Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

M Laghus Genesis - Da visita à entrega

+39
lsardeiro
Paulo Penna
Edu Fettermann
malka_aff
Fernando Zadá
Pagode Alto Astral
ph
thgbass
Dpaulo
Nego Dym
AdrianoBSB
Guilé
*JAPA* PICKER BASS
vcrz
Bruno A. L. Veloso
Tarcísio Caetano
Ricardo Saldanha
LFBruschi
Alexandre Montenegro
allexcosta
dudamir
Cid
GusVCD
Christian
Jacimario
afonsodecampos
fheliojr
Fabio Linhares
sandro_vie
José Augusto
Thales Alberto
Gama
LuCaSbass
Fabricio Bass boc
Cantão
Claudio
siodoni
André Souza
Fá Mendonça
43 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

M Laghus Genesis - Da visita à entrega - Página 4 Empty Re: M Laghus Genesis - Da visita à entrega

Mensagem por allexcosta Dom Ago 14, 2011 9:03 pm

fheliojr escreveu:^ eh como o Younger do gigi, neh?

Exato. A idéia de um baixo hiper leve saiu do baixo do Gigi, que passa muitas horas em trios.

Administrador

Ir para o topo Ir para baixo

M Laghus Genesis - Da visita à entrega - Página 4 Empty Re: M Laghus Genesis - Da visita à entrega

Mensagem por dibass Dom Ago 14, 2011 9:15 pm

thanks tio
dibass
dibass
Membro

Mensagem por Fabio Linhares Dom Ago 14, 2011 10:03 pm

Essas modificações pra reduzir o peso influenciam no som, ou o baixo continua porrada?
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagem por LuCaSbass Qua Set 28, 2011 9:57 am

Olha o M. Laghus do Fá em ação nas mas do grande Gê Mendonça, com o grupo Marakamundi e o saxofonista americano Mike Hamilton... sonzera!!

Membro

Mensagem por Nego Dym Qua Set 28, 2011 10:53 am

Lucas Que Sonzeira mesmo, o som da banda é muito bom tb. Gostei pacas.

Nego Dym
Membro

Mensagem por LFBruschi Qua Set 28, 2011 11:25 am

Muito bom Lucas, agora to salvando tudo que é video do youtube.
abração
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagem por Fá Mendonça Sex Out 07, 2011 2:29 am

Galera,

hoje gravei um video com o baixo, que está de "cara nova". Depois posto algumas fotos.

Vejam o video: https://www.contrabaixobr.com/t18864-josie-steely-dan-com-o-m-laghus-genesis

Abraços

http://www.baixobrasil.com - Nenhum músico é um advogado frustrado! - alce Mendonça by Renato - Fastorius!! by Pagode Alto Astral - #011 - Condor Club - #011 - Fretless Club - #018 - Custom Basses Club
Fá Mendonça
Fá Mendonça
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

http://www.youjammer.com

Mensagem por Gama Sex Out 07, 2011 1:33 pm

Show de bola!!!! Parabéns. bounce

Gama
Membro

Mensagem por Dpaulo Dom Out 09, 2011 2:14 pm

E aí galera, ninguém vai fundar o clube m.laghus não?
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagem por allexcosta Seg Out 10, 2011 12:49 am

Dpaulo escreveu:E aí galera, ninguém vai fundar o clube m.laghus não?

Cria tu

Administrador

Mensagem por Dpaulo Seg Out 10, 2011 7:54 am

allexcosta escreveu:
Dpaulo escreveu:E aí galera, ninguém vai fundar o clube m.laghus não?

Cria tu

ainda não tenho o baixo, apenas a expectativa
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagem por PauloBass Qua Jan 04, 2012 1:19 pm

allexcosta escreveu:
LuCaSbass escreveu:Explico: O som que tiro no Zaganin não perde em nada para o M. Laghus, inclusive tirei alguns timbres muito parecidos com os dois.

Talvez aí você tenha resumido anos de trabalho e pesquisa da Mlaghus. Conseguir o mesmo punch de um parafusado em uma construção set-neck/inteiriço é algo que eu considero inédito. Falo com tranquilidade que a Fodera até hoje não conseguiu isso. Alembic muito menos...

A tocabilidade Mlaghus é similar à Fodera, mas o acesso até o fim da escala é melhor. O acabamento também é melhor. Quando você tira as capas de madeira dos captadores Fodera, por exemplo, vê que eles não tem muito cuidado com o que não fica à mostra, o baixo Mlaghus tem acabamento primoroso onde você vê e não vê. A diferença na tocabilidade pra um Zaganin por exemplo, se faz mais quando você toca na região mais aguda, pois é aí que o raio cônico faz sua magia... São pequenos detalhes que fazer um Mlaghus Genesis demorar 4x vezes mais pra ficar pronto que um baixo parafusado. Além, é claro, das madeiras absurdamente bem selecionadas. Vi de perto o esmero que o pessoal da Mlaghus tem com a construção desses baixos e é algo realmente inédito. Tudo é medido várias vezes e as ferramentas são todas as melhores possíveis (só o jogo de fresas que eles usam custa mais de 2000 dólares).

Enfim, estamos falando de baixos bem construídos que soam muito bem e são opções excelentes pra todos os gostos e bolsos.

Tenho acompanhado a maioria dos tópicos sobre a M.Laghus, e fico pensando, prá quem não é da Bahia, como eu que sou de São Paulo, e comprou o seu M.Laghus, a quem confiar um instrumento deste nível de qualidade quando surgir a necessidade da primeira manutenção...
PauloBass
PauloBass
Membro

Mensagem por allexcosta Qua Jan 04, 2012 1:23 pm

PauloBass escreveu:Tenho acompanhado a maioria dos tópicos sobre a M.Laghus, e fico pensando, prá quem não é da Bahia, como eu que sou de São Paulo, e comprou o seu M.Laghus, a quem confiar um instrumento deste nível de qualidade quando surgir a necessidade da primeira manutenção...

Meu conselho é ligar pra o Jacimário caso ocorra qualquer problema, a não ser que seja uma coisa banal como troca de potenciômetro ou algo assim.

Administrador

Mensagem por Dpaulo Qua Jan 04, 2012 1:30 pm

Uma manutenção mais simples, como regulagem de oitavas ou mesmo mexer num tirante, um bom luthier da sua cidade resolve tranquilamente. Em caso de problema mesmo aí é ligar para o Jacimário e ouvir a opinião dele.

Allex,
tem ido no Jacimário? novidades?
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagem por PauloBass Qua Jan 04, 2012 2:16 pm

Dpaulo escreveu:Uma manutenção mais simples, como regulagem de oitavas ou mesmo mexer num tirante, um bom luthier da sua cidade resolve tranquilamente. Em caso de problema mesmo aí é ligar para o Jacimário e ouvir a opinião dele.

Pois é, me referia justamente a manutenção simples, como regulagem de oitavas, mexer no tensor, etc., que no caso de um M.Laghus, onde o esmero nos detalhes de precisão são tão importantes, o simples já não é tão simples assim..., sem desmerecer nenhum Luthier de ponta, de forma alguma, mas os instrumentos do Jacimário são verdadeiras obras de arte!
PauloBass
PauloBass
Membro

Mensagem por Dpaulo Qua Jan 04, 2012 3:14 pm

Paulo,
mas esse tipo de regulagem, qualquer luthier, que não seja um barbeiro, faz sem problema. Nesse ponto não tenho a menor preocupação em mandar no futuro os meus dois baixos para o luthier que já sou cliente aqui em Brasília.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagem por Gama Qui Jan 05, 2012 9:31 am

PauloBass escreveu:
Dpaulo escreveu:Uma manutenção mais simples, como regulagem de oitavas ou mesmo mexer num tirante, um bom luthier da sua cidade resolve tranquilamente. Em caso de problema mesmo aí é ligar para o Jacimário e ouvir a opinião dele.

Pois é, me referia justamente a manutenção simples, como regulagem de oitavas, mexer no tensor, etc., que no caso de um M.Laghus, onde o esmero nos detalhes de precisão são tão importantes, o simples já não é tão simples assim..., sem desmerecer nenhum Luthier de ponta, de forma alguma, mas os instrumentos do Jacimário são verdadeiras obras de arte!

Paulo, olha, na verdade é o contrário do que você pensa..... por ser um instrumento muito bem construido é muito mais fácil de você regular ele, por exemplo o tensor....oitavas, etc....agora, em caso de algo mais complexo como mexer nos trastes ai sim tem que ser algum luthier. O meu Mlaghus é muito tranquilo para regular ele.

Gama
Membro

Mensagem por Fá Mendonça Qui Jan 05, 2012 11:49 am

Eu também fiz a regulagem de oitavas do meu baixo sem problemas.

Tive um pequeno problema no "parafuso" do tensor que espanou, mas aí aproveiti que um amigo ia a salvador e mandei o baixo. O Jacimário buscou o baixo no aeroporto e depois levou para o meu amigo.

Atendimento nota 1000!

http://www.baixobrasil.com - Nenhum músico é um advogado frustrado! - alce Mendonça by Renato - Fastorius!! by Pagode Alto Astral - #011 - Condor Club - #011 - Fretless Club - #018 - Custom Basses Club
Fá Mendonça
Fá Mendonça
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

http://www.youjammer.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo