Vou construir um Jazz Bass - finalizado
+66
joaoortiz
allexcosta
inibass
heverton souza
maikocolares
menon
fgbass
Thales_Sr
subgrave
soad
Laysson
drgilberto
Polli
Vazquez
matsegredo
maquiro
marcioxande1
talesbass
edumoraes
Antonio Souza
renatogaragerock
GeTorres
CG
Andrezinho
heitor_pg
Eliseumohr
Bass_shoW
Fabiano_Helenos
Ronaldo.Bass
Thiago_Groove
cicero moura
Nego Dym
Cesar Passos
jamirrr
Fabio Linhares
Tarcísio Caetano
José Augusto
LFBruschi
Gama
cvmoretti
samuelcps
fsfarias
afonsodecampos
JORGERA
Vinícius Andrade Pinto
LuizPMC
Cloze
Carlos Cmz
Paulo Penna
GusVCD
Thales Alberto
SMR
sandro_vie
José Carlos
Cayo Castro
Micoco
ct.colela
Cantão
Piubello
siodoni
André Souza
NETOULTRA
basslave
Binão
malka_aff
zézz bass
70 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 5
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Vou construir um Jazz Bass - finalizado
Caros amigos
depois de participar do forum mais lendo do que postando, finalmente vou poder passar uma nova experiência que estou começando. A história de como tudo aconteceu é longa e acho que não vem ao caso neste momento, mas o importante é que acertei com um luthier que ele vai me ensinar a construir um instrumento sólido. Já tinha lido muito sobre o assunto, mas sempre faltava o último empurrão para que a vontade de construir um instrumento viresse realidade. Foi então que surgiu esta oportunidade, vamos ter um encontro por semana de aproximadamente 3 horas e pretendo atualizar as informações semanalmente de como anda a evolução .
O prejeto consiste em contruir um baixo 4 cordas madelo Jazz Bass, até agora foi definido a seguinte configuração:
braço: maple
escala: ébano
corpo: cedro
top: louro faia
as ferragens e captadores ainda não foram definidos, mas vão seguir a linha do Jazz Bass, provavelmente ferragens gotho e caps dimarzio