Mike Porcaro
+8
zegaman4
Travbass
Antunes
lbuser
Filipe Andrade
Carlão
Cantão
cvmoretti
12 participantes
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 1 de 1
Mike Porcaro
Bom abri esse tópico pra gente compartilhar um pouco sobre, na minha opinião, um dos melhores baixistas que tivemos o prazer de ver/ouvir, o GrooveMaster Mike Porcaro. Infelizmente ele não pode mais tocar e deve estar em uma situação muito complicada por causa de sua doença (ELA ou ALS para quem não sabe)...
Mas o que dizer do Mike Porcaro? Ele é o cara que simplesmente toca o que a música pede, nada a mais nada a menos. Em diversas musicas do Toto e em suas linhas de baixo eram relativamente simples mas em cada nota vc pode sentir o feeling, algo que casa completamente com a música. Um exemplo disso na minha opinião é ele tocando a música I Won`t hold you back, que não foi ele quem gravou mas ele faz uma atuação de responsa conforme e o vídeo:
Outra atuação excelente que me arrepia muito de escutar é essa do Toto tocando Georgy Porgy em Paris acho que em 1990 (tinha 1 ano ) a levada que ele faz, diferente da original, que deu um novo fôlego à música e também a base que ele faz no solo temos que tirar o chapéu...
E claro o Instrumental da música Africa, que cada vez que escuto tenho vontade de chorar por saber que o Mike não toca mais... acredito que quem ainda não viu esse vídeo com certeza vai escutar e ficar com o solo na cabeça durante semanas (começa nos 4:30 mas vale ouvir a música toda!)
Vale a pena ver/ouvir esse cara tocando alguns licks do Mike, muito bem executado e também vemos a diversidade de "estilos" que o grande Mike toca...
Abraços e espero que gostem desta pequena homenagem ao Mike!
Mas o que dizer do Mike Porcaro? Ele é o cara que simplesmente toca o que a música pede, nada a mais nada a menos. Em diversas musicas do Toto e em suas linhas de baixo eram relativamente simples mas em cada nota vc pode sentir o feeling, algo que casa completamente com a música. Um exemplo disso na minha opinião é ele tocando a música I Won`t hold you back, que não foi ele quem gravou mas ele faz uma atuação de responsa conforme e o vídeo:
Outra atuação excelente que me arrepia muito de escutar é essa do Toto tocando Georgy Porgy em Paris acho que em 1990 (tinha 1 ano ) a levada que ele faz, diferente da original, que deu um novo fôlego à música e também a base que ele faz no solo temos que tirar o chapéu...
E claro o Instrumental da música Africa, que cada vez que escuto tenho vontade de chorar por saber que o Mike não toca mais... acredito que quem ainda não viu esse vídeo com certeza vai escutar e ficar com o solo na cabeça durante semanas (começa nos 4:30 mas vale ouvir a música toda!)
Vale a pena ver/ouvir esse cara tocando alguns licks do Mike, muito bem executado e também vemos a diversidade de "estilos" que o grande Mike toca...
Abraços e espero que gostem desta pequena homenagem ao Mike!
cvmoretti- Membro
Re: Mike Porcaro
Sou fanzaço do Toto , tenho a discografia inteira...até tiro algumas linhas do Mike...que pra mim foi uma influência...excelente homenagem...
Cantão- Moderador
Mike Porcaro é o cara. Era pra ele ser o baixista original do Toto, mas por conta da gravadora acabou sendo o David Hungate.
Além de ser um músico de primeiríssima (aliás, como o pai e os irmãos), o cara parece ser bem simples. Quando o Lee Sklar substituiu ele na turnê do Through The Looking Glass, ele gravou um video pros fãs, se desculpando e falando "agora vocês vão ver como o Toto soa com um baixista de verdade" e ele pareceu extremamente sincero dizendo isso.
Saiu recentemente um álbum dele chamado Brotherly Love, que toca músicas do Toto e alguns covers com vários outros músicos, num tributo ao vivo feito ao Jeff Porcaro há um tempo atrás. E nesse album o cara simplesmente destruiu tudo, deixou as linhas mais matadoras ainda.
Queria saber do estado dele, já que em lugar nenhum acho nada sobre isso...
Além de ser um músico de primeiríssima (aliás, como o pai e os irmãos), o cara parece ser bem simples. Quando o Lee Sklar substituiu ele na turnê do Through The Looking Glass, ele gravou um video pros fãs, se desculpando e falando "agora vocês vão ver como o Toto soa com um baixista de verdade" e ele pareceu extremamente sincero dizendo isso.
Saiu recentemente um álbum dele chamado Brotherly Love, que toca músicas do Toto e alguns covers com vários outros músicos, num tributo ao vivo feito ao Jeff Porcaro há um tempo atrás. E nesse album o cara simplesmente destruiu tudo, deixou as linhas mais matadoras ainda.
Queria saber do estado dele, já que em lugar nenhum acho nada sobre isso...
Carlão- Membro
Esses dias voltei a ouvir TOTO e realmente esse solo fica na cabeça por semanas!!!
Esse nome Porcaro só tem fera, o antigo batera do Toto tinha umas levadas lindas tbm, simples e lindas!
Esse nome Porcaro só tem fera, o antigo batera do Toto tinha umas levadas lindas tbm, simples e lindas!
Kra estes solos são os meus preferidos...
Mas ainda assim o Whoten é demais
Raças de Cachorros
Adestramento de cães
Mas ainda assim o Whoten é demais
Raças de Cachorros
Adestramento de cães
lbuser- Membro
Minha familia tudo é apaixonada com Toto,mais eu so sabia do Lee Sklar,q é o que eu mais gosto...E todos são musicos de mt bom gosto,todos tem um p*** timbrão...
Cort Club #063/Clube dos baixistas de Minas Gerais #028/Squier clube #?/ Clube do Rock,Metal #95
Travbass- Membro
Fala galera, gostei muito do tópico. Um p#$% de um baixista, gravou com vários artistas, inclusive alguns brasileiros como Djavan (álbum lilás) e Ney Matogrosso.
Estou vendo o show da Turnê no Kingdom Of Desire de 1992, foi a primeira turnê pós-Jeff que havia morrido no mesmo ano e a banda quase encerrou suas atividades.
Vale à pena conferir, Mike fazendo vários grooves lindos!
https://www.youtube.com/watch?v=VPKiVNWiB_U
Gostaria de corrigir algumas erratas da galera aqui, mas antes quero deixar bem claro que não é prepotência minha, só acho que devemos tentar compartilhar informações 100% corretas, sei que é difícil mas gosto de deixar tudo esclarecido, vamos lá.
Mike Porcaro tocou até meados de 2007 quando a turnê do álbum Falling In Between já estava rolando, foi substituído pelo Leeland Sklar que tocou com Phil Collins, James taylor entre outros.
E para finalizar Mike como siderman do Boz Scaggs em 1980, todos os integrantes do Toto tiveram uma participação, como siderman e gravações.
Confiram o álbum Silk Degrees do Boz, foi por causa desse álbum que David Paich, Jeff, Steve Porcaro e David Hungate começaram a trabalhar a possibilidade de montar uma banda. Logo após Steve Lukather foi siderman do Boz, foi aí que o Toto começou. Sem Boz não haveria Toto hehehehehe.
https://www.youtube.com/watch?v=lTipl7FbIWI
Estou vendo o show da Turnê no Kingdom Of Desire de 1992, foi a primeira turnê pós-Jeff que havia morrido no mesmo ano e a banda quase encerrou suas atividades.
Vale à pena conferir, Mike fazendo vários grooves lindos!
https://www.youtube.com/watch?v=VPKiVNWiB_U
Gostaria de corrigir algumas erratas da galera aqui, mas antes quero deixar bem claro que não é prepotência minha, só acho que devemos tentar compartilhar informações 100% corretas, sei que é difícil mas gosto de deixar tudo esclarecido, vamos lá.
Mike Porcaro tocou até meados de 2007 quando a turnê do álbum Falling In Between já estava rolando, foi substituído pelo Leeland Sklar que tocou com Phil Collins, James taylor entre outros.
E para finalizar Mike como siderman do Boz Scaggs em 1980, todos os integrantes do Toto tiveram uma participação, como siderman e gravações.
Confiram o álbum Silk Degrees do Boz, foi por causa desse álbum que David Paich, Jeff, Steve Porcaro e David Hungate começaram a trabalhar a possibilidade de montar uma banda. Logo após Steve Lukather foi siderman do Boz, foi aí que o Toto começou. Sem Boz não haveria Toto hehehehehe.
https://www.youtube.com/watch?v=lTipl7FbIWI
zegaman4- Membro
^ zega, uma coisa que gostamos muito, aqui no Fórum, é de compartilhar informação. Fique tranquilo: acredito, que ninguém te achará prepotente por contribuir positivamente
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano- Membro
Desenterrando ! kkk
Se liga nessa versão , que coisa mais linda , que groove , uma linha de baixo simples mas fantastica ao mesmo tempo ! sou fã demais desse cara !
Se liga nessa versão , que coisa mais linda , que groove , uma linha de baixo simples mas fantastica ao mesmo tempo ! sou fã demais desse cara !
Cantão- Moderador
Este cara é um animal
É um sentimento doloroso saber o que ele deve estar passando...
É um sentimento doloroso saber o que ele deve estar passando...
Última edição por Tarcísio Caetano em Qua Jan 09, 2013 11:44 am, editado 1 vez(es)
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano- Membro
É nóis Cantão meu brother , to de volta ! kkkk
Nem me fale Tracisio , tenho procurado noticias de como o Mike está de saúde atualmente , mas não encontrei nada !
Nem me fale Tracisio , tenho procurado noticias de como o Mike está de saúde atualmente , mas não encontrei nada !
Afinal, quem da banda morreu?
NeyBass- Membro
NeyBass escreveu:e eu que pensava que era ele quem tinha morrido.
Jeff Porcaro , irmão do Mike ! o baterista ! kkk
Jeff Porcaro , irmão do Mike ! o baterista ! kkk
E sobre a doença do Mike, vc sabe me informar qual é, e o que a doença causa?
valeu Tiago, achei esse tópico explicando:
https://www.contrabaixobr.com/t8174-toto-homenageia-ex-baixsta-mike-porcaro
NeyBass- Membro
A música do Toto sempre me influenciou. Poucas canções deles me chamaram atenção para o baixo. Na época, quando eu tinha 15 anos, achava o baixista mediocre, porque nem percebia o cara tocando. Hoje, mais crescido, vejo que esta é uma das grandes qualidades de um baixista.
Abaixo, uma linha que considero fantástica, em especial por estar casadinha com a batera super quebrada do Jeff.
Abaixo, uma linha que considero fantástica, em especial por estar casadinha com a batera super quebrada do Jeff.