Roubo de Instrumentos em Curitiba
+11
André Souza
wellrod
Paulo Penna
TúlioJB
Mauricio Luiz Bertola
vcrz
squall_mv
Nando Vasques
paulo fernandes
edumalta
GeleiaBass
15 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Roubo de Instrumentos em Curitiba
Pessoal,
Estou repassando o email de um colega que recebi hoje...., ele foi roubado em 4 (quatro) guitarras...
Por favor repassem aos colegas guitarristas, e se acaso tiverem noticias, seguem os dados para contato.
Email: marcostsetse@hotmail.com
Olá Pessoal,
Muitos devem me conhecer por ser meu amigo ou conhecido, outros por conhecer minha banda curitibana U2 Cover que toca todas as segundas no Sheridans e outros pelos encontros Brasil a fora quando viajamos para tocar!
É com tristeza que envio este email. Creio que muitos já passaram por isso, mas a cada episódio é sempre traumático, deprimente e triste.
Arrombaram minha casa dia 20/04/2011 e fizeram uma limpa. Dentre a variedade de objetos futados como eletrônicos, roupas, computadores, dentre outros, 04 guitarras de minha propriedade foram da mesma forma furtadas.
Em relação aos eletro-eletrônicos vamos trabalhar, juntar dinheiro e comprar novamente na medida do possível.
O grande problema é que em relação as guitarras o dinheiro não seria a solução!
Quem é musico sabe do quão caro custa um bom instrumento e da dificuldade para conseguir modelos mais sofisticados para conseguir mais qualidade.
Toco há mais de 20 anos e durante todo esse tempo sempre almejei alguns modelos de guitarras que não se encontram em qualquer loja e quando sim os preços são absurdos. Em alguns casos, nem o dinheiro pode pagar, pois são modelos raríssimos.
No caso em questão me levaram:
01 Guitarra Gibson Les Paul Custom Shop VOS Reissue 1968 cor Creme com case original na cor preta da Gibson.
01 Guitarra Gretsch Country Classic Custom 6122 reissue 1962 (só existe na cor marrom), com case original da Gretsch
01 Guitarra Rickenbacker 330/12 (12 cordas) Fireglo com case original da Rickenbacker
01 Guitarra Fender Telecaster Custom Reissue 1972 cor preta, com case original da Fender Vintage preto
Em anexo seguem as fotos.
O objetivo do meu email é obviamente divulgar, mas acima disso, implorar aos amigos músicos, que se por ventura, algum dia alguèm oferecer esses instrumentos para compra, que iniciem o procedimento e façam contato imediato comigo através dos dados abaixo.
Além disso, vários desta lista são logistas, músicos, pessoas que trabalham no ramo artístico e também pessoas que saem na noite para se divertir a acabam vendo bandas de todos os estilos em muitos bairros e cidades e que independente do interesse em instrumentos, se por ventura ver alguém tocando com uma dessas guitarras, da mesma forma, por favor, me avise que vou ao local para conferir.
Tratam-se de modelos realmente raros, sendo que uma delas acredito que não exista mais que duas ou três em todo o Brasil. Até nos EUA não é fácil de se conseguir.
Eu possuo o número de série de todas elas, certificado e fotos tocando com cada uma.
A idéia, além de colocar o FDP que roubou na cadeia é também gratificar, e bem, a pessoa que me ajudar a recuperar qualquer uma delas.
Obrigado pela atenção e ainda peço que repassem este email a todos que conhecerem que são do meio musical, que trabalham em bares ou casas de shows, bandas, escolas de música, lojas de instrumentos e assim por diante.
Abraço a todos,
Marcio Bandeira
www.u2pop.com.br
contato@u2pop.com.br
marciobarrim@hotmail.com
Fone: 41 9924-9761
Estou repassando o email de um colega que recebi hoje...., ele foi roubado em 4 (quatro) guitarras...
Por favor repassem aos colegas guitarristas, e se acaso tiverem noticias, seguem os dados para contato.
Email: marcostsetse@hotmail.com
Olá Pessoal,
Muitos devem me conhecer por ser meu amigo ou conhecido, outros por conhecer minha banda curitibana U2 Cover que toca todas as segundas no Sheridans e outros pelos encontros Brasil a fora quando viajamos para tocar!
É com tristeza que envio este email. Creio que muitos já passaram por isso, mas a cada episódio é sempre traumático, deprimente e triste.
Arrombaram minha casa dia 20/04/2011 e fizeram uma limpa. Dentre a variedade de objetos futados como eletrônicos, roupas, computadores, dentre outros, 04 guitarras de minha propriedade foram da mesma forma furtadas.
Em relação aos eletro-eletrônicos vamos trabalhar, juntar dinheiro e comprar novamente na medida do possível.
O grande problema é que em relação as guitarras o dinheiro não seria a solução!
Quem é musico sabe do quão caro custa um bom instrumento e da dificuldade para conseguir modelos mais sofisticados para conseguir mais qualidade.
Toco há mais de 20 anos e durante todo esse tempo sempre almejei alguns modelos de guitarras que não se encontram em qualquer loja e quando sim os preços são absurdos. Em alguns casos, nem o dinheiro pode pagar, pois são modelos raríssimos.
No caso em questão me levaram:
01 Guitarra Gibson Les Paul Custom Shop VOS Reissue 1968 cor Creme com case original na cor preta da Gibson.
01 Guitarra Gretsch Country Classic Custom 6122 reissue 1962 (só existe na cor marrom), com case original da Gretsch
01 Guitarra Rickenbacker 330/12 (12 cordas) Fireglo com case original da Rickenbacker
01 Guitarra Fender Telecaster Custom Reissue 1972 cor preta, com case original da Fender Vintage preto
Em anexo seguem as fotos.
O objetivo do meu email é obviamente divulgar, mas acima disso, implorar aos amigos músicos, que se por ventura, algum dia alguèm oferecer esses instrumentos para compra, que iniciem o procedimento e façam contato imediato comigo através dos dados abaixo.
Além disso, vários desta lista são logistas, músicos, pessoas que trabalham no ramo artístico e também pessoas que saem na noite para se divertir a acabam vendo bandas de todos os estilos em muitos bairros e cidades e que independente do interesse em instrumentos, se por ventura ver alguém tocando com uma dessas guitarras, da mesma forma, por favor, me avise que vou ao local para conferir.
Tratam-se de modelos realmente raros, sendo que uma delas acredito que não exista mais que duas ou três em todo o Brasil. Até nos EUA não é fácil de se conseguir.
Eu possuo o número de série de todas elas, certificado e fotos tocando com cada uma.
A idéia, além de colocar o FDP que roubou na cadeia é também gratificar, e bem, a pessoa que me ajudar a recuperar qualquer uma delas.
Obrigado pela atenção e ainda peço que repassem este email a todos que conhecerem que são do meio musical, que trabalham em bares ou casas de shows, bandas, escolas de música, lojas de instrumentos e assim por diante.
Abraço a todos,
Marcio Bandeira
www.u2pop.com.br
contato@u2pop.com.br
marciobarrim@hotmail.com
Fone: 41 9924-9761
Clube Fender #052 - Fretless Club #034 - Clube GK - Gallien Krueger #014
GeleiaBass- Membro
Re: Roubo de Instrumentos em Curitiba
Sabe o que é pior, os desgraçados provavelmente vendam por 200 reais cada uma.
Eu já passei por isso de ter ampli roubado entre tantas coisas...
Mas realmente perder um instrumento raro, não tem dinheiro que reponha.
Vamos ficar de olho!
Eu já passei por isso de ter ampli roubado entre tantas coisas...
Mas realmente perder um instrumento raro, não tem dinheiro que reponha.
Vamos ficar de olho!
Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta- Membro
Ô meu irmão, força aí, e que você recupere os seus instrumentos o mais rápido possível. Que a galera do sul fique atenta a esses instrumentos.
paulo fernandes- Membro
Q m****,tomara q ele consiga recuperar as Guitarras!
Nando Vasques- Membro
Puts Geleia que pena que fizeram com esse teu colega, Só guitarra top! e o pior é que o filho da madre que roubou nem sabe o valor e vai vender barato, Vamos ficar atentos aqui em Curitiba. Esse teu colega tem os números seriais das guitarras?
Ibanez #015 - Pedaleiras e Efeitos Digitais #013 - GK #23 - Foristas do Paraná #015 - Mini-Amplificadores #06
squall_mv- Membro
bora ficar de olho no mercado livre....
acredito que deixar as fotos dos intrumentos em lojas de usados do centro seja uma boa idéia.
acredito que deixar as fotos dos intrumentos em lojas de usados do centro seja uma boa idéia.
Última edição por vcrz em Seg Abr 25, 2011 5:36 pm, editado 1 vez(es)
vcrz- Membro
Malditos ladrões!!!
Que sequem e morram em miserável agonia....
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Fala assim nao,lembre-se dos defensores dos Direitos Humanos...Como dizia o velho Amaral Neto:BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO!Mauricio Luiz Bertola escreveu:Malditos ladrões!!!
Nando Vasques- Membro
Cara, que coisa triste!
Da pra ficar de olho no ML mesmo e nas lojas de usados que mantem instrumentos consignados. Mas é bem provável que caia na mão de alguém que toque e o miserável vai pagar tão barato que não vai querer vender mais. Aí só se der a sorte de cruzar em algum show! Mas vale a esperança!
Da pra ficar de olho no ML mesmo e nas lojas de usados que mantem instrumentos consignados. Mas é bem provável que caia na mão de alguém que toque e o miserável vai pagar tão barato que não vai querer vender mais. Aí só se der a sorte de cruzar em algum show! Mas vale a esperança!
TúlioJB- Membro
Se tiver algum conhecido na civil, peça a ele pra correr atras que eles acham.... nada como um conhecimento e uma gratificação.
Paulo Penna- Membro
Muitas vezes eles fazem o sacrilegio de pintar e raspar o nr de série... aqui no rio ja fui vitima la na igreja de um assalto... não tão doloroso quanto a esse aí... mas nunca mais vi nem sombra das caixas, da mesa de som... até hoje procuro...
a única que vi conseguir recuperar alguma coisa foi a Rita Lee... lá em são paulo... um professor vendeu a guitarra da Rita pra um aluno, que sacou na hora e denunciou...
a única que vi conseguir recuperar alguma coisa foi a Rita Lee... lá em são paulo... um professor vendeu a guitarra da Rita pra um aluno, que sacou na hora e denunciou...
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
Uma pena... Filhos de uma P#@@. Se não tiver quem compre... Tomara que encontrem.
As vezes nós mesmos damos bobeira... Fotos em redes sociais por exemplo. Eu restringi acesso e depois dessa vou tomar mais cuidado ainda.
As vezes nós mesmos damos bobeira... Fotos em redes sociais por exemplo. Eu restringi acesso e depois dessa vou tomar mais cuidado ainda.
O problema é o famoso mal que o brasileiro tem né... de querer se dar bem em tudo... isso se essas raridades não forem parar em alguma loja... queria muito conseguir inventar algum sistema tipo GPS para colocar em meus equipamentos... se bem que deve existir...
ja tentei fazer seguro mas não fazem... pelo menos na época que tentei me informar...
ja tentei fazer seguro mas não fazem... pelo menos na época que tentei me informar...
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
^
Verdade...
Verdade...
Comprar instrumentos roubados à preço de banana é igual comprar um software W***** do tio Bil pirata: dá uma coçadinha danada na mão... e a consciência de tão pesada que fica nem dá para ter paz.
Mas quem roubou estes instrumentos tops sabia exatamente o que estava roubando e não venderá por duzentos reais não! Se não for para o próprio ladrão o mesmo pode ser encomenda para o mercado negro ou alguém que já tenha previamente acertado com o meliante.
Mas quem roubou estes instrumentos tops sabia exatamente o que estava roubando e não venderá por duzentos reais não! Se não for para o próprio ladrão o mesmo pode ser encomenda para o mercado negro ou alguém que já tenha previamente acertado com o meliante.
Última edição por Moshe Bar Elohim em Seg Abr 25, 2011 6:16 pm, editado 1 vez(es)
acho que o GPS com rastreador até daria... celulares com GPS podem ser rastreados se tiverem um software instalado.
uem sabe a glr da eletrônica do fórum não possa dar uma luz... seria interessante. Acho que venderia muito bem, não só para instrumento mas para outras coisas, já que não pode ter muito volume.
uem sabe a glr da eletrônica do fórum não possa dar uma luz... seria interessante. Acho que venderia muito bem, não só para instrumento mas para outras coisas, já que não pode ter muito volume.
vcrz- Membro
Moshe Bar Elohim escreveu:Comprar instrumentos roubados à preço de banana é igual comprar um software W***** do tio Bil pirata: dá uma coçadinha danada na mão... e a consciência de tão pesada que fica nem dá para ter paz.
Acho que é bem por aí...
Isso já existe nos equipamentos Carvin,desde Guitarras a amps e mesas,paga-se uma taxa e eles instalam definitivamente esse chip q em caso de roubo localiza o objeto em qualquer lugar do mundo!wellrod escreveu:O problema é o famoso mal que o brasileiro tem né... de querer se dar bem em tudo... isso se essas raridades não forem parar em alguma loja... queria muito conseguir inventar algum sistema tipo GPS para colocar em meus equipamentos... se bem que deve existir...
Nando Vasques- Membro
^
Bem interessante isso. Nando, sabe dizer se é muito caro?
Na verdade todas as guitarras e baixos da marca vem com esse Micro chip,olhe ai o link!André Souza escreveu:^
http://www.snagg.com/
Nando Vasques- Membro
Agora seria interessante estudar a possibilidade de fazer esses dispositivos aqui no brasil... ou até mesmo importar... eu acho que não é uma coisa muito das impossíveis... talvez ainda não tenham tido interesse em criar esses dispositivos ou adapta-los para instrumentos musicais...
Eu tenho um amigo que também já teve uma Telecaster roubada em CWB.
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock- Membro
^
Excelente informação Nando.
Excelente informação Nando.
renatogaragerock escreveu:Eu tenho um amigo que também já teve uma Telecaster roubada em CWB.
No aeroporto de Curitiba?
A dele foi o clássico caso de deixar o case no carro e ir comer algo. Uns 99% roubos de instrumentos que já soube foram assim.
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock- Membro
Putz...os FDP ainda vendem por um preço de banana, vc trabalha tira forças da alma para comprar um instrumento bom e acontece isso, é triste.
Tomara que consiga recuperar as guitarras.
Tomara que consiga recuperar as guitarras.
GilliamGatto- Membro
renatogaragerock escreveu:A dele foi o clássico caso de deixar o case no carro e ir comer algo. Uns 99% roubos de instrumentos que já soube foram assim.
Na quarta passada fiz isto, na MC. Fiquei lembrando o caso do amogo de Voíla. Rapaz... Não faço mais isto.
Vou repetir de modo mais claro.
Prometa uma grana pra algum investigador da Polícia Civíl que eles acham até a carruágem do papai noel que vou furtada em 1832....
Prometa uma grana pra algum investigador da Polícia Civíl que eles acham até a carruágem do papai noel que vou furtada em 1832....
Paulo Penna- Membro