Como ser um endorser?
+3
allexcosta
Claudio Jardim
eduardo takaaci
7 participantes
Página 1 de 1
Como ser um endorser?
Estava pensando em como excelentes músicos e muitos medíocres conseguem ser endorser?
Qual a lógica para uma empresa endorsar um músico?
Apenas para alavancar a venda dos produtos? Sei que o merchandising é a alma de uma bom negócio, mas será que endorsar músicos não tão bons vale mesmo a pena?
Qual a lógica para uma empresa endorsar um músico?
Apenas para alavancar a venda dos produtos? Sei que o merchandising é a alma de uma bom negócio, mas será que endorsar músicos não tão bons vale mesmo a pena?
Clube dos Pedreiros #014
Custom Basses Club #012
eduardo takaaci- Membro
Re: Como ser um endorser?
vc tem que ter projeção.
seja ela através do seu talento ou por outras razões quaisquer.
se o filho do bill gates, por exemplo, começar a tocar baixo, já aparece gente dando instrumento.
já um "zé das couves" que nem eu, tive que batalhar como um danado pra ganhar umas cordas, uns 2 baixos e só.
Tem que se mandar em evidência, senão a fonte seca também.
Conversei bastante com o derico, ele é endorser da Yamaha, tem um contrato muito bacana.
Acho que ali no Jô todos são endorsers, afinal, estão na TV toda semana, é isso que as empresas esperam de um endorser.
Se você é formador de opinião em um forum, como por exemplo nosso amigo Allex, também acho que é um prato cheio pros fabricantes.
seja ela através do seu talento ou por outras razões quaisquer.
se o filho do bill gates, por exemplo, começar a tocar baixo, já aparece gente dando instrumento.
já um "zé das couves" que nem eu, tive que batalhar como um danado pra ganhar umas cordas, uns 2 baixos e só.
Tem que se mandar em evidência, senão a fonte seca também.
Conversei bastante com o derico, ele é endorser da Yamaha, tem um contrato muito bacana.
Acho que ali no Jô todos são endorsers, afinal, estão na TV toda semana, é isso que as empresas esperam de um endorser.
Se você é formador de opinião em um forum, como por exemplo nosso amigo Allex, também acho que é um prato cheio pros fabricantes.
Depende de muita coisa...
Amizade, projecao, talento. Se vc tem videos no youtube e toca toda semana jah dah pensar em ter endorsement, nem q seja um desconto nos produtos da marca.
Existem artistas famosos q sao endorsers soh pra ajudar a marca e a divulgacao de novas ideias, sem ganhar nada com isso.
O Anthony Jackson jah mencionou uma vez q ele sempre fez questao de pagar valor normal pelos baixos Fodera.
Amizade, projecao, talento. Se vc tem videos no youtube e toca toda semana jah dah pensar em ter endorsement, nem q seja um desconto nos produtos da marca.
Existem artistas famosos q sao endorsers soh pra ajudar a marca e a divulgacao de novas ideias, sem ganhar nada com isso.
O Anthony Jackson jah mencionou uma vez q ele sempre fez questao de pagar valor normal pelos baixos Fodera.
É que hoje em dia, quantas bandas ruins tocam nas rádios ou passam na MTV e que são endorsados apenas por conta da imagem.
Digo isso porque hoje em dia conta mais o $$$ que entra no caixa do que ter bons endorsers para o seu produto.
Digo isso porque hoje em dia conta mais o $$$ que entra no caixa do que ter bons endorsers para o seu produto.
Última edição por Eduardo Takaaci em Qui Abr 09, 2009 5:00 pm, editado 1 vez(es)
Clube dos Pedreiros #014
Custom Basses Club #012
eduardo takaaci- Membro
Eduardo Takaaci escreveu:É que hoje em dia, quantas bandas ruins não tocam nas nossas rádios ou que passam na MTV que são endorsados apenas por conta da imagem.
Como assim "apenas" por conta da imagem???
É isso que vende!!!
Por exemplo, considere figuras como PJ, Champignon, e compare com outros baixistas muito melhores, mas muito melhores mesmo, e que não são tão famosos, é difícil um sujeito dar mais retorno que esses 2, eles são arroz de festa.
Se sou um fabricante de instrumentos, eu gostaria muito de ver PJ e Champignon com meus instrumentos, independente do que eu acho deles como músicos.
Veja que o baixista do greenday tem até um fender com o nome dele, é investimento certeiro.
Mas não generalize... nem todo mundo trabalha com endorsers... o Paulo Gomes é um desses que se recursa a ter endorsers em qualquer lugar do planeta... e o cara realmente não precisa disso!
Claudio- Membro
Acho que pra ser endorsado tem que haver uma mistura de "bom músico" com "exposição à mídia"... Creio que é isso que as marcas procuram na hora de endorsar um músico.
Condor Club #008 - Fender Club #009 - Giannini Club #004 - Gallien Krueger Club #020 - S.Martyn Club #007
Osmar Oliveira- Membro
Aí é que entra o fator "jabá".Eduardo Takaaci escreveu:É que hoje em dia, quantas bandas ruins tocam nas rádios ou passam na MTV e que são endorsados apenas por conta da imagem.
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian- Membro
Infelizmente, esse lance é de quem está num bom nivel na midia, e nao quem toca bem...
Tudo é por aí, veja as premiações, quem leva é quem está mais na midia, quem aparece mais na TV ou se ouve mais no radio, nao quem realmente tem o melhor trabalho
De vez enquando eu entro nas paginas de endorsers das empresas, e vejo nego que nunca ouvi falar, + estão lá...
Infelizmente, p isso a ultima coisa q se conta é o quesito saber tocar bem...
Tudo é por aí, veja as premiações, quem leva é quem está mais na midia, quem aparece mais na TV ou se ouve mais no radio, nao quem realmente tem o melhor trabalho
De vez enquando eu entro nas paginas de endorsers das empresas, e vejo nego que nunca ouvi falar, + estão lá...
Infelizmente, p isso a ultima coisa q se conta é o quesito saber tocar bem...