Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Serrar o baixo

4 participantes

Ir para baixo

Serrar o baixo Empty Serrar o baixo

Mensagem por fma Qua Abr 27, 2011 12:32 pm

Estou com um baixo velho que estava sem uso e estou mexendo aos poucos para ver se fica legal.
já tirei os trastes e troquei o nut que estava quebrado sozinho e ta começando a ficar interessante.
o baixo é padrão jazz bass para destro, mas toco como canhoto isso trás dois problemas:
só consigo alcançar até a nota dó da corda sol, depois disso tem o corpo do baixo e a mão não vai mais: é possivel eu cortar parte do corpo (levaria num luthier, lógico) para eu ter acesso as notas mais agudas? algum problema além do estético?
o jack do baixo fica exatamente onde coloco o antebraço quando toco, é meio incômodo, é possível mudar o lugar do jack?
valeu!
fma
fma
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Serrar o baixo Empty Re: Serrar o baixo

Mensagem por cvmoretti Qua Abr 27, 2011 4:17 pm

Nossa cara... sinceramente acho mais fácil comprar um baixo novo...
qual Baixo que é?? no caso do cabo, acho q se colocar um plug em "L" já resolve seu problema... mas no resto...
cvmoretti
cvmoretti
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Abr 27, 2011 4:46 pm

cvmoretti escreveu:Nossa cara... sinceramente acho mais fácil comprar um baixo novo...
qual Baixo que é?? no caso do cabo, acho q se colocar um plug em "L" já resolve seu problema... mas no resto...
(2)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por fma Qua Abr 27, 2011 6:19 pm

Tenho outros pra usar profissionalmente, esse é pra laboratório mesmo... aprendi a tirar trastes, trocar nut, mexer em ponte e tensor nele, entendeu o espírito? rsrs
foi meu primeiro baixo, um Eagle jazz bass que ficou bons anos parado, o baixo até ficou na casa de uma tia e flutuou numa enchente que teve por lá... ai resolvi pegar de volta pra brincar e achei incrível ele estar tocável, sem trastejo, empeno ou qq outro problema maior.
eu uso cabo "L" já, mas mesmo assim fica meio estranho
fma
fma
Membro

Mensagem por cvmoretti Qua Abr 27, 2011 6:23 pm

^

Entendo.. tem o valor sentimental... mas poxa... serrar o corpo do baixo é mto triste hahaha fora que vai acabar com o shape de Jazz Bazz... usa ele assim! fica maneiro! oque eu acho mais fácil é trocar o plug de lugar mas mesmo assim teria que fazer uma p*** pra fazer...
cvmoretti
cvmoretti
Membro

Mensagem por dibass Qua Abr 27, 2011 8:17 pm

fma acho que nao compenssa serrar o baixo mesmo que a finalidade seja estudo acho q p estudar essa parte de madeiras é mais legal vc tirar as medidas desse baixo e corta lo p canhoto em outra madeira

por curiosidade quais outros baixos p canhoto vc tem ?
dibass
dibass
Membro

Mensagem por fma Qui Abr 28, 2011 9:23 am

Cast, comigo já tem uns bons anos, instrumentos excelentes.
Eu não pretendo serrar o baixo eu mesmo, não tenho ferramenta, habilidade ou disponibilidade em perder um dedo rsrs
fma
fma
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo