Cordas, que raios?
2 participantes
Página 1 de 1
Cordas, que raios?
Salve Salve ó grande guru!
Seguinte, meu Epiphone Sg veio com cordas lisas, aquelas que parecem ter um plastiquinho em volta. São macias e tudo mais, mas o baixo está sem sustain e eu estou achando que as cordas tem alguma coisa a ver com isso. Estou correto?
Esse baixo tem um som bem roncado. Colocando cordas comuns, periga perder esse som?
Seguinte, meu Epiphone Sg veio com cordas lisas, aquelas que parecem ter um plastiquinho em volta. São macias e tudo mais, mas o baixo está sem sustain e eu estou achando que as cordas tem alguma coisa a ver com isso. Estou correto?
Esse baixo tem um som bem roncado. Colocando cordas comuns, periga perder esse som?
Eu comprei um cachorro. O nome dele é Fica. Toda vez que eu o chamava era assim, \"vem aqui Fica, vem aqui Fica\" O cachorro enlouqueceu. Agora ele simplesmente me ignora - ACESSEM MEU BLOG! http://ronaldohr.blogspot.com CLUBE DOS PEDREIROS - 001 - YAMAHA CLUB # 001 - M.E.A. #1[url]
Re: Cordas, que raios?
Bem, jah mencionei em outras ocasioes q o item q talvez tenha mais influencia no seu som sao as cordas. As cordas flat tem um som mais pro baixo acustico, com frequencias mais graves e menos ataque. Falta de sustain pode ser da corda sim, como tambem da regulagem ou outros fatores. Colocar cordas round vai mudar completamente o som do seu baixo, e vc soh vai saber q tipo de mudanca serah essa trocando...
Pra ter uma ideia:
Som de flat:
Som de round:
Pra ter uma ideia:
Som de flat:
Som de round:
Re: Cordas, que raios?
Entendi. Vou perder um pouco de grave, mas posso ganhar mais sustain. E pro meu estilo de som, cordas flat não são o ideal mesmo.
Valeu Alex!
Valeu Alex!
Eu comprei um cachorro. O nome dele é Fica. Toda vez que eu o chamava era assim, \"vem aqui Fica, vem aqui Fica\" O cachorro enlouqueceu. Agora ele simplesmente me ignora - ACESSEM MEU BLOG! http://ronaldohr.blogspot.com CLUBE DOS PEDREIROS - 001 - YAMAHA CLUB # 001 - M.E.A. #1[url]