Onde isso vai parar?
+32
Renato Leite
AnDerSon_BoLLo
Cesar Passos
thom_m
joe.santos88
Carlão
DenisLM
DUDUBASS
RFFanBR
Edu Fettermann
malka_aff
Kaká Silva89
Gomba
Cayo Castro
dalton_lopes
Moshe Bar Elohim
nukebass
basslave
chaosMan
GilliamGatto
JvMachado
NESCAU
Claudio Jardim
Ricardo Saldanha
Cantão
Fabio Motta
Maurício_Expressão
Anderson
allexcosta
ct.colela
José Carlos
Ricardo
36 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Re: Onde isso vai parar?
Algumas pessoas passam a vida se preocupando com isso.
Se ele seguir a escala até o fim nas agudas....
José Carlos- Membro
Depois eu falo pro cara ir tocar piano ou tocar guitarra neguinho fica bravo
pra que tanta corda?
pra que tanta corda?
É, mas nesse caso acho tem que mandar ele tocar Cavaquinho, então, né?
Convidado- Convidado
O Sá, esse é bom pra estudar acordes hein
Anderson- Membro
allexcosta- Administrador
Eu acho que tudo que é demais é algo estranho. Nada como a boa e velha coerência!!!
Allex nessa voce superou
nunca vi nada mais horrendo do que isso
nunca vi nada mais horrendo do que isso
Imagina para se afinar esse bass de 15 cordas??
haja dedo rsrsrsrsrsrsrs....
E pra tocar, vai tocar harpa logo...
haja dedo rsrsrsrsrsrsrs....
E pra tocar, vai tocar harpa logo...
José Carlos- Membro
^ O do seu avatar também não é nada muito normal...
De fato, pode ver a cara de abestado do maluco segurando o mega bass...
José Carlos- Membro
Chato deve ser quando tem que se trocar as cordas...
Sinistro...
Cantão- Moderador
nesse último é só colocar as teclas pra transformar num piano
Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
Pior que outro dia eu tive um pesadelo que comprei um fodera e o braço era assim gigantesco dezenas de cordas...
o braço parece inspirado num pacote de wafer hehe
Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
Sou mais esse aqui:
NESCAU- Membro
,que desnecessário!!! Acho que nem pra coleção isso serve,de tão horrendo rsrs. Mas vai do gosto de cada um,eu ainda prefiro o bom e velho baixo de 4 cordas
JvMachado- Membro
O que chegar mais perto ganha
Pra que isso, vão usar no maximo 2 cordas e olha lá
Na verdade o que interessa mesmo é o som que o cara tira desses instrumentos... se prestar, não interessa o número de cordas...
Parece que tem gente que gosta de tocar violão, guitarra, etc. mas como eles são menores em relação ao contrabaixo para se imporem usam o contrabaixo. kkk
Outro dia postei sobre a técnica de uma pessoa que estava mais pra jeito de violão do que de contrabaixo.
http://bass.forumeiros.com/t14776-alguem-ja-viu-essa-tecnica#306125
Parece que tem gente que gosta de tocar violão, guitarra, etc. mas como eles são menores em relação ao contrabaixo para se imporem usam o contrabaixo. kkk
Outro dia postei sobre a técnica de uma pessoa que estava mais pra jeito de violão do que de contrabaixo.
http://bass.forumeiros.com/t14776-alguem-ja-viu-essa-tecnica#306125
nukebass escreveu:Na verdade o que interessa mesmo é o som que o cara tira desses instrumentos...
Mas é justamente aí que mora o perigo
Convidado- Convidado
Bom todos os baixista que perambulam por esse forum
tem ou tiveram,,,,,,,,,,,,,, bandas
uns de rock uns de pagode uns de axe uns de som instrumental
e acho que é de comum acordo que o baixo é o elo de ligaçao entre ritimo e harmonia
dentro de uma banda grupo ou ajuntamentos de musicos alheios,nos sabemos que o baixo fica a cargo de dar o peso e o gingado da coisa
vou repetir pesoooooooooo
e peso encontramos geralmente em 4 cordas distintas de um contrabeis
Si,Mi,LA,RE,,,,,,, o resto é firula é enfeite de harmonia
nao tem o que fazer com o resto dessas cordas todas a nao ser acordes e solos ,coisa nao muito util no papel de um baixista
pergunta 1 ,,,,,,,,,quem do forum toca em uma banda onde seu instrumento faz acordes em todas as musicas ou sola em todas as musicas?????
pergunta 2 ,,,,,,,,quem toca em uma banda fazendo as bases(nota cabeçao) e grooves????????
pergunta 3,,,,,,, quem do forum ve utilidade em um instrumento com mais de 6 cordas?????????
tem ou tiveram,,,,,,,,,,,,,, bandas
uns de rock uns de pagode uns de axe uns de som instrumental
e acho que é de comum acordo que o baixo é o elo de ligaçao entre ritimo e harmonia
dentro de uma banda grupo ou ajuntamentos de musicos alheios,nos sabemos que o baixo fica a cargo de dar o peso e o gingado da coisa
vou repetir pesoooooooooo
e peso encontramos geralmente em 4 cordas distintas de um contrabeis
Si,Mi,LA,RE,,,,,,, o resto é firula é enfeite de harmonia
nao tem o que fazer com o resto dessas cordas todas a nao ser acordes e solos ,coisa nao muito util no papel de um baixista
pergunta 1 ,,,,,,,,,quem do forum toca em uma banda onde seu instrumento faz acordes em todas as musicas ou sola em todas as musicas?????
pergunta 2 ,,,,,,,,quem toca em uma banda fazendo as bases(nota cabeçao) e grooves????????
pergunta 3,,,,,,, quem do forum ve utilidade em um instrumento com mais de 6 cordas?????????
ct.colela escreveu:
...4 cordas distintas de um contrabeis
pronto!
agora vou dormir me cagando de tanto rir... ahhahahhahaahhaahhahahahhaha
"Legal" é quando o cara tem um baixo de 6,7,8 cordas mas só usar duas...
hahahahaha
EU hein
hahahahaha
EU hein
É verdade, aí que mora o perigo... pro tecladista e pro guitarrista... que correm sérios riscos de perder a gig se o cara manjar de TappingSá Reston escreveu:nukebass escreveu:Na verdade o que interessa mesmo é o som que o cara tira desses instrumentos...
Mas é justamente aí que mora o perigo
Inclusive na maioria das vezes a gente vê esses caras tocando sozinhos, fazendo apresentações solo. hehe
Repetindo o que algum baixista uma vez falou: "Stuart Hamm playing the Moonlight Sonata? Keep away, don't try it, it's an ugly sound!" kkkkkkkkkkk
Inclusive na maioria das vezes a gente vê esses caras tocando sozinhos, fazendo apresentações solo. hehe
Repetindo o que algum baixista uma vez falou: "Stuart Hamm playing the Moonlight Sonata? Keep away, don't try it, it's an ugly sound!" kkkkkkkkkkk
Última edição por Sá Reston em Qua Abr 13, 2011 9:52 am, editado 1 vez(es)
Convidado- Convidado
Vi uns vídeos do mestre NICO que ninguem dava atenção pro guitarrista...
hauhauhauhauhaa
Sabendo usar o cara desmonta mesmo...
hauhauhauhauhaa
Sabendo usar o cara desmonta mesmo...
*Não ligando pro sarcasmo*
Não sei.... Nunca vi ele tocando de 8 não...
Sempre vi o de 6...
E se com os de 6 ele fazia aquilo tudo...
Com um de 8 lascava tudo...!
Não sei.... Nunca vi ele tocando de 8 não...
Sempre vi o de 6...
E se com os de 6 ele fazia aquilo tudo...
Com um de 8 lascava tudo...!
^ Ele era um lascador...
Sem contar que se eu toco com tecladista ou guitarrista, espero que os caras sejam bons pra desempenhar os papéis deles, já que eu não disputo atenção nem lugar na banda com ninguém...
Música é um lance coletivo, não tem essa.
Convidado- Convidado
Sá Reston escreveu:
Vou por na assinatura \o
Eu acho que tocar nesses baixos de muita cordas deve ser tipo tocar aquele monte de instrumento ao mesmo tempo, tipo gaita na boca, pé no bumbo, mão direita batendo num bongô, mão esquerda fazendo uma linha de baixo, pé esquerdo batendo num pandeiro...
Não necessariamente coletivo... a não ser que você não considere música um artista solo, no sentido literal, que toca sozinho, como um pianista, ou como uma peça solo pra Cello, como as Suites p/ Cello de Bach... isso não é música?Sá Reston escreveu:Sem contar que se eu toco com tecladista ou guitarrista, espero que os caras sejam bons pra desempenhar os papéis deles, já que eu não disputo atenção nem lugar na banda com ninguém...
Eu também toco com tecladista, guitarrista, baterista, percussionista, metais... mas prefiro formatos menores.. duos ou trios... o cachê fica melhor
Me referi as situações em grupo. Então digo novamente: pra mim, música em grupo é algo coletivo, não há espaço pra competição ou vaidade. Acho que tem gente que pensa diferente hehe
Me referi as situações em grupo. Então digo novamente: pra mim, música em grupo é algo coletivo, não há espaço pra competição ou vaidade. Acho que tem gente que pensa diferente hehe
Convidado- Convidado
No dia de trocar as cordas as vizinhas tem que vigiar seus varais, hein.
Se for pra brincar com uma renca de cordas, prefiro um chapman stick.
Mas como eu apanho de míseras 4 cordas, tá looongeeee de chegar nisso.
Creio eu que toda manifestação artística é válida, sem se prender obrigatoriamente a parâmetros pré estabelecidos, ou situações mercadológicas. Se vai atingir um grande público ou não, isso é outra coisa, se vai fazer sucesso é outra coisa, se a música vai ser boa é outra coisa, porém se o cara tem uma concepção e quer utilizá-la, apoio que vá em frente, não vejo a música com obstáculos e barreiras, aqui não estou afirmando que gosto disso ou daquilo, ou que aprecio toda música do mundo, isso vai depender muito, pra que maiores exemplos de que Jeff Andrews improvisando e de Bobby Vega groovando com baixos de 4 cordas e fazem o SOM. Porém, não podemos aqui limitar o contrabaixo como se seu papel já estivesse totalmente definido, senão o que seria de Jaco Pastorius e Stanley Clarke que um dia ousaram??? Portanto, quem quiser ousar que ouse, e busque o seu som, pois a arte não pode ser delimitada por parâmetros.
Última edição por DUDUBASS em Qua Abr 13, 2011 11:08 am, editado 1 vez(es)
Penso como um bate-papo, um diálogo, uma conversa entre amigos... Quanto mais gente falando, mais detalhes de cada um perdemos, mais difícil de organizar a "conversa"... mas é claro que não é uma generalização, é mais uma questão de gosto mesmo... gosto de formatos pequenos... quintetos e sextetos complicam muito as coisas... juntar esse povo pra ensaiar, explicar como cada um deve se comportar e fazer APENAS sua parte, enfim...Sá Reston escreveu:...Então digo novamente: pra mim, música em grupo é algo coletivo, não há espaço pra competição ou vaidade...
#@%$ DUDU! Fecha a conta!DUDUBASS escreveu:Creio eu que toda manifestação artística é válida, sem se prender obrigatoriamente a parâmetros pré estabelecidos, ou situações mercadológicas. Se vai atingir um grande público ou não, isso é outra coisa, se vai fazer sucesso é outra coisa, se a música vai ser boa é outra coisa, porém se o cara tem uma concepção e quer utilizá-la, apoio que vá em frente, não vejo a música com obstáculos e barreiras, aqui não estou afirmando que gosto disso ou daquilo, ou que aprecio toda música do mundo, isso vai depender muito, pra que maiores exemplos de que Jeff Andrews improvisando e de Bobby Vega groovando com baixos de 4 cordas e fazem o SOM. Porém, não podemos aqui limitar o contrabaixo como se seu papel já estivesse totalmente definido, senão o que seria de Jaco Pastorius e Stanley Clarke que um dia ousaram??? Portanto, quem quiser ousar que ouse, e busque o seu som, pois a arte não pode ser delimitada por parâmetros.
concordo em gênero, número e degrau!
(apesar que nas fotos ae de cima tinha uma WarrGuitar que nada mais é que um concorrente/parente do Chapman Stick...)
Eu acho que se, mesmo com monstro desses, o cara estiver fazendo música, e não simplesmente exibicionismo, então é válido.
Já vi tanta gente com baixo de 4 cordas fazendo uma masturbação técnica tão sem sentido que nem esquento mais com número de cordas...
Já vi tanta gente com baixo de 4 cordas fazendo uma masturbação técnica tão sem sentido que nem esquento mais com número de cordas...
Carlão- Membro
Página 1 de 2 • 1, 2