ibanez
+11
J.Adalberto
allexcosta
ct.colela
NETOULTRA
Lapetina
pedrojohnson
tfk
cvmoretti
jgs
RazzorSkull
lousbass
15 participantes
Página 1 de 1
ibanez
sera q algem sabe se o ibanez btb 405 qm é um bom baixo, estou em duvida entre um cort ou esse ibanez.
lousbass- Membro
Re: ibanez
Sim é um baixo muito bom, boa madeira e bom equipamento electronico.
Se vc ta em decisao entre ibanez ou cort, escolha sempre ibanez pk ela é muito melhor que a cort ...
Vlw
Se vc ta em decisao entre ibanez ou cort, escolha sempre ibanez pk ela é muito melhor que a cort ...
Vlw
RazzorSkull- Membro
qual cort, mais exatamente?
os ibanez btb normalmente sao bons sim, mas é bom saber exatamente qual baixo cort te ofereceram, pra ter uma boa base pra comparaçao.
os ibanez btb normalmente sao bons sim, mas é bom saber exatamente qual baixo cort te ofereceram, pra ter uma boa base pra comparaçao.
Pois.. qual cort?
Mas mesmo assim axo a ibanez melhor que cort
Mas mesmo assim axo a ibanez melhor que cort
RazzorSkull- Membro
RazzorSkull escreveu:Sim é um baixo muito bom, boa madeira e bom equipamento electronico.
Vlw
ai essa doeu....
cvmoretti- Membro
pk doeu ...
ftw
e o que meu tio me diz ...
ele e baixista a 32 anos ....
ja teve mto baix na sua mao ´...
sabe o ke bum e o naum e
...
ftw
sabe o ke bum e o naum e
...
RazzorSkull- Membro
o que é melhor pra um, pode não ser melhor pra outro. isso é muito óbvio mas teve que ser dito aqui, desculpe.
/\ Não da pra generalizar assim... temos varias linhas de ibanez de faixa de preço de R$800,00 até R$8000,00... não podemos desmerecer os baixos Cort, que está fazendo ótimos baixos...
mas se fomos seguir a risca vamos comparar um Ibanez sdgr de 800 reais e um cort gb 75 será que o Ibanez será sempre melhor?
mas se fomos seguir a risca vamos comparar um Ibanez sdgr de 800 reais e um cort gb 75 será que o Ibanez será sempre melhor?
cvmoretti- Membro
Entao se vc sabe sobre isso me diga uma coisa ...
um Ibanez Srx 430 é melhor que um Cort Curbow?
Eu tava nessa duvida e falei com mt gente e me disseram ke a ibanez era melhor k cortv...
um Ibanez Srx 430 é melhor que um Cort Curbow?
Eu tava nessa duvida e falei com mt gente e me disseram ke a ibanez era melhor k cortv...
RazzorSkull- Membro
que o cort Curbow acho que qualquer baixo é melhor... hahahah (minha opinião) com certeza tem ibanez que são relativamente melhores que Cort, mas do mesmo jeito que existem Cort que são relativamente melhores... melhores eu digo em questão de acabamento, hardware, madeiras... pq em relação a timbre, quem pode dizer se um é melhor que outro é o próprio baixista...
cvmoretti- Membro
Tem Corts muito muito bons, melhores do que muito Ibanez por aí...
Respondendo a pergunta inicial, eu já tive o BTB400 (versão 4 cordas), achei um bom baixo, de modo geral tem um som moderno e uma boa possibilidade de timbres. Quanto ao comércio é meio complicadinho de vender ou fazer negócio, caso futuramente tenha interesse. De modo geral acho que o preço dele novo na loja é meio salgado e hoje teria outras preferências, já se for usado ai considero um negócio melhor (lógico que dependendo do preço).
(foi meio difícil entender o que está escrito, mas vamos lá)
cuidado com a opinião dos outros (não estou desqualificando a opinião do seu tio no caso), mas é sempre bom falar daquilo que conhecemos.
Sobre esse Ibanez SRX430 eu pessoalmente não conheço, mas particularmente gosto de outros modelos da linha SRX. Quanto ao Cort Curbow já tive a oportunidade de ouvir e tocar algumas vezes, realmente nenhuma delas me convenceu, ele tem um som diferente, um visual também. É bem leve, é feito em luthite. Eu particularmente não compraria um Cort desses, mas aí julgar todos os Corts por causa dele e dizer que a Ibanez é melhor por conta disso não faz muito sentido.
Respondendo a pergunta inicial, eu já tive o BTB400 (versão 4 cordas), achei um bom baixo, de modo geral tem um som moderno e uma boa possibilidade de timbres. Quanto ao comércio é meio complicadinho de vender ou fazer negócio, caso futuramente tenha interesse. De modo geral acho que o preço dele novo na loja é meio salgado e hoje teria outras preferências, já se for usado ai considero um negócio melhor (lógico que dependendo do preço).
RazzorSkull escreveu:pk doeu ...
ftw
sabe o ke bum e o naum e
...
(foi meio difícil entender o que está escrito, mas vamos lá)
cuidado com a opinião dos outros (não estou desqualificando a opinião do seu tio no caso), mas é sempre bom falar daquilo que conhecemos.
Sobre esse Ibanez SRX430 eu pessoalmente não conheço, mas particularmente gosto de outros modelos da linha SRX. Quanto ao Cort Curbow já tive a oportunidade de ouvir e tocar algumas vezes, realmente nenhuma delas me convenceu, ele tem um som diferente, um visual também. É bem leve, é feito em luthite. Eu particularmente não compraria um Cort desses, mas aí julgar todos os Corts por causa dele e dizer que a Ibanez é melhor por conta disso não faz muito sentido.
tfk- Membro
Entao me digam baixos cort bons na quantia de 900 a 1000 reais
(mas nao baixos usados)
Obrigado
(mas nao baixos usados)
Obrigado
RazzorSkull- Membro
Bom... eu sou um adepto dos baixos cort e dos ibanez, tenhos os dois baixos... quando fui comprar o meu A6 (cort) tinha um modelo da ibanez tambem.. acho que o SR506 se nao me engano... preferi o A6 pelo seguinte motivo: ferragens melhores que o ibanez, a cort usa hip shot em tudo inclusive na ponte que é uma transtone bridge que é uma coisa de louco. A captação os dois usam mk1 bartolini. Com relação a construção dos baixos o Cort é feito inteiriço e o ibanez parafusado, algo que pra mim faz uma diferença mto grande pois garante mais sustaim.. resumindo, os dois baixos estao quase o mesmo preço! e pra mim valeu mais a pena o cort... e mais uma outra curiosidade... os Cort e os Ibanez são feitos na mesma fabrica! entao essa de dizer que qualquer ibanez é melhor que Cort é conversa pra boi durmi, de gente que é bitolado em uma marca só!
minha opinião!
minha opinião!
Clube Cort #56
pedrojohnson- Membro
EI mas calma ai
naum é preciso falar assim...
naum é preciso falar assim...
RazzorSkull- Membro
generalizar uma marca por um modelo ruim é pra acabar
a Cort tem otimos baixos como vimos neste forum ainda hoje, que em um teste confundiu muita gente com music man e warwick
assim como a Ibanez tem baixos TOP de linha e tem baixos iniciantes
logo só acho justo a comparação de baixos na mesma faixa de preço.
aconselho o amigo a tirar opiniões proprias e não apenas se basear cegamente no tio(a não ser que esse tio seja o Tio Allex! =D) rs.
a Cort tem otimos baixos como vimos neste forum ainda hoje, que em um teste confundiu muita gente com music man e warwick
assim como a Ibanez tem baixos TOP de linha e tem baixos iniciantes
logo só acho justo a comparação de baixos na mesma faixa de preço.
aconselho o amigo a tirar opiniões proprias e não apenas se basear cegamente no tio(a não ser que esse tio seja o Tio Allex! =D) rs.
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
nao nao é o Tio Alex naum lol
mas me tou ferrando com uma duvida
qual é a diferença de baixo emparafusado e Neck-Thru?
qual é melhor
Obrigado
qual é melhor
Obrigado
RazzorSkull- Membro
+1
Clube Cort #56
pedrojohnson- Membro
RazzorSkull escreveu:nao nao é o Tio Alex naum lol
qual é melhor
Obrigado
neck-thru sao os baixos inteiriços, onde o braço nao é parafusado junto ao corpo mas sim colado...
os parafusados ou Bolt-on como o nome mesmo já diz são baixos com o braço preso ao corpo por meio de parafusos.
a diferença entre eles alem de visual, é que baixo com braço inteiriço te da um sustaim um pouco maior... pelo menos pesquisando com alguns luthiers e tirando pelo modelo que possuo pude conferir isso, me corrijam se eu estiver errado
Clube Cort #56
pedrojohnson- Membro
Obrigado
tenho de me informar melhor antes de comprar um baixo novo
tenho de me informar melhor antes de comprar um baixo novo
RazzorSkull- Membro
pedrojohnson escreveu:
neck-thru sao os baixos inteiriços, onde o braço nao é parafusado junto ao corpo mas sim colado...
os parafusados ou Bolt-on como o nome mesmo já diz são baixos com o braço preso ao corpo por meio de parafusos.
na verdade o neck-thru não é colado, o braço e o corpo são uma coisa só, logico que o corpo e o braço podem ter mais de uma colagem.
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
Lapetina escreveu:pedrojohnson escreveu:
na verdade o neck-thru não é colado, o braço e o corpo são uma coisa só, logico que o corpo e o braço podem ter mais de uma colagem.
hmmmm... entendeu!
Clube Cort #56
pedrojohnson- Membro
Não tem essa de qual é melhor...Cada um tem características próprias, tem gente que gosta mais de um do que outro. Isso só faz parte da característica do instrumento, quem tem que dizer qual é melhor é o músico depois de tocar nos dois e ver as diferenças.
Quanto as diferenças sugiro que procure no fórum pois têm tópicos já onde o assunto é tratado. Eu por exemplo nuca tive a oportunidade de tocar muito tempo em um inteiriço para uma opinião qualificada.
Sobre sustain se não me engano tinha um tópico dizendo que foi provado cientificamente que não tem essa que o inteiriço leva vantagem.
Quanto a um Cort de 900-1000 reais novo, acredito que compense mais esperar um pouco e colocar mais uns 400 reais e ir atrás de um GB74/75 ou de um B4/B5. Até porque a comparação Ibanez SRX (que acredito que custe mais que 900-1000 reais) foi com um Curbow que custa mais que 1000 reais (novo) então na faixa de uns 1300-1400, sugiro esses modelos da Cort.
Espero ter ajudado
Quanto as diferenças sugiro que procure no fórum pois têm tópicos já onde o assunto é tratado. Eu por exemplo nuca tive a oportunidade de tocar muito tempo em um inteiriço para uma opinião qualificada.
Sobre sustain se não me engano tinha um tópico dizendo que foi provado cientificamente que não tem essa que o inteiriço leva vantagem.
Quanto a um Cort de 900-1000 reais novo, acredito que compense mais esperar um pouco e colocar mais uns 400 reais e ir atrás de um GB74/75 ou de um B4/B5. Até porque a comparação Ibanez SRX (que acredito que custe mais que 900-1000 reais) foi com um Curbow que custa mais que 1000 reais (novo) então na faixa de uns 1300-1400, sugiro esses modelos da Cort.
Espero ter ajudado
Última edição por tfk em Qua Jun 01, 2011 4:59 pm, editado 1 vez(es)
tfk- Membro
Sempre é verdade que os baixos da Olp são feitos pela MusicMan?
Obrigado
Obrigado
RazzorSkull- Membro
^OLP era uma "segunda" linha da MM, os baixos eram feitos na Ásia, porém não são mais produzidos. Eles possuem visual parecido, mas tem madeira, captador, etc diferente, entendeu?
Vejo algumas pessoas dizendo que eles eram pesados e o som não era muito próximo do americano. Mas particularmente só vi em loja e nunca toquei em um.
Vejo algumas pessoas dizendo que eles eram pesados e o som não era muito próximo do americano. Mas particularmente só vi em loja e nunca toquei em um.
tfk- Membro
RazzorSkull escreveu:pk doeu ...
ftw
sabe o ke bum e o naum e
...
Ibanez é Ibanez.. [Maria vai com as outras detected...]
naoRazzorSkull escreveu:Sempre é verdade que os baixos da Olp são feitos pela MusicMan?
Obrigado
os baixos olp nao tem nada a ver com a marca ernie balltfk escreveu:^OLP era uma "segunda" linha da MM, os baixos eram feitos na Ásia, porém não são mais produzidos. Eles possuem visual parecido, mas tem madeira, captador, etc diferente, entendeu?
atras dos baixos olp esta escrito licenced by ernie ball music man
eles eram autorizados a fazer o baixo modelo music man (so o modelo)
olp é uma outra empresa e os baixos continuam sendo feitos na china
Cort e Ibanez tem baixos ruins e baixos excelentes. Vai de gosto mesmo...
Caro caveira, se você tem um tio tão experiente assim é melhor escutá-lo do que acreditar em um monte de desconhecido que mora em outro país. Eu pelo menos faria isso...
Caro caveira, se você tem um tio tão experiente assim é melhor escutá-lo do que acreditar em um monte de desconhecido que mora em outro país. Eu pelo menos faria isso...
Agora estou confuso :S
ainda fiquei mais
ainda fiquei mais
RazzorSkull- Membro
Entao,
o teste que rolou esses dias, de surpreendeu que era um Cort. Eu sempre tive a ideia equivocada que Cort era segunda linha da Ibanez.
Tenho um Fender, um Musicman e um Ibanez. E IMHO o Ibanez é melhor instrumento que tenho, pois gosto sempre é pessoal.
Mas depois do teste, passei dar mas valor aos Cort's, cuja o custo/beneficio é muito bom
o teste que rolou esses dias, de surpreendeu que era um Cort. Eu sempre tive a ideia equivocada que Cort era segunda linha da Ibanez.
Tenho um Fender, um Musicman e um Ibanez. E IMHO o Ibanez é melhor instrumento que tenho, pois gosto sempre é pessoal.
Mas depois do teste, passei dar mas valor aos Cort's, cuja o custo/beneficio é muito bom
Os cort tem um ótimo custo benefício em comparação a alguns modelos de outras marcas em sua faixa de preço...
Clube Cort #56
pedrojohnson- Membro
J.Adalberto escreveu:Eu sempre tive a ideia equivocada que Cort era segunda linha da Ibanez.
Realmente nada a ver. A Cort hoje é A MAIOR fábrica de guitarras e baixos do mundo, pois fabrica pra diversas marcas, inclusive Lakland, Squier, Fender, G&L e a própria Ibanez.
A Ibanez é seguramente a segunda marca mais popular do mundo hoje, perdendo só pra Fender. Também é uma grande empresa e tem know-how pra fazer instrumentos de altíssima qualidade, como realmente faz.
Muita gente no Brasil associa as marcas Cort e Ibanez a instrumentos medíocres, mas isso só ocorre porque a maioria dos instrumentos dessas marcas que chegam ao Brasil são das linhas mais baratas.
Isso acontece também com a Samick. Tanto Cort, como Ibanez, como Samick tem tecnologia e know-how pra fazer instrumentos top, mas nem sempre é interessante em termos de mercado.
^poxa que interessante
que a Cort e a Ibanez fazem algumas linhas instrumentos muito bons eu sabia, a samick pra mim é novidade!
sempre aprendendo!
=D
que a Cort e a Ibanez fazem algumas linhas instrumentos muito bons eu sabia, a samick pra mim é novidade!
sempre aprendendo!
=D
Lapetina- Membro
allexcosta- Administrador
allexcosta escreveu:^ Alguns instrumentos feitos pela Samick:
CARACA!!!
que animal esse "Mega Humbucker"...
fiquei curioso para esse tipo de captação...
cvmoretti- Membro
^ É um baixo Tuscany by Frudua. O Guga Sky daqui do fórum representa essa marca no Brasil.
essa coisa de comparar instrumentos meramente por marcas é injusto, o certo seria pegar dois intrumentos na mesma faixa de preço das duas marcas, aí sim, da pra comparar. Toda marca tem instrumento para iniciante e profissional, vc comparar o iniciante de uma com o profissional da outra, lógico que o segundo será melhor.
NeyBass- Membro
Oie pessoal
qual é melhor??
Precision bass ou Passive/Active bass?
Thnkx
qual é melhor??
Precision bass ou Passive/Active bass?
Thnkx
RazzorSkull- Membro
^Amigo, acho que você está confundindo um pouco as coisas, Precision é um modelo de baixo bem tradicional e que diferentes marcas fazem. Agora passivo/ativo está relacionado a eletrônica do instrumento, ou seja, não é possível comparar uma coisa com a outra.
Sugiro que você de uma olhada no setor de "Pickups e Eletrônica" lá você vai ver muito material. E quanto ao precision da uma geral no fórum que tem bastante coisa interessante,. Nesse caminho você vai ver, conhecer e aprender muitas coisas.
Sugiro que você de uma olhada no setor de "Pickups e Eletrônica" lá você vai ver muito material. E quanto ao precision da uma geral no fórum que tem bastante coisa interessante,. Nesse caminho você vai ver, conhecer e aprender muitas coisas.
tfk- Membro
Galera, aproveitando o assunto IBANEZ vs CORT... como vcs devem ter mto mais experiencia do que eu... estou na duvida em comprar Cort A5/ Ibanez sr 505 / Cort gb75...
Tocarei sertanejo e gospel ...
Vi um comentário em algum tópico de um vídeo...
Que o baixista do Luan santana usou um sr 505 em uma brincadeira e saiu um timbre bacana....
Só poderei testar semana que vem ambos os baixos na teodoro...
Mas até lá.. estou ansioso para saber das experiencias de vcs com os basses...
Abraço
Tocarei sertanejo e gospel ...
Vi um comentário em algum tópico de um vídeo...
Que o baixista do Luan santana usou um sr 505 em uma brincadeira e saiu um timbre bacana....
Só poderei testar semana que vem ambos os baixos na teodoro...
Mas até lá.. estou ansioso para saber das experiencias de vcs com os basses...
Abraço
Vitircop- Membro
^eu iria de Cort GB 75, mas é vc que vai comprar né? O negócio é testar
Acho que a briga é entre o SR 505 e o A5. Ambos ótimos.
O GB95 sim é um instrumento do nível deles, embora com estilo diferenciado.
Simplesmente não dá pra falr "qual o melhor".
O GB95 sim é um instrumento do nível deles, embora com estilo diferenciado.
Simplesmente não dá pra falr "qual o melhor".