Violoncelo é roubado de dentro de carro em estacionamento - São Paulo, abril 2011
+12
AlleOlliver
galegonobaixo
André Souza
DUDUBASS
Ivanov_br
NESCAU
nukebass
Cantão
Maurício_Expressão
Fabio Motta
Micoco
Voila Marques
16 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Violoncelo é roubado de dentro de carro em estacionamento - São Paulo, abril 2011
19/04/2011 - 07h30
Violoncelo é roubado de dentro de carro em estacionamento
JULIANNA GRANJEIA
DE SÃO PAULO
Um violoncelo, de aproximadamente 1,1 metro e 8 kg, foi roubado de dentro de um carro que estava estacionado em um supermercado na zona sul de São Paulo. O instrumento, do músico Guilherme Godoy Ficarelli, 32, está avaliando em cerca de R$ 35 mil.
O crime ocorreu na última quinta-feira (14), após Ficarelli --que é professor de violoncelo e músico do grupo Fukuda Cello Ensemble-- sair da casa de uma aluna. Por volta das 21h20, ele estacionou no supermercado Extra Morumbi, no bairro Santo Amaro. Ao voltar, às 21h35, seu carro --um Celta prata-- estava arrombado.
"Arrombaram a fechadura e levaram só o violoncelo, mais nada. Ele estava deitado, ocupando todo o banco de trás, dentro de uma capa, com o arco. Foi um choque, uma sensação de uma facada no peito, indescritível. É como se fosse um filho que, de repente, some. Não é um objeto, é um bem, é meu instrumento de trabalho", afirmou Ficarelli, que é filho do compositor Mario Ficarelli, e toca há 12 anos.
A ocorrência foi registrada no 89º DP (Morumbi). Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a delegada Silvana Sentieri Francolin, investiga o caso.
O músico procurou a segurança do supermercado, mas foi informado de que a empresa não tem responsabilidade sobre o caso. A reportagem entrou em contato com a assessoria do Extra e sua versão será incluída assim que houver manifestação.
O violoncelo é alemão e tem cerca de 110 anos, segundo Ficarelli. É uma cópia do modelo Montagnana e possui um verniz avermelhado e o emblema do luthier Saulo Dantas Barreto no cavalete. A capa que envolvia o violoncelo quando ele foi roubado é preta com detalhe azul.
Ficarelli não acredita que o instrumento tenha sido roubado por pessoas que reconheçam o valor da peça. "Acho que roubaram porque estava fácil pegar e não tinha mais nada para legar. Só quem conhece sabe o valor do instrumento, o quanto é difícil se manter, é um mercado fechado", afirmou o músico.
O violoncelista oferece recompensa para quem achar o instrumento. Informações podem ser repassadas pelo telefone 0/xx/11/8388-8708 ou pelo e-mail ficarelli@gmail.com.
Violoncelo de Ficarelli, avaliado em R$ 35 mil, é alemão, com verniz avermelhado e tem mais de 100 anos
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/904518-violoncelo-e-roubado-de-dentro-de-carro-em-estacionamento.shtml
Violoncelo é roubado de dentro de carro em estacionamento
JULIANNA GRANJEIA
DE SÃO PAULO
Um violoncelo, de aproximadamente 1,1 metro e 8 kg, foi roubado de dentro de um carro que estava estacionado em um supermercado na zona sul de São Paulo. O instrumento, do músico Guilherme Godoy Ficarelli, 32, está avaliando em cerca de R$ 35 mil.
O crime ocorreu na última quinta-feira (14), após Ficarelli --que é professor de violoncelo e músico do grupo Fukuda Cello Ensemble-- sair da casa de uma aluna. Por volta das 21h20, ele estacionou no supermercado Extra Morumbi, no bairro Santo Amaro. Ao voltar, às 21h35, seu carro --um Celta prata-- estava arrombado.
"Arrombaram a fechadura e levaram só o violoncelo, mais nada. Ele estava deitado, ocupando todo o banco de trás, dentro de uma capa, com o arco. Foi um choque, uma sensação de uma facada no peito, indescritível. É como se fosse um filho que, de repente, some. Não é um objeto, é um bem, é meu instrumento de trabalho", afirmou Ficarelli, que é filho do compositor Mario Ficarelli, e toca há 12 anos.
A ocorrência foi registrada no 89º DP (Morumbi). Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a delegada Silvana Sentieri Francolin, investiga o caso.
O músico procurou a segurança do supermercado, mas foi informado de que a empresa não tem responsabilidade sobre o caso. A reportagem entrou em contato com a assessoria do Extra e sua versão será incluída assim que houver manifestação.
O violoncelo é alemão e tem cerca de 110 anos, segundo Ficarelli. É uma cópia do modelo Montagnana e possui um verniz avermelhado e o emblema do luthier Saulo Dantas Barreto no cavalete. A capa que envolvia o violoncelo quando ele foi roubado é preta com detalhe azul.
Ficarelli não acredita que o instrumento tenha sido roubado por pessoas que reconheçam o valor da peça. "Acho que roubaram porque estava fácil pegar e não tinha mais nada para legar. Só quem conhece sabe o valor do instrumento, o quanto é difícil se manter, é um mercado fechado", afirmou o músico.
O violoncelista oferece recompensa para quem achar o instrumento. Informações podem ser repassadas pelo telefone 0/xx/11/8388-8708 ou pelo e-mail ficarelli@gmail.com.
Violoncelo de Ficarelli, avaliado em R$ 35 mil, é alemão, com verniz avermelhado e tem mais de 100 anos
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/904518-violoncelo-e-roubado-de-dentro-de-carro-em-estacionamento.shtml
Re: Violoncelo é roubado de dentro de carro em estacionamento - São Paulo, abril 2011
Lamentável isso !!!
E pensar que um instrumento desse deve estar jogado em qualquer canto uma hora dessas...
Tomara que seja encontrado, boa sorte !!!
E pensar que um instrumento desse deve estar jogado em qualquer canto uma hora dessas...
Tomara que seja encontrado, boa sorte !!!
Re: Violoncelo é roubado de dentro de carro em estacionamento - São Paulo, abril 2011
Que pena! Tomara que o instrumento seja recuperado.
Mas independente do instrumento que for, sempre levo comigo e nunca deixo no carro. Não tenho vergonha de entrar em restaurantes, casa de amigos, lojas do que for, com o case ou bag do instrumento.
Quebrar o vidro e levar o instrumento é questão de segundos para um ladrão.
Mas independente do instrumento que for, sempre levo comigo e nunca deixo no carro. Não tenho vergonha de entrar em restaurantes, casa de amigos, lojas do que for, com o case ou bag do instrumento.
Quebrar o vidro e levar o instrumento é questão de segundos para um ladrão.
Putz , se foi um nóia que roubou vai passar pra frente a troco de pedra... tomara que seja encontrado.
Cantão- Moderador
Ajudem e re-twittem!
http://twitter.com/#!/nukebass/status/60380359107416066
http://twitter.com/#!/nukebass/status/60380359107416066
Cantão- Moderador
^
Postei também no meu blog:
http://nukebass.blogspot.com/2011/04/violoncelo-roubado-de-carro-em-sp.html
Postei também no meu blog:
http://nukebass.blogspot.com/2011/04/violoncelo-roubado-de-carro-em-sp.html
NESCAU- Membro
^ Falou tudo, Nescau!
Galera, fica aqui o aviso: O carro é um dos locais mais inseguros no qual podemos deixar nossos instrumentos, eu sei que infelizmente, as vezes se faz necessário deixá-los no carro por alguns instantes, isso acontece, mas é correr muito risco, perdi as contas de quantas vezes ía pra outro lugar e passei em casa, ou na minha mãe, ou na minha sogra e etc, só pra deixar o baixo, é chato, mas já fiz isso várias vezes, e ainda tem aquele risco extra de ser assaltado na hora e o pilantra levar além do carro o baixo, é phod@ isso, fico indignado com essas coisas.
Outra coisa que acho que deveria rolar com quem tem instrumentos muito caros, ter um instrumento sub de qualidade inferior e satisfatório pra trabalhos que não necessitem levar os top's, pois hj em dia o risco de ter o instrumento roubado é muito grande. Outro dia um músico/professor universitário daqui, excelente saxofonista por sinal, teve seu instrumento roubado(instrumento caríssimo, acho que cerca de R$ 25.000,00), sorte dele e com a ajuda de amigos recuperou o instrumento e acho que agora deve ter um sub pra fazer alguns trabalhos de menor expressão. Estudem essa possibilidade. Fica a dica.
Outra coisa que acho que deveria rolar com quem tem instrumentos muito caros, ter um instrumento sub de qualidade inferior e satisfatório pra trabalhos que não necessitem levar os top's, pois hj em dia o risco de ter o instrumento roubado é muito grande. Outro dia um músico/professor universitário daqui, excelente saxofonista por sinal, teve seu instrumento roubado(instrumento caríssimo, acho que cerca de R$ 25.000,00), sorte dele e com a ajuda de amigos recuperou o instrumento e acho que agora deve ter um sub pra fazer alguns trabalhos de menor expressão. Estudem essa possibilidade. Fica a dica.
^ é por isso que eu tenho um cort b5 bem chinelão.
NESCAU- Membro
Que pena... Tomara que encontre.
Lembro-me de uma reportagem de um strad que havia sido roubado, no final das contas, acho que o cidadão não conseguiu nada por ele, jogou fora, um mendigo achou e ia serrar no meio para fazer uma caixa de CD's...
Alguém viu antes e comprou ou algo assim, sorte pro strad que ainda tá vivo...
Mas creio que isso possa acontecer...
Espero que o cello seja encontrado...roubar instrumentos é coisa baixa...
Alguém viu antes e comprou ou algo assim, sorte pro strad que ainda tá vivo...
Mas creio que isso possa acontecer...
Espero que o cello seja encontrado...roubar instrumentos é coisa baixa...
galegonobaixo- Membro
Será que ninguem viu nada, um instrumento desse tamanho dar pra ser notado não acham, e os videos das cameras do estacionamento...
Clube Cort #61
AlleOlliver- Membro
Ainda corre o risco de um Cello de 35 mil Reais, virar moeda de troca na cracolândia... eu não pensaria duas vezes antes de entrar com um processo contra o tal supermercado.
Que absurdo... desejo um desfecho feliz pra esse caso!
Que absurdo... desejo um desfecho feliz pra esse caso!
Claudio- Membro
Que coisa... a história se repete!!!
Tenho que assumir que já deixei instrumento no carro... mas ultimamente só se for "um olho no peixe e outro no gato"...
Passei adiante a MSG pelo Twiter
Tenho que assumir que já deixei instrumento no carro... mas ultimamente só se for "um olho no peixe e outro no gato"...
Passei adiante a MSG pelo Twiter
Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta- Membro
Fato lamentável... Há de ser encontrado.
1berto- Membro
Alguém sabe se foi encontrado? Já faz alguns meses desde a notícia do roubo.
Essa história de que o supermercado n tem nada a ver com isso é balela, quando você utiliza o estacionamento do supermercado, vc faz um contrato de adesão, e o supermercado tem sim responsabilidade sobre a segurança do que estiver la dentro, mesmo que coloquei aquelas plaquinhas com "não nos responsabilizamos por bens deixados no interior do veículo."