Fretless: Modificações em um Jazz Vintage Modified.. será que vale?
4 participantes
Página 1 de 1
Fretless: Modificações em um Jazz Vintage Modified.. será que vale?
Pessoal, estou com dois jazz basses em casa, um Fender Standard (MIM, aquele Midnight Blue de um video que postei aqui), e um Squier Vintage Modified. Eu ia vender este Fender, porém, desisti por conta da pegada que gosto muito, daí comprei um par de Ultra Jazz da Dimarzio gostei ainda mais do timbre dele com esses captadores (até vou comprar os push 'n' pull pra fazer defasagem e inversão de fase, conforme mostra o manual do captador).
Eu tinha comprado uma ponte badass III com grooved saddles preta, e também, tarraxas da Wilkinson pretas, está tudo lacrado la em casa, ia colocar num SX, porém vendi este por conta do braço que não me adaptei. Daí vi uma foto de um Vintage Modified igual o meu, com essa mesma ponte, mais tarraxas e knobs pretos, que gostei muito do resultado. Estou pensando em colocar essas ferragens nele e "DESFRETAR" ele. Parece loucura, mas estou pensando seriamente no assunto, pois estou querendo um fretless já tem um tempo, e não fui muito pra cara do Squier VM Fretless Jazz Bass. Fico pensando como ficaria ele com um preenchimento dos espaços entre os trastes com massa preta... envernizado brilhoso...
Tem alguém aqui que já "desfretou" um baixo com um bom resultado??? Fico pensando também pq a escala dele eh maple, não sei se fica muito bom...
Eu tinha comprado uma ponte badass III com grooved saddles preta, e também, tarraxas da Wilkinson pretas, está tudo lacrado la em casa, ia colocar num SX, porém vendi este por conta do braço que não me adaptei. Daí vi uma foto de um Vintage Modified igual o meu, com essa mesma ponte, mais tarraxas e knobs pretos, que gostei muito do resultado. Estou pensando em colocar essas ferragens nele e "DESFRETAR" ele. Parece loucura, mas estou pensando seriamente no assunto, pois estou querendo um fretless já tem um tempo, e não fui muito pra cara do Squier VM Fretless Jazz Bass. Fico pensando como ficaria ele com um preenchimento dos espaços entre os trastes com massa preta... envernizado brilhoso...
Tem alguém aqui que já "desfretou" um baixo com um bom resultado??? Fico pensando também pq a escala dele eh maple, não sei se fica muito bom...
Re: Fretless: Modificações em um Jazz Vintage Modified.. será que vale?
Talvez este link te ajude - https://www.contrabaixobr.com/t8-transformando-em-fretless-evolucao-da-tecnica-anterior .
O Sá Reston tinha um baixo fretless com braço em maple. Ele já disse no Fórum que o som do baixo era muito bom.
Como tenho um Squier VM também, há um tempo atrás, perguntei a ele sobre isto.
OBS: Dá uma lida aqui - https://www.contrabaixobr.com/t14306p300-clube-dos-viciados-em-upgrade#330446
O Sá Reston tinha um baixo fretless com braço em maple. Ele já disse no Fórum que o som do baixo era muito bom.
Como tenho um Squier VM também, há um tempo atrás, perguntei a ele sobre isto.
OBS: Dá uma lida aqui - https://www.contrabaixobr.com/t14306p300-clube-dos-viciados-em-upgrade#330446
"Toma, que esta p**** não afina" (Sobre o baixo fretless) - Luizão Maia para o Arthur Maia.
Tarcísio Caetano- Membro
Gostei muito dos videos. Principalmente os dois primeiros. Até bom pra rever meus conceitos sobre escalas fretless claras. Também são muito bonitas. O que atrapalha mais no meu são os blocos, querendo ou não fica estranho.
Eu não mexeria nessa baixo não. Tá muito bonito do jeito que tá.
Alem disso, desfretar pode estragar o binding.
Alem disso, desfretar pode estragar o binding.