IBANEZ SR5006E OL
+4
MatheuSouth
Alexandre Lopes
allexcosta
marcodual
8 participantes
Página 1 de 1
IBANEZ SR5006E OL
Estou pensando em comprar este baixo.
Alguém poderia falar sobre ele ? Quais os prós e contras ?
Valeu...
Valeu...
marcodual- Membro
Re: IBANEZ SR5006E OL
Complicado...
Os prós são tudo que você gostar nele, os contras são tudo que você não gostar...
É um baixo de qualidade, top line da Ibanez, portanto não há o risco de ser mal feito ou ter passado por um controle de qualidade ruim, mas fora isso só você pra dizer...
Os prós são tudo que você gostar nele, os contras são tudo que você não gostar...
É um baixo de qualidade, top line da Ibanez, portanto não há o risco de ser mal feito ou ter passado por um controle de qualidade ruim, mas fora isso só você pra dizer...
allexcosta escreveu:Complicado...
Tem alguma sugestão de loja para eu comprá-lo ?
marcodual- Membro
marcodual escreveu:Tem alguma sugestão de loja para eu comprá-lo ?
No Brasil a um preço que não é abusivo? Não, não tenho...
allexcosta escreveu:marcodual escreveu:Tem alguma sugestão de loja para eu comprá-lo ?
No Brasil a um preço que não é abusivo? Não, não tenho...
Comprá-lo no PY, vale a pena ? ... e quanto a falsificação?
marcodual- Membro
marcodual escreveu:Comprá-lo no PY, vale a pena ? ... e quanto a falsificação?
Você está perto de Pedro Juan não é? Acho que vale a pena sim. Tire umas fotos de um original em uma loja brasileira e leve pra comparar, se der, mas não acredito que falsifiquem baixos Ibanez...
allexcosta escreveu:marcodual escreveu:Comprá-lo no PY, vale a pena ? ... e quanto a falsificação?
Você está perto de Pedro Juan não é? Acho que vale a pena sim. Tire umas fotos de um original em uma loja brasileira e leve pra comparar, se der, mas não acredito que falsifiquem baixos Ibanez...
Marco, já fui para o PY algumas vezes, correr risco com falsificação você não vai ter, mas em cidade do leste só esta tendo o IBANEZ GSR-395 WN e algumas opções de Fender Jazz Bass.
Uma dica é passar pela alfândega, declarar o valor correto do baixo, pagar os impostos e ser feliz, o pessoal da receita esta pegando pesado com o pessoal que declara valor menor, a uns 30km de cidade do leste tem o barracão da receita, a ultima vez que fui, a guarda nacional fechou a rodovia com mais de 30 carros, começaram a fiscalizar todos os carros, onibus e aprender mercadorias irregulares.
Abraço
Aqui no Brasil deve tar BEM caro um desses, mas parece ser um ótimo baixo.
MatheuSouth- Membro
allexcosta- Administrador
Alexandre Lopes escreveu:
Uma dica é passar pela alfândega, declarar o valor correto do baixo, pagar os impostos e ser feliz ...
Abraço
E se bobear ainda fica mais barato que comprando em alguma loja daqui.
Já toquei neste baixo. É excelente. Agora, ele tem um preço salgado até lá fora. Tu paga a mais pela beleza dele, pq o som vc acha equivalentes.
Atravessar a fronteira é tranquilo, o problema é o caminho de volta, se não pegar o recibo de declaração e os puliça parar no caminho é complicado.
Craftsman escreveu:Alexandre Lopes escreveu:
Uma dica é passar pela alfândega, declarar o valor correto do baixo, pagar os impostos e ser feliz ...
Abraço
E se bobear ainda fica mais barato que comprando em alguma loja daqui.
Fica sim, nem se compara aos preços daqui, as vezes que fui, acabei trazendo equipamentos para minha firma, mas andei andando pelas lojas de intrumentos musicais, peças de moto, som automotivo e PA, os eletronicos lá é muito barato.
Alexandre Lopes escreveu:Atravessar a fronteira é tranquilo, o problema é o caminho de volta, se não pegar o recibo de declaração e os puliça parar no caminho é complicado.
Já toquei lá várias vezes. Eles não pegam muito no pé de banda e banda carrega instrumentos, sabe como é né?
Vamos lá, este baixo custa U$2.000 .
Isso é preço de baixos com "grife" mais parruda, então as lojas daqui dificilmente importarão o instrumento pra deixar na parede, visto que a maioria das pessoas o comparariam com um Fender, MM or something no mesmo valor e diria que estes são melhores, tem mais valor de revenda etc etc.
Importar daqui por loja não sai barato. Cotei ele no ano passado, por curiosidade, e sairia por R$ 7.000 por um famoso importador.
Então, as opções são: Sair do Brasil e trazer nas costas sabendo que não é um baixo barato nem lá fora, ou, se tiver grana sobrando, importar na cara e na coragem.
Uma coisa é fato, como o Allex citou, é certeza de ser um instrumento com acabamento impecável. Os componentes idem. Se você gosta da série SR, não tenho dúvidas que vai adorar o baixo. Eu tenho um SR1300 ´94 que é o top da época da Ibanez (e lembra este em alguns aspectos) que me deixa absolutamente satisfeito em todos os sentidos. O SR5000e OL é produzido, se não me engano, desde 2008/2009, então, ao meu ver, um Ibanez-fan semi-chiita, é satisfação garantida! Sonho de consumo por aqui...
Isso é preço de baixos com "grife" mais parruda, então as lojas daqui dificilmente importarão o instrumento pra deixar na parede, visto que a maioria das pessoas o comparariam com um Fender, MM or something no mesmo valor e diria que estes são melhores, tem mais valor de revenda etc etc.
Importar daqui por loja não sai barato. Cotei ele no ano passado, por curiosidade, e sairia por R$ 7.000 por um famoso importador.
Então, as opções são: Sair do Brasil e trazer nas costas sabendo que não é um baixo barato nem lá fora, ou, se tiver grana sobrando, importar na cara e na coragem.
Uma coisa é fato, como o Allex citou, é certeza de ser um instrumento com acabamento impecável. Os componentes idem. Se você gosta da série SR, não tenho dúvidas que vai adorar o baixo. Eu tenho um SR1300 ´94 que é o top da época da Ibanez (e lembra este em alguns aspectos) que me deixa absolutamente satisfeito em todos os sentidos. O SR5000e OL é produzido, se não me engano, desde 2008/2009, então, ao meu ver, um Ibanez-fan semi-chiita, é satisfação garantida! Sonho de consumo por aqui...
Tipo a questão do py e importante em Pedro juan e mais caro quanto a ciudad del este questão até significativa pra contra baixo cerca de 70 a 150 dolar mais caro leva em consideração mais enquanto ao Brasil Py compensa mesmo
allexcosta escreveu:Já toquei lá várias vezes. Eles não pegam muito no pé de banda e banda carrega instrumentos, sabe como é né?
Allex, você tocava em cidade do leste? A ultima vez que fui para lá faz quase um ano, e a coisa tava feia por lá, fomos parados a cada 100km com o carro lotado, mas como estava tudo declarado não tivemos problemas maiores, somente os policiais batendo na lataria do carro para ver se tinha algo por dentro e apresentar a declaração da aduana.
Hoje em dia não sei se esta mais tranquilo as coisas por lá.
A grande questão é: ESTE baixo está disponível no Paraguai?
Alexandre Lopes escreveu:Allex, você tocava em cidade do leste?
Não, falo especificamente de Ponta Porã/Pedro Juan.
edumerino escreveu:A grande questão é: ESTE baixo está disponível no Paraguai?
Edu, a unica loja que vende ibanez em cidade do leste é a musicstore, lá não encontrei este modelo. http://www.musicstorepy.com/principal.php?URL=produtos.php&MARCA=49
allexcosta escreveu:Alexandre Lopes escreveu:Allex, você tocava em cidade do leste?
em ciudad del este tem lojas muitos boas
tem 2 musicalcenter tropical music musicstore e mais algumas que nao me lembro o nome
tem 2 musicalcenter tropical music musicstore e mais algumas que nao me lembro o nome
MatheuSouth escreveu:Aqui no Brasil deve tar BEM caro um desses, mas parece ser um ótimo baixo.
Em cidad del este está na faixa de U$ 2500
marcodual- Membro
allexcosta escreveu:^ Em Ponta Porã é mais tranquilo...
Em Ponta estou em casa, porém em que loja comprar lá ? impossível achar lá....
marcodual- Membro
Ivanov_br escreveu:Já toquei neste baixo. É excelente. Agora, ele tem um preço salgado até lá fora. Tu paga a mais pela beleza dele, pq o som vc acha equivalentes.
Qual em termos de som é igual ou até melhor e a mesma faixa de preço ( 2500U$ lá em PY)
marcodual- Membro
Alexandre Lopes escreveu:edumerino escreveu:A grande questão é: ESTE baixo está disponível no Paraguai?
Edu, a unica loja que vende ibanez em cidade do leste é a musicstore, lá não encontrei este modelo. http://www.musicstorepy.com/principal.php?URL=produtos.php&MARCA=49allexcosta escreveu:Alexandre Lopes escreveu:Allex, você tocava em cidade do leste?
Na Tropical tem.... http://www.tropicalmusicpy.com/ (não no site, pq está desatualizado... lá a encomenda funciona..)
marcodual- Membro
marcodual escreveu:Estou pensando em comprar este baixo.
Valeu...
Alguém sabe me dizer se este baixo usa bateria ? e quantas ?
marcodual- Membro
Uma bateria 9volts que alimenta o circuito ativo. Os captadores são passivos.
Se alguém conseguir o baixo pelo PY deem um toque aqui.
No Mercadolivre apareceu um, de cinco cordas, por 7 ou 8 pilas... não lembro. Tá no ACRE, acredite se quiser hehe
Se alguém conseguir o baixo pelo PY deem um toque aqui.
No Mercadolivre apareceu um, de cinco cordas, por 7 ou 8 pilas... não lembro. Tá no ACRE, acredite se quiser hehe