Case/Maleta Boss BCB-60
+3
Steve Albini
Tripa Bass
bubass
7 participantes
Página 1 de 1
Case/Maleta Boss BCB-60
E aí galera do bass, tudo tranks?
bom, andei dando uma olhadinha aki no forum, e como nao achei nenhum topico falando sobre isso, decidi criar um.
Ultimamente, to pensando seriamente em montar uma pedalboard pra mim, e estava pensando e comprar um Case desses da Boss, q já vem com as conexões, cabos, bem dividido e etc... bem bakana!
Só q andei conversando com uma galera de musicos q conheço, perguntando sobre ele e talz, e alguns q já tiveram ou usaram me falaram q esse case come sinal, e talz, q não é bom e num sei o q... e claro q isso me preocupou bastante, pq acho q essa perda significativa de sinal pode me atrapalhar muito em termos de som qdo tiver numa gig, for gravar e etc...
então gostaria de saber da galera aki, de alguém q tem, já teve, já usou esses cases da BOSS, realmente essa perda de sinal acontece? se sim, e algo q eu tenho q me preocupar muito na hora de adquirir? tem algo q eu possa fazer pra evitar essa perda de sinal, q pode prejudicar grandemente o meu som?
pra quem náo conhece o case, umas fotus...
vlw galera... tudo de grave aew!
bom, andei dando uma olhadinha aki no forum, e como nao achei nenhum topico falando sobre isso, decidi criar um.
Ultimamente, to pensando seriamente em montar uma pedalboard pra mim, e estava pensando e comprar um Case desses da Boss, q já vem com as conexões, cabos, bem dividido e etc... bem bakana!
Só q andei conversando com uma galera de musicos q conheço, perguntando sobre ele e talz, e alguns q já tiveram ou usaram me falaram q esse case come sinal, e talz, q não é bom e num sei o q... e claro q isso me preocupou bastante, pq acho q essa perda significativa de sinal pode me atrapalhar muito em termos de som qdo tiver numa gig, for gravar e etc...
então gostaria de saber da galera aki, de alguém q tem, já teve, já usou esses cases da BOSS, realmente essa perda de sinal acontece? se sim, e algo q eu tenho q me preocupar muito na hora de adquirir? tem algo q eu possa fazer pra evitar essa perda de sinal, q pode prejudicar grandemente o meu som?
pra quem náo conhece o case, umas fotus...
vlw galera... tudo de grave aew!
bubass- Membro
Re: Case/Maleta Boss BCB-60
Eu pensaria melhor... esses cases de formato padrão da boss tem um preço relativamente caro e com um espaço limitado, acho que com a grana que vc compraria esse vc poderia personalizar um com um formato seu, mais resistente e muito maior que esse
recomendo: www.capcasemusical.com.br
recomendo: www.capcasemusical.com.br
Bom, eu utilizo esse case e pelo menos não percebi perda de sinal ao vivo, mesmo um teste rápido ligando direto no amp e depois passando pelo pedalboard não ouvi nada significativo, agora nunca fiz o teste em gravação para comparar.
Acho que cabos são mais importantes nesse caso. Estou usando cabos Elixir hoje.
Steve Albini- Membro
bubass eu nunca usei um amigo guitarrista usava sobre a qualidade do sinal nao sei dizer mas eu achei essa case nao muito resistente o desse meu amigo trincou depois de algumas viagens de onibus aviao etc..
dibass- Membro
poderia ser tipo uma pedal train, bubass?
Steve Albini escreveu:Bom, eu utilizo esse case e pelo menos não percebi perda de sinal ao vivo, mesmo um teste rápido ligando direto no amp e depois passando pelo pedalboard não ouvi nada significativo, agora nunca fiz o teste em gravação para comparar.
Bom, eu até concordo q os cabos fazem toda a diferença... na verdade não testei eles ainda pra saber sobre essa do sinal, e olhando melhor, o q o tripa flow é muito válido pois o preço deles é bem salgado... com esse valor eu compraria um case personalizado e ainda sobraria grana p comprar os cabos, fonte p pedais e deixar ele no jeito!
em relação ao material dele, acho q aguentaria algumas gravações, umas gigs pequenas e perto de ksa, agora viagens e gigs maiores acho q não aguentaria não ...
bubass- Membro
fheliojr escreveu:poderia ser tipo uma pedal train, bubass?
Como assim fheliojr?
bubass- Membro
^ Pedal Train...
Opa, um tenho um boss bcb 60, sobre a perca nunca tive problemas com isso, a unica coisa que acho que desabona, são as travas e os feiches de plastico, que se vc tiver muitos pedais no case, com o tempo pode acabar forçando as mesmas e até mesmo acabar se perdendo ( feiches ) como quase aconteceu comigo 2 vezes , na correria de fechar o case e tal, é um case que se for viajar de avião entra como bagagem de mão , sobre valor é realmente é salgado, mais é só fikar atento que não tem erro .
BELAU JONES- Membro
BELAU JONES escreveu:Opa, um tenho um boss bcb 60, sobre a perca nunca tive problemas com isso, a unica coisa que acho que desabona, são as travas e os feiches de plastico, que se vc tiver muitos pedais no case, com o tempo pode acabar forçando as mesmas e até mesmo acabar se perdendo ( feiches ) como quase aconteceu comigo 2 vezes , na correria de fechar o case e tal, é um case que se for viajar de avião entra como bagagem de mão , sobre valor é realmente é salgado, mais é só fikar atento que não tem erro .
Concordo sobre as travas, parecem frágeis apesar de não ter tido problemas até agora. Não tenho pretensão de despachá-la em aviões ou ônibus, só praticidade para usar os pedais e pra isso serve com a vantagem de não ter que carregar o peso dos cases de madeira.
Sobre o preço não vejo nada salgado, um case, uma boa fonte e bons cabos de ligação não saem mais barato que o boss. Mas se pretende usar muitos pedais e cair na estrada pode não ser uma boa mesmo.
Steve Albini- Membro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos