Tempo Certo - Avaliem
4 participantes
Página 1 de 1
Tempo Certo - Avaliem
Fala Pessoal
uma excelente madrugada a todos.
Acabei de receber o material do estúdio.. e quero mostrar pra vocês nossa primeira música do CD.
Iremos participar de vários festivais.. e gostaria de críticas construtivas sobre a música.. mas obviamente mas a questão de contra baixo.
Questões como timbre, harmonia, grooves, serão muito aceitas de meus professores.
<embed src="http://www.4shared.com/embed/574958020/78955c80" width="420" height="250" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
ou
http://www.4shared.com/audio/evyX-bix/tempo_certo_1_.htm
uma excelente madrugada a todos.
Acabei de receber o material do estúdio.. e quero mostrar pra vocês nossa primeira música do CD.
Iremos participar de vários festivais.. e gostaria de críticas construtivas sobre a música.. mas obviamente mas a questão de contra baixo.
Questões como timbre, harmonia, grooves, serão muito aceitas de meus professores.
<embed src="http://www.4shared.com/embed/574958020/78955c80" width="420" height="250" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
ou
http://www.4shared.com/audio/evyX-bix/tempo_certo_1_.htm
Re: Tempo Certo - Avaliem
bom.. só pra adiantar..
gravei com um Elizer Lara 4c que comprei do Sá Reston.. pickups EMG Ativos
é.. gravado com captador J 100%, P 10% e Tone 100%.
plugado direto em um DI Bheringuer.
ahh.. toquei muito perto da ponte..
gravei com um Elizer Lara 4c que comprei do Sá Reston.. pickups EMG Ativos
é.. gravado com captador J 100%, P 10% e Tone 100%.
plugado direto em um DI Bheringuer.
ahh.. toquei muito perto da ponte..
Cara que musica linda ,
parabens
quando sair o cd
me dá um toque
abraços
parabens
quando sair o cd
me dá um toque
abraços
leo bassman- Membro
Gostei da música brother...achei que o timbre do bass casou legal com o todo...sucesso...
Cantão- Moderador
leo bassman escreveu:Cara que musica linda ,
parabens
quando sair o cd
me dá um toque
abraços
Realmente muito bonita a música, mas, se me permite alguns comentáris... o baixo está sem peso nenhum... eu tenho caixas bem flat no meu PC,e pelo menos aqui, ouve-se "muito médio", mas eles estão bem colocados, o que está faltando é aquele "punch" das frequências mais baixas , principalmente nas cabeças, nos tempos fortes, e também encaixar mais o groove com o bumbo, tá faltando "chão". Vc enfatizou muito o captador da ponte, isso também influenciou na perda do peso. Se refizer mais junto com o bumbo, use os dois captadores.
No interlúdio instrumental, à partir dos 04:11 h creio que é uma parte para ministração, mas, na versão de estúdio seria bom introduzir um solo,pode até ser seu mesmo, já que vc ficou fazendo algumas frases e nesta parte seria bom um pouco mais de peso como falei acima,tocando junto com o bumbo, pois do jeito que está, ficou meio sem sentido a banda só tocando a base.
Outra coisa, acho que a introdução está muito longa,8 compassos, não é isso? Vcs poderiam reduzir pela metade, são poucos acordes e acaba ficando um pouco cansativo, há demora para a voz entrar
Desculpe a sinceridade, a intenção é ajudar.
No mais, está tudo muito bom, principalmente a voz.
Amagomes- Membro
obrigado leo, Cantão e Amagomes.
Amagomes.. obrigado pela crítica.. realmente no estúdio eu não percebi a falta de punch.. gravei no CD e coloquei no carro... com essa configuração.. de captador jazz e tocar muito encima da ponte.. eu acho uma boa abrir o cap do P que vou ter frequencias mais baixas..
esse interlúdio.. era um solo do Guitarrista.. mas o cara pifo na hora.. e eu tinha gravado antes fazendo a cozinha.. esse realmente fico faltando.. é bem provavel que o solo seja meu.
a cadência de entrada.. por essa eu não esperava.. você acha melhor reduzir pra 4?
abraço e muito obrigado
Amagomes.. obrigado pela crítica.. realmente no estúdio eu não percebi a falta de punch.. gravei no CD e coloquei no carro... com essa configuração.. de captador jazz e tocar muito encima da ponte.. eu acho uma boa abrir o cap do P que vou ter frequencias mais baixas..
esse interlúdio.. era um solo do Guitarrista.. mas o cara pifo na hora.. e eu tinha gravado antes fazendo a cozinha.. esse realmente fico faltando.. é bem provavel que o solo seja meu.
a cadência de entrada.. por essa eu não esperava.. você acha melhor reduzir pra 4?
abraço e muito obrigado
Guilherme Lizardo escreveu:
abraço e muito obrigado
Veja bem, o que está ocorrendo é o seguinte: O ponto chave da introdução
é a preparação que ocorre aos 10 s. Ela cria uma expectativa para a voz.
Quando ,ao invés da voz entrar,são tocados os dois acordes do começo vc meio que "joga pra
baixo" a intenção. Depois é feito aquele arpeggio e a música começa e dá
uma idéia de separação muito grande entre intro e o "A", ou seja o
começo da primeira parte da música.
Não precisam ser exatamente quatro...experimente o seguinte: Toque 2 compassos e ponha esta preparação no começo do 3º
compasso,repita no 4º ( isso já está ai, vc só está antecipando porque tocou 2 compassos a menos no início), e aí, ao invés de fazer os dois acordes mais uma vez, a voz entra logo, após aquele arpeggio preparatório sobre o acorde de G. Ou seja , na verdade está eliminando 3 compassos. Dois no início da música e um após a preparação,logo antes da voz.
Amagomes- Membro
valeu Amagomes... eu curto muito médios.. mas como não tenho um Tobias ou um StingRay.. apelo pela combinação de ponte com tone totalmente aberto...
acho util colocar um poquinho de médio.. vo usar o tone hammer da proxima vez como DI
é.. a musica ficou bem extensa também.. pensamo em cortar alguma coisa.. essa idéia de reduzir o tempo de entrada é legal.. é que a idéia é deixar a música com uma pegada bem clean na introdução.. sei la.. espiritual.. e depois.. entrar timbrando tudo.. foi mais ou menos essa idéia que tive para a cozinha da música...
mas muito obrigado pelas críticas construtivas mesmo.. a galera leu e achou muito bom
acho util colocar um poquinho de médio.. vo usar o tone hammer da proxima vez como DI
é.. a musica ficou bem extensa também.. pensamo em cortar alguma coisa.. essa idéia de reduzir o tempo de entrada é legal.. é que a idéia é deixar a música com uma pegada bem clean na introdução.. sei la.. espiritual.. e depois.. entrar timbrando tudo.. foi mais ou menos essa idéia que tive para a cozinha da música...
mas muito obrigado pelas críticas construtivas mesmo.. a galera leu e achou muito bom
Guilherme Lizardo escreveu:valeu Amagomes... eu curto muito médios.. mas
como não tenho um Tobias ou um StingRay.. apelo pela combinação de
ponte com tone totalmente aberto...
é..
a musica ficou bem extensa também.. pensamo em cortar alguma coisa..
essa idéia de reduzir o tempo de entrada é legal.. é que a idéia é
deixar a música com uma pegada bem clean na introdução.. sei la..
espiritual.. e depois.. entrar timbrando tudo.. foi mais ou menos essa
idéia que tive para a cozinha da música...
Eu também gosto muito de uma equalização bem equilibrada . E também gosto muito de médios, tanto que dou preferência aos prés de 3 bandas nos meus baixos ativos. Bem trabalhados os médios são fundamentais para uma boa timbragem no baixo.
Quanto à deixa que vc falou, eu percebi...qdo faço arranjos para músicas evangélicas, geralmente congregacionais também procuro deixar este espaço, mas também depende do estilo. Qdo se trata de banda,como o desta música ( eu também toco em banda,pop rock,por sinal e acompanho, como sideman um grupo pentecostal ,que toca ritmos brasileiros ) nas versões de estúdio costumo dar uma enxugada,assim como sugeri na música de vcs mas deixando sempre as marcações para ter a opção de inserir a ministração quando tocar ao vivo.
Amagomes- Membro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos