Demeter HBP-1 H Series Tube Bass Preamp
4 participantes
Página 1 de 1
Demeter HBP-1 H Series Tube Bass Preamp
Alguém já testou o Demeter HBP-1 H Series Tube Bass Preamp, pesquisando vi que vários baixistas usam "ou usaram" esse pré em estúdio e ao vivo (Matt Garrison, Marcus Miller, John Myung Etc.)
A minha idéia e ter um bom pré ampli valvulado (que eu conheça bem) para levar para gravações e gravar em casa. O preço dele e meio salgado, algo em torno de U$ 800.
A minha idéia e ter um bom pré ampli valvulado (que eu conheça bem) para levar para gravações e gravar em casa. O preço dele e meio salgado, algo em torno de U$ 800.
Re: Demeter HBP-1 H Series Tube Bass Preamp
Já tive um. Ele é melhor que alguns prés do mercado (tipo o da Fender), mas não achei a 8 maravilha do mundo.
Os sons que se tira com ele são mais pro lado do vintage que para hi-fi. Alguns modelos vem com DI por transformador, que garante a isolação e elimina o problema de loop de corrente (que provoca aquele hum). O que eu tinha o DI era por circuito eletrônico, e eu tinha alguns problemas com hum.
Meu setup é do tipo pre + amp de PA, e sempre será assim, porque é muito melhor e mais barato. Hoje eu tenho 2 prés: Presonus Tube Pre e EBS Micro Bass II.
O Presonus Tube Pre foi uma das melhores compras que já fiz. O custo benefício é excelente e, em minha opinião, os timbres que consigo tirar com ele são superiores ao do Demeter. Também utilizo o equalizador da série, o EQ3B, que tem o mesmo padrão de qualidade. Configuração:
Tube Pre -> Compressor DBX 160-A -> EQ3B -> Amp de PA
O Micro Bass II da EBS é prático, tem muitas funcionalidades e cabe no meu case de pedais (junto com os demais). O som é no padrão que se espera para a marca e preço, mas não supera o set anterior. Utilizo mais o EBS ao vivo por praticidade (meu equipamento fica menor e mais leve).
Como sonho de consumo, gostaria de ter um Avalon Vt 737sp.
Sds,
EFS
Os sons que se tira com ele são mais pro lado do vintage que para hi-fi. Alguns modelos vem com DI por transformador, que garante a isolação e elimina o problema de loop de corrente (que provoca aquele hum). O que eu tinha o DI era por circuito eletrônico, e eu tinha alguns problemas com hum.
Meu setup é do tipo pre + amp de PA, e sempre será assim, porque é muito melhor e mais barato. Hoje eu tenho 2 prés: Presonus Tube Pre e EBS Micro Bass II.
O Presonus Tube Pre foi uma das melhores compras que já fiz. O custo benefício é excelente e, em minha opinião, os timbres que consigo tirar com ele são superiores ao do Demeter. Também utilizo o equalizador da série, o EQ3B, que tem o mesmo padrão de qualidade. Configuração:
Tube Pre -> Compressor DBX 160-A -> EQ3B -> Amp de PA
O Micro Bass II da EBS é prático, tem muitas funcionalidades e cabe no meu case de pedais (junto com os demais). O som é no padrão que se espera para a marca e preço, mas não supera o set anterior. Utilizo mais o EBS ao vivo por praticidade (meu equipamento fica menor e mais leve).
Como sonho de consumo, gostaria de ter um Avalon Vt 737sp.
Sds,
EFS
efs- Membro
Esse lance de Pré é um mundo. Fui gravar uma vez e vi no rack do estúdio um Avalon 737. Pirei e fui logo pedindo para gravar com ele. No final da faixa o cara do estúdio falou assim "... aqui eu vi que você gosta de gravar com o Avalon mas aqui no estúdio tem mais uns 12 prés valvulado, que tal experimentar esse aqui, cara eu pirei no outro pré (não lembro o nome), engoliu o Avalon no baixo. Mas como dizem por ai: "equipamento bom é o que a gente sabe usar... "
Ja ouvi falar super bem do Presonus, meu intuito e tem um bom pré (que eu saiba bem os recursos) para me salvar em algumas situações (estúdio) e gravações em casa. Não tenho planos de usa-lo ao vivo.
Ja ouvi falar super bem do Presonus, meu intuito e tem um bom pré (que eu saiba bem os recursos) para me salvar em algumas situações (estúdio) e gravações em casa. Não tenho planos de usa-lo ao vivo.
Tem um "maluco" do TB q possui uns 4329872397623 prés e diz q o Universal Audio 6176 é o melhor da lista dele. Olha o brinquedo logo acima do XTI:
ALGUNS (repito: alguns) dos outros equipos do mesmo "maluco":
Percebi pelo histórico dele q ele já testou e teve várias marcas como ampeg, demeter, alembic, focusrite, avalon, yamaha etc. Aliás, ele elogia mt o Yamaha PB-1, q não é mais fabricado...
Fica aí uma dica. Só não faço ideia de quanto custa um pré UA aqui no BR.
Abs,
MP
ALGUNS (repito: alguns) dos outros equipos do mesmo "maluco":
Percebi pelo histórico dele q ele já testou e teve várias marcas como ampeg, demeter, alembic, focusrite, avalon, yamaha etc. Aliás, ele elogia mt o Yamaha PB-1, q não é mais fabricado...
Fica aí uma dica. Só não faço ideia de quanto custa um pré UA aqui no BR.
Abs,
MP
MPSGODOY- Membro
Esse modelo Universal Audio 6176 eu nunca vi, o pré da Universal Audio que eu conheço e esse aqui:
Alberto,
Já decidiu qual preamp vai pegar? Vc vai importar ou adquirir aqui no BR?
Abs,
MP
Já decidiu qual preamp vai pegar? Vc vai importar ou adquirir aqui no BR?
Abs,
MP
MPSGODOY- Membro
Então, ainda não decidi. Estou muito afim do Demeter, mas como moro no Brasil e é muito dificil testar equipamentos como esse vou arriscar. Tenho muitos amigos que vão tocar nos EUA, futuramente espero compra-lo.
Não deixe de considerar os outros modelos q citei: Yamaha PB1 e Ashly BP-41. Na mesma faixa de preço do Demeter há também os Alembic F-1X q são mt elogiados.
Boa sorte na escolha.
Abs,
MP
Boa sorte na escolha.
Abs,
MP
MPSGODOY- Membro
Pelo que li, o Demeter VTBP-201s é melhor, tem saidas Jansen (Um dos melhores do mundo) que resolveram o problema do "humm". Se tudo der certo vou comprar o meu em breve!
Abs,
Walmir Teixeira- Membro
Assim que comprar faz um Review pra gente!!!! To pesquisando muito um bom pré para baixo. To de olho num Neve.
AlbertoBass escreveu:Assim que comprar faz um Review pra gente!!!! To pesquisando muito um bom pré para baixo. To de olho num Neve.
Ok
Walmir Teixeira- Membro