Novo Steve Bailey signature, agora da Warwick
+45
clabass
R.Eloi Bass
Eliseumohr
Carlosrzz
NESCAU
Dpaulo
eltonpereira22
Claudio
Vlad
baixodoido
Felipesmh
Robson.Van / Sidinéia
galegonobaixo
Felipe Andreoli
Paulo Penna
LuCaSbass
luizribeiro
Craftsman
MPSGODOY
Binão
Guilé
cristianosantos
NETOULTRA
GusVCD
Fernando Zadá
José Carlos
Kaká Silva89
Amagomes
Rafhabass
DenisLM
andrepbbass
rogerbass
Wilton César
Alberto Ribeyro
André Souza
edumerino
Yuri Marcel
Cesar Passos
Nando Vasques
jiroumaru
Cayo Castro
allexcosta
Ivanov_br
Fabio Motta
dudamir
49 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Novo Steve Bailey signature, agora da Warwick
Steve bailey continua a usa saga em busca do baixo perfeito, ou simplesmente atrás de uma graninha extra
Depois da Aria, Fender, agora é a Warwick que desenvolveu um 6 cordas fretless sob medida para o Steve:
http://www.notreble.com/buzz/2011/04/08/warwick-announces-steve-bailey-signature-bass/
O modelo é baseado no streamer, mas um pouco mais feio Sinceramente achava o Fender mais bonito.
Depois da Aria, Fender, agora é a Warwick que desenvolveu um 6 cordas fretless sob medida para o Steve:
http://www.notreble.com/buzz/2011/04/08/warwick-announces-steve-bailey-signature-bass/
O modelo é baseado no streamer, mas um pouco mais feio Sinceramente achava o Fender mais bonito.
dudamir- Membro
Re: Novo Steve Bailey signature, agora da Warwick
Achei bastante feio, curti não...
É a cara dele, nem o fender eu curti.
Ele gostava muito do Fender SB, mas não se deu muito bem com a empresa... Aqui ele explica tudo:
"Today is April the 9th, 2011. On Wednesday the 6th it was announced that I have signed with Warwick Basses and have a signature instrument. I am writing this because my website email has been deluged with all sorts of emails…. Some with the words “traitor”, “whore” (as in gear), and “finally”… and all sorts of stuff in between.
Rather than responding individually I have opted to make a statement, of sorts.
For some this may be educational, and for others it may not even matter, as many of us will only believe that which we want.
After many years with ARIA, and with a signature bass there, the US distributor was disintegrating, and the time came to change ( after 10 years).
Fender had always left the door open from way back (think Rippingtons, late 80’s) when I played the Heartfield 6 string, which was a wonderful instrument that, for reasons I still don’t understand, was simply dropped. It was made in Japan by wonderful people and very finely crafted.
I subsequently went with Aria who incorporated many of the design dimensions etc.. into the ARIA AVB SB.
Around 2004 I started talking with Fender again about introducing an historic instrument; A 6 string bass (not a 6 string “bass guitar” as they had in the 60’s).
This began a LONG process spanning over 4 years of design, stalls, more design, and more stalls, for whatever reason.
I could not have been prouder (until recently) on the day that bass was launched at NAMM 2009. ( I also got to jam with my old bandmateT Lavitz, RIP, on the Fender stage) I was so excited about what many called a momentous day for Fender, the company who “invented” the electric bass, was finally releasing something that it should have done years earlier (as an innovative company) and I was chosen to help bring it to market.
Many wonderful folks at Fender helped make this happen, and regardless of how long it took, I considered it all “worth it”. As you probably know Fender is the largest guitar company in the world, and as do most large corporations, they move slowly, deliberately, and often in ways that do not make sense to even the endorsing artists. (and employees).
Mind you, when I was with Fender back in the late 80’s I knew the president of company (hung out at trade shows, and even jammed), and dealt with ONE artist relations person. Things have changed a lot!! In my recent 6 year relationship with Fender never had any communication with the “suits”; never a “welcome aboard” from the Pres…Or a “goodbye”... Or anything. Which is cool, but leads me to my next point.. coming up in a second. There still are MANY wonderful folks at Fender, and their tireless efforts were what brought the Steve Bailey Jazz Bass VI bass to life. Here I will single out Jay Piccarillo, Tony Franklin, Michael Braun, and Richard McDonald… all stellar folks, and all dedicated to making things good for me at Fender.
Despite that, there was never much or any promotion for the bass, never an ad, which is OK too… I just thought the instrument was much more important for Fender that it ultimately was for me. Legendary company steps up and creates a “first”. . that kind of thing. I was very disappointed that the marketing folks never pushed for revues, promotions, etc…
And FINALLY.. to the point that I think may be of the educational variety.
Life is about relationships. The older I get the more important this becomes. Fender has such a HUGE group of Artists (and most much more high profile than me), that even with 10-20 artist relations folks, there were times that I wondered if anyone was “there”. But heck, I don’t answer every email and phone call that I get, either.
Back to relationships… I met the Warwick folks way back in 93, and got a streamer fretted and fretless because a genuinely liked the way they played.. no endorsement.. no strings attached. They also made me a 12 string (6x2) bass to use with Jethro Tull… no strings attached.
Much later I got to know Hans Peter Wilfer, the president of the company. He always treated me wonderfully at Trade Shows, made sure that I had strings for my 12 string, and stayed in email contact, not asking about “what bass I play”, but things like “how are you?” , “ I hope life is good”!.. things like that.
Later than that I started to notice how Warwick treats its artists… to hear about it from them, and see it up close and personal. It seemed to all start from the top, with Mr Wilfer (HP to many) always there, always motivated, and always excited with a strong passion for what he and his company is doing.
In some ways I sort of felt like Dianna must have felt after marrying Prince Charles. Fender is the “royal family” in a sense, (although I am not as cute as DI…) but as we later discovered the marriage was not as wonderful as it seemed in the press.. but it was functional, as they produced kids ☺
I have all the Basses and Amps that I will ever need in 5 lifetimes….. I do not “need” to be associated with a company.
1. It is obvious that Fender has the capacity to sell 100 times as many SB basses as Warwick.
2. The Fender SB VI is/was a wonderful instrument, with years of effort put into the design.. I STILL LOVE the bass, and always will.
BUT, when over 6 months ago I made up my mind to not renew my Fender Signature Contract I was not even sure that I would settle with another company.
Endorsements are interesting in that when we are young all we want is some free/reduced cost gear, maybe some exposure through an ad..
Then, if we progress in our career, the possibility of a Signature (usually royalty producing) is very enticing. Alot of work goes with that.
Then, when we have "enough", it really comes back to relationships. Do I dig the company? Do they dig me? Do they listen to my ideas, Do I listen to theirs?
At any level and endorsement has to be a Two Way Street. What can I do for them, and what can they do for me? Can we help each other be successful? Sounds kinda like a marriage, huh?
It was also mentioned in another thread about my having a "non exclusive" deal. Not So. I am either all in or all out, ESPECIALLY when we are talking about a Signature model. I have to believe that the product is "BEST for ME"... notice I don't say "the best". That insults a lot of great people/companies. Needs change, as do situations.. so I would even amend that to "Best for Me at this point in my journey".
(Also, since I am on a roll, someone sent me a thread from TB (years ago, I think) where it was stated that I was given a Lakland bass and then sold it on Ebay. I just want to say that I have never been given a Lakland bass (wonderful instruments) and I have never sold anything on Ebay, much less a bass!!)
I will only say this..
1. Warwick did in a few days what took Fender years to bring to market.
2. I am ending a trade show in Frankfurt where ALL of the Warwick artists are treated like royalty.
I apologize for being so longwinded… but I even get tired of seeing Artists jump from company to company. It is not good for the company or the artist.
I was a little reluctant to bring this bass out here in Frankfurt, and if they had not done such an Amazing Job incorporating my previous designs (and some cool new ideas) into the Warwick template (and reviving my beloved BassLines pickups) you CERTAINLY WOULD NOT be reading about the release of the bass.
Bottom line..
Fender is a great “big company”
Warwick is a great “family company”
I am not asking for your blessings or curses… just letting you know that I do care about my reputation enough to offer you some explanation.
I reserve the right to amend this as things come to mind, but just wanted to get it out there ASAP.
Steve Bailey
Ivanov_br escreveu:É a cara dele, nem o fender eu curti.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu ri...
1. Warwick did in a few days what took Fender years to bring to market.
2. I am ending a trade show in Frankfurt where ALL of the Warwick artists are treated like royalty.
Warwick 1 x 0 Fender
Warwick 1 x 0 Fender
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru- Membro
Pra min é horrivel,ou seja Normal eu nunca curti nem ele nem os modelos Signature dele...
Nando Vasques- Membro
Nando Vasques escreveu:Pra min é horrivel,ou seja Normal eu nunca curti nem ele nem os modelos Signature dele...
II
Cesar Passos- Membro
²Cayo Castro escreveu:Ivanov_br escreveu:É a cara dele, nem o fender eu curti.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu ri...
Feião.
Clube do baixolão #055
Clube do Rock/Metal #089
Clube do Precision Bass #023
Pra quem endeusa a Fender... ta aí uma opinião a ser considerada.
Achei legal o baixo!
Achei legal o baixo!
Também não gostei não... Tem uns samples?
Feinho páca!!
Fender Club #014 - Clube MusicMan / Ernie Ball #68 - Clube dos amantes só das 4 cordas #022 - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #059 - Clube dos Pedreiros #009 - Tagima Club #040 - Giannini Club # 007
Wilton César- Membro
Não gostei também não, achei estranho!!
rogerbass- Membro
Alberto Ribeyro escreveu:
Também fiquei morrendo de pena do Steve Amarula, que dizer, Bailey
dudamir- Membro
andrepbbass- Membro
os warwick já são medonhos por padrão, esse só conseguiu piorar!!!
DenisLM escreveu:os warwick já são medonhos por padrão, esse só conseguiu piorar!!!
Sem o escudo ia ser mais bonito, agora é uma diferença enorme de um Warwick e um Fender...
Muito feio...
Amagomes- Membro
Olha ele com a nova criança!
Hum... Estranho!
* Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #025[b]
CRUZEIIIROOOOOOOOOO...
Sera q Só eu acho q o Steve Bailey nao toca m**** nenhuma??
Nando Vasques- Membro
Feioso, lembra o estilo dos tonantes.. Não sei porque mas não gosto da marca
já o Fender me agradou mais. O Steve Bailey é um músico regular, ele não se
destaca como virtuoso apenas.
já o Fender me agradou mais. O Steve Bailey é um músico regular, ele não se
destaca como virtuoso apenas.
José Carlos- Membro
Nando Vasques escreveu:Sera q Só eu acho q o Steve Bailey nao toca m**** nenhuma??
Isso foi meio extremista não foi...?
Acho a música dele chata pacas mas não acho ele ruim.
Mas o baixo é horrendo
Mas o baixo é horrendo
Na verdade o baixo nem achei nada demais... me chamou bem mais a atenção a declaração dele... achei bem honesta, e passei por algo parecido (em uma escala menor, claro...), então entendi totalmente o seu ponto de vista.
Nando Vasques escreveu:Sera q Só eu acho q o Steve Bailey nao toca m**** nenhuma??
José Carlos escreveu:Feioso, lembra o estilo dos tonantes.. O Steve Bailey é um músico regular.
Cada um pensa e fala o que quer, também nao gosto do estilo do cara, agora comparar o baixo a um tonantE, dizer que o cara eh regular e nao toca por** nenhuma já eh esticar demais...
Eu já procuro nem comentar sobre isso... A técnica de harmônicos que ele tira é muito boa
Mediano.... ¬¬
Mediano.... ¬¬
Brother,isso é opiniao,gosto etc,errado ao meu ver seria se eu escrevesse uma coisa achando outra,por isso é chamado Forum,onde cada um expressa sua opiniao,mesmo q nao vá de encontro a maioria. Acho o Steve Bailey desafinado pra caramba como Fretless Player.NETOULTRA escreveu:Nando Vasques escreveu:Sera q Só eu acho q o Steve Bailey nao toca m**** nenhuma??José Carlos escreveu:Feioso, lembra o estilo dos tonantes.. O Steve Bailey é um músico regular.
Cada um pensa e fala o que quer, também nao gosto do estilo do cara, agora comparar o baixo a um tonantE, dizer que o cara eh regular e nao toca por** nenhuma já eh esticar demais...
Nando Vasques- Membro
Sobre o modelo do baixo, o visual não me agradou muito. Creio todo preto ficaria um pouco melhor, mas ai é gosto pessoal.
Quanto ao artista, ao meu ver um bom baixista, nada excepcional. O suficiente para manter os "endorses" .
Agora interessante foi a postura dele em relação a marca. Creio que as vezes mistificamos muito marcas e artistasme incluo.
Não tomando partido, mas o relacionamento do dia a dia com a marca só ele mesmo poderia dizer.
Mas é isso ai, no geral acho que ele não caiu tanto assim ...
Quanto ao artista, ao meu ver um bom baixista, nada excepcional. O suficiente para manter os "endorses" .
Agora interessante foi a postura dele em relação a marca. Creio que as vezes mistificamos muito marcas e artistas
Não tomando partido, mas o relacionamento do dia a dia com a marca só ele mesmo poderia dizer.
Mas é isso ai, no geral acho que ele não caiu tanto assim ...
Nando Vasques escreveu:Brother,isso é opiniao,gosto etc,errado ao meu ver seria se eu escrevesse uma coisa achando outra,por isso é chamado Forum,onde cada um expressa sua opiniao,mesmo q nao vá de encontro a maioria. Acho o Steve Bailey desafinado pra caramba como Fretless Player.NETOULTRA escreveu:Nando Vasques escreveu:Sera q Só eu acho q o Steve Bailey nao toca m**** nenhuma??José Carlos escreveu:Feioso, lembra o estilo dos tonantes.. O Steve Bailey é um músico regular.
AgreÇivo!!!
Rapaz... racha na APB... To gostando de ver....
Eu simplemente abomino a musica deste cara. Feia, chata e desafinada.
já escrevi em outro tópico, mais não me lembro onde....
Sou da opinião que técnicas devem contribuir para se chegar em algum lugar, musicalmente falando. E a dele não leva a nada. mais é questão de gosto.
Em tempo... antes que alguma boa alma venha com a frase: Então grava alguma coisa ai pra mostrar se vc toca mais que ele .
Já aviso que não.
Mais não preciso jogar mais bola que o neymar ou menos que o Zelão do piratininga -FC pra julgar se são bons ou mal jogadores.
Eu simplemente abomino a musica deste cara. Feia, chata e desafinada.
já escrevi em outro tópico, mais não me lembro onde....
Sou da opinião que técnicas devem contribuir para se chegar em algum lugar, musicalmente falando. E a dele não leva a nada. mais é questão de gosto.
Em tempo... antes que alguma boa alma venha com a frase: Então grava alguma coisa ai pra mostrar se vc toca mais que ele .
Já aviso que não.
Mais não preciso jogar mais bola que o neymar ou menos que o Zelão do piratininga -FC pra julgar se são bons ou mal jogadores.
^ Isso aí, cada um tem sua opinião mesmo, eu gosto de muitas músicas do Bass Extremes (e qualquer outra coisa que ele faça com o Wooten, fica bom, ao meu gosto). E assistindo a isso, comecei a usar harmônicos artificiais com o indicador, ao invés do dedão (nos baixos com trastes mesmo)... Não existem muitas coisas fáceis de se achar (eu acho.. rsrsrs) além dos trampos com o Wooten.
No bass, a única coisa fora dos "moldes" da Warwick é o escudo.
No bass, a única coisa fora dos "moldes" da Warwick é o escudo.
<iframe title="YouTube video player" width="640" height="390" src="https://www.youtube.com/embed/T_N7ZlP-d14" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Esse cara é hilário. O senso de humor dele é contagiante.
Curti mais esse wick q o fender em termos de timbre. Em termos de estética, achei q esse pickguard foi desnecessário. Vendo ele tocar fica mais interessante do q observá-lo por fotos. Eu particularmente gosto mt dos Streamer, mas achei q esse do SB poderia ter ficado "melhor". -> IMHO.
Esse cara é hilário. O senso de humor dele é contagiante.
Curti mais esse wick q o fender em termos de timbre. Em termos de estética, achei q esse pickguard foi desnecessário. Vendo ele tocar fica mais interessante do q observá-lo por fotos. Eu particularmente gosto mt dos Streamer, mas achei q esse do SB poderia ter ficado "melhor". -> IMHO.
MPSGODOY- Membro
Rafhabass escreveu:Nando Vasques escreveu:Sera q Só eu acho q o Steve Bailey nao toca m**** nenhuma??
Isso foi meio extremista não foi...?
Gosto é gosto, mas vejamos o seguinte:
1° - é um warwick
2° - é um streamer
3 ° - é o baixo do Steve Bailey
Logo, se levarmos em conta como é um streamer:
somando a equação os baixos "designed" by or for Steve Bailey:
O resultado abaixo é bem previsivel:
1° - é um warwick
2° - é um streamer
3 ° - é o baixo do Steve Bailey
Logo, se levarmos em conta como é um streamer:
somando a equação os baixos "designed" by or for Steve Bailey:
O resultado abaixo é bem previsivel:
Gostos a parte, eu também não aprecio ouvir o steve baily, mas daí dizer que ele não toca nada....
Gostos a parte, eu também não aprecio ouvir o steve baily, mas daí dizer que ele não toca nada....
luizribeiro- Membro
Não acho que ele não toque nada, mas que é uma chatice sem fim é, no meu gosto hehe
Em termos de fretless players de 6 cordas, gosto bem mais do Alain Caron, tanto em timbre quanto em técnica... mas comparar músicos nunca da certo, é gosto pessoal! hehe
Em termos de fretless players de 6 cordas, gosto bem mais do Alain Caron, tanto em timbre quanto em técnica... mas comparar músicos nunca da certo, é gosto pessoal! hehe
^ isso que e sabedoria!
luizribeiro- Membro
A Maneira como o Steve Bailey enxerga o Fretless é q me incomoda um pouco,ele tem técnica?Claro q sim,mas ele nao se preocupa em tocar afinado o tempo todo e isso ele deixa claro nesse video aos 2:00 quando é perguntado Why Fretless?Se for para tocar afinado o tempo todo entao toque com um baixo normal e nao Fretless.Pensamento bem Diferente de outros grandes como o Alain Caron ou Michael Manring.Quem concorda com essa visao dele tudo bem,mas EU nao curto nem um pouco essa forma de tocar Fretless.
<iframe title="YouTube video player" width="640" height="390" src="https://www.youtube.com/embed/PV0JvTITQf8" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
<iframe title="YouTube video player" width="640" height="390" src="https://www.youtube.com/embed/PV0JvTITQf8" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Última edição por Nando Vasques em Dom Abr 24, 2011 12:40 pm, editado 1 vez(es)
Nando Vasques- Membro
NETOULTRA escreveu:Nando Vasques escreveu:Sera q Só eu acho q o Steve Bailey nao toca m**** nenhuma??José Carlos escreveu:Feioso, lembra o estilo dos tonantes.. O Steve Bailey é um músico regular.
Visualmente parece mesmo com um tonante, obviamente não tem comparação prática, só estética.
Regular na minha opnião, como já disseram, o som dele não me agrada, digo isso enquanto ouvinte e
músico, não que eu seja melhor, mas gosto muito de outros sons de fretless, Yves Carbone pra mim
é o cara, aquele é o som de fretless que me agrada.
José Carlos- Membro
Rapaz, a feiura deste baixo assombra pelo menos 2 quarteirões.
Paulo Penna- Membro
Também achei o baixo feio, apesar de achar os Streamers bonitos (não precisava de escudo e pintura sólida...). O timbre tb, e não sei se é o baixo, pq o dele nunca me agradou muito.
Sobre o Steve como baixista, tenho a dizer que aprendi muito com ele, especialmente no livro Bass Extremes onde ele aborda técnica de 3 dedos e harmônicos. É óbvio que ele é um excelente baixista, mas musicalmente não me encanta. Acho um pouco brega.
Agora, o que ele disse sobre endorsements, apoio 100%! Passei por uma situação bem similar recentemente, e a minha decisão foi tomada baseada nos mesmos princípios que ele apontou. Sinceramente, dá pra usar praticamente o mesmo texto só trocando os nomes. Como ele disse, a partir de um certo patamar, passa a valer muito mais a relação que vc tem com a empresa do que o que vc "ganha" dela. E é por isso que estou super feliz hj em dia. Pelo visto ele tb!
Sobre o Steve como baixista, tenho a dizer que aprendi muito com ele, especialmente no livro Bass Extremes onde ele aborda técnica de 3 dedos e harmônicos. É óbvio que ele é um excelente baixista, mas musicalmente não me encanta. Acho um pouco brega.
Agora, o que ele disse sobre endorsements, apoio 100%! Passei por uma situação bem similar recentemente, e a minha decisão foi tomada baseada nos mesmos princípios que ele apontou. Sinceramente, dá pra usar praticamente o mesmo texto só trocando os nomes. Como ele disse, a partir de um certo patamar, passa a valer muito mais a relação que vc tem com a empresa do que o que vc "ganha" dela. E é por isso que estou super feliz hj em dia. Pelo visto ele tb!
www.twitter.com/felipeandreoli
www.facebook.com/andreolibass
www.flickr.com/photos/felipeandreoliphoto
luizribeiro escreveu:Olha meu ouvido absoluto pode estar pifado, mas não entendi em qual momento ele está tocando tão desafinado assim.
^rapaz, isso é verdade? ouvido absoluto?
galegonobaixo- Membro
Eu tenho ouvido obsoleto.
www.twitter.com/felipeandreoli
www.facebook.com/andreolibass
www.flickr.com/photos/felipeandreoliphoto
Felipe Andreoli escreveu:Eu tenho ouvido obsoleto.
Jura mesmo que vc´s não percebem nem uma desafinadinha? nada nada?
Precisa ter ouvido Absoluto...nós nao temos e ouvimos desafinado sacou?Binão escreveu:Jura mesmo que vc´s não percebem nem uma desafinadinha? nada nada?
Nando Vasques- Membro
Página 1 de 2 • 1, 2