Sem Correios: Como fazer para enviar?
+28
fheliojr
Alexandre Lopes
Thales_Sr
Renato
daniloviana7
Paulo Penna
NESCAU
Rauser
wellrod
Polli
PauloBassPVH
Rapha Avelino
GusVCD
LFBruschi
Cid
Tonante
Amagomes
Moshe Bar Elohim
Steve Albini
José Carlos
allexcosta
wsacco
Fernando Zadá
Cayo Castro
Nando Vasques
NETOULTRA
jgs
luizzeross
32 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Sem Correios: Como fazer para enviar?
Pessoal, não sei se já notaram, mas ta meio que impossível enviar e receber instrumentos aqui no Circo.. digo Brasil. Os Correios não estão mais enviando coisas acima de 60cm por SEDEX. Antes até por PAC era possível enviar, daí vetaram o PAC, a salvação era o SEDEX. Agora vetaram o SEDEX também (o serviço já tava tão ruim que tava parecendo PAC). Agora, só temos o SEDEX 10, mas este parece que só é disponível para enviar para determinadas regiões. Ou seja: o serviço que já era ruim, ficou ainda pior.
Agora a úlima escolha, que é enviar por transportadora. Pelo visto, só temos a JadLog, a única que permite calcular o custo de envio antes de chegar lá e se surpreender com o valor e acabar não enviando.) Eu vendi um baixo SX para um cara do MercadoLivre, porém, a JadLog está se recusando a enviar, pq o baixo não tem nota ELETRONICA, já que a nota fiscal que dele é mais velha. O pior, é que esse mesmo baixo chegou ate aqui através da transportadora, com a mesma nota-fiscal feita pela loja, só não é eletronica. Pelo visto vou ter que cancelar a compra do cara e devolver o dinheiro.
Agora outra questão interessante: e o que fazer com aqueles instrumentos mais velhos da era dos dinossauros os quais a nota já existe tem tempo? Tem como emitir outra nota? E os instrumentos importados diretamente com nota-fiscal de fora? Alguém está enfretando este tipo de problemas ou é apenas eu que sou azarado por demais?
Agora a úlima escolha, que é enviar por transportadora. Pelo visto, só temos a JadLog, a única que permite calcular o custo de envio antes de chegar lá e se surpreender com o valor e acabar não enviando.) Eu vendi um baixo SX para um cara do MercadoLivre, porém, a JadLog está se recusando a enviar, pq o baixo não tem nota ELETRONICA, já que a nota fiscal que dele é mais velha. O pior, é que esse mesmo baixo chegou ate aqui através da transportadora, com a mesma nota-fiscal feita pela loja, só não é eletronica. Pelo visto vou ter que cancelar a compra do cara e devolver o dinheiro.
Agora outra questão interessante: e o que fazer com aqueles instrumentos mais velhos da era dos dinossauros os quais a nota já existe tem tempo? Tem como emitir outra nota? E os instrumentos importados diretamente com nota-fiscal de fora? Alguém está enfretando este tipo de problemas ou é apenas eu que sou azarado por demais?
Re: Sem Correios: Como fazer para enviar?
pedalboard tambem entraria nessa sua duvida? pq eu comprei um landscape 90x60 + o respectivo bag via mercadolivre, e o cara me mandou via PAC, aparentemente sem problemas (só to esperando chegar)... aliás ele comentou comigo que não ia ser possível mandar isso via sedex.
Já comprei um baixo que não existia mais a nota, ele veio pela TAM Cargo, chegou aqui sem problemas.
Pois é, aí que ta o mistério: tem gente que tem parente ou amigo em agências dos Correios, que dão uma aliviada na hora de enviar as coisas grandes pra eles. Já no meu caso que não conheço ninguém, só prejuízo.
Agora sobre a TAM Cargo eu não sabia que enviavam sem nota.
Agora sobre a TAM Cargo eu não sabia que enviavam sem nota.
Cara tá f*** isso ai,eu vendi o Ampeg V4 e foi uma verdadeira batalha por causa dessa nota fiscal eletronica,no fim tive q transportar de carro até Sao Paulo,e de lá o dono q é de Curitiba foi buscar.Nao sei mais como faremos com itens grandes assim!
Nando Vasques- Membro
Égua... sério que ta acontecendo isso aí???
E eu que tava querendo vender meu baixo... =/
E eu que tava querendo vender meu baixo... =/
Cara aqui em Sp algumas agências enviam, a perto de mim não, então quando tava na fase Sá tinha que ficar indo na agencia do shopping que envia sem stress.
Veja se é geral pois muitas agências são franquias e estabelecem as próprias regras!
Veja se é geral pois muitas agências são franquias e estabelecem as próprias regras!
É verdade, tambem ja fui em algumas que não quiseram enviar e em outras que fizeram cara feia mas enviaram e chegou sem problemas.
wsacco- Membro
Nando Vasques escreveu:Cara tá f*** isso ai,eu vendi o Ampeg V4 e foi uma verdadeira batalha por causa dessa nota fiscal eletronica,no fim tive q transportar de carro até Sao Paulo,e de lá o dono q é de Curitiba foi buscar.Nao sei mais como faremos com itens grandes assim!
Como é essa história de nota fiscal eletrônica?
Os correios da minha cidade estão agora fazendo algo inacreditável:
Deixam na nossa caixa de correio aquele papelzinho de tentativa de
entrega da encomenda sem ao menos chamar na casa. E olha que tinha
gente na casa o dia inteeeiro....
Acho que agora eles estão mandando esse aviso com o carteiro mesmo
pra poupar combustível do carro de entrega e obrigam a gente a retirar
nos correios da cidade, porque tá acontecendo isso direto, comigo e com
dois amigos meus.
Comprei um mixer que tive que buscar hoje na agência dos correios.
dois amigos meus.
José Carlos- Membro
allexcosta escreveu:Nando Vasques escreveu:Cara tá f*** isso ai,eu vendi o Ampeg V4 e foi uma verdadeira batalha por causa dessa nota fiscal eletronica,no fim tive q transportar de carro até Sao Paulo,e de lá o dono q é de Curitiba foi buscar.Nao sei mais como faremos com itens grandes assim!
Como é essa história de nota fiscal eletrônica?
As notas fiscais não são mais emitidas em formulário. Agora são emitidas utilizando o computador e transmitidas diretamente para a receita.
Steve Albini- Membro
José Carlos escreveu:Os correios da minha cidade estão agora fazendo algo inacreditável:
dois amigos meus.
É o cúmulo da picaretagem isso que estão fazendo aí com vocês. No meu caso que não tenho carro nem sei dirigir, quando começar a acontecer, estarei perdido para sempre.
Aqui aconteceu algo diferente há uns 3 meses atrás: Um sumiço de encomenda. Desapareceu, deram como entregue no site, não estornaram o valor, e pra minha sorte, o cara da loja foi meu camarada e me enviou denovo a encomenda por conta própria (era um jogo de cordas GHS 0.45 e uns potenciômetros). Muito complicado isso aí.
É.. cada dia que passa mais eu penso em ir embora do Circo. Já não bastasse nossos árduos 60% de imposto de importação, agora temos os IOF de quase 7%... gasolina subindo além dos 3 reais. Eta beleza... agora os Correios que nunca foi um exemplo, ta piorando mais ainda. Saudade dos Correios em 2004, quando eu fiz minha primeira compra online de um adaptador pra controles de Playstation no PC, que eu achei que nem chegaria em casa, e chegou em apenas 2 dias vindo de São Paulo por encomenda normal (isso mesmo... encomenda normal!). Muitas saudades...
Steve Albini escreveu:As notas fiscais não são mais emitidas em formulário. Agora são emitidas utilizando o computador e transmitidas diretamente para a receita.
Caracóólis... então quer dizer que minha nota feita pela Made in Brazil em 2007/2008 não vale mais de nada? Muito bonito!
Pode cancelar a compra.
Correios já era!
Transportadora quando enviam estão com a mesma burocracia de quando os Correios ainda enviavam. Logo nem as transportadoras enviarão mais.
Em meus anúncios só coloco que tem de retirar e pagar pessoalmente na região. Nem MercadoPago aceito mais pois até do MercadoLivre já tomei calote (isto mesmo, calote da parte do site e não do comprador que pagou tudo certinho).
Um circo ainda tem muito mais ordem que um Brasil.
Correios já era!
Transportadora quando enviam estão com a mesma burocracia de quando os Correios ainda enviavam. Logo nem as transportadoras enviarão mais.
Em meus anúncios só coloco que tem de retirar e pagar pessoalmente na região. Nem MercadoPago aceito mais pois até do MercadoLivre já tomei calote (isto mesmo, calote da parte do site e não do comprador que pagou tudo certinho).
Um circo ainda tem muito mais ordem que um Brasil.
Eu tenho recorrido a uma transportadora chamada Jadlog. Muita gente também no ML. Eles tem um sistema chamado de reverso,onde, no caso de uma troca eles entregam e neste momento já pegam a outra mercadoria e mandam pro destino , e não é caro.
Amagomes- Membro
^ Já fui na Jadlog. Horrível: tem que ter várias vias de nota fiscal se não não enviam. Pedem o rg, cpf e comprovante de residência até da tetravó. Lamentável...
luizzeross escreveu:
Caracóólis... então quer dizer que minha nota feita pela Made in Brazil em 2007/2008 não vale mais de nada? Muito bonito!
Valer vale, como documento fiscal. É que para transporte não pode usar uma nota antiga. Eu já enviei pela Tam sem nota e sabia que a Jadlog fazia o mesmo, eles mesmos emitiam uma nota. Mas se agora estão sendo rigorosos com isso acho que não tem jeito.
Steve Albini- Membro
Foi a JadLog mesmo que tentei enviar. Liguei la pra perguntar de valores e o cara perguntou sobre nota fiscal 2 vezes, na terceira ele me vetou falando que so aceitavam a eletronica. Se tiver que cancelar a compra, vou ficar muito infeliz este final de semana. To pensando em empacotar este bicho aqui e ir numas 3 ou 4 agências enviar por PAC ou SEDEX ou SEDEX 10. Se não der de jeito nenhum, aí eu terei sérios problemas em devolução de dinheiro e etc. Para minha sorte, eu ja avisei para o comprador da situação, e o mesmo ta lá desesperado falando para eu não desistir de enviar. =/
Steve Albini escreveu:luizzeross escreveu:
Valer vale, como documento fiscal. É que para transporte não pode usar uma nota antiga. Eu já enviei pela Tam sem nota e sabia que a Jadlog fazia o mesmo, eles mesmos emitiam uma nota. Mas se agora estão sendo rigorosos com isso acho que não tem jeito.
Falou uma coisa interessantíssima agora. Eu lembro que mês passado me veio uma guitarra Cort SEM NOTA por eles. Nem embalagem veio. O cara teve as manhas de colocar a guitarra na bag com plastico bolha dentro, e enviar ela "à seco" desse jeito, sem caixa nem papel pardo. Acho que vai de atendente também...
luizzeross escreveu:
Falou uma coisa interessantíssima agora. Eu lembro que mês passado me veio uma guitarra Cort SEM NOTA por eles. Nem embalagem veio. O cara teve as manhas de colocar a guitarra na bag com plastico bolha dentro, e enviar ela "à seco" desse jeito, sem caixa nem papel pardo. Acho que vai de atendente também...
Bom, final do ano passado eu vendi um baixo aqui no fórum e enviei por sedex desse jeito, plástico bolha, bag e papel pardo. Chegou inteiro. Mês passado um cara me mandou um baixo também pelos correios. Se tiver agência perto, mesmo dessa Jadlog, tenta levar lá. Ao vivo às vezes a história é outra hehe.
Talvez haja algum jeito de pessoa física emitir nota também, eu não conheço, mas tente pesquisar isso.
Steve Albini- Membro
Fernando Zadá escreveu:Cara aqui em Sp algumas agências enviam a perto de mim não então quando tava na fase Sá tinha que ficar indo na agencia do shopping que envia sem stress.
Foi só Sá sair do "negócio" e os correios entram em crise... rs!!!
Ué, mas porque fizeram isso os correios? Será que é a receita em cima? Pois se mandavam muitas coisas sem notas e tal, e transportadoras o normal é que só enviem com nota fiscal... inclusive a TAM cargo que o Neto mandou sem e outras...
Cid- Moderador
E agora, como eviar?
LFBruschi- Membro
Amagomes escreveu:Eu tenho recorrido a uma transportadora chamada Jadlog. Muita gente também no ML. Eles tem um sistema chamado de reverso,onde, no caso de uma troca eles entregam e neste momento já pegam a outra mercadoria e mandam pro destino , e não é caro.
Amagomes...
explica essa parada direito aew por favor...
Quer dizer que tem como trocar com um certo grau de "segurança" pelo mercado livre???
Bom, enviar sem nota nos Correios é moleza, agora o problema que ta ocorrendo é o limite de tamanho do pacote. O SEDEX passou a ter o limite de 60cm em uma das dimensões do pacote, igual já acontecia no PAC.
Pra quebrar a tensão: Vou chegar todo arrumado, de banho tomado, cabelo penteado e perfumado, de terno e óculos, arrumar uma correntinha de crachá da presidência e mais uma maletinha de advogado e ir numa agência perto do trabalho... quem sabe isso não causa um impacto no(a) atendente e ele(a) resolve ser mais humilde. Huehuehuehuehue!!!
Pra quebrar a tensão: Vou chegar todo arrumado, de banho tomado, cabelo penteado e perfumado, de terno e óculos, arrumar uma correntinha de crachá da presidência e mais uma maletinha de advogado e ir numa agência perto do trabalho... quem sabe isso não causa um impacto no(a) atendente e ele(a) resolve ser mais humilde. Huehuehuehuehue!!!
É, acabei de simular no site e so o sedex 10 aima dessa medida de 60cm... mas isso so vale pra algumas cidades...
Resta saber se rola entao diferencia de agencia pra agencia....
Cid- Moderador
Cid escreveu:É, acabei de simular no site e so o sedex 10 aima dessa medida de 60cm... mas isso so vale pra algumas cidades...
Se o sistema deles não fizerem leitura dos limites de dimensões do pacote do mesmo lugar, tranquilo. Mas acho difícil, pois apesar deles usarem um sistema diferente do que nós temos acesso na web dentro das agências, os preços dos meus envios sempre saíam exatamente o mesmo que eu havia calculava pelo site. Tem uma tabela de faixa de pesos e preços.
Tanto que já ocorria a injustiça de o peso sair 4.96 gramas pra 5.01 por divergência das balanças, e eu ter que pagar o preço do envio da próxima faixa de pesos, de 5kg. É como pesar um prato de comida no restaurante e daí, por causa de 4 gramas, tu ter que pagar cerca de 10 ou 15 reais a mais pela comida. Acho que deveriam usar o site só para dar uma estimativa aos usuários, e no momento da postagem na agência, cobrar o valor proporcional a cada grama do pacote.
B, fiz uma troca de alguns pedais num fretless essa semana e algumas coisas acho pertinente coloca aqui:
- A atendente da agencia q sempre mandei baixos com case embrulhados e o escambau sem problemas, me avisou disso, pois pedi pra ela calcular o frete q o cara lá iria pagar pra me mandar e ela acabopu me falando... só q assim, ela me falou q a embalagem tem q ter no máximo 60 cm cubicos, ou seja, somando altura, mais comprimento, mais largura, tudo teria q dar até 60 cm. E não os lados terem até 60 cm coo foi falado... ai tem q ver;
- A solução pro rapaz me enviar foi desmontar o baixo e embalar braço e corpo separadamente, o q além de meio arriscado, ainda dobrou o preço do frete (seria um pacote de 60 e poucos reais, e acabaram dois q somados sairam 108,00 reais). O baixo deve chegar amanhã (os pacotes), ai posto a conclusão;
- A atendente da agencia q sempre mandei baixos com case embrulhados e o escambau sem problemas, me avisou disso, pois pedi pra ela calcular o frete q o cara lá iria pagar pra me mandar e ela acabopu me falando... só q assim, ela me falou q a embalagem tem q ter no máximo 60 cm cubicos, ou seja, somando altura, mais comprimento, mais largura, tudo teria q dar até 60 cm. E não os lados terem até 60 cm coo foi falado... ai tem q ver;
- A solução pro rapaz me enviar foi desmontar o baixo e embalar braço e corpo separadamente, o q além de meio arriscado, ainda dobrou o preço do frete (seria um pacote de 60 e poucos reais, e acabaram dois q somados sairam 108,00 reais). O baixo deve chegar amanhã (os pacotes), ai posto a conclusão;
E braço inteiriço?
Estamos perdidos.
Estamos perdidos.
LFBruschi- Membro
José Carlos escreveu:Os correios da minha cidade estão agora fazendo algo inacreditável:
não é só na sua cidade. inclusive, meu pai já registrou uma reclamação na ouvidoria dos correios quanto a esse tipo de coisa onde o carteiro toca a campainha da casa, espera 3 segundos, se ninguém atende ele cai fora e deixa o papelzinho... isso já aconteceu no mínimo 4x aqui em casa.
uma solução pra isso é dar um tiro em cada perna do carteiro, assim ele não foge (mas tem que ser bem rápido!). claro que isso tem outras consequencias, mas até que resolve a parada.
GusVCD escreveu:B, fiz uma troca de alguns pedais num fretless essa semana e algumas coisas acho pertinente coloca aqui:
Terrível manolo. Agora, eles erraram aí: 60cm cúbico? Tipo... se tu pegar um pacote com 3cm x 4cm x 5cm já da os 60cm cúbicos. Tem um lance da soma das dimensões não passar de 150cm, até aonde eu descobri pesquisando aqui.
Estou muito encabulado com tudo isso... vou ter que conversar com o mano que comprou. Acho que vou mudar meu disfarce pra um disfarce de "Zé Pequeno" e levar uma arma pra agência. É horrível quando a gente tem dinheiro pra pagar o absurdo que eles já cobravam, e agora nem com dinheiro conseguir o serviço porco deles. E o comprador é do interior do Rio... espero que ele não tenha um desequilíbrio por conta do stress e saia atirando nos outros na rua...
jgs escreveu:José Carlos escreveu:Os correios da minha cidade estão agora fazendo algo inacreditável:
não é só na sua cidade. inclusive, meu pai já registrou uma reclamação na ouvidoria dos correios quanto a esse tipo de coisa onde o carteiro toca a campainha da casa, espera 3 segundos, se ninguém atende ele cai fora e deixa o papelzinho... isso já aconteceu no mínimo 4x aqui em casa.
uma solução pra isso é dar um tiro em cada perna do carteiro, assim ele não foge (mas tem que ser bem rápido!). claro que isso tem outras consequencias, mas até que resolve a parada.
Aprovei a solução.
lfbruschi escreveu:E braço inteiriço?
Resposta dos Correios:
O th me enviou um bass semana passada, tudo bem que foi por sedex 10 mas ele conseguiu enviar sem nota, bom até saber dessas coisas que vou pedir para ele me mandar a nota, eh melhor eu ter ela guardada aqui comigo...
e se desmontar o bass e mandar assim sera que eles vão implicar ???
(editando pq eu nao vi que ja tinham falado disso)
eu acho q seria uma boa solução... mas talvez seja arriscado... não sei... agora mandar por 2 pacotes acaba valendo a pena mandar por sedex 10 chega mais rapido e acaba dando o mesmo preço de 2 pacotes...
e se desmontar o bass e mandar assim sera que eles vão implicar ???
(editando pq eu nao vi que ja tinham falado disso)
eu acho q seria uma boa solução... mas talvez seja arriscado... não sei... agora mandar por 2 pacotes acaba valendo a pena mandar por sedex 10 chega mais rapido e acaba dando o mesmo preço de 2 pacotes...
lfbruschi escreveu:E braço inteiriço?
Estamos perdidos.
Estou dando prioridade agora pra fechar negócio com pessoal da Capital (SP no caso), e pronto... fazer o q... 50 minutos de carro pra qq uma das partes, é levar ou trazerem...
GusVCD escreveu:lfbruschi escreveu:E braço inteiriço?
Estamos perdidos.
Estou dando prioridade agora pra fechar negócio com pessoal da Capital (SP no caso), e pronto... fazer o q... 50 minutos de carro pra qq uma das partes, é levar ou trazerem...
Ou... SEDEX 10 de capital para capital, no caso de inter-estadual.
Desculpa, mas continuo sem entender...
Que história é essa de nota fiscal? Se eu resolvo mandar um Fender 1961 pra ser consertado em SP tenho que ter nota? É isso?
Que história é essa de nota fiscal? Se eu resolvo mandar um Fender 1961 pra ser consertado em SP tenho que ter nota? É isso?
allexcosta escreveu:Desculpa, mas continuo sem entender...
Exacto! A lei que proíbe o transporte de objetos sem nota entre estados não é de hoje, mas por conveniência, muita gente faz vista grossa (Correios). E um colega de trabalho cogitou comigo um projeto de lei em aprovação que vão começar a cobrar bi-tributação de venda de mercadorias entre estados, ou seja, talvez não demore pra gente começar a ter imposto do estado que sai a encomenda+ imposto de onde ela entra "camuflado" nos preços dos equipamentos das lojas.
Meu caso se assemelha ao teu, pois meu Fender é de 1998, e nem sonho em saber qual fim teve a nota. Acho que a nota dele não deve ter durado nem um ano na mão do primeiro dono.
luizzeross escreveu:Exacto! A lei que proíbe o transporte de objetos sem nota entre estados não é de hoje(...)
Moshe Bar Elohim escreveu:^ Já fui na Jadlog. Horrível: tem que ter várias vias de nota fiscal se não não enviam. Pedem o rg, cpf e comprovante de residência até da tetravó. Lamentável...
Estranho...já fiz duas trocas de usados por ela e não houve nenhum problema deste tipo . Uma delas foi um contrabaixo por uma cabeça GK e caixa enormes e a outra envolveu dois teclados. Não me pediram nada disso, eram equipamentos usados. O negócio foi via ML.
allexcosta escreveu:luizzeross escreveu:Exacto! A lei que proíbe o
transporte de objetos sem nota entre estados não é de hoje(...)
As duas foram entre estados... Uma entre MG e RJ e a outra entre PE e RJ...
Amagomes- Membro
Pra enviar por transportadora é obrigatorio nota fiscal. Se nao há mais nota é obrigatorio voce ir a um posto da secretaria da fazenda e retirar uma nota de transporte...
Mas aí tem um problema, pois a fazenda quer colocar icms de 18% em cima disso, pois acha que voce esta realizando uma transacao comercial, já que a nota tem um rementente e o destinatario é diferente... o Leao nao é mole nao... ou seja, se o mesmo baixo fosse vendido 5 vezes dessa forma, o Estado ganharia um baixo de graca....
Mas aí tem um problema, pois a fazenda quer colocar icms de 18% em cima disso, pois acha que voce esta realizando uma transacao comercial, já que a nota tem um rementente e o destinatario é diferente... o Leao nao é mole nao... ou seja, se o mesmo baixo fosse vendido 5 vezes dessa forma, o Estado ganharia um baixo de graca....
Cid- Moderador
Amagomes, isso foi quando? Eh como falei, tudo depende também de quem está atendendo. Acredito estão reforçando isso mais por agora.
Cid, essa dos 18% agora eh novidade. Daqui uns dias vai ter imposto até pra... .
Cid, essa dos 18% agora eh novidade. Daqui uns dias vai ter imposto até pra... .
Imagino a cara do Sá lendo esse tópico:
Lembra que voce falou sobre a lei de transporte entre os Estados ser proibida sem nota? POis é, é da mesma época, mas isso vai depender do Fiscal que vai te atender....luizzeross escreveu:Cid, essa dos 18% agora eh novidade. Daqui uns dias vai ter imposto até pra... .
Exemplo, isso tem anos já, eu lembro que se eu chegasse na fazenda pra pegar a nota avulsa eu torcia pra pegar um fiscal lá pois ele so cobrava a taxa da nota que era de 18 reais.... mas quando pegava outro fiscal, ele na lata ia cobrar 18% do valor de nota.... entao a unica opcao de conseguir uma nota de transporte pagando menos era declarando um valor muito menor da nota.... Mas mesmo assim um assalto.... mas depois de um tempo acabou a mamata do fiscal "bonzinho", ele entrou no eixo dos outros.
Por exemplo, se eu conseguisse num baixo de 5000 reais uma nota abaixo na faixa de 500 reais iria pagar de taxa de nota + ICMS mais de 100 reais... fora o frete.,...
E tem transportadora que so cobre seguro pelo valor da nota, entao se der m**** no transporte já viu o que deu...
Cid- Moderador
Aqui em Rondônia o governador sancionou uma lei esse mês, toda transação feita pela internet a partir de abril tera uma tributação de 7% que deverá ser recolhido no mo mento em que o produto entrar no estado. Quer dizer, estamos ferrados e meu jazz bass vai ficar 7% mais caro.luizzeross escreveu:E um colega de trabalho cogitou comigo um projeto de lei em aprovação que vão começar a cobrar bi-tributação de venda de mercadorias entre estados, ou seja, talvez não demore pra gente começar a ter imposto do estado que sai a encomenda+ imposto de onde ela entra "camuflado" nos preços dos equipamentos das lojas.
Agora quanto ao transporte, comprei um bass a pouco tempo e enviaram por PAC tranquilamente, semana passada meu irmão comprou um SX, só está esperando chegar.
Não sei como funciona isso, será que tem diferenças por região?? porque por aqui é tudo numa boa!!!!
A poucos meses comprei um baixo em uma loja no interior de SP e precisei devolver por conta de um defeito no braço,até então beleza,o Pagseguro se encarregou de estornar o dinheiro e a coisa correu numa tranquilidade de dar gosto,quando fui aos correio postar o baixo....começou o trabalho de parto.
A caixa passava dos tais 60cm e nenhuma agência da cidade queria enviar.
No fim das contas consegui enviar por uma agência que fica dentro de um Shopping e mesmo assim por muita sorte,o caminhão estava de saída e a atendente pediu ao motorista para verificar se a caixa ainda cabia no meio da carga.
A caixa passava dos tais 60cm e nenhuma agência da cidade queria enviar.
No fim das contas consegui enviar por uma agência que fica dentro de um Shopping e mesmo assim por muita sorte,o caminhão estava de saída e a atendente pediu ao motorista para verificar se a caixa ainda cabia no meio da carga.
Limites de dimensões e pesos:
O SEDEX 10 admite a postagem de objetos com peso até 30 kg e as seguintes dimensões:
a) Pacote ou caixa:
Mínimas: 11 cm X 16 cm (na face do endereçamento)
Máximas: 150 cm (comprimento + altura + espessura)
Maior dimensão: 60 cm (comprimento ou altura ou espessura
Altura mínima: 2 cm.
b) Rolo:
Mínimas: 28 cm (comprimento mais 2 vezes o diâmetro)
Menor dimensão de comprimento: 18 cm
Maior dimensão de comprimento: 90 cm
c) Envelope:
Mínimas: 11 cm X 16 cm
Maior dimensão: 60 cm
Fonte: http://www.correios.com.br/produtosaz/produto.cfm?id=B3A5A6D2-A5B2-745D-3962CBCC75410B03
Limites de pesos:
Para o serviço de encomenda PAC, os limites máximos de peso são:
a) 30 kg para remessa individual em âmbito nacional
b) 50 kg para remessa individual em nível estadual (somente para clientes com contrato)
c) 600 kg para remessa agrupada em âmbito nacional (somente para clientes com contrato).
Limites de dimensões:
a) Pacote ou caixa:
Mínimas: 11cm X 16cm X 2cm
Máximas: 160 cm (comprimento + altura + espessura)
Maior dimensão: 90 cm (comprimento ou altura ou espessura)
b) Rolo:
c) Envelope*:
Fonte: http://www.correios.com.br/produtosaz/produto.cfm?id=BDE4B302-F4F3-CA05-0BA40AE96353814E
Num entendi lhufas...
O SEDEX 10 admite a postagem de objetos com peso até 30 kg e as seguintes dimensões:
a) Pacote ou caixa:
Mínimas: 11 cm X 16 cm (na face do endereçamento)
Máximas: 150 cm (comprimento + altura + espessura)
Maior dimensão: 60 cm (comprimento ou altura ou espessura
Altura mínima: 2 cm.
b) Rolo:
c) Envelope:
Fonte: http://www.correios.com.br/produtosaz/produto.cfm?id=B3A5A6D2-A5B2-745D-3962CBCC75410B03
Limites de pesos:
Para o serviço de encomenda PAC, os limites máximos de peso são:
a) 30 kg para remessa individual em âmbito nacional
b) 50 kg para remessa individual em nível estadual (somente para clientes com contrato)
c) 600 kg para remessa agrupada em âmbito nacional (somente para clientes com contrato).
Limites de dimensões:
a) Pacote ou caixa:
Mínimas: 11cm X 16cm X 2cm
Máximas: 160 cm (comprimento + altura + espessura)
Maior dimensão: 90 cm (comprimento ou altura ou espessura)
b) Rolo:
c) Envelope*:
Fonte: http://www.correios.com.br/produtosaz/produto.cfm?id=BDE4B302-F4F3-CA05-0BA40AE96353814E
Num entendi lhufas...
Última edição por wellrod em Sex Abr 29, 2011 8:51 am, editado 1 vez(es)
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
Vixe, só posso vender para alagoas, pernambuco e sergipe.
Aqui o icms já é 25% imagine como não ficará a bi-tributação.
fácil não esse país.
Aqui o icms já é 25% imagine como não ficará a bi-tributação.
fácil não esse país.
LFBruschi- Membro
Bitributação do ICMS no estado do Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte e Pernambuco
Quem for comprar algo de outro estado pela internet e que a entrega seja feita por transportadora (ou seja que passa pela SEFAZ) pense antes se está disposto a esperar por muito mais tempo que o prazo estimado (se receber) e a ter dor de ccabeça.
O que está acontecendo é uma briga entre estados para ter o recolhimento do ICMS. O estado do fornecedor (vendedor) está ficando com todo o imposto, ao passo que o estado do consumidor nada recebe.
O problema todo está concentrado na grave desatualização do Código Tributário, ond não se prevê a compra interestadual por pessoa física. Com isso, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Bahia estão tratando estas compras como realizadas por fornecedor para revenda, pois, quando nossa Constituição foi promulgada, apenas empresas, com o intuito de revenda, realizavam operações interestaduais, poucas compravam para seu próprio consumo, menos ainda as pessoas naturais, ou seja era uma outra realidade.
O comerciante, quando compra para revenda, ele recebe parte do ICMS pago, então ele complementa o imposto (paga o restante para o estado "receptor") e, após isso, retira a mercadoria. É o que a SEFAZ desses estados quer que faça o fornecedor ou o consumidor.
Porém, a finalidade do consumidor é diferente da empresa. É para o consumo próprio, logo o ato não pode ser tratado como se fosse para revenda, pois, no caso da pessoa física, o ICMS é totalmente pago no ato da compra (e fica para o estado da loja que vendeu). Para receber a sua compra no prazo estimado, o comprador se vê obrigado a pagar novamente o ICMS, mas, este pagamento, será para o estado do pagador, isto é um a tributação dupla, ou bi tributação: dois entes estaduais estão cobrando o mesmo tributo pela mesma compra que é o fato gerador do imposto.
É inconstitucional tal cobrança, uma vez em que se está levando em consideração a operação interestadual e não o fator venda. Mesmo assim, a Constituição Federal proíbe ter como fato gerador de tributo a operação interestadual.
Os olhos desses estados bitributadores estão voltados para os R$ 10,6 bilhões das compras pela internet, aumento de 30% de 2009. Como a maioria dessas compras são feitas às empresas do suldoeste, o nordeste acha que, com isso, está perdendo crescimento econômico por não receber parte deste imposto e o comércio nativo está perdendo vendas.
Como é feita a cobrança:
Existe uma valor limite de mercadoria para a isenção do "2º imposto": R$ 1.212,35. Se o valor da compra for superior, pode-se pagar 7,5% (se o tributo for menor que 25%) ou 10% (se o tributo for de 25%) do valor excedente.
Esse "2º imposto" deve ser pago pela empresa ou pela transportadora. O consumidor apenas paga se quiser ter logo sua compra em mãos.
Nem mesmo a Secretaria da fazenda sabe o quanto está perdendo de recolhimento para os cofres estaduais. Pode estar fazendo uma grande confusão por muito como por muito pouca coisa. Nem eles mesmo sabem por quanto estão brigando.
Outro fato resultante disso:
O consumidor está se vendo perdido em um "tiroteio". Está desinformado e sem receber sua mercadoria (para não perder a sua classificação de elo frágil da relação de consumo).
A maior vendedora de computadores desktop e notebook, Dell do Brasil, está dando muita dor de cabeça aos seus clientes: não informa da possibilidade de apreensão da mercadoria e, quando ocorre, não informa o que realmente está acontecendo, dando informações desencontradas e esticando inúmeras vezes o prazo de entrega. é o que está acontecendoe aconteceu com 4 pessoas conhecidas minhas (saind, inclusive, relato em jornal) e comigo.
O meu ficou preso na SEFAZ no dia 4 de março. Saindo apenas hoje, depois de ligar ontem para a Dell e reclamar com bastante ênfase na falta de respeito ao consumidor, pois me deram 5 prazos de entrega e eu não aceitaria mais o computador se ele não chegasse esta semana, pois, na próxima eu vou precisar dele e seria extremamente prejudicada.
Por isso, compre pela internet, mas desde queo valor da compra seja inferior a R$ 1.212,35. E boa sorte!
fonte: http://advogadapontocom.blogspot.com/2010/03/bitributacao-do-icms-no-estado-do-ceara.html
Quem for comprar algo de outro estado pela internet e que a entrega seja feita por transportadora (ou seja que passa pela SEFAZ) pense antes se está disposto a esperar por muito mais tempo que o prazo estimado (se receber) e a ter dor de ccabeça.
O que está acontecendo é uma briga entre estados para ter o recolhimento do ICMS. O estado do fornecedor (vendedor) está ficando com todo o imposto, ao passo que o estado do consumidor nada recebe.
O problema todo está concentrado na grave desatualização do Código Tributário, ond não se prevê a compra interestadual por pessoa física. Com isso, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Bahia estão tratando estas compras como realizadas por fornecedor para revenda, pois, quando nossa Constituição foi promulgada, apenas empresas, com o intuito de revenda, realizavam operações interestaduais, poucas compravam para seu próprio consumo, menos ainda as pessoas naturais, ou seja era uma outra realidade.
O comerciante, quando compra para revenda, ele recebe parte do ICMS pago, então ele complementa o imposto (paga o restante para o estado "receptor") e, após isso, retira a mercadoria. É o que a SEFAZ desses estados quer que faça o fornecedor ou o consumidor.
Porém, a finalidade do consumidor é diferente da empresa. É para o consumo próprio, logo o ato não pode ser tratado como se fosse para revenda, pois, no caso da pessoa física, o ICMS é totalmente pago no ato da compra (e fica para o estado da loja que vendeu). Para receber a sua compra no prazo estimado, o comprador se vê obrigado a pagar novamente o ICMS, mas, este pagamento, será para o estado do pagador, isto é um a tributação dupla, ou bi tributação: dois entes estaduais estão cobrando o mesmo tributo pela mesma compra que é o fato gerador do imposto.
É inconstitucional tal cobrança, uma vez em que se está levando em consideração a operação interestadual e não o fator venda. Mesmo assim, a Constituição Federal proíbe ter como fato gerador de tributo a operação interestadual.
Os olhos desses estados bitributadores estão voltados para os R$ 10,6 bilhões das compras pela internet, aumento de 30% de 2009. Como a maioria dessas compras são feitas às empresas do suldoeste, o nordeste acha que, com isso, está perdendo crescimento econômico por não receber parte deste imposto e o comércio nativo está perdendo vendas.
Como é feita a cobrança:
Existe uma valor limite de mercadoria para a isenção do "2º imposto": R$ 1.212,35. Se o valor da compra for superior, pode-se pagar 7,5% (se o tributo for menor que 25%) ou 10% (se o tributo for de 25%) do valor excedente.
Esse "2º imposto" deve ser pago pela empresa ou pela transportadora. O consumidor apenas paga se quiser ter logo sua compra em mãos.
Nem mesmo a Secretaria da fazenda sabe o quanto está perdendo de recolhimento para os cofres estaduais. Pode estar fazendo uma grande confusão por muito como por muito pouca coisa. Nem eles mesmo sabem por quanto estão brigando.
Outro fato resultante disso:
O consumidor está se vendo perdido em um "tiroteio". Está desinformado e sem receber sua mercadoria (para não perder a sua classificação de elo frágil da relação de consumo).
A maior vendedora de computadores desktop e notebook, Dell do Brasil, está dando muita dor de cabeça aos seus clientes: não informa da possibilidade de apreensão da mercadoria e, quando ocorre, não informa o que realmente está acontecendo, dando informações desencontradas e esticando inúmeras vezes o prazo de entrega. é o que está acontecendoe aconteceu com 4 pessoas conhecidas minhas (saind, inclusive, relato em jornal) e comigo.
O meu ficou preso na SEFAZ no dia 4 de março. Saindo apenas hoje, depois de ligar ontem para a Dell e reclamar com bastante ênfase na falta de respeito ao consumidor, pois me deram 5 prazos de entrega e eu não aceitaria mais o computador se ele não chegasse esta semana, pois, na próxima eu vou precisar dele e seria extremamente prejudicada.
Por isso, compre pela internet, mas desde queo valor da compra seja inferior a R$ 1.212,35. E boa sorte!
fonte: http://advogadapontocom.blogspot.com/2010/03/bitributacao-do-icms-no-estado-do-ceara.html
LFBruschi- Membro
o Brasil é uma vergonha, essa é que é a verdade
e nós brasileiros engolimos isso goela abaixo sem fazer nada...e depois quer quebrar carro de jogador de futebol quando o time perde
essa historia de imposto no Brasil é ridicula...um imposto que não me desce é o tal do imposto de renda..pensa só.....vc tem q estudar..ralar pra conseguir um bom emprego....comer o pão que o diabo amassou pra conseguir uma promoção de cargo..e depois de conseguir finalmente um bom salario...tem q dar parte do SEU dinheiro limpinho que vc suou 30 dias no mes pra ganhar na mão do governo ....lastimavel ...
como diz um slogan que eu vi aqui mesmo no Forum que é a mais pura verdade ..
"Circo Brasil, aqui você é o palhaço"
como diz um slogan que eu vi aqui mesmo no Forum que é a mais pura verdade ..
"Circo Brasil, aqui você é o palhaço"
País da vergonha!!! OU da falta dela...
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
Página 1 de 2 • 1, 2
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos