Mini-Review Peavey MAX 115
+4
allexcosta
alsilva14
tfk
Robson.Van / Sidinéia
8 participantes
:: Fórum Técnico :: Reviews
Página 1 de 1
Mini-Review Peavey MAX 115
Olá Pessoal,
tive a oportunidade de testar o Peavey MAX 115 e vou deixar minhas impressões pra quem tiver interesse no ampli e para isso utilizei um MusicMan SR4.
Conta com equalizador semi-paramétrico em Low, mid, mid-shift e high...e foi com eles flat que começei o teste. Como gosto do som de falantes de alumínio logo de cara não me agradei do som e foi em pequenas regulagens que consegui um timbre bem satisfatório, mas isso com pequeno aumento de Low, mid e mid-shift e o high quase no máximo. Oq realmente me impressionou foi que ele tem apenas 60W e fala como gente grande. Do lado dele estavam um Hartke 2500 e um Behringer 4500 cada um com uma 4x10 de aluminio e mesmo assim o Peavey ficou com volume próximo dos dois. Certamente é uma boa opção pra quem quer um combo com preço atraente (em torno de R$ 1.600,00) e que suporta ensaios e pequenas gigs.
Outro ponto a favor foi um pequeno botão que alterna entre sons Max/Modern/Vintage (assim estava no ampli). Eles realmente funcionam e mudam o timbre para Vintage (mais opaco e sem brilho), Modern (timbre mais cheio e definido) e Max (Timbre gordo, definido e brilhante) e foi este último que soou melhor pra mim.
Quanto a construção ele é bem robusto e tem excelente acabamento.
Talvez o único incoveniente é o peso, 27kg e apenas uma alça superior para transportar....poderia ter duas alças laterais que facilitariam isso.
Basicamente é isso. Espero ter contribuido.
tive a oportunidade de testar o Peavey MAX 115 e vou deixar minhas impressões pra quem tiver interesse no ampli e para isso utilizei um MusicMan SR4.
Conta com equalizador semi-paramétrico em Low, mid, mid-shift e high...e foi com eles flat que começei o teste. Como gosto do som de falantes de alumínio logo de cara não me agradei do som e foi em pequenas regulagens que consegui um timbre bem satisfatório, mas isso com pequeno aumento de Low, mid e mid-shift e o high quase no máximo. Oq realmente me impressionou foi que ele tem apenas 60W e fala como gente grande. Do lado dele estavam um Hartke 2500 e um Behringer 4500 cada um com uma 4x10 de aluminio e mesmo assim o Peavey ficou com volume próximo dos dois. Certamente é uma boa opção pra quem quer um combo com preço atraente (em torno de R$ 1.600,00) e que suporta ensaios e pequenas gigs.
Outro ponto a favor foi um pequeno botão que alterna entre sons Max/Modern/Vintage (assim estava no ampli). Eles realmente funcionam e mudam o timbre para Vintage (mais opaco e sem brilho), Modern (timbre mais cheio e definido) e Max (Timbre gordo, definido e brilhante) e foi este último que soou melhor pra mim.
Quanto a construção ele é bem robusto e tem excelente acabamento.
Talvez o único incoveniente é o peso, 27kg e apenas uma alça superior para transportar....poderia ter duas alças laterais que facilitariam isso.
Basicamente é isso. Espero ter contribuido.
Re: Mini-Review Peavey MAX 115
Legal cara...uma vez testei na loja esse combo, eu confesso que gostei...Porém não compraria, primeiro que pelo preço tem concorrentes como os roland ou hartke que são mais leves e mais potentes, além de não contar com saída xlr que para o meu uso considero importante (e os concorrentes tem). Lembro que tentei levantar só para fazer o teste e achei pesado e desengonçado para transportar (mais um motivo que me afastaria de uma eventual compra) mas lembro que gostei do som dele.
tfk- Membro
^concordo com vc, o peso dele é desestimulador....e aquela alça superior sem comentários....aliás, a maioria dos combos desse porte tem esta alça que pouco ajuda.
Não mencionei que ele tem essa tecnologia exclusiva da Peavey chamada de HyperVent....talvez esse seja o diferencial para tal resultado com pouca potência.
Não mencionei que ele tem essa tecnologia exclusiva da Peavey chamada de HyperVent....talvez esse seja o diferencial para tal resultado com pouca potência.
Comprei esse combo, me apaixonei pelo som dele, apesar de ter apenas 60W, fala muito mais que muitos combos com mais potências, principalmente os da Meteoro de 100W e 150W, que ao meu ver não são tudo isso.
alsilva14- Membro
Peavey é o que é.
Equipamentos robustos que soam bem por um preço razoável.
O problema da marca sempre foi o tamanho e peso.
Equipamentos robustos que soam bem por um preço razoável.
O problema da marca sempre foi o tamanho e peso.
Entre o Max 115 e o A100, para pequenas apresentações e ensaios, vocês iriam de qual? A100, não é?
Os 80W aguentam mesmo o tranco ?
[]´s
Os 80W aguentam mesmo o tranco ?
[]´s
zegotinha- Membro
Prefiro o A100 pelo timbre característico dos Hartke que me agradam muito. De volume os dois não tem muita diferença, agora de preço sim, na minha cidade o A100 custa cerca de 2.100,00 e o Peavey cerca de 1.700,00.
Olá a todos! Esse é o meu primeiro post no fórum, apesar de acompanhar quase que diariamente há 1 ano e meio. Então, não me considero tão "novo" por aqui. Rsrsrs! Vejam só...
Possuo esse amplificador, mas estou querendo seriamente trocá-lo por um cabeçote + gabinete que seja do mesmo tamanho ou menor. Pensei em algo como 1 2x10 ou 1 1x15 (como é usado nesse combo em pauta).
O que me pareceu interessante foi o conjunto Ampeg Micro VR. Ainda não o testei, mas aqui em Salvador o encontramos na Foxtrot.
Seria trocar 6 por meia dúzia?
O que seria mais vantagem usar em um 1 2x10 e num 1 1x15?
Possuo esse amplificador, mas estou querendo seriamente trocá-lo por um cabeçote + gabinete que seja do mesmo tamanho ou menor. Pensei em algo como 1 2x10 ou 1 1x15 (como é usado nesse combo em pauta).
O que me pareceu interessante foi o conjunto Ampeg Micro VR. Ainda não o testei, mas aqui em Salvador o encontramos na Foxtrot.
Seria trocar 6 por meia dúzia?
O que seria mais vantagem usar em um 1 2x10 e num 1 1x15?
Giovani Riani- Membro
^ depende do que e para que vc precisa. Ampeg o pessoal malha pra caramba...eu não arriscaria, se for pra trocar que seja por um equipamento melhor que o seu e não igual ou inferior.
É isso, Robson. A minha dúvida é se esse Micro VR é mais ou menos do mesmo patamar do meu Peavey. Não quero trocar algo que seja similar ao que tenho. Quero um melhor.
Minha utilização seria em casa e pequenas gig´s. Na verdade eu to procurando mais qualidade de som, com mais punch, do que volume.
Tô acostumado a tocar com 1 4x10 e 1 1x15, sendo o gab e o cabeçote Hartke. Sei, claro, que nenhum desses equipamentos que estamos falando vai chegar perto de qualidade e ganho, só queria algo que a qualidade fosse por esse caminho, mais ou menos.
Em palco ao vivo sempre uso os que as casas de show aqui de Salvador oferece + Power Click.
O que sugere?
Minha utilização seria em casa e pequenas gig´s. Na verdade eu to procurando mais qualidade de som, com mais punch, do que volume.
Tô acostumado a tocar com 1 4x10 e 1 1x15, sendo o gab e o cabeçote Hartke. Sei, claro, que nenhum desses equipamentos que estamos falando vai chegar perto de qualidade e ganho, só queria algo que a qualidade fosse por esse caminho, mais ou menos.
Em palco ao vivo sempre uso os que as casas de show aqui de Salvador oferece + Power Click.
O que sugere?
Giovani Riani- Membro
Olha, no seu caso compraria um GK MB 200 (950,00 aqui no fórum) e uma caixa Gallien-Krueger 210MBE
http://www.gangmusic.com.br/amplificadores/caixas/gallienkrueger-210mbe-400w-2x10-ultra-light-bass-speaker-2,7,3268.GangMusic
Por menos de 2.300,00 um set super leve, potente, com qualidade e valor de mercado, em função da marca.
Abraço
http://www.gangmusic.com.br/amplificadores/caixas/gallienkrueger-210mbe-400w-2x10-ultra-light-bass-speaker-2,7,3268.GangMusic
Por menos de 2.300,00 um set super leve, potente, com qualidade e valor de mercado, em função da marca.
Abraço
^Só o lance de comprar na gangmusic é que parece que não é confiável.
E o kit GK MB200 + 1 Teksound 1x12 não rola legal com um preço bom?
E o kit GK MB200 + 1 Teksound 1x12 não rola legal com um preço bom?
Humm! To disposto gastar até 3.000,00 nessa aquisição.
Essa combinação de GK que fez me soou bastante agradável ao meu bolso e ao que quero, além de ser superior ao que tenho em casa.
O PF-350 seria melhor que o MB 200 para o que quero?
2x10 será sempre melhor que 1x12 (levando em consideração equipamentos equivalentes de marca e etc)?
Essa combinação de GK que fez me soou bastante agradável ao meu bolso e ao que quero, além de ser superior ao que tenho em casa.
O PF-350 seria melhor que o MB 200 para o que quero?
2x10 será sempre melhor que 1x12 (levando em consideração equipamentos equivalentes de marca e etc)?
Giovani Riani- Membro
O problema do PF-350 é volume... Achei que falta um pouco, comparando com um Hartke HA2500, em um teste em loja com uma caixa Teksound.
Vc gostou mais de qual desses aí, CG?
Giovani Riani- Membro