Qual a ordem de influência no timbre dos sonhos?
+27
Vefer
pc
Moshe Bar Elohim
Ricardo (alive10)
JORGERA
Edão
Glauco
Mauricio Luiz Bertola
LuCaSbass
Fá Mendonça
maquiro
Ivanov_br
Silaum
Marcio Azzarini
Renato
MkThEbEsT
Wotan
takfar
Thales_Sr
Claudio
Galdino
Maurício_Expressão
Claudio Jardim
Osmar Oliveira
allexcosta
bodhan
Daniel
31 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Qual a ordem de influência no timbre dos sonhos?
Eu acho que o dedo não altera o timbre. Ele altera, sim, o ataque, a amplitude e o caimento da nota. O timbre do baixo vai estar sempre lá. Vai depender do malandro que tá tocando saber tirar proveito dele da melhor forma possível.
pc- Membro
Quando quero um som mais macio/abafado, uso polegar, quando quero um som mais médio/agressivo , uso a ponta dos dedos indicador e médio ...pc escreveu:Eu acho que o dedo não altera o timbre. Ele altera, sim, o ataque, a amplitude e o caimento da nota. O timbre do baixo vai estar sempre lá. Vai depender do malandro que tá tocando saber tirar proveito dele da melhor forma possível.
pc escreveu:Eu acho que o dedo não altera o timbre. Ele altera, sim, o ataque, a amplitude e o caimento da nota. O timbre do baixo vai estar sempre lá. Vai depender do malandro que tá tocando saber tirar proveito dele da melhor forma possível.
Hehehe...acho que é isso que a galera chame de "dedo", a manha na hora de tirar som do instrumento usando essas técnicas q vc citou aí.
Depois de tanto bater cabeça aprendi ser esse "dedo" o X da questão na hora de timbrar....obviamente q hardware, eletrociva e regulagens influenciam tb , mas acredito que o dedo seja o ponto fundamental.
Abç !
Acho que a maior prova da importancia do dedo,e esse video comparativo do Fender x Squier,tirando as diferencas que existem entre os dois(claro que ha diferencas,pois senao quem pagaria 1200 dols,podendo pagar 300?)se o cara tem boa pegada,tira som no Fender,como tambem tira som do Squier,se for ruim,vai ficar ruim tanto no Fender como no Squier!
Nando Vasques- Membro
Ok, mas essa linha da squier não é a califórnia. Mas ali não é só dedo, né. Por trás tinha amp, cabinet, cordas, equalização, etc.
Aquele som não vai sair em um Thor CB 30 nem na mão do Anthony Jackson.
Daniel- Membro
Mas voce nao ouviu ainda o som que saiu de um Squier California com cordas velhas e num amp peavey com o falante todo estourado, tocado pelo Jorge Helder. O bassosmar pode comprovar! hehehedanielreo escreveu:Ok, mas essa linha da squier não é a califórnia. Mas ali não é só dedo, né. Por trás tinha amp, cabinet, cordas, equalização, etc.
Pode ter saído um sonzão, mas com certeza não era o timbre dos sonhos. hehe
Daniel- Membro
Mas com certeza melhor que muito Fender americano com cordas novas em um GK na minha mão! uheuheuedanielreo escreveu:Pode ter saído um sonzão, mas com certeza não era o timbre dos sonhos. hehe
Alias, recomendo que todos escutem o disco da Elis gravado em 73 com o Luizão Maia... O baixo não era o famoso Precision, era um baixo 'Célio', que diziam ser tenebroso... olha o timbre que o cara tirou, e lembre-se como eram as gravações naquela epoca, sem plugins e sem nada....
LuCaSBass escreveu:Mas com certeza melhor que muito Fender americano com cordas novas em um GK na minha mão! uheuheuedanielreo escreveu:Pode ter saído um sonzão, mas com certeza não era o timbre dos sonhos. hehe
Alias, recomendo que todos escutem o disco da Elis gravado em 73 com o Luizão Maia... O baixo não era o famoso Precision, era um baixo 'Célio', que diziam ser tenebroso... olha o timbre que o cara tirou, e lembre-se como eram as gravações naquela epoca, sem plugins e sem nada....
É o baixo da capa da Baixo Brasil ? tem uma foto dele com um jazz bass de luthier
E mais ou menos por ai mesmo Lucas,dedo e que manda mesmo e nao tem jeito,uma vez um reporter da Guitar Magazine perguntou ao Bernard Edwards do Chic que cordas ele usava em seu Musicman,devido ao fabuloso timbre que ele conseguia tirar com o baixo.ele respondeu:nao sei que cordas sao essas,sao as mesmas cordas que vieram com o baixo quando comprei,eu nunca as troquei!falar mais o que?
Nando Vasques- Membro
Pois é, é aquele negócio, o dedo que manda mas lógico que se o equipamento for bom, você consegue timbrar bem mais fácil e tirar um som melhor ainda... IMO as vezes(as vezes não, sempre), é melhor investir em estudos do que ficar comprando equipamento muito top e nao ter 'condições' de usá-lo, achando que ele vai tocar sozinho...
Bom,creio eu que,todas a opiniões estão dentro do contexto sim,mas pra mim,a "muscalidade amadurecida" ou seja: experiência>>resultante de uma profunda pesquisa,contribue muito para extrair o melhor de um resultado final=músico x instrumento.
Po,mas citar Tonante e qualquer instrumento correspondente a esse,é sacanagem! rrrrrsssssrrrssss!!!
Po,mas citar Tonante e qualquer instrumento correspondente a esse,é sacanagem! rrrrrsssssrrrssss!!!
Alberto Ribeyro- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2