicação em cuidar de todo esse material, organizar e ainda mixar! Valeu man!!
Sobre o som ... bom à beça... timbres muito interessantes. Parabéns a todos que gravaram!
Renato, adorei o som do Bongo (e seu solo tb BTW ...) 2
Sobre a gravina que eu fiz (em off que o patrão não sabe kkkk)
Gravei na sala 2, no Midas Studio em Sampa no break de uma gravina que estava fazendo... o Paulinho foi gente boníssima em carregar o track, abrir a sessão e me deixar gravar... foi engraçado que pedi pra ele deixar eu ouvir a BT que não tinha escutado ainda e qdo tocou ele falou: só esse teco? hahaha foi rapidinho.
Bem, o estúdio lá dispensa comentários!
foi gravado em Pro-Tools direto na linha e utilizado um compressor da própria mesa (que até acheio meio exagerado mas favor é favor kkkk)
... lá tem um pre-set de reverb que o Bonadio programou que é da Lexicon ... só adicionamos um dos 4 presets que tem na máquina ao track gravado, como mandada (post-send), na hora de fazer o bounce...
Ouvindo o resultado final, imagino que o Paulo tenha tb cortado um pouco das frequencias mais graves na mesa, precaução de engenheiro de áudio qe grava muito pop hahahahhaha
O Baixo é o SJ 6 cordas que eu uso... com cordas SG (duas semanas de uso)...
Os caps e circuito são Bartollini... gravei 100% os dois caps, chave de médio para o médio agudo ...
grave e médio no click do knob... e agudo uns 70%...
Abração a todos e mais uma vez parabéns pelos sons!!!
Ab sus
Ney
Pô demais essa idéia! Valeu Lucas pela disposição e dedicação em cuidar de todo esse material, organizar e ainda mixar! Valeu man!!
Sobre o som ... bom à beça... timbres muito interessantes. Parabéns a todos que gravaram!
Renato, adorei o som do Bongo (e seu solo tb BTW ...) 2
Sobre a gravina que eu fiz (em off que o patrão não sabe kkkk)
Gravei na sala 2, no Midas Studio em Sampa no break de uma gravina que estava fazendo... o Paulinho foi gente boníssima em carregar o track, abrir a sessão e me deixar gravar... foi engraçado que pedi pra ele deixar eu ouvir a BT que não tinha escutado ainda e qdo tocou ele falou: só esse teco? hahaha foi rapidinho.
Bem, o estúdio lá dispensa comentários!
foi gravado em Pro-Tools direto na linha e utilizado um compressor da própria mesa (que até acheio meio exagerado mas favor é favor kkkk)
... lá tem um pre-set de reverb que o Bonadio programou que é da Lexicon ... só adicionamos um dos 4 presets que tem na máquina ao track gravado, como mandada (post-send), na hora de fazer o bounce...
Ouvindo o resultado final, imagino que o Paulo tenha tb cortado um pouco das frequencias mais graves na mesa, precaução de engenheiro de áudio qe grava muito pop hahahahhaha
O Baixo é o SJ 6 cordas que eu uso... com cordas SG (duas semanas de uso)...
Os caps e circuito são Bartollini... gravei 100% os dois caps, chave de médio para o médio agudo ...
grave e médio no click do knob... e agudo uns 70%...
Abração a todos e mais uma vez parabéns pelos sons!!!
Ab sus
Ney
Ney Neto- Membro
Legal, só agora consegui fazer o download do material pra ouvir com calma... ficou excelente, jam de altíssimo nível, parabéns aos participantes!
Dentro de pouco tempo poderemos lançar o primeiro CD "FCBR Jam Sessions Vol.1"
Dentro de pouco tempo poderemos lançar o primeiro CD "FCBR Jam Sessions Vol.1"
Claudio- Membro
tava pensando a mesma coisa Claudião... rs
Ney Neto- Membro
Quem sabe, quem sabe! Seria bacana mesmo! hehe
Vamos participar da proxima galera, já ta rolando:
http://bass.forumeiros.com/t15336-9-jam-do-forum-backing-track-e-instrucoes
Vamos participar da proxima galera, já ta rolando:
http://bass.forumeiros.com/t15336-9-jam-do-forum-backing-track-e-instrucoes
Po Ney, valeu pelo comentario cara.
O seu solo no fim da jam ficou destruidor cara!!! Alem do som ter ficado muito legal tambem.
O seu solo no fim da jam ficou destruidor cara!!! Alem do som ter ficado muito legal tambem.
Página 2 de 2 • 1, 2