Willy Verdaguer
+11
Cantão
Tucone
Guto_Castilho
smfonseca
Pedro Jack
Zubrycky
Thales Alberto
Fabio Motta
Maurício_Expressão
Amagomes
Edu Fettermann
15 participantes
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Willy Verdaguer
Creio que a maioria aqui conhece, mas mesmo assim vale o registro. O Willy foi baixista do Secos & Molhados e também foi colunista da Cover Baixo por bastante tempo, falando bastante sobre rearmonização em bloco e substituição de acordes. Coloco aqui um vídeo bem bacana dele tocando com a Orquestra Jovem Tom Jobim, com regência do maestro Roberto Sion.
<iframe width="480" height="390" src="https://www.youtube.com/embed/Dmsg7RVuKps" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
<iframe width="480" height="390" src="https://www.youtube.com/embed/Dmsg7RVuKps" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Re: Willy Verdaguer
Um dos mestres do instrumento...
Amagomes- Membro
Esse cara é o cara. O argentino mais brasileiro que já ouvi tocando baixo.
A linha simples e marcante de Sangue Latino dos Secos e Molhados é o melhor exemplo de que um riff de 07 notas podem ficar imortalizada!
Também gravou muito gingle como a música do DDDrin.
A linha simples e marcante de Sangue Latino dos Secos e Molhados é o melhor exemplo de que um riff de 07 notas podem ficar imortalizada!
Também gravou muito gingle como a música do DDDrin.
Eu acompanhava o trabalho dele na Cover...
fabiormotta escreveu:Eu acompanhava o trabalho dele na Cover...
Eu também, aprendi bastante sobre rearmonização com ele. Vale destacar também que o Verdaguer é excelente com a palheta.
Ressucitando o tópico para celebrar o aniversário do Mestre.
Sei que está em cima da hora, mas amanhã o Willy tocará no Sesc Consolação de graça!
https://www.sescsp.org.br/programacao/130598_WILLY+VERDAGUER+E+HUMAHUACA
O maestro, diretor musical, compositor, arranjador e baixista Willy Verdaguer é referência no cenário da música instrumental brasileira. Integrante fundador do grupo Humahuaca, é citado em vários livros sobre história do rock e da MPB.Argentino, chegou ao Brasil em 1967 como integrante dos Beat Boys, quinteto de vanguarda determinante na germinação da tropicália ao lado de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa e Tom Zé. Ao lado do grupo, fez o arranjo de Alegria, Alegria, que se tornou histórico por introduzir a guitarra e o baixo elétrico na música popular brasileira. Com temas e arranjos de sua autoria, o maestro aplica seu estilo em uma mistura que viaja entre o rock e o jazz, do folclore ao clássico.
Com Derico Sciotti - flauta e sax; Lucas Vargas - teclados e acordeon; Thiago Lima - guitarras; Fernando Thomaz - bateria e percussão eletrônica; Willy Verdaguer - contrabaixo.
Duração: 75 minutos.
No Teatro Anchieta
Sei que está em cima da hora, mas amanhã o Willy tocará no Sesc Consolação de graça!
O maestro, diretor musical, compositor, arranjador e baixista Willy Verdaguer é referência no cenário da música instrumental brasileira. Integrante fundador do grupo Humahuaca, é citado em vários livros sobre história do rock e da MPB.Argentino, chegou ao Brasil em 1967 como integrante dos Beat Boys, quinteto de vanguarda determinante na germinação da tropicália ao lado de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa e Tom Zé. Ao lado do grupo, fez o arranjo de Alegria, Alegria, que se tornou histórico por introduzir a guitarra e o baixo elétrico na música popular brasileira. Com temas e arranjos de sua autoria, o maestro aplica seu estilo em uma mistura que viaja entre o rock e o jazz, do folclore ao clássico.
Com Derico Sciotti - flauta e sax; Lucas Vargas - teclados e acordeon; Thiago Lima - guitarras; Fernando Thomaz - bateria e percussão eletrônica; Willy Verdaguer - contrabaixo.
No Teatro Anchieta
Zubrycky escreveu:Olá, pessoal!
No Teatro Anchieta
Esse é um baixista espetacular. As linhas de baixo desse cara são fonte de inspiração e material de estudo agradável e rico. Uma de minhas maiores influências como baixista. Simples, criativo e com melodias inesquecíveis.
Alguém foi no tal show?
Pedro Jack- Membro
Baixista realmente espetacular, a participação dele nos dois primeiros álbuns do Secos & Molhados foi a maior contribuição que eu já vi um músico de estúdio dar para uma banda, praticamente ele cria o "som" do S&M com as suas linhas de baixo, em algumas canções como "Amor" o baixo dele é quase 90% da música, mereceria a co-autoria da faixa por justiça, ouso dizer que o sucesso explosivo da banda não seria o mesmo se outro baixista tivesse tocado.
smfonseca- Membro
Amor é uma delas, muito bacana, virtuosa e agradável . "Sangue Latino" exemplifica melhor a genialidade do cara, simples e brilhante. De uma força impressionante.
Pedro Jack- Membro
Como trabalho na parte da manhã não vejo televisão nessa parte do dia. Entretanto, enquanto almoço aqui na área comum da empresa, a tv está mostrando agora o Willy tocando ao vivo no programa "Encontro", da Globo (Ele está acompanhando o Guilherme Arantes)!
Eu fui!
Que belo show!
Aproveitei a oportunidade tirar uma foto com ele e comprar o cd Humahuaca (A minha cópia foi devidamente autografada, claro... )...
Eu não teria dito melhor. Faço minhas as suas palavras.
Concordo plenamente!
Pedro Jack escreveu:
Alguém foi no tal show?
Eu fui!
Que belo show!
Aproveitei a oportunidade tirar uma foto com ele e comprar o cd Humahuaca (A minha cópia foi devidamente autografada, claro... )...
smfonseca escreveu:Baixista realmente espetacular, a participação dele nos dois primeiros álbuns do Secos & Molhados foi a maior contribuição que eu já vi um músico de estúdio dar para uma banda, praticamente ele cria o "som" do S&M com as suas linhas de baixo, em algumas canções como "Amor" o baixo dele é quase 90% da música, mereceria a co-autoria da faixa por justiça, ouso dizer que o sucesso explosivo da banda não seria o mesmo se outro baixista tivesse tocado.
Eu não teria dito melhor. Faço minhas as suas palavras.
Pedro Jack escreveu:Amor é uma delas, muito bacana, virtuosa e agradável . "Sangue Latino" exemplifica melhor a genialidade do cara, simples e brilhante. De uma força impressionante.
Concordo plenamente!
"Amor" é sensacional, e também gosto da delicadeza de "O patrão nosso de cada dia"
Guto_Castilho- Membro
Ressuscitando o tópico, vale lembrar que o Willy está dando aulas aqui em SP às quartas no Butantã.
Como aluno dele, recomendo.
#FicaADica
Como aluno dele, recomendo.
#FicaADica
Para quem puder ir, o Raices de América tocará de graça no sábado que vem no Festival de Inverno de Atibaia.
https://www.solutudo.com.br/evento/sp/atibaia/raices-de-america-263455
https://www.solutudo.com.br/evento/sp/atibaia/raices-de-america-263455
Ah, antes que eu me esqueça: Amanhã, dia 20 de julho, sexta, tem ensaio aberto do Raices de América a partir das 19h lá no Centro Cultural Butantã (Av. Corifeu de Azevedo Marques, 1880/1882)...
Opa, eu fui nesse show do vídeo do Alegria Alegria, no bar Brahma. Tava na primeira mesa do lado esquerdo. Esse show do Humahuaca é muito legal, quem puder vá quando tiver. E não é porque sou "funcionário" do Willy
Tucone- Membro
Saiu um novo vídeo no canal do Willy!
Desta vez, entre outras coisas, Willy conta o início da banda Secos & Molhados e, de quebra, ainda toca a sensacional linha de baixo de "Amor"!
Desta vez, entre outras coisas, Willy conta o início da banda Secos & Molhados e, de quebra, ainda toca a sensacional linha de baixo de "Amor"!
^
Disponha, meu caro!
Pessoalmente, neste mais recente vídeo, adorei o modo como a definição de música mudou com o tempo... Além disso, "Camerata do Xadrez " é sensacional .
Disponha, meu caro!
Pessoalmente, neste mais recente vídeo, adorei o modo como a definição de música mudou com o tempo... Além disso, "Camerata do Xadrez " é sensacional .
Olá a todos!
Saiu o terceiro vídeo do canal! Nele, Willy faz analogias entre música e futebol, além de tocar a linha de baixo de "Libra", música do Humahuaca!
Saiu o terceiro vídeo do canal! Nele, Willy faz analogias entre música e futebol, além de tocar a linha de baixo de "Libra", música do Humahuaca!
Olá a todos!
Saiu o quarto vídeo do canal do Willy!
Desta vez o assunto é que fazer enquanto se espera uma resposta a respeito de um projeto musical que inscrevemos...
Saiu o quarto vídeo do canal do Willy!
Desta vez o assunto é que fazer enquanto se espera uma resposta a respeito de um projeto musical que inscrevemos...
Olá a todos!
Saiu mais um vídeo no canal do Willy! Desta vez o tema é uma entrevista (dividida em duas partes) com o tecladista Emilio Carrera que, para quem não sabe, também foi membro da banda Secos e Molhados!
Saiu mais um vídeo no canal do Willy! Desta vez o tema é uma entrevista (dividida em duas partes) com o tecladista Emilio Carrera que, para quem não sabe, também foi membro da banda Secos e Molhados!
O Willy é um monstro...curto esse cara a anos...
Cantão- Moderador
Maurício_Expressão escreveu:Boa Zub!!!!
Essa série de entrevista é ducaray!!!
Valeu, meu querido!
E por falar em entrevistas, eis aqui a segunda parte da entrevista do Willy com o Emilio Carreras.
Cantão escreveu:O Willy é um monstro...curto esse cara a anos...
Eu também acho, meu caro.
Edu Fettermann escreveu:Muito bom.
Também acho.
E por falar nisso, saiu mais um vídeo. Nele, Willy fala sobre os Beat Boys.
Saiu mais um vídeo no canal do Willy!
Eis aqui a primeira parte de uma entrevista com o grande Tony Osanah!
Eis aqui a primeira parte de uma entrevista com o grande Tony Osanah!
Olá, amigos!
Eis aqui a segunda parte da entrevista do Willy com o grande Tony Osanah!
Eis aqui a segunda parte da entrevista do Willy com o grande Tony Osanah!
Mais um vídeo desse gênio... Dessa vez , Chris Squire. No final, o mago nos brinda com uma mega composição de caráter progressivo. Posso ouvir as flautas e o Hammond...
https://youtu.be/1tr4eYFSXTo
https://youtu.be/1tr4eYFSXTo
Rico- Eterno Colaborador
Nada como um gênio falando de outro gênio.
Em tempo: A cena descrita pelo Willy acontece neste vídeo abaixo por volta dos 33 segundos.
Em tempo: A cena descrita pelo Willy acontece neste vídeo abaixo por volta dos 33 segundos.
Eu tive esse show em VHS.Zubrycky escreveu:Nada como um gênio falando de outro gênio.
Se não me engano, Willy errou. O guitarrista não era o genial Howe, mas sim o cafona Rabin, que tocou vestido de Trio Los Angeles.
Rico- Eterno Colaborador
Rico escreveu:
Eu tive esse show em VHS.
Se não me engano, Willy errou. O guitarrista não era o genial Howe, mas sim o cafona Rabin, que tocou vestido de Trio Los Angeles.
Esse show é sensacional!
É, você está certo. No show do vídeo o guitarrista é o Rabin... Se bem que o Yes tocou 2 vezes no Olympia (em 94 e 99) e na segunda vez um dos guitarristas era o Howe (Estive na grade nestas duas ocasiões ).
Saiu mais um vídeo no canal do Willy!
No primeiro vídeo deste ano, Willy entrevista novamente o grande Emilio Carreras!
No primeiro vídeo deste ano, Willy entrevista novamente o grande Emilio Carreras!
Zubrycky escreveu:
É, você está certo. No show do vídeo o guitarrista é o Rabin... Se bem que o Yes tocou 2 vezes no Olympia (em 94 e 99) e na segunda vez um dos guitarristas era o Howe (Estive na grade nestas duas ocasiões ).
Na verdade teve também em 98 no Olympia, com o Steve Howe. Fui em 98 e 99.
Tucone- Membro
Eu estava no de 94. Morava em Sampa nessa (boa) época...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Saiu mais um vídeo do canal do Willy!
Desta vez, Willy conta como começou a estudar música.
Desta vez, Willy conta como começou a estudar música.
Saiu mais um vídeo do canal do Willy!
Desta vez, ele fala sobre o surgimento do Humahuaca e também sobre o álbum rosa do João Ricardo!
P.S.: Aos interessados, esse é o álbum rosa.
Desta vez, ele fala sobre o surgimento do Humahuaca e também sobre o álbum rosa do João Ricardo!
P.S.: Aos interessados, esse é o álbum rosa.
Saíram novos vídeos do canal do Willy!
Façam suas perguntas para Willy!
As primeiras respostas!
Façam suas perguntas para Willy!
As primeiras respostas!
Saiu um novo vídeo no canal do Willy com a segunda parte da história do Humahuaca!
Saiu mais um vídeo no canal do Willy, desta vez com mais respostas às perguntas que lhe foram feitas!
E por falar em Willy, amanhã será a estreia da nova banda dele, o Lomo Plateado!
"Apresentação Debut do ``LOMO PLATEADO´´ A Banda Mais Poderosa do Rock Argentino no Brasil..
Wily Verdaguer (Baixo e Guitarral),
Fabian Famin (voz)
Andre perine (Guitarra e Baixo)
Gabriel Martini (Bateria)
Mateus Schanoski (Teclados)
Um Power Som de qualidade, altamente recomendavel.
Divididos, Sumo, Seru Giran, Las Pelotas, Leon Gieco, Cazuza, Bersuit , Elis Regina, Humahuaca, Secos e Molhados
Produção Roberto Oka.
quinta-feira 21/2 às 21 horas no Teatro UMC av Imperatriz Leopoldina 550"
Página do evento no Face.
E por falar em Willy, amanhã será a estreia da nova banda dele, o Lomo Plateado!
"Apresentação Debut do ``LOMO PLATEADO´´ A Banda Mais Poderosa do Rock Argentino no Brasil..
Wily Verdaguer (Baixo e Guitarral),
Fabian Famin (voz)
Andre perine (Guitarra e Baixo)
Gabriel Martini (Bateria)
Mateus Schanoski (Teclados)
Um Power Som de qualidade, altamente recomendavel.
Divididos, Sumo, Seru Giran, Las Pelotas, Leon Gieco, Cazuza, Bersuit , Elis Regina, Humahuaca, Secos e Molhados
Produção Roberto Oka.
quinta-feira 21/2 às 21 horas no Teatro UMC av Imperatriz Leopoldina 550"
Página do evento no Face.
Página 1 de 2 • 1, 2