Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda na montagem de uma pedalboard

+7
Steve Albini
Aionius
allexcosta
Licas
LuCaSbass
mum
Binão
11 participantes

Ir para baixo

Ajuda na montagem de uma pedalboard Empty Ajuda na montagem de uma pedalboard

Mensagem por Binão Ter 5 Abr 2011 - 19:52

Fala galera dos efeitos...
Estou entrando de cabeça neste mundo. Apesar de completamente ignorante ainda...

Minha intenção é montar uma mini pedalBoard. Efeitos mais genéricos e depois se gostar da idéia ir aumentando e comprando outros efeitos.

Estou com um Aguilar Oitavador e Um Envelope Filter Desbomboblator Emma.

Precisa saber como e onde comprar um bom case pra começar a montar este pedalBoard. Pra uns 5 ou 6 pedais.

Como sou novo, goataria de sugestões de pedais e os motivos pelos quais vc´s escolheriam este pedais.

valew galera.

Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na montagem de uma pedalboard Empty Re: Ajuda na montagem de uma pedalboard

Mensagem por mum Ter 5 Abr 2011 - 20:38

Cara, peguei um case de pedaleira na Hellocases da Teodoro esse sábado, paguei 160 pratas a vista. Parece ser bem robusta e não tinha nenhuma imperfeição na construçao.

Abs!
mum
mum
Membro

Ajuda na montagem de uma pedalboard Empty Re: Ajuda na montagem de uma pedalboard

Mensagem por LuCaSbass Ter 5 Abr 2011 - 20:59

Acho isso muito pessoal e varia com a necessidade.
Acho que uma boa pedalboard "genérica" usando o que você já tem e atende tudo, dependendo do som que você faz, seria:

Tc Polytune -> Nathan East EQ-ED's Mod Shop(ou EWS TRi-logic Preamp dependendo da necessidade) -> Aguilar Octamizer - > Emma DiscomBOBulator -> EBS Multicomp(ou Demeter Compulator)

Isso tudo numa pedaltrain Mini, que você compra fácil no eBay e é excelente, eu acho melhor que qualquer case até pela facilidade de transporte. Como os pedais são compactos também, fica tudo uma maravilha hehe

E se achar que não tem necessidade do compressor, eu colocaria um reverb para dar ambiência em solos e melodias... uma boa pedida é o novo TC Electronic Hall of Fame, ou o Electro-harmonix Nano Holy Grail ou ainda(se achar, pois foi descontinuado), o Malekko Chicklet.

Última edição por LuCaSbass em Qua 6 Abr 2011 - 9:09, editado 1 vez(es)

Membro

Mensagem por Licas Qua 6 Abr 2011 - 7:53

Pedaltrain Mini é muito boa, tenho e recomendo.

Sobre os pedais, eu recomendaria o mesmo que o LucasBass te recomendou, um bom afinador, um bom compressor e talvez um drive/fuzz pra dar uma brincada também. Smile
Licas
Licas
Membro

Mensagem por allexcosta Qua 6 Abr 2011 - 7:58

É sempre bom um EQ e um Compressor...

Administrador

Mensagem por Aionius Qua 6 Abr 2011 - 8:52

Binão tudo dependerá muito do som que você faz, mas vamos lá.

Se você usa baixos passivos seria interessante a um bom Preamp, o Natan East EQ Ed's Mod Shop é uma boa pedida agora que ele tem boost também, isso te ajudará a explorar o EMMA DiscumBOBulator ao maximo.
Um compressor também é bem vindo para dar uma segura em algum possivel pico, ou apenas para nivelar o som mesmo, os dois que o Lucas indicou são muito bons, eu indico também o T-rex Squuezer Tube Drivem Compressor, MarkBass Compressore e Demeter Compulator Pro, ou um Boss CS-3 Com Mod Kit.
Desses que sugeri eu tenho o T-rex Squeezer e estou muito satisfeito dos outros já tive o CS-3 com e sem MOD Kit e a diferença é gritante, os demais o Cid e o JAZZigo tem e falam muito bem deles por isso recomendo.

A seqüencia que o Lucas citou e mesma que citaria.

Com relaçãoa pedalboard também indico uma PedalTrain Mini ou Junior se achar que irá aumentar o numero de pedais heheheeh( eu tenho uma Junior e meu set ficou bem mais pratico e facil de se transportar e manusear com ela).

Bom acho que é isso.

Boa sorte.

Abraços.

Membro

Mensagem por Steve Albini Qua 6 Abr 2011 - 12:40

Binão,

se não tiver fonte e cabos ainda posso recomendar a Boss BCB-60. Tenho uma e achei mais interessante pois uso só 5 pedais e já vem com tudo o que você precisa. É bem leve também.

Só não gosto das travas de plástico, mas até agora funcionam bem.
Steve Albini
Steve Albini
Membro

Mensagem por JAZZigo Qua 6 Abr 2011 - 13:27

Junte um fuzz ao Octamizer e ao DiscumBOBulator, para obter synth-funky tones.

Um preamp/equalizer (c/ boost), ou booster mesmo, torna qualquer envelope filter mais eficiente.

O DiscumBOBulator é um envelope filter muito educado e dispensa o uso de um compressor, mas um compressor decente à mão (ou ao pé) é sempre uma mão na roda.

Chorus deveria ser modulação obrigatória em qualquer setup de efeitos.

Sugestão, IMHO, de setupzinho básico (6 pedais):

FUZZ >> OCTAMIZER >> PREAMP/EQUALIZER (c/ boost) >> DISCUMBOBULATOR >> CHORUS >> COMPRESSOR

JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Daniel Qua 6 Abr 2011 - 14:47

Binao, acho que o oitavador e o envelope filter NAO podem sair dessa board.

EU acrescentaria um PRE e/ou EQ com boost e um compressor.

Caso queira mais efeitos, iria num chorus também.

Tenho um reverb tb mas quase não o utilizo ao vivo, por tocar mais base mesmo, somado ao fato de não sentir tanta necessidade nos locais que toco (quase sempre em ambientes fechados).

Sobre case, mandei fazer a minha personalizada no www.capcase.com.br - recomendo pedir um orçamento lá no material e detalhes que preferir.

Como deixo a pedalboard na igreja alguns dias, eu nem me preocupo exatamente por ser case, mas se fosse bag, nunca deixaria lá sem preocupação.

Nao sei a sua rotina, mas é só definir ai o que é melhor pra vc.

Tem imagem do case e dos pedais nesse link na assinatura, la pelo meio da pagina.

Membro

Mensagem por Binão Seg 11 Abr 2011 - 17:59

Valew galera.
As sugestões foram extremamente boas...

Agora é só partir pra montagem da menina....
- Dos pedais que vc´s indicaram e dos que eu quero experimentar, falta ainda estes daqui:

- FUZZ
- PREAMP/EQUALIZER -
- CHORUS
- COMPRESSOR
- Driver (mais no sentido de dar uma pequena sujeira no som)

Só que a grana está curtissima e gostaria de deixar esta pedalborard montada dentro de 1 mês, pois preciso ir acostumando pra usa-la em um projeto.

Poderiam me indicar pedais que sejam mais fáceis de achar que tenham um custo beneficio bom, pois minha grana realmente está dose....

Membro

Mensagem por GusVCD Seg 11 Abr 2011 - 19:25

allexcosta escreveu:É sempre bom um EQ e um Compressor...

Nossa, olha o Allex se arriscando em tópicos de pedais! lol!

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por Cid Seg 11 Abr 2011 - 19:39

Grande Binao... comecou bem, O Octamizer é excelente e o Discumbobulator idem... sao dois pedais que sao essenciais numa pedalboard, como o Daniel falou...

Indico o Polytune da TC Eletronics, o melhor afinador que já tive... Reverb apesar de usar pouco, talvez o pedal que use menos, mas é legal ter, até mesmo pra brincar em casa é muito gostoso de ouvir o baixo com reverb...

Outro que considero importante é o compressor pra compensar por exemplo algum pico de algum pedal que esteja usando...

Abracao e bem vindo ao clube hehe.
Cid
Cid
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos