Edicson Ruiz
+3
Tarcísio Caetano
Claudio
luizribeiro
7 participantes
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 1 de 1
Edicson Ruiz
Acompanho o trabalho deste gênio absoluto do contrabaixo a muitos anos.
Edicson se tornou membro da Filarmônica de Berlin aos 16 anos fazendo dele o membro mais jovem da história da orquestra. Klaus Stoll em uma master class em Nova Iorque falou do Edicson, foi isso que ele falou "Edicson might be the greatest bass player all time. When he was 18 he was already the most amazing player I have ever seen."
nesse video edicson aos 19 anos tocando a cadenza do primeiro concerto do Bottesini em um contrabaixo de 3 cordas.
Edicson se tornou membro da Filarmônica de Berlin aos 16 anos fazendo dele o membro mais jovem da história da orquestra. Klaus Stoll em uma master class em Nova Iorque falou do Edicson, foi isso que ele falou "Edicson might be the greatest bass player all time. When he was 18 he was already the most amazing player I have ever seen."
nesse video edicson aos 19 anos tocando a cadenza do primeiro concerto do Bottesini em um contrabaixo de 3 cordas.
Última edição por luizribeiro em Dom Jun 19, 2011 3:30 am, editado 1 vez(es)
luizribeiro- Membro
Re: Edicson Ruiz
Sem palavras... maravilhoso... é vídeo pra ficar nos favoritos. E que som de acústico.
Claudio- Membro
Pessoas,
há uma afinação padrão para um baixo de 3 cordas, seja acústico ou elétrico?
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano- Membro
A afinação é a mesma, mas sem a corda Mi
luizribeiro- Membro
Incrível a música desse primeiro video, logo vejo os outros.
Sacanagem que antes de ouvir essa música, eu tava ouvindo o disco do Ron Carter tocando Bach para depois ir lá no tópico dele comentar hauahauha
Sacanagem que antes de ouvir essa música, eu tava ouvindo o disco do Ron Carter tocando Bach para depois ir lá no tópico dele comentar hauahauha
fma- Membro
coitando do Ron Carter. Mas pensa por um lado o Edicson Ruiz provavelmente nem sabe o que é walking bass!
luizribeiro- Membro
Luiz, qual a peça que ele toca em 1:50 do último video?
Assistindo de novo... timbre muito bonito, deve ser o arco que ele usa hauhauahauh brincadeira
Assistindo de novo... timbre muito bonito, deve ser o arco que ele usa hauhauahauh brincadeira
fma- Membro
O baixo que ele usa no documentário "Promise of music" é um baixo desse luthier, http://www.krattenmacher.com/
luizribeiro- Membro
Tarcísio Caetano escreveu:Pessoas,
Que curioso...não sabia que existia , quer dizer pensei que fosse um baixo de 4 com uma corda retirada propositalmente...poderiam falar um pouco sobre este instrumento?
Amagomes- Membro
Amagomes,
Vou pesquisar um pouco, pois não sei dizer se TODOS os contrabaixos antigos eram de 3 cordas, mas existe um quantia considerável de contrabaixos antigos que algum momento foram convertidos para 4 cordas. O compositor e virtuosi do contrabaixo; Bottesini, sempre usou um baixo de 3 cordas e escreveu todos os seus concertos em um instrumentos de 3 cordas.
Vou pesquisar um pouco, pois não sei dizer se TODOS os contrabaixos antigos eram de 3 cordas, mas existe um quantia considerável de contrabaixos antigos que algum momento foram convertidos para 4 cordas. O compositor e virtuosi do contrabaixo; Bottesini, sempre usou um baixo de 3 cordas e escreveu todos os seus concertos em um instrumentos de 3 cordas.
luizribeiro- Membro
luizribeiro escreveu:Amagomes,
Muito interessante, é algo mesmo a se pesquisar...
Amagomes- Membro
Simplesmente maravilhoso!!!
Eu não conhecia esse músico.
Obrigado por compartilhar!
Eu não conhecia esse músico.
Obrigado por compartilhar!
Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta- Membro
Muito bonita a música mesmo, mesmo sendo concerto para contrabaixo rsrsrs
Já ouvi bastante coisa de clássico, embora devesse ouvir e conhecer bem mais, mas admito que nunca fui pro repertório pra contrabaixo, talvez por puro preconceito.
Já ouvi bastante coisa de clássico, embora devesse ouvir e conhecer bem mais, mas admito que nunca fui pro repertório pra contrabaixo, talvez por puro preconceito.
fma- Membro
Desculpe dizer, nada pessoal, mas esse foi o maior absurdo que li em 3 anos de fórum.fma escreveu:Muito bonita a música mesmo, mesmo sendo concerto para contrabaixo rsrsrs
Eu não posso concordar com você.
Deixo público o meu repúdio ao seu comentário, mesmo você tendo o direito de gostar do que bem entender. Porém não posso gostar de comentários jocosos, como esse que fez.
Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta- Membro
Calma, Edu. O "rsrsrs" no final da frase quis indicar brincadeira e piada, não ironia.
Os concertos para contrabaixo são raros e pouco tocados, comparando com os para piano, violino ou cello. Eu conhecia apenas o do Dittersdorf, que nunca me bateu forte, emocionalmente.
Esse concerto do Bottesini que o Luiz postou é música da mais alta qualidade e me fez querer ouvir mais esse repertório, das peças para contrabaixo.
Desculpa ter soado ofensivo, foi apenas uma brincadeira, mesmo.
Os concertos para contrabaixo são raros e pouco tocados, comparando com os para piano, violino ou cello. Eu conhecia apenas o do Dittersdorf, que nunca me bateu forte, emocionalmente.
Esse concerto do Bottesini que o Luiz postou é música da mais alta qualidade e me fez querer ouvir mais esse repertório, das peças para contrabaixo.
Desculpa ter soado ofensivo, foi apenas uma brincadeira, mesmo.
fma- Membro
Vivendo e apendendo.
Realmente não sabia que contrabaixos antigos tinham 3 cordas.
Pensei que esse instrumento sempre tivera 4 cordas.
Realmente não sabia que contrabaixos antigos tinham 3 cordas.
Pensei que esse instrumento sempre tivera 4 cordas.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos