Squier Signature Pete Wentz Precision Bass®
+13
baixodoido
SMR
Joca Street Miquinioty
Renato
snoo
jgs
Glauco
DenisLM
Paulo Penna
*JAPA* PICKER BASS
samuelcps
Die
SAGA
17 participantes
Página 1 de 1
Squier Signature Pete Wentz Precision Bass®
Olá pessoal, sou novo no fórum mas já chego matando uma enorme dúvida, estou para entrar no mundo dos graves, um colega meu tem esse baixo mas aposentou o mesmo durante 6 meses, atualmente ele é guitarrista e com isso me ofereceu esse baixo numa troca, um celular n95 que tenho também parado mais 400 pilas. Não sou fã dessa banda, meu segmento é justamente outro hahaha o velho rock de macho mas então, só gostaria de saber se essa linha signature é boa pois eu sei que as linhas mais baratas da squier não tem uma boa fama. O fato de não ter botão de tone não influencia até porque vi uns vídeos no youtube desse baixo e até que gostei do timbre. Prazer pessoal e muito obrigado pelo espaço.
http://www.squierguitars.com/products/search.php?partno=0301074506
Só o que mata é esse morcego...
http://www.squierguitars.com/products/search.php?partno=0301074506
Só o que mata é esse morcego...
SAGA- Membro
Re: Squier Signature Pete Wentz Precision Bass®
Bom, que eu sei, a galera do fórum fala super bem dos Vintage Modified e também dos classic vibes, talvez seja uma incógnita sobre os signature series talvez não tenha sido usado pelo pessoal aqui mas também tenho esta dúvida...Mas como é dentro de uma troca+uma volta talvez compense.
Die- Membro
Alguém tem mais alguma informação ? Foi difícil dormir hoje de tanta ansiedade hahahahaha
E se for pra eu pegar, só vai dar no começo do mês que vem, e aí ? como faz pra dormir ????? hahahaha
E se for pra eu pegar, só vai dar no começo do mês que vem, e aí ? como faz pra dormir ????? hahahaha
SAGA- Membro
Experimenta o baixo... se você gostar, vale a pena.. Se não gostar.. provavelmente não vale...
Pesquise sobre o preço deste baixo novo (no brasil) e veja em quanto está o teu celular, tambem para ter uma ideia...
Aí analise... referente ao baixo... é uma questao de opiniao.. Pessoalmente nao conheço..e spere mais um pouco que alguem pode te dar uma luz..
Pesquise sobre o preço deste baixo novo (no brasil) e veja em quanto está o teu celular, tambem para ter uma ideia...
Aí analise... referente ao baixo... é uma questao de opiniao.. Pessoalmente nao conheço..e spere mais um pouco que alguem pode te dar uma luz..
Só posso dizer que ele nao é nada versatil.... Só tem um Knob de volume, e não tem Tone.
Ja vi os preços uma vez.... ele custava quase a mesma coisa que um Vintage Modified, que na minha opinão vale mais apena.
Mas é como ja disseram, vai do gosto de cada um saber o que é bom e ruim para os ouvidos...
=)
Ja vi os preços uma vez.... ele custava quase a mesma coisa que um Vintage Modified, que na minha opinão vale mais apena.
Mas é como ja disseram, vai do gosto de cada um saber o que é bom e ruim para os ouvidos...
=)
*JAPA* PICKER BASS- Membro
Então, o que me interessou é que meu celular custa somente 300 reais, um baixo que na loja está 1400 e ele vai passar por uma quantia de 700 por eu ser amigo e estar encostado é praticamente impossível de não ficar louco né hahahaha
O que me chama atenção apesar dele não ter um knob de tone é que suas especificações é a mesma do vm pbass corpo em agathis, cap duncan design isso também pesa a favor dele, a estética se muda tirando aquele morcego e trocando o escudo, e aí pessoal ? o que acham ?
O que me chama atenção apesar dele não ter um knob de tone é que suas especificações é a mesma do vm pbass corpo em agathis, cap duncan design isso também pesa a favor dele, a estética se muda tirando aquele morcego e trocando o escudo, e aí pessoal ? o que acham ?
SAGA- Membro
me parece ser um VM com o morguinho feliz pintado.
Paulo Penna- Membro
Então, será que é uma boa ?
SAGA- Membro
Bom,
Tirando o morcego que tem um s2 no meio, o baixo nao parece ser ruim não! Se você nao ligar das pessoas te chamarem de Fall out Boy, Ta de boa!
xD
Tirando o morcego que tem um s2 no meio, o baixo nao parece ser ruim não! Se você nao ligar das pessoas te chamarem de Fall out Boy, Ta de boa!
xD
Eu o modificaria com certeza, tiraria o morcego e botaria um escudo preto pra ficar matador...Só gostaria de saber se ele tem boa qualidade
SAGA- Membro
se vai sair tão em conta assim, pega.
fica um tempo, e se for o caso vende pelo mesmo preço que pegou (ou até mais caro)...
apesar de meio bizarro os detalhes do baixo, eu não mudaria nada nele.
no máximo um captador diferente ou algo assim.
fica um tempo, e se for o caso vende pelo mesmo preço que pegou (ou até mais caro)...
apesar de meio bizarro os detalhes do baixo, eu não mudaria nada nele.
no máximo um captador diferente ou algo assim.
Não conheço e nunca vi esse baixo...mas se tá tão em conta eu pegaria sim.
primeiro q é um precision, segundo pq é facil meter um pot de tone nele e deixar ele mais tradicional...agora esse morceguinho ai na escala e no corpo é de phoder...eu teria q dar um jeito nisso...Até a captação se marcar é boa, por ser a duncan design...
primeiro q é um precision, segundo pq é facil meter um pot de tone nele e deixar ele mais tradicional...agora esse morceguinho ai na escala e no corpo é de phoder...eu teria q dar um jeito nisso...Até a captação se marcar é boa, por ser a duncan design...
Glauco- Membro
qquer luthier bom substitui esse morcego na escala por uma marcaçao mais "standard"... mesma coisa pro morcego pintado no corpo (esse de MUITO mau gosto), acho que da pra dar um jeito tbm.
Tem os vídeos desse maluco aqui tocando com ele, não tenho muita experiência com som mas pretendo tocar rock/punk com ele, não essas coisas gay de fall out boy mas então, é bom :
e com um fender para comparar:
e com um fender para comparar:
SAGA- Membro
sei que gostou do que viu no youtube, mas vc testou o timbre do baixo pessoalmente (claro, com o amplificador todo "flat" pra realmente ter uma noção do timbre do baixo "sem aditivos") ?
a falta do controle de "tone" realmente deixa o baixo menos versatil. pode ser que uma hora vc vá querer algo mais versatil, dependendo do som que for tirar. sei lá se é muito simples botar um controle adicional assim nesse baixo.
mas se vc testou, viu, e sentiu que achou seu timbre... cai pra dentro
a falta do controle de "tone" realmente deixa o baixo menos versatil. pode ser que uma hora vc vá querer algo mais versatil, dependendo do som que for tirar. sei lá se é muito simples botar um controle adicional assim nesse baixo.
mas se vc testou, viu, e sentiu que achou seu timbre... cai pra dentro
Pega logo esse baixo, mete um silver tape no "Morceguito" e seja feliz!
Esse sábado agora eu vou me encontrar com o cara pra testar, mas só vai rolar de pegar o baixo mesmo dia 5 por causa da grana e tal...aí até lá né...
É que falam tão bem dos CV e VM que quando vi esse baixo nas mesmas especificações do VM eu até me assustei mas eu temo né por ser squier, medo de ser igual a um affinity ou califórnia sei lá...ser ruim mas terei de testar
Se eu pegar mesmo o baixo eu mudarei ele completamente hehehehe podem ter certeza disso mas quanto mais puderem ajudar mais ficarei grato hehehehe
É que falam tão bem dos CV e VM que quando vi esse baixo nas mesmas especificações do VM eu até me assustei mas eu temo né por ser squier, medo de ser igual a um affinity ou califórnia sei lá...ser ruim mas terei de testar
Se eu pegar mesmo o baixo eu mudarei ele completamente hehehehe podem ter certeza disso mas quanto mais puderem ajudar mais ficarei grato hehehehe
SAGA- Membro
se vc quer algo parecido com o VM, talvez seja interessante pra vc comparar o VM e esse signature, nao apenas em termos de especificaçoes, mas sim de sonoridade...
quanto as especificaçoes, o captador dos 2 baixos é exatamente o mesmo?
quanto as especificaçoes, o captador dos 2 baixos é exatamente o mesmo?
Toca, se gostar pega mesmo.. Vale lembrar que o brinquedo vem armado com captação Seymour Duncan. Se não gostar do baixo me avisa, também tenho um n95 parado aqui..
snoo- Membro
Pelo preço eu pegaria... Vai sair pelo custo de um Memphis usado e com certeza é muito mais instrumento. Se não gostar e quiser vender pelo mesmo preço me avisa!
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
Além de serem duncan design os captadores são diferentes.
Pete Wentz Precision Bass®
Body Agathis, Precision Bass® Body
Neck Maple, C-Shape Jazz Bass® Neck,
(Satin Polyurethane Finish)
Pickups 1 Duncan Designed™ PB-105 Split Single-Coil Pickup
Vintage Modified Precision Bass®
Body Agathis
Neck Maple, C-Shape,
(Polyurethane Finish)
Pickups 1 Duncan Designed™ PB101 Split Single-Coil Pickup with AlNiCo 5 Magnets
Pete Wentz Precision Bass®
Body Agathis, Precision Bass® Body
Neck Maple, C-Shape Jazz Bass® Neck,
(Satin Polyurethane Finish)
Pickups 1 Duncan Designed™ PB-105 Split Single-Coil Pickup
Vintage Modified Precision Bass®
Body Agathis
Neck Maple, C-Shape,
(Polyurethane Finish)
Pickups 1 Duncan Designed™ PB101 Split Single-Coil Pickup with AlNiCo 5 Magnets
SAGA- Membro
O Duncan Designed PB-105 do Peter Wentz é baseado no Seymour Duncan SPB-3, já o Duncan Designed PB-101 do Vintage Modified é baseado no Seymour Duncan SPB-1. Sendo assim, o PB-105 é mais "quente" que o PB-101.
Agora depende de voce e do som que voce quer tirar dele.
snoo- Membro
Por setecentos conto pega correndo meu ,se não gostAR eu compro ele de vc sem ver
Joca Street Miquinioty- Membro
tou na fila !! hahahahah
SMR- Membro
aê galera....comprei um ontem.....rsrsr, ele ta novinho.... só que eu achei ele muito leve, em relação ao meu classic vibe.... o som dele é pressão(só comprei porque a galera falou que os captadores eram bons...) olha quase desisti de comprar na hora(por associar a leveza com madeira ruim)....tirando isso eu tbm não gostei do morcego....ja to fazendo contato para comprar um pickguard branco, arrumar um adesivo maneiro pra colocar na cara do morcego e colocar um potenciômetro para o tone.... enfim, como vou fazer aniversário no próximo sábado....eu usei isso pra minha mulher não ficar uma fera comigo(disse que era um presente dela pra mim...rsrs) paguei 800,00 e acho que fiz uma boa compra... porque não se encontra desses nas lojas aqui no rio....
abraço... e tudo de grave pra vcs....
abraço... e tudo de grave pra vcs....
Última edição por baixodoido em Seg Ago 15, 2011 11:42 pm, editado 1 vez(es)
baixodoido- Membro
Parabéns pelo baixo. Não esqueça de fazer um review do seu baixo blz ?
eu to afim de um desses ou do Matt Freeman
são bom baixos a custos baixo
são bom baixos a custos baixo
seguem as fotos do novo brinquedo.....
mas pessoal acreditem....já comecei a "destruir ele"......rsrsrs
mas pessoal acreditem....já comecei a "destruir ele"......rsrsrs
baixodoido- Membro
irmão....quando vc diz que ele é baseado quer dizer que é uma cópia? é exatamente igual? não preciso então colocar nele o SPB3....snoo escreveu:O Duncan Designed PB-105 do Peter Wentz é baseado no Seymour Duncan SPB-3, já o Duncan Designed PB-101 do Vintage Modified é baseado no Seymour Duncan SPB-1. Sendo assim, o PB-105 é mais "quente" que o PB-101.
baixodoido- Membro
vejam....ele tem espaço pra colocar um potenciômetro de 250K.... pra ficar igual a um precision de verdade.....rsrs
e é isso que eu vou fazer....
..rsr
me perdoem duplicar...é que ficou muito código.... e fiquei com medo de embolar tudo....
e é isso que eu vou fazer....
..rsr
me perdoem duplicar...é que ficou muito código.... e fiquei com medo de embolar tudo....
baixodoido- Membro
você usa muito o tone?
eu sinceramente mal uso o volume...
teria fácil um baixo sem nenhum knob.
rsrsrsrsr não é isso meu brother é que colocando o tone terei mais uma opção... para poder tocar com um som vintage...DenisLM escreveu:você usa muito o tone?
mas o que eu quero saber mesmo é se os captadores quem vem nele são réplicas fiés do SPB3, se tem alguma diferença, coisas desse tipo....é que eu vou em são paulo dia 22 e se naum for eu vou dar um pulo na teodoro sampaio para poder comprar.
baixodoido- Membro
eu uso mais o tone que o volume haiuhaa, teria um baixo só com tone
djmmaster- Membro
matei o morcego
[/img]
desde que comprei ainda não tinha feito nenhum show com ele.... e nesse último dia 13.08 no studio b em nova iguaçu-rj....pude sentir a porrada que é o som desses duncan design....
afinado em C para tocar cover de system...foi uma paulada nos ouvidos da galera....
apesar de ter o corpo leve o baixo tem um sonzaço!!!! podem acreditar...
e olha que não é o SPB3....
fiquei impressionado...
valeu galera....quem tiver esse baixo poste os comentários aqui....no "nosso espaço"...
e tudo de grave pra vcs...
fui
[/img]
desde que comprei ainda não tinha feito nenhum show com ele.... e nesse último dia 13.08 no studio b em nova iguaçu-rj....pude sentir a porrada que é o som desses duncan design....
afinado em C para tocar cover de system...foi uma paulada nos ouvidos da galera....
apesar de ter o corpo leve o baixo tem um sonzaço!!!! podem acreditar...
e olha que não é o SPB3....
fiquei impressionado...
valeu galera....quem tiver esse baixo poste os comentários aqui....no "nosso espaço"...
e tudo de grave pra vcs...
fui
baixodoido- Membro
Bom...
Pelas condições da troca, eu pegaria o baixo SEM PENSAR....!!!!!!!!!!!
Primeiro, com esses 400 reais que você vai pegar na troca, você consegue arcar com os custos de uma repintura do Baixo....
E segundo, caso você prefira vender,, acho que seria mais fácil vender esse Baixo por 500 reais, do que seu N95 por 300..!!! Você ainda ficaria no lucro..!!
Abraços, e boa sorte....!!!!
Pelas condições da troca, eu pegaria o baixo SEM PENSAR....!!!!!!!!!!!
Primeiro, com esses 400 reais que você vai pegar na troca, você consegue arcar com os custos de uma repintura do Baixo....
E segundo, caso você prefira vender,, acho que seria mais fácil vender esse Baixo por 500 reais, do que seu N95 por 300..!!! Você ainda ficaria no lucro..!!
Abraços, e boa sorte....!!!!