Ibanez ICB250EX
4 participantes
Página 1 de 1
Ibanez ICB250EX
Pra quem não conhece, é esse bichinho aqui:
Design à parte, já que o desenho meio exótico acaba não agradando todo mundo, encontrei um desses numa loja aqui da cidade e resolvi experimentá-lo. Gostei bastante da pegada dele, e tem um timbre bastante "brilhante", bom pra tocar o que eu quero (rock n' roll e punk rock, então o visual dele também já é outro plus). Só não pude avaliar direito porque a acústica da loja estava horrível. O preço era R$1600,00.
Fiquei contente com o instrumento e tava pensando em talvez adquirir um, já que tô precisando pegar um melhor. Mas antes decidi pesquisar melhor, principalmente em lugares como o fórum ContrabaixoBR, e fiquei curioso ao constatar que algumas pessoas aqui acham que o baixo é uma m#)@*! e que se devia fugir dele...
Alguém poderia me dizer qual é o problema desse baixo? Qual instrumento vocês sugerem, então?
Abraços,
Design à parte, já que o desenho meio exótico acaba não agradando todo mundo, encontrei um desses numa loja aqui da cidade e resolvi experimentá-lo. Gostei bastante da pegada dele, e tem um timbre bastante "brilhante", bom pra tocar o que eu quero (rock n' roll e punk rock, então o visual dele também já é outro plus). Só não pude avaliar direito porque a acústica da loja estava horrível. O preço era R$1600,00.
Fiquei contente com o instrumento e tava pensando em talvez adquirir um, já que tô precisando pegar um melhor. Mas antes decidi pesquisar melhor, principalmente em lugares como o fórum ContrabaixoBR, e fiquei curioso ao constatar que algumas pessoas aqui acham que o baixo é uma m#)@*! e que se devia fugir dele...
Alguém poderia me dizer qual é o problema desse baixo? Qual instrumento vocês sugerem, então?
Abraços,
DeathTone- Membro
Re: Ibanez ICB250EX
Nunca toquei nele. Não gostei dos sons que encontrei pela internet. Mas, na prática, ele é o Iceman mais baratinho, consequentemente, com componentes mais simples da Ibanez.
O ICB 300 é melhor, e o SDB-1 bem melhor (só que bem mais caro também).
Mas se você curtiu, vá em frente! Na minha opinião baixo tem que ser bom para o que você quer dele...
O ICB 300 é melhor, e o SDB-1 bem melhor (só que bem mais caro também).
Mas se você curtiu, vá em frente! Na minha opinião baixo tem que ser bom para o que você quer dele...
Já vi esse bass na loja, não toquei. Achei o modelo bem bacana, mas não curti essa caveira estampada.
Inclusive tem um tópico sobre esses modelos por aqui.
Inclusive tem um tópico sobre esses modelos por aqui.
http://bass.forumeiros.com/t14656-show-de-ibanez-iceman
Nesse tópico você encontra mais informações sobre os modelos semelhantes...
Nesse tópico você encontra mais informações sobre os modelos semelhantes...
Galera, desculpem a demora para responder, tive alguns problemas recentemente e não tinha tempo nem condições de acessar o fórum.
Primeiramente, agradeço as respostas. Aquele tópico eu acredito que já tenha visto, realmente o ICB300EX é mais negócio, porém ele é ridiculamente difícil de encontrar, ainda mais que a Ibanez o tirou de linha esse ano.
De qualquer forma, li uns reviews perdidos pela Internet e tal, testei alguns modelos em lojas pra expandir meu conhecimento e conclui que esse baixo não tem um custo benefício tão bom. Já tô de olho num outro modelo aí...
Obrigado!
Primeiramente, agradeço as respostas. Aquele tópico eu acredito que já tenha visto, realmente o ICB300EX é mais negócio, porém ele é ridiculamente difícil de encontrar, ainda mais que a Ibanez o tirou de linha esse ano.
De qualquer forma, li uns reviews perdidos pela Internet e tal, testei alguns modelos em lojas pra expandir meu conhecimento e conclui que esse baixo não tem um custo benefício tão bom. Já tô de olho num outro modelo aí...
Obrigado!
DeathTone- Membro
Olá! gostaria muito de ter um modelo Explorer ou Iceman. Sei que essa opção é a mais barata. Encontrei o ICB250EX na internet por R$ 1.098,00. Não comprei por conta de uma dúvida: o conforto para tocar. Tenho um Giannini Stratosonic, década de 90, mas não o acho confortável. Queria um baixo com o braço menos "gordinho", se é que me entendem. Pesquisei e vi que o Ibanez tem o nut com 43mm, enquanto o Giannini, 40mm. Das especificações que consegui encontrar, a maior diferença entre o Giannini e o Ibanez, no que diz respeito ao braço, é o Raio. Giannini (240mm); Ibanez (305mm). Diante dessas informações, o que você podem acrescentar para que eu decida ou não pela compra? Grata!
alice.araujo.3133- Membro