Pedreiro com orgulho!
+78
Marcelo Mooca
christianovale
Asafe
schmidtas
José Augusto
Zubrycky
SHIP ROOM ESTUDIO
Ricardo Petrone
Tarcísio Caetano
leo bassman
fiuzabass
Robson.Van / Sidinéia
renatogaragerock
rodrigogomes
Guga Ramone
Gomba
basslave
Rodrigodw
CG
João Marcel
edu_carvalho
wessker
Toninho (Tequeba)
Christian
Mayo Pamplona
Bill wyman
jgs
Silouco
vitaobass
Andrezinho
Maikhell
José Carlos
rodoxallstar
G. Kanazawa
LKXSBASS
cristianosantos
guilherme
URSOBHZ
Nego Dym
Eduardo Chaves
Mago Mr. Bass
Cantão
Raul S.
Antonio_Ramone
LENTO
DenisLM
GANSO
AdrianoBSB
Ricardo (alive10)
Silaum
Rodolfo Katatau
eduardo takaaci
Rafael_Esp
takfar
villain
Renato
japaubatuba
Daniel
Wotan
Galdino
Cid
Wilton César
Rex
TexHC
Eömer
Gui
Maurício_Expressão
bruno nunes
Lex Bass
danilow
Bass_Doctor
Licas
allexcosta
Glauco
Claudio
Alex Guimaraes
82 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: Pedreiro com orgulho!
Nossa Glauco,
Super bonder na Pontal dos dedos eu nunca tinha visto...
Huaheuaheuaehaue!!! Ri muito aqui.
Cara, quando me dava bolhas eu furava elas e apertava sempre pra não acumular líquido. Depois de um ou dois dias a pele "gruda" de novo e fica um baita Cascão...rs. Seria mais ou menos um Super Bonder Natural...rs rs rs.
Eu também estou no Clube dos Pedreiros... sou o número 44.
Super bonder na Pontal dos dedos eu nunca tinha visto...
Huaheuaheuaehaue!!! Ri muito aqui.
Cara, quando me dava bolhas eu furava elas e apertava sempre pra não acumular líquido. Depois de um ou dois dias a pele "gruda" de novo e fica um baita Cascão...rs. Seria mais ou menos um Super Bonder Natural...rs rs rs.
Eu também estou no Clube dos Pedreiros... sou o número 44.
João Marcel- Membro
Pois é João eu furo tb e dreno elas...mas não dava tempo nessa ocasião..ahei q seria pior...
Bonder no dedo é até comum....
procure o tópico.." bolhas estourá-las ou não"
abraço
Bonder no dedo é até comum....
procure o tópico.." bolhas estourá-las ou não"
abraço
Glauco- Membro
KKK...
Não deixa de ser uma opção, testada e aprovada.
Na hora do desespero manda Bonder no dedo...rs.
Abraço!
Não deixa de ser uma opção, testada e aprovada.
Na hora do desespero manda Bonder no dedo...rs.
Abraço!
João Marcel- Membro
Opa! a tempos venho procurando esse clube, culpa da busca do forum!!!
Numero 45 com orgulho.
Numero 45 com orgulho.
aí galera... tb sou um pedreirão de primeira... me identifiquei com quase tudo da lista apresentada pelo Lex Bass
046 se apresentado ao time!!!!
046 se apresentado ao time!!!!
Rodrigodw- Membro
basslave- Membro
Viva a pedreiragem!!
Guga Ramone- Membro
Ufaa.. eu achei que só eu fazia isso tudo....
rodrigogomes- Membro
Eu estava procurando esse clube aqui nos tópicos e sumiu. Fico com o #51 então, mas prefiro em relação ao Yamaha algum baixo da família do fender meio ralado ou baixos esquisitos e obsoletos, com um bom captadorzão perto do braço.
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock- Membro
Esse Clube tá só que cresce...tô cadastrado aqui como pedreiro , mas na verdade ainda sou servente...rsrsrsrss...
Cantão- Moderador
VIVA AOS PEDREIROS
Clube dos Pedreiros #050 / Clube dos Víciados no ContrabaixoBR #042 / Gospel Club #061 / Condor Club #056 / Clube do Funk #23
rodrigogomes- Membro
muito interessantes os depoimentos...
Começei tocando num gianinni...pau com cordas...eu nem sabia afinar, e meus dedos mau alcançavam as casas...muito "longas"....
Parei de tocar e um tempo depois me convidaram pra formar uma banda...e para os primeiros ensaios o unico instrumento que tinha era um teclado Yamaha psr 200 e um ampli com caixas de um 3 em 1....da Toshiba....era terrível...mas eu tocava baixo no teclado!!!! motivo de risadas até hoje...
Acho que eu mereço um numero!!!
abraço a todos.
Começei tocando num gianinni...pau com cordas...eu nem sabia afinar, e meus dedos mau alcançavam as casas...muito "longas"....
Parei de tocar e um tempo depois me convidaram pra formar uma banda...e para os primeiros ensaios o unico instrumento que tinha era um teclado Yamaha psr 200 e um ampli com caixas de um 3 em 1....da Toshiba....era terrível...mas eu tocava baixo no teclado!!!! motivo de risadas até hoje...
abraço a todos.
Robson.Van / Sidinéia- Eterno Colaborador
Robson.Van merece o título de pedreiro da pá de pau... Tocar baixo com um teclado Yamaha PSR200 usando 3 em 1 para amplificar não é para qualquer um não.
O homi é pedreiro mesmo!!!
O homi é pedreiro mesmo!!!
Cara , você merece um número com certeza...abraqço... :shock:pelas contas ai seu nº é o #052.Robson.Van escreveu:muito interessantes os depoimentos...
abraço a todos.
Cantão- Moderador
Primeiro Baixo era um corpo de guitarra com cordas de baixo, era estilo fender jaguar, não funcionava o captador do braço, e só tinha médio... pelo menos dava pra tocar as de jaco! haheahehaehahhea
Manda meu número aí!
Manda meu número aí!
fiuzabass escreveu:Primeiro Baixo era um corpo de guitarra com cordas de baixo, era estilo fender jaguar, não funcionava o captador do braço, e só tinha médio... pelo menos dava pra tocar as de jaco! haheahehaehahhea
Manda meu número aí!
Nossa, olha ai outro pedreiro mor! Colher de pau para ele também!
Hehehehe
Sou o #53 então...
Só pra descontrair, se é que é possível descontrair mais do que essas histórias que aparecem aqui.
Certa vez, estava eu e um colega na casa dele, e apareceu um outro cara lá todo feliz dizendo que tinha comprado um baixo fender, no tempo eu só tinha ouvido falar de fender, e nunca tinha visto ou tocado em um.
Aí fiquei naquele alvoroço neah? caramba véi! o cara comprou um baixo Feeeeeeeender!?!! aí começou a série de perguntas e tal, e numa delas a resposta foi, que ele comprou por 200 reais!
200 REAIS!
como assim?
Aì ele... foi pow! comprei por 200 reais!
Então ele foi buscar o dito cujo...
quando chegou vi de longe, parecia com as fotos que tinha visto em revista e tal, quando cheguei pra ver de perto no headstock tinha escrito
"Finder Jazz Bass"
¬¬
Era categoria berimbass saca?
dava pra um gato passar entre as cordas e o braço do baixo de tão distante que tava, parecia um arco e flecha...
a gente deu risada demais nesse dia.
Só pra descontrair, se é que é possível descontrair mais do que essas histórias que aparecem aqui.
Certa vez, estava eu e um colega na casa dele, e apareceu um outro cara lá todo feliz dizendo que tinha comprado um baixo fender, no tempo eu só tinha ouvido falar de fender, e nunca tinha visto ou tocado em um.
Aí fiquei naquele alvoroço neah? caramba véi! o cara comprou um baixo Feeeeeeeender!?!! aí começou a série de perguntas e tal, e numa delas a resposta foi, que ele comprou por 200 reais!
200 REAIS!
como assim?
Aì ele... foi pow! comprei por 200 reais!
Então ele foi buscar o dito cujo...
quando chegou vi de longe, parecia com as fotos que tinha visto em revista e tal, quando cheguei pra ver de perto no headstock tinha escrito
"Finder Jazz Bass"
¬¬
Era categoria berimbass saca?
dava pra um gato passar entre as cordas e o braço do baixo de tão distante que tava, parecia um arco e flecha...
a gente deu risada demais nesse dia.
Nossa cara... Soh falta vc dizer que depois dos ensaios ia trabalhar de pedreiro em uma construção... huehauiheua [/quote
Qual posso ser?
Pois esse e o meu caso, dá obra para o estudio.
vai vendo.
fenderbass escreveu:Galera eu posso entrar para o club?? Meu primeiro baixo foi um precision Samick, quer predreiragem maior?? E outra, eu ensaiava com banda plugando num 3 em 1 da CCE!!
Nossa cara... Soh falta vc dizer que depois dos ensaios ia trabalhar de pedreiro em uma construção... huehauiheua [/quote
Qual posso ser?
Pois esse e o meu caso, dá obra para o estudio.
vai vendo.
leo bassman- Membro
E o meu primeiro baixo nem foi um baixo foi um violão tonante que eu tirei( B )
ea (E)1 . E comecei a praticar, pra chegar nesses da foto, foi muita alvenaria .rsrsrs, mais valeu,
posso participar?
ea (E)1 . E comecei a praticar, pra chegar nesses da foto, foi muita alvenaria .rsrsrs, mais valeu,
posso participar?
leo bassman- Membro
^ Devo ser o número 55, não?
Meu professor anda falando sem cessar: Seu baixo tá tratejando muito...
Quando ele pega, fica limpinho...quando volta para as minhas mãos...advinha?!
Tô dentro, também
Meu professor anda falando sem cessar: Seu baixo tá tratejando muito...
Quando ele pega, fica limpinho...quando volta para as minhas mãos...advinha?!
Tô dentro, também
"Toma, que esta p**** não afina" (Sobre o baixo fretless) - Luizão Maia para o Arthur Maia.
Tarcísio Caetano- Membro
aqui o pedreiro pega o número que tiver à disposição, é? meu número é 56. meu nome é...
olha o link do banner que apareceu pra mim no fórum depois que "entrei pro clube":
http://www.construclick.com.br/?gclid=CI793ob64KoCFYTt7QodCG6k9g
http://www.construclick.com.br/?gclid=CI793ob64KoCFYTt7QodCG6k9g
"Se vc faz pízzicatto como se estivesse tentando jogar arco e flecha, assine aqui
"Se vc tem que regular o ampli do seu baixo em volume menor do que o
normal no ensaio, senão vc cobre todo mundo, assine aqui"
E se vc acha que essas merdas de Fender são levinhos demais e não troca seu yamaha por nada nesse mundo, ASSINE AQUI!!!
Por estar dentro dessas categorias à cima, um Pizzicatto de "Ogro", e uma recomendação do próprio Claudio, reinvindico meu número ao colegas!
Abraços!
"Se vc tem que regular o ampli do seu baixo em volume menor do que o
normal no ensaio, senão vc cobre todo mundo, assine aqui"
E se vc acha que essas merdas de Fender são levinhos demais e não troca seu yamaha por nada nesse mundo, ASSINE AQUI!!!
Por estar dentro dessas categorias à cima, um Pizzicatto de "Ogro", e uma recomendação do próprio Claudio, reinvindico meu número ao colegas!
Abraços!
Por acaso existe o clube dos "serventes de pedreiro" ?
rsrsrsrsrrs
rsrsrsrsrrs
Número 57 se apresentando para pegar a minha colher de pedreiro!
Só para ilustrar o meu lado pedreiro e acrescentar uma singela história ao anedotário deste clube: Além de já ter quebrado cordas ao vivo graças ao meu pizzicato-cavalo, eu já QUEBREI O BRAÇO DE UM BAIXO ao tocar em um show no Café Aurora, aqui em São Paulo...
Mas não acabei com a história... Tem mais.
Detalhe número 1: O braço foi quebrado SIMULTANEAMENTE EM D-O-I-S LUGARES... No headstock e na junção do braço ao corpo... Quando mostrei o braço quebrado do baixo para o luthier, ele ficou assustado e DISSE QUE NUNCA, EM MAIS DE 20 ANOS DE PROFISSÃO, ELE VIU ALGO PARECIDO.
Detalhe número 2: Como o braço quebrou na última música do show, na hora eu, SEM PESTANEJAR, fingi que aquilo ERA PARTE DO SHOW... Afinal, no palco temos que ser profissionais.
Saudações,
D.
Só para ilustrar o meu lado pedreiro e acrescentar uma singela história ao anedotário deste clube: Além de já ter quebrado cordas ao vivo graças ao meu pizzicato-cavalo, eu já QUEBREI O BRAÇO DE UM BAIXO ao tocar em um show no Café Aurora, aqui em São Paulo...
Mas não acabei com a história... Tem mais.
Detalhe número 1: O braço foi quebrado SIMULTANEAMENTE EM D-O-I-S LUGARES... No headstock e na junção do braço ao corpo... Quando mostrei o braço quebrado do baixo para o luthier, ele ficou assustado e DISSE QUE NUNCA, EM MAIS DE 20 ANOS DE PROFISSÃO, ELE VIU ALGO PARECIDO.
Detalhe número 2: Como o braço quebrou na última música do show, na hora eu, SEM PESTANEJAR, fingi que aquilo ERA PARTE DO SHOW... Afinal, no palco temos que ser profissionais.
Saudações,
D.
Acho que sou #58
Amigos, achei meu clube, até quinfim!!!!!!!!!!
Comecei tocando em um ampli Frahm, com um baixo Magnus, e sento o dedo cum vontade até hoje.
Mas ainda me considero só um servente de pedreiro.rsrsrs
O #59 é meu?
Comecei tocando em um ampli Frahm, com um baixo Magnus, e sento o dedo cum vontade até hoje.
Mas ainda me considero só um servente de pedreiro.rsrsrs
O #59 é meu?
José Augusto- Membro
#58 é meeeu!
Só não entendo porque esta discriminação ou taxação de Yamaha ser Baixo de pedreiros..
Yamahas são maravilhosos sim! Tanto que tenho 2, e muitas pessoas " não pedreiros" compactuam deste mesmo pensamento.
Yamahas são maravilhosos sim! Tanto que tenho 2, e muitas pessoas " não pedreiros" compactuam deste mesmo pensamento.
POXA! Nem sabia desse grupo!! Ja to assinando porque ser pedreiro é comigo mesmo!! hehehehe
Asafe- Membro
Saudações, meus caros... eu também não tinha visto esse topico. Li todo ele e também vou dar minha mão à palmatória.
Todos os meus baixos possuem uma regulagem de cordas mais altas (um pouco) devido ao peso (involuntário) da minha mão. Isso é motivo até mesmo de comentarios nos ensaios.
Um relato só para ilustrar:
Sou um mestre na arte de fazer Emendas em cordas, claro desde que fossem feitas na ponte (na bolinha que segura ela) ou no headstock.
Quando eu comecei a apreder a tocar eu tinha um Washburn Lion e sempre que arrebentava uma corda eu dava um jeito de fazer aquela gambiarra pois nao tinha condições (na epoca) de comprar cordas com certa frequencia. Esse baixo já chegou a ter 3 cordas com emendas (2 no headstok e 1 na ponte)
Todos os meus baixos possuem uma regulagem de cordas mais altas (um pouco) devido ao peso (involuntário) da minha mão. Isso é motivo até mesmo de comentarios nos ensaios.
Um relato só para ilustrar:
Sou um mestre na arte de fazer Emendas em cordas, claro desde que fossem feitas na ponte (na bolinha que segura ela) ou no headstock.
Quando eu comecei a apreder a tocar eu tinha um Washburn Lion e sempre que arrebentava uma corda eu dava um jeito de fazer aquela gambiarra pois nao tinha condições (na epoca) de comprar cordas com certa frequencia. Esse baixo já chegou a ter 3 cordas com emendas (2 no headstok e 1 na ponte)
christianovale- Membro
Ahahahahahaa manda meu numero ae Ronaldo!
Marcelo Mooca- Membro
Sou pedreiro com orgulho
Rick Charles- Membro
Mais um que tem um pizzicato meio agressivo se apresentando kkk
pluís- Membro
Nossa, parece ate que eu que escrevi a descriçao desse clube kkk
me da um numero ai
me da um numero ai
allancarlosac escreveu:Nossa, parece ate que eu que escrevi a descriçao desse clube kkk
me da um numero ai
Aqui o pessoal não dá número, você pega o seu publica e pronto!!!!
allancarlosac- Membro
Você estava falando de mim....kkkk Baixista pedreiro
Renatucas- Membro
Página 3 de 3 • 1, 2, 3