Novo Ibanez SR1400E
+15
Eliseumohr
*JAPA* PICKER BASS
tfk
luizclaudiobarboza
Carlão
Marcio Azzarini
wodtke
Thales Alberto
nukebass
edumerino
MatheuSouth
Laysson
PrecisionBassFelipe
J.Adalberto
Stefano T.
19 participantes
Página 1 de 1
Novo Ibanez SR1400E
Alguém já deu uma olhada nesses novos modelos que a Ibanez acabou de lançar (previsão pra chegar nas lojas americanas é Maio\2011)?
http://www.zzounds.com/item--IBASR1400
Eu não sou um cara muito moderno. Meus modelos de baixo favoritos são o Jazz Bass, o Precision Bass e os Streamer Stage da década de 80. Esse Ibanez me chamou bastante a atenção por causa do "Fast Neck", que na minha opinião é o braço mais confortável do mercado atualmente, e dos pickups da Nordstrand, que são MUITO bons. Vamos ver se as lojas irão importar essa belezinha para o Brasil.
http://www.zzounds.com/item--IBASR1400
Eu não sou um cara muito moderno. Meus modelos de baixo favoritos são o Jazz Bass, o Precision Bass e os Streamer Stage da década de 80. Esse Ibanez me chamou bastante a atenção por causa do "Fast Neck", que na minha opinião é o braço mais confortável do mercado atualmente, e dos pickups da Nordstrand, que são MUITO bons. Vamos ver se as lojas irão importar essa belezinha para o Brasil.
Re: Novo Ibanez SR1400E
Cara, eu sou fã de Ibanez....
eles estão sendo um pouco descriminados por estarem sendo feito na Koreia/indonesia...e tbem pela sua linha mas popular...
mas os Tops são maravilhosos, tanto em timbre como conforto
eles estão sendo um pouco descriminados por estarem sendo feito na Koreia/indonesia...e tbem pela sua linha mas popular...
mas os Tops são maravilhosos, tanto em timbre como conforto
Eu nunca fui muito fã dos ibanez, mas tá muito bonito esse modelo novo!
Claro que não sou um grande conhecedor da marca, nunca peguei em mãos os mais tops como os da linha Prestige. Mas experimentei uma vez um SR500 e um Gio no qual não gostei de ambos. Mas devo admitir que os mais top de linha devem ser muito bons.
Claro que não sou um grande conhecedor da marca, nunca peguei em mãos os mais tops como os da linha Prestige. Mas experimentei uma vez um SR500 e um Gio no qual não gostei de ambos. Mas devo admitir que os mais top de linha devem ser muito bons.
PrecisionBassFelipe- Membro
Esse da foto ta me lembrando bem de longe o Schecter Stilletto. hehehe
Gostei do baixo.
Edit ilustrativo:
Gostei do baixo.
Edit ilustrativo:
Laysson- Membro
Nesse video podiam tocar nele, né?
MatheuSouth- Membro
Segundo um pessoal no Talkbass esses Premium são US made, alguém confirma?
Quase certeza que a Fujijen ainda monta Ibanez no Japão...
Críticas à Ibanez são, na maioria das vezes, preconceito por causa das linhas lixo que vêm pro Brasil... tem que tocar nas linhas top antes de dizer qualquer coisa... até as linhas "mid-end" da Ibanez são excelentes
Críticas à Ibanez são, na maioria das vezes, preconceito por causa das linhas lixo que vêm pro Brasil... tem que tocar nas linhas top antes de dizer qualquer coisa... até as linhas "mid-end" da Ibanez são excelentes
2
Thales Alberto- Membro
nukebass escreveu:Quase certeza que a Fujijen ainda monta Ibanez no Japão...
Disse tudo!!!
Isso é certo...
Então, a Fujigen está com os Prestige, isso é certeza. Mas pelo que pesquisei os Premium (que aparentemente é uma linha intermediária, antes da Prestige) não acho que são da Fujigen... No site eles colocam como "made by Ibanez Premium Factory", enquanto os Prestige "“Made in Japan” by the finest Ibanez craftsmen".
Os Nord´s são USA, agora o conjunto não estou certo. Um Pau-pereira qualquer no talkbass citou que são US made. Enfim, em todo caso é certeza de ser um baixo fantástico.
As séries Top da Ibanez (Prestige, agora os Premium e os novos Grooveline) são páreo pra qualquer outro baixo top de linha. O problema é que a marca paga o preço de ter linhas baratas direcionadas para iniciantes. A Fender, a Ernie Ball e outras, espertamente, não colocam seus nomes diretamente em produtos inferiores, eles disfarçam com os Squiers da vida...
Então, a Fujigen está com os Prestige, isso é certeza. Mas pelo que pesquisei os Premium (que aparentemente é uma linha intermediária, antes da Prestige) não acho que são da Fujigen... No site eles colocam como "made by Ibanez Premium Factory", enquanto os Prestige "“Made in Japan” by the finest Ibanez craftsmen".
Os Nord´s são USA, agora o conjunto não estou certo. Um Pau-pereira qualquer no talkbass citou que são US made. Enfim, em todo caso é certeza de ser um baixo fantástico.
As séries Top da Ibanez (Prestige, agora os Premium e os novos Grooveline) são páreo pra qualquer outro baixo top de linha. O problema é que a marca paga o preço de ter linhas baratas direcionadas para iniciantes. A Fender, a Ernie Ball e outras, espertamente, não colocam seus nomes diretamente em produtos inferiores, eles disfarçam com os Squiers da vida...
Eu tinha um Ibanez SR202, para mim os ibanez são muito confortáveis, mas acho muito fraco de graves!
Esse ficou muito bonito!
Esse ficou muito bonito!
wodtke- Membro
Belos instrumentos...
Sou fã de Ibanez, pela ergonomia e versatilidade de timbre... Muitas opiniões sobre a marca são baseadas em experiências com as linhas populares, de entrada... Infelizmente...
Sou fã de Ibanez, pela ergonomia e versatilidade de timbre... Muitas opiniões sobre a marca são baseadas em experiências com as linhas populares, de entrada... Infelizmente...
wodtke escreveu:Eu tinha um Ibanez SR202, para mim os ibanez são muito confortáveis, mas acho muito fraco de graves!
Esse ficou muito bonito!
Ja tocou num SR885 com paramétrico de médios? Vc tira subs inacreditáveis dele...
Não da pra generalizar conhecendo apenas um ou dois modelos da marca (conhecendo que eu digo é realmente tocar, experimentar as configurações e timbres possiveis com calma, além das 5 notas tocadas na correria dentro de uma loja)
Abraços!
...Rapaz, pois nunca consegui abir o boost de graves do meu 885 porque nenhum amp suporta. Sempre fica "flatado", quando muito, boto "um cheirinho" de boost de graves em situações muito específicas. Fora que ele ainda tem aquele paramétrico de médios, que quando você dá boost nos médio-graves só falta papocar os falanteswodtke escreveu:Eu tinha um Ibanez SR202, para mim os ibanez são muito confortáveis, mas acho muito fraco de graves!
Tudo bem tudo bem, eu não quis generalizar, foi mal!
Acredito em vcs! ehhehe
wodtke- Membro
Gosto muito dos instrumentos da Ibanez. Eu tinha um Ibanez SR800 que era maravilhoso... só vendi porque realmente sinto muita falta da corda B. Agora, um Ibanez SR com pickups Nordstrand... isso deve ser de outro mundo!
Carlão- Membro
nukebass escreveu:Azzarini foi mais rápido que eu na resposta, rsrsr! Somos suspeitos né Azza? Esse 885 é um canhãozim! Bem regulado, com cordinhas novas faz a função!
hahahahahahaha
Ô se faz hein... rsrsrsrsrs
Como você disse, não tem como dar boost 100% no grave sem rachar... Abrindo todo o Param, e fechando a frequencia pro grave... Pelamor... Subs de eletronica fácin fácin... rs
Bom, eu já tive um SR400, um SR506 e agora estou com meu querido SR1300PM . Nada a reclamar, este último é absolutamente excelente para o que eu preciso...
Só vou "substituí-lo" quando concluir o Project 5000.
Só vou "substituí-lo" quando concluir o Project 5000.
comprei um SR1305 made in japa, só para segurar uma grana e pegar um fender depois na troca, mas peguei um gosto pelo bichinho, e não me desfaço de jeito maneira, e estou de olho se pintar mais algum de bobeira eu compro.
Clube Fender #135 / Clube Ibanez #38 / Clube SX #64 / Clube hartke #078 - http://bluesgraf.blogspot.com/ - http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/sanatore - https://www.youtube.com/user/luizclaudiobarboza?feature=mhee#p/u
edumerino escreveu:Segundo um pessoal no Talkbass esses Premium são US made, alguém confirma?
Lendo esses dias pelo que entendi sobre o assunto é que a Ibanez montou uma linha de produção se não me engano na Indonesia e contou com treinamento por parte dos japoneses para os funcionários dessa fábrica, mantendo (ou tentando manter) um controle de qualidade. Até porque a Ibanez é mais uma que tem sua produção (ou pelo menos parte dela) feita por grandes empresas do ramo como Samick, Cort, etc.
Tinha visto esse modelo esses dias e achei bem bonito, deve ter um som bem legal. No geral gosto dos Ibanez, até de alguns mais baratos. Gostava bastante do BTB que eu tinha.
tfk- Membro
^ Googando por aqui parece que é isso mesmo. São Made In Indonesia, mas com um controle de qualidade e supervisão dos japas da Fujigen. Aparentemente é uma tentativa de uma série baseada na qualidade dos Prestige mas com preço mais acessível...
[u]Stefano T. escreveu:
Esse Ibanez me chamou bastante a atenção por causa do "Fast Neck", que na minha opinião é o braço mais confortável do mercado atualmente.
O que é esse Fast Neck? é um tipo de "desenho" do Braço como "C" shape?
*JAPA* PICKER BASS- Membro
Não é um "modelo". É mais um adjetivo...
Achei bonito o bass ,mas aquele Sr700 amarelinho hummmm!!
Tenho um SR500 , é um baixo excelente temum grave fora do comum!
Plugado num gk e com cordas novas, pra slap fica poderoso!
Sem contar com a ergonomia do braço , em minha opinião pessoal, acho os baixos ibanez das linhas SR em diante bons insrumentos , vc nunca passa vergonha!
E sempre tem um técnico de som que fala : cara teu baixo tá com um som f ''''a!
Parabéns pra Ibanez
Tenho um SR500 , é um baixo excelente temum grave fora do comum!
Plugado num gk e com cordas novas, pra slap fica poderoso!
Sem contar com a ergonomia do braço , em minha opinião pessoal, acho os baixos ibanez das linhas SR em diante bons insrumentos , vc nunca passa vergonha!
Parabéns pra Ibanez
Eliseumohr- Membro
Nooooossa... Esse baixo sinceramente é zoação... Muito bonito...
gsfteodoro- Membro
ELISEUMOHR escreveu:
Parabéns pra Ibanez
(2)
Clube Fender #135 / Clube Ibanez #38 / Clube SX #64 / Clube hartke #078 - http://bluesgraf.blogspot.com/ - http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/sanatore - https://www.youtube.com/user/luizclaudiobarboza?feature=mhee#p/u
vou cometer um sacrilégio para alguns...
mas pra mim o meu Ibanez da pau em musicman e fender!!!!
e olha que tenho os tres
mas pra mim o meu Ibanez da pau em musicman e fender!!!!
e olha que tenho os tres
^
Sou suspeito pra falar, mas não considero isso sacrilégio algum.
Até porque são instrumentos com propostas diferentes.
verdade, na verdade nao existe comparação.....mas digo o seguinte se precisasse ficar so com um, concerteza ficaria com o Ibanez, Ah um tempo atraz tava ate vendendo o meu um SR 1005 Prestige, mas erra pra comprar um Sr 1006 Prestige, nao deu certo
Conta muito a mística da marca né... Isso já foi amplamente discutido em vários tópicos.
Acho que o que vale é a experiência que o instrumento te proporciona. Eu tenho um Custom Made de 94, que seria mais ou menos o Prestige de hoje, e comparando com baixos de grandes marcas que toquei, é o que mais ME agrada.
Acho que o que vale é a experiência que o instrumento te proporciona. Eu tenho um Custom Made de 94, que seria mais ou menos o Prestige de hoje, e comparando com baixos de grandes marcas que toquei, é o que mais ME agrada.
Aproveitando o topico!!!
não se já pensaram nisso, mas existe uma questão interessantes entre entre os dois principais fabricantes Japoneses: Ibanez e Yamaha.
são concepções totalmente diferentes quando o assunto é o Braço o instrumento.
desde que conhece Ibanez seus braços são ultrafino com um espaçamento entre cordas menor em relação aos Yamahas.
Já os Yamahas tem braços mais largos e espassamento de cordas maior
e embora adore tbem os TRB´s nunca consegui me adapar com eles em função dessas caracteristicas
não se já pensaram nisso, mas existe uma questão interessantes entre entre os dois principais fabricantes Japoneses: Ibanez e Yamaha.
são concepções totalmente diferentes quando o assunto é o Braço o instrumento.
desde que conhece Ibanez seus braços são ultrafino com um espaçamento entre cordas menor em relação aos Yamahas.
Já os Yamahas tem braços mais largos e espassamento de cordas maior
e embora adore tbem os TRB´s nunca consegui me adapar com eles em função dessas caracteristicas
A série SR tem essa característica mas os TRB, por exemplo, já são mais pedreiros...
a série BTB tem espaçamento bem maior!
peguei um de 6...
parece uma tábua de passar roupa!
peguei um de 6...
parece uma tábua de passar roupa!
Isso, onde eu falei TRB leiam BTB...
Esses baixos devem fazer sucesso no Leste Europeu, onde o anão da turma tem 1,95m .
Esses baixos devem fazer sucesso no Leste Europeu, onde o anão da turma tem 1,95m .
é, 35" a escala.
toquei pouco e ja mandei pro luthier pra dar um tapa e deixar tinindo.
vi esses nostrand desse SR e já pensei em trocar os MK2 do meu por esses....
será que cabe?
toquei pouco e ja mandei pro luthier pra dar um tapa e deixar tinindo.
vi esses nostrand desse SR e já pensei em trocar os MK2 do meu por esses....
será que cabe?
edumerino escreveu:Isso, onde eu falei TRB leiam BTB...
De qq forma o espaçamento de ambos é parecido... rsrs
Toquei em um BTB 5 cordas dias atrás... a série é mt boa.
Também tive essa nítida impressão quando toquei em um BTB... braço extremamente grosso para um Ibanez.edumerino escreveu:A série SR tem essa característica mas os BTBs, por exemplo, já são mais pedreiros...
os BTBs tem as cordas mais tensas, pois são 35", e ao mesmo tempo com maior espaçamento permitem fazer slap com mais facilidade.
já a espessura do braço não tem jeito, qualquer baixo tem braço mais grosso que da linha SR...
já a espessura do braço não tem jeito, qualquer baixo tem braço mais grosso que da linha SR...
Rsrsrs! FATO!DenisLM escreveu:...já a espessura do braço não tem jeito, qualquer baixo tem braço mais grosso que da linha SR...
Realmente o espaçamento é grandinho, mas é questão de costume e tamanho dos dedos tb... haha
Só não gosto muito das frequências agudas dele, soa meio estranho no meu ouvido.
Ou vai ver que de tanto ouvir música alta meu ouvido já perdeu a sensbilidade das frequências agudas... hahaha
Realmente o espaçamento é grandinho, mas é questão de costume e tamanho dos dedos tb... haha
Só não gosto muito das frequências agudas dele, soa meio estranho no meu ouvido.
Ou vai ver que de tanto ouvir música alta meu ouvido já perdeu a sensbilidade das frequências agudas... hahaha
Olha o Dênis voltando ao passado!!!
Bom, acho que o tamanho dessas séries "big" da Nordstrand é semelhante aos Bartolinis. Colocando os SR com Bartolini ao lado do SR Premium, parecem bem iguais aos meus olhos. Mas foto é foto...
Bom, acho que o tamanho dessas séries "big" da Nordstrand é semelhante aos Bartolinis. Colocando os SR com Bartolini ao lado do SR Premium, parecem bem iguais aos meus olhos. Mas foto é foto...
precisava de um 6 cordas, e esse foi o o melhor custo beneficio que achei na gringa. confesso que o som dos bartolinis soa meio estranho nos meus ouvidos... coisa que nunca fui muito fã nos ibanez, mas no sansamp deu pra dar uma enganada e ficou bom.
qdo pegar de volta o baixo vou medir os caps e comparar... se bater eu pego!
qdo pegar de volta o baixo vou medir os caps e comparar... se bater eu pego!
Testei o SR1200e e aprovei, como não poderia ser diferente... A pegada de sempre dos SR, bem levinho e som animal dos Nords...
edu acabei de ver no site da made http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=31914&idDept=12 foi esse que vc testou??
curti demais esse visual...
curti demais esse visual...
tfk- Membro