GK MB200 + Pezo MZ200(incluído teste do DI)
+41
wodtke
Guilherme Lizardo
Nego Dym
Sonfilho
Lucca Brasi
Gama
tcraposo
SirGalahad
zini
Diogo Lobo
Lapetina
afonsodecampos
tfk
lobo bassman
rafporto
charlaortega
Aionius
vagner bruno
Thales_Sr
Ivanov_br
Loo
fheliojr
Cantão
allexcosta
Claudio
GusVCD
edumalta
Daniel
Edson Sousa
dibass
Paulo Penna
Fernando Zadá
thgbass
Amagomes
squall_mv
Christian
daniloviana7
Polli
SMR
Cambraia
LuCaSbass
45 participantes
:: Fórum Técnico :: Reviews
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
GK MB200 + Pezo MZ200(incluído teste do DI)
Fala galera, gravei um video rapido aqui com a ajuda de um amigo para tentar mostrar como soa esse conjunto tão falado aqui no fórum!
Eu pelo menos achei matador hehe
Espero que gostem também! Mais infos dos equipamentos no vídeo!
Atualização 31/05:
Aproveitei aqui a ideia do joabi que fez uma comparação entre diferentes prés tops em outro tópico, e gravei três demonstrações usando o o GK como Pré/DI.
- O primeiro áudio é utilizando ele como DI propriamente dito, com a chave do Direct Out em Pre(isto é, o som balanceado sai sem passar pelo pré do GK).
- O segundo é com a chave em Post, então utilizando como pré-amp. Os knobs estavam em 12h, mas como pode observar o som do GK é bem "scooped".
- O terceiro é com os knobs de grave e agudo em 10h, e os médios em 1h. Foi o som que mais gostei, achei mais equilibrado que o com tudo em 12h e com mais presença que usando a chave em pre.
<object height="145" width="100%"> <param name="movie" value="http://player.soundcloud.com/player.swf?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Fplaylists%2F829106"></param> <param name="allowscriptaccess" value="always"></param> <embed allowscriptaccess="always" height="145" src="http://player.soundcloud.com/player.swf?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Fplaylists%2F829106" type="application/x-shockwave-flash" width="100%"></embed> </object> <span><a href="http://soundcloud.com/lucasbass/sets/teste-gk-mb200-como-pre-di">Teste GK MB200 como Pre/DI</a> by <a href="http://soundcloud.com/lucasbass">LucasBass</a></span>
Espero que sirva como alguma referencia para os que forem usar essa função, além de amp propriamente dito! Lembrando que meu baixo é um M. Zaganin com escala em marfim, tem um timbre bastante puxado pro agudo(ainda mais com cordas novas). E isso foi porque não usei o tone nem em 50%! hehe
Eu pelo menos achei matador hehe
Espero que gostem também! Mais infos dos equipamentos no vídeo!
Atualização 31/05:
Aproveitei aqui a ideia do joabi que fez uma comparação entre diferentes prés tops em outro tópico, e gravei três demonstrações usando o o GK como Pré/DI.
- O primeiro áudio é utilizando ele como DI propriamente dito, com a chave do Direct Out em Pre(isto é, o som balanceado sai sem passar pelo pré do GK).
- O segundo é com a chave em Post, então utilizando como pré-amp. Os knobs estavam em 12h, mas como pode observar o som do GK é bem "scooped".
- O terceiro é com os knobs de grave e agudo em 10h, e os médios em 1h. Foi o som que mais gostei, achei mais equilibrado que o com tudo em 12h e com mais presença que usando a chave em pre.
<object height="145" width="100%"> <param name="movie" value="http://player.soundcloud.com/player.swf?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Fplaylists%2F829106"></param> <param name="allowscriptaccess" value="always"></param> <embed allowscriptaccess="always" height="145" src="http://player.soundcloud.com/player.swf?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Fplaylists%2F829106" type="application/x-shockwave-flash" width="100%"></embed> </object> <span><a href="http://soundcloud.com/lucasbass/sets/teste-gk-mb200-como-pre-di">Teste GK MB200 como Pre/DI</a> by <a href="http://soundcloud.com/lucasbass">LucasBass</a></span>
Espero que sirva como alguma referencia para os que forem usar essa função, além de amp propriamente dito! Lembrando que meu baixo é um M. Zaganin com escala em marfim, tem um timbre bastante puxado pro agudo(ainda mais com cordas novas). E isso foi porque não usei o tone nem em 50%! hehe
Última edição por LuCaSbass em Ter maio 31, 2011 9:37 pm, editado 4 vez(es)
Re: GK MB200 + Pezo MZ200(incluído teste do DI)
Rapaz, que belezinha! Tá parecendo o set imbatível pelo custo/benefício!
Squier Club #006
Cambraia- Membro
Custo/peso/potencia/timbre/beneficio heheCambraia escreveu:Rapaz, que belezinha! Tá parecendo o set imbatível pelo custo/benefício!
To doido pra estrear esse set numa gig, ia tocar domingo mas não vai rolar
mto bom cara !! Estou louco aqui !! Vou colocar as maos no meu mb200 jah jah. Um curiosidade: a saída dele é speakon e/ou p10 eh isso ?? Pensei q só era speakon !! Sua pezo eh com falante de aluminio ou celulose ?? Abç
SMR- Membro
Isso, Speakon ou P10, mas a Pezo é só P10, lembrando que o cabo é diferente, só os conectores são os mesmos.SMR escreveu:mto bom cara !! Estou louco aqui !! Vou colocar as maos no meu mb200 jah jah. Um curiosidade: a saída dele é speakon e/ou p10 eh isso ?? Pensei q só era speakon !! Sua pezo eh com falante de aluminio ou celulose ?? Abç
A Pezo é de Celulose... Deu muito agudo pq o tweeter tava ligado, eu preferi desligado pra falar verdade hehe
Fantástico set,leve,prático,potente...um sonzão de primeira,parabéns!!
Vc encomendou a cx agora ?? Saiu por qto tudo (com frete!)?? O q é diferente nesse cabo ??
SMR- Membro
Rapaz, que sonzeira nervosa!
Parabéns pelo set, sensacional. Tô na GAS por um set desses, mas acho que precisaria de algo um pouco maior.
Parabéns pelo set, sensacional. Tô na GAS por um set desses, mas acho que precisaria de algo um pouco maior.
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7- Membro
Som demais lucas. otima aquisição...
Christian- Membro
SMR escreveu:Vc encomendou a cx agora ?? Saiu por qto tudo (com frete!)??
+1. Também tenho um GK MB200 e faz um tempo que estou afim dessas caixas da pezo. qual a configuração dela é um falante de 12' e um tweeter? é uma customização que o Mauro fez?
Ibanez #015 - Pedaleiras e Efeitos Digitais #013 - GK #23 - Foristas do Paraná #015 - Mini-Amplificadores #06
squall_mv- Membro
O mauro tem várias configuraçoes lah.... entra no site da Pezo e v o q mais te agrada.
SMR- Membro
Eu tenho um GK MB 150 e uma caixa enorme, Meteoro das antigas, estou vendendo , pretendo vender só a caixa, ficar com a cabeça e pegar uma caixa Pezo, que definitivamente tem se tornado objeto de desejo por aqui...
Amagomes- Membro
Com certeza o melhor custo/benefício!
O Lucas acertou em cheio! Combinação fantástica! Tive a oportunidade de estar ao vivo e conferir o som do conjunto.
Fiquei impressionado. Timbre excelente demais. . muito alto nível!
Do caramba. . indico demais!
O Lucas acertou em cheio! Combinação fantástica! Tive a oportunidade de estar ao vivo e conferir o som do conjunto.
Fiquei impressionado. Timbre excelente demais. . muito alto nível!
Do caramba. . indico demais!
Tenho um set gemeo aqui inclusive com liga desliga tweeter e resolve todas as gigs que tenho feito com sobra.
Parabéns!!
Parabéns!!
Um amigo meu trouxe um mb200 que eu vou vender mas, ao testá-lo, confesso quye fiquei boquiaberto..... que pancada!!!! achei o timbre ninja, mais grave inclusive que meu rb1001mkII...... por uma fração de peso/tamanho/preço.
Como conseguiu um som bom com mic de camera??? na minha fica horrível.
Paulo Penna- Membro
LuCaSbass escreveu:Isso, Speakon ou P10, mas a Pezo é só P10, lembrando que o cabo é diferente, só os conectores são os mesmos.SMR escreveu:mto bom cara !! Estou louco aqui !! Vou colocar as maos no meu mb200 jah jah. Um curiosidade: a saída dele é speakon e/ou p10 eh isso ?? Pensei q só era speakon !! Sua pezo eh com falante de aluminio ou celulose ?? Abç
A Pezo é de Celulose... Deu muito agudo pq o tweeter tava ligado, eu preferi desligado pra falar verdade hehe
concordo c vc lucas tenho esse mesmo rig e o tweeter fica so desligado
dibass- Membro
Muito bom. Tá de parabéns.
Daniel- Membro
Bem legal... é mais uma opção a ser analisada.
Como já disse, carregar set da Hartke estou afim de deixar para os mais jovens e bem dispostos...
Estou muito afim de diminuir o peso que carrego!
Parabéns pelo review
Como já disse, carregar set da Hartke estou afim de deixar para os mais jovens e bem dispostos...
Estou muito afim de diminuir o peso que carrego!
Parabéns pelo review
Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta- Membro
ˆtem um amigo meu que toca acústico que quer testar esse set, quando rolar tento gravar alguma coisa.
Lucas, essa tua Pezo é exatamente igual a do Claudião, q em teoria foi desenvolvida mais voltada pro acústico?
Gravei com meu iPod Touch, não foi com camera de video convencional.Paulo Penna escreveu:Um amigo meu trouxe um mb200 que eu vou vender mas, ao testá-lo, confesso quye fiquei boquiaberto..... que pancada!!!! achei o timbre ninja, mais grave inclusive que meu rb1001mkII...... por uma fração de peso/tamanho/preço.
Acho que é, mas tem tweeter, a do Claudio não tem... Mas já virou modelo de linha, e pelo que vc pode ouvir, funciona muito bem com elétrico também.GusVCD escreveu:Lucas, essa tua Pezo é exatamente igual a do Claudião, q em teoria foi desenvolvida mais voltada pro acústico?
LuCaSbass escreveu:Acho que é, mas tem tweeter, a do Claudio não tem... Mas já virou modelo de linha, e pelo que vc pode ouvir, funciona muito bem com elétrico também.GusVCD escreveu:Lucas, essa tua Pezo é exatamente igual a do Claudião, q em teoria foi desenvolvida mais voltada pro acústico?
Na teoria não Gus, na prática mesmo... o falante também é em celulose, porém com material mais "macio", e utiliza 2 amortecedores pra absorver melhor as frequências graves do Acústico, não permitindo que o falante faça aquele movimento forte de retração e expansão. O falante pro elétrico é feito de material mais resistente, utiliza somente um amortecedor... e como o Lucas falou, minha caixa não tem tweeter. Mas a linha de caixas é a mesma, MZ200. Acho que comercialmente o Zini poderia diferenciar, fazendo a MZ200-Elétrico e MZ200-Acústico.
Lucas, parabéns meu véio... e por incrível que pareça, esse set ainda é uns 4kg mais leve que o A70... estou muito satisfeito com meu set, mandei fazer 2 caixas pra poder aproveitar toda a potência do Eden, mas em geral carrego uma só para as gigs. Minhas PEZO já completaram 1 ano de vida, e sem nenhum problema até agora. Boa sorte aí com seu novo set.
Claudio- Membro
^ Tu sabe que falante é, Cláudio?
ˆtio, vc que tem anos-luz de estrada usando GK, o que achou do som Pode ser sincero hehe
LuCaSbass escreveu:ˆtio, vc que tem anos-luz de estrada usando GK, o que achou do som Pode ser sincero hehe
Não escutei ainda, preciso achar algum fone aqui...
Que timbrasso...tô na gas de um set desses...
Cantão- Moderador
allexcosta escreveu:^ Tu sabe que falante é, Cláudio?
É fabricado pelo próprio Zini... acho que ele só compra o chassi de uma empresa lá no sul, mas a imantação, bobina, encapamento e etc... todo esse resto é feito por ele.
Claudio- Membro
lucas, quais sao as especificacoes desta sua caixa?
Algum dos proprietários dessa caixa poderiam me ajudar??
Tbm comprei um dessa e estou testando hj, em casa e com volume baixo,mas ela está apresentando um buzz nas notas mais graves, não é como se o som estivesse rachando é mais como se tivesse algo solto mesmo. Iria usá-la numa gig hj, mas nem vou arriscar...........
Na de mais alguém apresentou alguma coisa do tipo??
Desde já obrigado pela ajuda!!
abrass
Tbm comprei um dessa e estou testando hj, em casa e com volume baixo,mas ela está apresentando um buzz nas notas mais graves, não é como se o som estivesse rachando é mais como se tivesse algo solto mesmo. Iria usá-la numa gig hj, mas nem vou arriscar...........
Na de mais alguém apresentou alguma coisa do tipo??
Desde já obrigado pela ajuda!!
abrass
Loo- Membro
Nao seria a tela vibrando ??
SMR- Membro
Então cara, não é não,pois soltei o mizão e segurei a tela e não muda nada e olhando os reviews do Lucas e do Cláudio constatei tbm que minha caixa é completamente diferente, ela é um pouco maior, e tem apenas um duto de ar grande no lado direito, abaixo do Twitter ,e o falande não é centralizado como na deles.
Além de que a tela fica bem encostada no twitter e na "borda" do falante. Isso é normal. Pq na minha 4X10 tem uma distancia considerável entre a tela e o os falantes.
Além de que a tela fica bem encostada no twitter e na "borda" do falante. Isso é normal. Pq na minha 4X10 tem uma distancia considerável entre a tela e o os falantes.
Loo- Membro
^ cara, entre em contato com o mauro zini
Última edição por fheliojr em Dom maio 08, 2011 9:22 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : eh mauro, e nao marcos.)
sua cx eh modelo novo tem lah no site da Pezo. É com falante de aluminio ou celulose ?? Entra em contato com o Mauro e v lah com ele !!
SMR- Membro
Pois é Loo, se o problema não é somente apertar os parafusos da tela, aí só o Mauro Zini pode te ajudar... manda um e-mauil ou liga pra ele e relata o problema, se puder gravar algo em vídeo e mandar pra ele, melhor ainda.
Claudio- Membro
Então SMR, é que não achei esse modelo no site, alíás nem igual ao meu, que vc diz ser novo, nem igual a do CláudioBass, por isso fiquei encucado quando vi as diferenças entre elas.
Já mandei um e-mail pra ele hoje, mas como é domingo, só saberei amanhã, e nesse meio tempo resolvi perguntar aos amigos se mais ninguém teve algum problema do tipo.
Agradeço a todos pela ajuda, espero que seja algo simples e que se resolva logo.
Abrass a todos
Já mandei um e-mail pra ele hoje, mas como é domingo, só saberei amanhã, e nesse meio tempo resolvi perguntar aos amigos se mais ninguém teve algum problema do tipo.
Agradeço a todos pela ajuda, espero que seja algo simples e que se resolva logo.
Abrass a todos
Loo- Membro
A sua cx de 12 nao eh essa aqki desse mini system só q com tweeter ?? Pela sua descriçao parece.
A cx de cima sao 4 falantes de 8''.
A cx de cima sao 4 falantes de 8''.
SMR- Membro
Loo escreveu:
Então SMR, é que não achei esse modelo no site, alíás nem igual ao meu, que vc diz ser novo, nem igual a do CláudioBass
Modelo idêntico ao meu você não vai achar na linha de produtos. Eu parti do modelo MZ200 e customizei a caixa para trabalhar com as frequências e particularidades do Acústico.
Claudio- Membro
Show, hein Lucas!!!
Já estou em contato com o Zini,e ele me passou alguns testes para fazer, como por exemplo ir aumentando o volume gradativamente com os controles flat e observar em que ponto o buzz começa. E ele também acha que realmente é algo solto dentro da caixa, pois os falantes ele mesmo testa antes de enviar.
Já estou em contato com o Zini,e ele me passou alguns testes para fazer, como por exemplo ir aumentando o volume gradativamente com os controles flat e observar em que ponto o buzz começa. E ele também acha que realmente é algo solto dentro da caixa, pois os falantes ele mesmo testa antes de enviar.
Loo- Membro
Fala galera.
Vim aqui pra dar mais um "testemunho" da minha sina pra tentar resolver o problema da minha caixa.
Bom, o Zini está sendo super atencioso , mas ainda não temos uma solução.....
Ele falou que pode ser culpa do meu cabeçote, é um GK 400RB IV, o Zini falou que a caixa está trabalhando no limite, o que pode gerar essas vibrações, procede??
Ainda não a usei em uma situação real, apenas nestes testes em casa e nunca em um volume muito alto, mas se realmente ela estiver com esse buzz por já estar sobrecarregada, acho que pra mim não rola....
abrass
Vim aqui pra dar mais um "testemunho" da minha sina pra tentar resolver o problema da minha caixa.
Bom, o Zini está sendo super atencioso , mas ainda não temos uma solução.....
Ele falou que pode ser culpa do meu cabeçote, é um GK 400RB IV, o Zini falou que a caixa está trabalhando no limite, o que pode gerar essas vibrações, procede??
Ainda não a usei em uma situação real, apenas nestes testes em casa e nunca em um volume muito alto, mas se realmente ela estiver com esse buzz por já estar sobrecarregada, acho que pra mim não rola....
abrass
Loo- Membro
^pelo que li aqui o seu GK joga 180 watts em 8 ohms, e a caixa tem 200 watts, realmente fica bem proximo do limite. Pensei que vc estava usando o MB200, que joga 140 watts em 8 ohms.
Pelo que parece, procede sim o comentário do Zini.
Pelo que parece, procede sim o comentário do Zini.
Se tá usando em volume baixo, o ampli não tá mandando nada perto de 200w. Na verdade, não deve estar mandando nem 50w direito (isso no "ataque" das notas, na sustentação é menos ainda).
Não é problema de falante trabalhando no limite, então.
Não é problema de falante trabalhando no limite, então.
Lucas, por quanto que ficou a caixa?
vagner bruno- Membro
Manda e-mail pro Zini, pois cada local é um preço por conta do frete(transportadora)vagner bruno escreveu:Lucas, por quanto que ficou a caixa?
mzcontrabaixo@hotmail.com
Como vocês acham que seria a resposta dessa caixa com dois falantes de 10 polegadas como aparece na foto do site da Pezo? Será que teria muita diferença para esta com falante de 12 Polegadas?
abraços.
abraços.
Eu testei uma caixa 4 de 10 da meteoro, falante de aluminio (q nem gosto mto!) e drive. Ficou um porrada. Timbre bonito e punch, e olha q tava ligada em 8ohms ou seja, 130wts de potencia. Mto bom !!
SMR- Membro
Aionius escreveu:Como vocês acham que seria a resposta dessa caixa com dois falantes de 10 polegadas como aparece na foto do site da Pezo? Será que teria muita diferença para esta com falante de 12 Polegadas?
abraços.
para o meu gosto acho q pode faltar um pouco de grave
dibass- Membro
Ja tinha visto o video mais nao tinha comentado. Esse mb200 ta me tirando o sono faz um tempo. Tinha prometido p/ mim mesmo que não gastaria mais com equipo esse ano mais eu nao vou aguentar. Parabens pelo review!!! Aumentou ainda mais a GAS.
^2. Estou me coçando aqui para não me precipitar e me enrrolar nas dividas. Mas assim que as condições forem favoráveis esse será meu set de amplificação, com certeza.
Página 1 de 3 • 1, 2, 3