Captador Malagoli J-HOT (Jazz Bass) Ponte
+10
EduardoJb
fheliojr
Aionius
Mauricio Luiz Bertola
hermanohcp
Thiago Santos
cristianosantos
Cantão
Amagomes
IvanQuirino
14 participantes
:: Fórum Técnico :: Reviews
Página 1 de 1
Captador Malagoli J-HOT (Jazz Bass) Ponte
Recentemente adquiri um Malagoli J-HOT (Jazz Bass) Ponte (Alnico V), o atendimento do Érico Malagoli é excelente. Tinha muitas dúvidas sobre os captadores e o Érico me respondeu com atenção e gentileza.
Sobre o captador em si, é da linha Custom Shop da Malagoli, ele é feito com base no Seymour Duncar Hot for Jazz Bass SJB-2, com algumas alterações feita pela Malagoli onde necessário (segundo o Érico). É feito com o mesmo processo de fabricação do Custom 60, que é baseado no Fender Custom Shop 60'. Tanto o J-HOT quanto o Custom 60 são fabricados com carretéis de fibra vulcanizada.
É de construção Vintage, os fios são encapados com tecido, só que o J-HOT tem mais voltas, proporcionando alto ganho e um timbre encorpado. Sobre o timbre em si, no site da Seymour Duncan diz que a equalização dele é 4 Bass 6 Middle 4 Treble, ou seja, ele tem uma presença natural de médios. Mesmo sendo o da ponte, consegui um bom grave, diminuindo um pouco os médios e agudos e adicionando grave no meu Meteoro Demolidor FWB-50 (50W), que não é um grande amp, mas dá para estudar legal e ensaiar (estou de olho no PEZO Power Bass 60). O baixo é um Condor BX-12 passivo, com cordas D'Addario ProSteels 0.45.
O captador tem um ataque muito massa, é agressivo, mas os imãs de alnico suavizam um pouco, dá para tocar umas passagens suaves sim, solos melosos também, mas na medida que você ataca as cordas com mais força, o som vai ficando mais percussivo. Tem um bom sustain e o timbre do alnico é muito gostoso de tocar. Responde bem às dinâmicas, imagino que com um Amp melhor seja mais legal ainda de tocar.
Resumindo, é um captador de construção vintage, mas com um som quente e macio, ataque forte e bom sustain, modernizando um pouco as coisas. No final do ano vou colocar um set desses captadores no DeOliveira Rainbow passivo 4 cordas que vou encomendar.
Assim que eu conseguir um adaptador P10 -> P2 vou gravar um som com ele e mostro pra vocês.
Produto: Malagoli Custom Shop J-HOT (ponte)
Preço: R$ 160,00
Sobre o captador em si, é da linha Custom Shop da Malagoli, ele é feito com base no Seymour Duncar Hot for Jazz Bass SJB-2, com algumas alterações feita pela Malagoli onde necessário (segundo o Érico). É feito com o mesmo processo de fabricação do Custom 60, que é baseado no Fender Custom Shop 60'. Tanto o J-HOT quanto o Custom 60 são fabricados com carretéis de fibra vulcanizada.
É de construção Vintage, os fios são encapados com tecido, só que o J-HOT tem mais voltas, proporcionando alto ganho e um timbre encorpado. Sobre o timbre em si, no site da Seymour Duncan diz que a equalização dele é 4 Bass 6 Middle 4 Treble, ou seja, ele tem uma presença natural de médios. Mesmo sendo o da ponte, consegui um bom grave, diminuindo um pouco os médios e agudos e adicionando grave no meu Meteoro Demolidor FWB-50 (50W), que não é um grande amp, mas dá para estudar legal e ensaiar (estou de olho no PEZO Power Bass 60). O baixo é um Condor BX-12 passivo, com cordas D'Addario ProSteels 0.45.
O captador tem um ataque muito massa, é agressivo, mas os imãs de alnico suavizam um pouco, dá para tocar umas passagens suaves sim, solos melosos também, mas na medida que você ataca as cordas com mais força, o som vai ficando mais percussivo. Tem um bom sustain e o timbre do alnico é muito gostoso de tocar. Responde bem às dinâmicas, imagino que com um Amp melhor seja mais legal ainda de tocar.
Resumindo, é um captador de construção vintage, mas com um som quente e macio, ataque forte e bom sustain, modernizando um pouco as coisas. No final do ano vou colocar um set desses captadores no DeOliveira Rainbow passivo 4 cordas que vou encomendar.
Assim que eu conseguir um adaptador P10 -> P2 vou gravar um som com ele e mostro pra vocês.
Produto: Malagoli Custom Shop J-HOT (ponte)
Preço: R$ 160,00
Última edição por IvanQuirino em Dom Jun 26, 2011 11:36 am, editado 1 vez(es)
Clube dos amantes só das 4 cordas #055
Clube do Funk #032
IvanQuirino- Membro
Re: Captador Malagoli J-HOT (Jazz Bass) Ponte
Realmente o atendimento deles é nota 10. O Érico é muito atencioso e os captadores estão com excelente qualidade. No aguardo do som.
Amagomes- Membro
(2)...Amagomes escreveu: Realmente o atendimento deles é nota 10. O Érico é muito atencioso e os captadores estão com excelente qualidade. No aguardo do som.
Cantão- Moderador
Parabéns IvanQuirino!
Tenho uma certa curiosidade sobre estes captadores.IvanQuirino escreveu:Assim que eu conseguir um adaptador P10 -> P2 vou gravar um som com ele e mostro pra vocês.
A única dificuldade que eu senti foi não encontrar vídeo ou som dos captadores de baixo. Comprei baseado em uns vídeos do SJB-2 da Seymour.
Clube do Funk #032
IvanQuirino- Membro
Uma coisa que eu esqueci de falar: Ele já vem com os parafusos e um estojo de metal muito bonito.
Clube do Funk #032
IvanQuirino- Membro
dando uma ressuscitada no tópico para tirar umas dúvidas!
comparando o j-hot com o custom 60, qual a diferença dos dois?
vantagens e desvantagens entre eles, além do timbre de cada um?
comparando o j-hot com o custom 60, qual a diferença dos dois?
vantagens e desvantagens entre eles, além do timbre de cada um?
Thiago Santos- Membro
Tenho, aprovo e recomento! Muito bom!!!
hermanohcp- Membro
Thiago Santos
O J-Hot tem saída mais forte.
O J-Hot tem saída mais forte.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Estou aguardando a chegada de um set desse Malagoli J-HOT para upgrade no meu Yamaha BB350 . Gosto muito do timbre da captação com magnetos de Alnico V e pesquisando resolvi investir no mercado nacional. Sempre ouvi falar muito bem dos captadores Malagoli e como não podia gastar muito...
Estava em duvida entre o Custom 60 e J-HOT e acabei optando pelo segundo, de acordo com o pessoal da Malagoli o timbre claro e definido são uma característica desse captador, além de muito punch e mais médios. Agora é esperar chegar para instalar e ouvir qual é a desse captador.
Estava em duvida entre o Custom 60 e J-HOT e acabei optando pelo segundo, de acordo com o pessoal da Malagoli o timbre claro e definido são uma característica desse captador, além de muito punch e mais médios. Agora é esperar chegar para instalar e ouvir qual é a desse captador.
Aionius- Membro
dentre as empresas nacionais q fabricam captadores, a malagoli e a stelfner são a melhores, né?
fheliojr- Membro
Tem também os Cabrera e Sérgio Rosar que tem boa qualidadefheliojr escreveu:dentre as empresas nacionais q fabricam captadores, a malagoli e a stelfner são a melhores, né?
Estou querendo 1 par de caps novos pro meu tagima! so que estou na duvida entre esses malagoli j hot zero ou dimarzio dp123 usados mas em bom estado os dimarzios vao sair a 380 e esses j hots uns 320 pelo que vi!
EduardoJb- Membro
fheliojr escreveu:dentre as empresas nacionais q fabricam captadores, a malagoli e a stelfner são a melhores, né?
A Tesla não é nacional, não?Mauricio Luiz Bertola escreveu:Tem também os Cabrera e Sérgio Rosar que tem boa qualidadefheliojr escreveu:dentre as empresas nacionais q fabricam captadores, a malagoli e a stelfner são a melhores, né?
Tarcísio Caetano- Membro
a tesla e koreana.
EduardoJb- Membro
Esses Teslas, são melhores que os Malagolis e Cabreras?
NeyBass- Membro
Como é usualmente, depende da série.NeyBass escreveu:Esses Teslas, são melhores que os Malagolis e Cabreras?
Instalei 2 Teslas em uma Strato que fiz e o resultado foi muito bom. Tal qual com os Sounds/Malagolis e Cabreras com quem trabalhei.
Outrossim, a linha Tesla é mais restrita e é mais difícil de achar...
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Tem também os Cabrera e Sérgio Rosar que tem boa qualidadefheliojr escreveu:dentre as empresas nacionais q fabricam captadores, a malagoli e a stelfner são a melhores, né?
fheliojr- Membro
Estou muito otimista quanto ao resultado que terei com esses captadores Malagoli J-HOT no meu Yamaha BB350.
Aionius- Membro
Aionius escreveu:Estou muito otimista quanto ao resultado que terei com esses captadores Malagoli J-HOT no meu Yamaha BB350.
Sei q já tem um tempo e talvez vc nem frequente mais o fórum, rs, mas oq achou dos caps?
Eu coloquei um set desses no meu Jazz Bass SX e o timbre ficou lindo. Como o braço do meu baixo é em maple, o som tá chamando muito mais pro agudo e pros médios, mas isso é até bom, pq dando uma mexida nos knobs dá pra chegar em alguns sons bem diferentes. Tenho até tocado com o ampli todo em flat. Ultimamente estou viciado no som do cap do braço com o knob do tone quase no final...
Fico curioso pra saber como esse cap se comporta em outros baixos...
Kobeh- Membro
Ressuscitando o tópico e respondendo ao amigo kobeh, eu tenho um Jazz Hot no braço do meu Eagle Jb006 e acho o som dele excelente casando com o captador da ponte original do Eagle.
Embora o captador da ponte seja de cerâmica não deu impedância com o de alnico, e me dá uma boa possibilidade de timbres.
Penso em trocar o da ponte também pra ver o resultado.
Embora o captador da ponte seja de cerâmica não deu impedância com o de alnico, e me dá uma boa possibilidade de timbres.
FAELBASS7- Membro
FAELBASS7 escreveu:Ressuscitando o tópico e respondendo ao amigo kobeh, eu tenho um Jazz Hot no braço do meu Eagle Jb006 e acho o som dele excelente casando com o captador da ponte original do Eagle.
Bacana... Realmente esse cap do braço tem um som muito legal. Se eu soubesse q iria gostar tanto assim, teria deixado o original da SX na ponte, até pq não notei grande diferença.
Kobeh- Membro