Chegou meu GK MB200 - Duvida (Resolvido - mudar 220v p/ 110v)
+36
Colono
escobar113
allexcosta
CaQuinhO
GusVCD
subgrave
Adriano Oliveira
kiki
Guilherme Lizardo
Ricardo
dekobass1982
Renato
Lapetina
Aionius
jgs
daniloviana7
Vinicius Vargas
Tonante
danilo_costa
fheliojr
LFBruschi
SMR
Daniel
malka_aff
Thales_Sr
LuCaSbass
Rauser
rodsom
CG
Nando Vasques
GilliamGatto
gsfteodoro
afonsodecampos
Cantão
MPSGODOY
Fabio Linhares
40 participantes
Página 4 de 4
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
MUDANÇA DE VOLTAGEM 110v para 220v - CABEÇOTE GK MB200
Olá pessoal!
Referente ao assunto da troca da voltagem de 110v para 220v do CABEÇOTE GK MB200, no meu caso, existe o jumper com as duas posições, porem fiquei inseguro de mudar a posição do jumper, quando observei a voltagem dos dois capacitores eletrolíticos da fonte, que são de 200 volts. Será que isso tem algum problema? ou seria o caso de trocar os mesmos para 250 volts ou mais?
e também seguindo a logica, não seria o caso de substituir o fusível também? (obviamente um técnico com experiencia).
Agradeço se alguém puder colaborar.
Abraço!
Referente ao assunto da troca da voltagem de 110v para 220v do CABEÇOTE GK MB200, no meu caso, existe o jumper com as duas posições, porem fiquei inseguro de mudar a posição do jumper, quando observei a voltagem dos dois capacitores eletrolíticos da fonte, que são de 200 volts. Será que isso tem algum problema? ou seria o caso de trocar os mesmos para 250 volts ou mais?
e também seguindo a logica, não seria o caso de substituir o fusível também? (obviamente um técnico com experiencia).
Agradeço se alguém puder colaborar.
Abraço!
fernandobass4- Membro
fernandobass4 gosta desta mensagem
Re: Chegou meu GK MB200 - Duvida (Resolvido - mudar 220v p/ 110v)
fernandobass4 escreveu:Olá pessoal!
Referente ao assunto da troca da voltagem de 110v para 220v do CABEÇOTE GK MB200, no meu caso, existe o jumper com as duas posições, porem fiquei inseguro de mudar a posição do jumper, quando observei a voltagem dos dois capacitores eletrolíticos da fonte, que são de 200 volts. Será que isso tem algum problema?
Olá Fernando.
Em relação aos Capacitores, relaxa. Eles já têm a folga necessária para a fonte. O fusível, deve ser um de menor amperagem por se tratar de 220v. Você deve consultar o manual. Essa informação deve estar lá, se não tiver no próprio amp.
Seja bem vindo!
Sandro Levi- Membro
fernandobass4 gosta desta mensagem
Re: Chegou meu GK MB200 - Duvida (Resolvido - mudar 220v p/ 110v)
Tenho um GK MB200. Esquece esses grilos com capacitor e fusível. Mude o jump de lugar e seja feliz. Manda ver.
Savio_RJ- Membro
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4