Iniciante em Software de Gravação!
+2
Daniel
MkThEbEsT
6 participantes
Página 1 de 1
Iniciante em Software de Gravação!
Falae, galera.
Gostaria de saber um software, que me permitisse gravar meu baixo direto no PC, como também acrescentar guitarra, bateria, etc... sei que muita gente faz isso, começa a compor dessa maneira. Eu nunca me interessei muito com isso, sempre compus juntamente com a banda, etc.. so que ultimamente o tempo de todos anda muito escasso, então seria interessante(para ganhar tempo) eu começar a me apronfundar nisso para começar a aprovietar melhor o tempo.
Gostaria de softwares não muito complicado, algo como gravar, ir colocando elementos basicos na música e só.
Se alguem puder me ajudar, ficarei grato.
Forte Abraço!
Gostaria de saber um software, que me permitisse gravar meu baixo direto no PC, como também acrescentar guitarra, bateria, etc... sei que muita gente faz isso, começa a compor dessa maneira. Eu nunca me interessei muito com isso, sempre compus juntamente com a banda, etc.. so que ultimamente o tempo de todos anda muito escasso, então seria interessante(para ganhar tempo) eu começar a me apronfundar nisso para começar a aprovietar melhor o tempo.
Gostaria de softwares não muito complicado, algo como gravar, ir colocando elementos basicos na música e só.
Se alguem puder me ajudar, ficarei grato.
Forte Abraço!
Custom Basses Club #008
Baixistas do Ceará, mah! #23
MkThEbEsT- Membro
Re: Iniciante em Software de Gravação!
Cara, eu to com o fruit loops aqui, mas sinceramente acho ele bem complicado, pelo menos pra mim que nunca mexi com isso.
Pra gravar só o baixo puro ou em cima de um audio pronto eu uso o audacity com bastante sucesso. é bem fácil de usar.
Também gostaria de aprender como fazer esse tipo de coisa, misturando vários sons.
Pra gravar só o baixo puro ou em cima de um audio pronto eu uso o audacity com bastante sucesso. é bem fácil de usar.
Também gostaria de aprender como fazer esse tipo de coisa, misturando vários sons.
Daniel- Membro
pra gravar o baixo e outros instrumentos vc pode usar o audacity, pq ele é multipista e facinho de mexer. Se vc tiver facilidade de mexer com programas novos, tente o Cubase SX, é um pouco mais complicado mas a qualidade de gravação é superior.
O grande problema é a bateria, vc já tem idéia de como vai fazer? Eu faço o seguinte, pego loops de bateria já prontos em MIDI, abro no fruit loops e coloco um timbre melhorzin pra batera, depois exporto pra áudio e abro no Cubase (ou audacity). Feito isso, é só abrir outra track e gravar o seu instrumento.
As MIDIs vc pode baixar na net ou pegar de programas tipo guitar pro ou band in a box.
daniel, eu aprendi a mexer no FLstudio com esse tutorial aqui:
http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/16/88364/
O grande problema é a bateria, vc já tem idéia de como vai fazer? Eu faço o seguinte, pego loops de bateria já prontos em MIDI, abro no fruit loops e coloco um timbre melhorzin pra batera, depois exporto pra áudio e abro no Cubase (ou audacity). Feito isso, é só abrir outra track e gravar o seu instrumento.
As MIDIs vc pode baixar na net ou pegar de programas tipo guitar pro ou band in a box.
daniel, eu aprendi a mexer no FLstudio com esse tutorial aqui:
http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/16/88364/
Jackson- Membro
Opa, vlw a todos pelas dicas.
Jackson, o intuito é mais o lance da guitarra e baixo mesmo.
É mais para ter algum material ja "pronto" para qnd for se reunir ja trocar ideias sobre este material, ja q o tempo de cada um ta escasso, saca?
Forte abraço!
Jackson, o intuito é mais o lance da guitarra e baixo mesmo.
É mais para ter algum material ja "pronto" para qnd for se reunir ja trocar ideias sobre este material, ja q o tempo de cada um ta escasso, saca?
Forte abraço!
Custom Basses Club #008
Baixistas do Ceará, mah! #23
MkThEbEsT- Membro
Já que vai parar pra aprender do zero, pq não começar logo com um cubase ou sonar ?! seria bom pra vc no futuro se for desenvolver +
Ambos são bem bacanas e permitem bastante coisa.
Pra loop de batera, depois instala o EZ drummer ou um BFD e eles funcionarão com cubase ou sonar (ou outro) via vst e tem vários loops prontos e ótimos samples
[s]
Pra loop de batera, depois instala o EZ drummer ou um BFD e eles funcionarão com cubase ou sonar (ou outro) via vst e tem vários loops prontos e ótimos samples
[s]
korg escreveu:
Já que vai parar pra aprender do zero, pq não começar logo com um cubase ou sonar ?! seria bom pra vc no futuro se for desenvolver +
Concordo plenamente com isso... utilizo o Sonar desde os promórdios do Cakewalk, é um gravador multipista com recursos infinitos, e de fácil aprendizado. Tem um vasto material na Internet sobre o assunto!
Pra sequenciamento de bateria e outros samplers, utilizo e recomendo o Acid Pro, e pra percussão, o Percussion Studio!
Claudio- Membro
ClaudioBass escreveu: utilizo o Sonar desde os promórdios do Cakewalk, é um gravador multipista com recursos infinitos, e de fácil aprendizado. Tem um vasto material na Internet sobre o assunto!
Eita fio é nóiz ! Rapaz , também usava calkewalk na época do DOS com minha primeira placa midi ISA da Roland !! kkkk bons tempos! Era só MIDI!
Depois veio mundo do ruindows e adorava o novo cakewalk que permitia adicionar 4 tracks de audio !!
Enfim, ano passado larguei o sonar e comecei a brincar com protools. Amor a primeira vista
ClaudioBass escreveu:Pra sequenciamento de bateria e outros samplers, utilizo e recomendo o Acid Pro, e pra percussão, o Percussion Studio!
Hi legal, vou procurar esse percussion studio pra dar uma sacada!
Tem o Groove Agent, vem com batidas prontas de vários estilos e desde a década de 50, vários timbrse, é bom pra quem não sabe tocar/compôr bateria. Dá pra simplificar e complicar as batidas. Dá a té pra colocar "erro" de andamento (opção "humanizar")...eh eh eh...
Klaus Nickel- Membro