Comprei Meu Precision
+9
fsfarias
Mauricio Luiz Bertola
Pedro Jack
MauKnop
José Carlos
J.Adalberto
warZ
Cantão
paulo fernandes
13 participantes
Página 1 de 1
Comprei Meu Precision
Acho que minha experiência pode ser útil aos amigos do fórum. Tava a fim de um precision para uma banda de Rock em que estou tocando. Aproveitei o feriado e fui ao Barra Shopping. Lá existem duas lojas de instrumentos musicais: a Planet Rock e a Made in Brazil (ao lado da Fnac). Na plante Rock testei dois Condor P-master: um com escala em Ash e outro com escala escura. Achei os baixos legais, porém não achei a tocabilidade boa nos dois casos. Achei o braços muito espessos. Pode ser uma questão de costume, mas achei bem desconfortáveis. O P-master em Ash tinha um acabamento melhor do que o de escala escura e vinha escrito P-master V. O de escala escura tinha um acabamento inferior com alguns detalhes mal acabados como a junção do braço com o corpo que "sobrava" uns 5mm na largura do braço. A cor era um café com leite com escudo verde claro, que eu particularmente, não gostei não. Agora o som era melhor do que o som do P-master V em Ash (na minha percepção). Preço: R$ 1000,00 com a capa em 10x de R$ 100,00 no cartão VISA. Bem, deixei-os em standy by, e desci até a outra loja E pedi para testar o Precision Squier Vintage Modificad a venda na Made in Brazil. O baixo, na minha opinião, se mostrou muito superior aos Condor em tudo: Braço, acabamento, peso, tocabilidade e som. Fechei o baixo em 10x de R$146,00 com a capa. Acho que comparando
com os P-master o Vintage Modificad vale os R$ 400,00 a mais com folga. Fiquei mais feliz ainda por ter acabado de colocar cordas novas no bichinho com melhora do punch e sustain. O baixo vale a pena mesmo.
com os P-master o Vintage Modificad vale os R$ 400,00 a mais com folga. Fiquei mais feliz ainda por ter acabado de colocar cordas novas no bichinho com melhora do punch e sustain. O baixo vale a pena mesmo.
paulo fernandes- Membro
Re: Comprei Meu Precision
Os instrumentos da série Vintage Modifield da Squier são muito bons mesmo...parabéns pela aquisição...
Cantão- Moderador
paulo fernandes escreveu:Acho que minha experiência pode ser útil aos amigos do fórum.
E como! Estou ajudando uma amiga guitarrista encontrar um baixo que tenha principalmente o braço confortável, pois ela tem mão pequena. Com seu relato já pegaremos um atalho na busca. Valeu!
warZ- Membro
Paulo, põe as fotos do baixo!!!
Vamos lá:J.Adalberto escreveu:Paulo, põe as fotos do baixo!!!
paulo fernandes- Membro
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/87/dsc00433gq.jpg/paulo fernandes escreveu:Vamos lá:J.Adalberto escreveu:Paulo, põe as fotos do baixo!!!
paulo fernandes- Membro
Baixão o squier p bass!!
José Carlos- Membro
Paulo....e a todos do Forum... Vi as fotos do Precision... BLZ!! Vi também que possui um JB. Como sou apenas "hobbista" nesse lance de baixo (apesar de já o sê-lo a um bom tempo...) ... a diferença de som entre o JB e o Precision é muitaaa?? Nunca toquei em um Precision para saber. Vi um anúncio na The Riff´s de um Precision Squier Fender 633 5000 Original California Precision Bass por R$760 e andei pensando em adquirir. (na verdade nem sei o por quê...)mas "paixão" é assim mesmo...
warZ escreveu:paulo fernandes escreveu:Acho que minha experiência pode ser útil aos amigos do fórum.
E como! Estou ajudando uma amiga guitarrista encontrar um baixo que tenha principalmente o braço confortável, pois ela tem mão pequena. Com seu relato já pegaremos um atalho na busca. Valeu!
Depois nos informe como terminou essa busca com a sua amiga...
Pedro Jack- Membro
Cara, sua amiga precisa de um "escala curta" (de 30 à 32 pol.)warZ escreveu:paulo fernandes escreveu:Acho que minha experiência pode ser útil aos amigos do fórum.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Parabéns pela aquisição!
Muito lindo o baixo!
Muito lindo o baixo!
fsfarias- Membro
MauKnop escreveu:a diferença de som entre o JB e o Precision é muitaaa??
É possível tirar um som que lembra o som do precision só com o captador do braço do Jazz Bass.
Dá uma olhada nos vídeos desse tópico aqui. O primeiro é um Precision, o segundo é um Jazz Bass e o terceiro é um precision também, mas com a diferença de tem um captador tipo o do Jazz Bass próximo à ponte. Tente identificar diferenças nos sons:
https://www.contrabaixobr.com/t16793-runaway-com-3-fenders#340243
Mauknop , os Squier Precision da série Califórnia , não são bons como os da série Vintage Modifield...abraço.
Cantão- Moderador
Gomba, valeu messsssssmo!! Estou baixando os vídeos para vê-los com calma!!.... E Cantão, pois é....pela diferença de preço já imaginava...mas nunca tive um Precision e.... sei lá... veremos... Mas vc acha que pelo preço, em termos de Precision, vale o que custa?? Ou outro nessa faixa $$ seria melhor?? Dúvidas de novatooooooooooooo!!! Abraço e muito obrigado a vcs!!!
^Se for para escolher entre o Precision Squier Califórnia Séries , um Condor Precision Master , ou um Tagima Precision TP4 eu iria nos dois últimos , e ficaria com qual me agradace mais...
Cantão- Moderador
Gomba escreveu:MauKnop escreveu:a diferença de som entre o JB e o Precision é muitaaa??
É possível tirar um som que lembra o som do precision só com o captador do braço do Jazz Bass.
Dá uma olhada nos vídeos desse tópico aqui. O primeiro é um Precision, o segundo é um Jazz Bass e o terceiro é um precision também, mas com a diferença de tem um captador tipo o do Jazz Bass próximo à ponte. Tente identificar diferenças nos sons:
https://www.contrabaixobr.com/t16793-runaway-com-3-fenders#340243
Camarada... Vi os vídeos e ratifiquei o meu gosto pelo Jazz Bass!!!! Prefiro realmente o timbre dele!!! Que sonzaçooooooooooooo!!!! Não toquei "ainda" em um Precision...assim que puder o farei...mas o som do JB me pira muiiiiiiito mais!!! O sonho de consumo em baixo continua sendo um "Fender MArcus Miller" mesmooo!!! Valeu D+++!!!
MauKnop- Membro
Ah. Além do som, o corpos (óó) e os braços são diferentes. A distância entre cordas no nut do JB é um pouco menor que a do precision. E o braço costuma ser mais fino também, o que torna o JB mais confortável de tocar IMO.
Assim que Papai do Céu permitir, vou ter um precision porque acho o timbre muito maneiro, mas ele vai vir com braço de JB! rs
Assim que Papai do Céu permitir, vou ter um precision porque acho o timbre muito maneiro, mas ele vai vir com braço de JB! rs
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Cara, sua amiga precisa de um "escala curta" (de 30 à 32 pol.)warZ escreveu:paulo fernandes escreveu:Acho que minha experiência pode ser útil aos amigos do fórum.
Verdade Bertola! Ela vai testar hoje um sx e depois me mandar as impressões.
warZ- Membro
Pedro Jack escreveu:warZ escreveu:paulo fernandes escreveu:Acho que minha experiência pode ser útil aos amigos do fórum.
Certamente Jack!
warZ- Membro
Pois é cara. Tudo é muito relativo... Eu tinha comparado esse baixo que eu comprei com um Fender Precision americano e achei a diferença entre um e outro muito grande. Mas resolvi comprá-lo e troquei as cordas e o baixo ficou muito melhor. Como você viu tenho um Jazz Bass Americano e te digo que a tocabilidade do Saquier é a mesma. Agora a série califórnia, no geral, é muito ruim mesmo, e talvez os Condor p-master sejam mais negócio. Agora comparando os Condor p-master com com essa série que comprei te digo que, na minha opinião, vale mais a pena você pagar um pouco mais e levar este. Os precisions são ótimos para Rock os Jazz Bass são mais versáteis. Eu amo o meu demais. Não achei a tocabilidade dos Condor legal não. Não gosto de braço espesso. Mas isso é pessoal.MauKnop escreveu:Gomba, valeu messsssssmo!! Estou baixando os vídeos para vê-los com calma!!.... E Cantão, pois é....pela diferença de preço já imaginava...mas nunca tive um Precision e.... sei lá... veremos... Mas vc acha que pelo preço, em termos de Precision, vale o que custa?? Ou outro nessa faixa $$ seria melhor?? Dúvidas de novatooooooooooooo!!! Abraço e muito obrigado a vcs!!!
paulo fernandes- Membro
Parabens pelo baixo tenho certeza de que fez um exelente negocio
Joca Street Miquinioty- Membro
Pedro Jack escreveu:warZ escreveu:paulo fernandes escreveu:Acho que minha experiência pode ser útil aos amigos do fórum.
Fim da busca. Minha amiga adquiriu um Ibanez GSR200. Mais uma mulher convertida as baixas frequências. Já mandei ela entrar para o fórum, kkkkk!
warZ- Membro
massa!!!!!!!!!
R.Eloi Bass- Membro
warZ escreveu:Pedro Jack escreveu:warZ escreveu:paulo fernandes escreveu:Acho que minha experiência pode ser útil aos amigos do fórum.
Fim da busca. Minha amiga adquiriu um Ibanez GSR200. Mais uma mulher convertida as baixas frequências. Já mandei ela entrar para o fórum, kkkkk!
Legal, cara!
Pedro Jack- Membro
Antigamente eu nunca gostei dos Precisions,ai eu pesquisei muito mesmo e vi que era o timbre que eu queria dei um tiro no escuro e pequei um Squier Vintage Modified P Bass,meu amigo não largo esse baixo mais,demorou pra eu me acostumar pq eu tinha um Ibanez GSR 200 que tinha o braço bem fininho é incrivel como som do Precision se transforma em uma Gig
tenho essa gravação que eu fiz com o meu esta todo em flat,passei para o pc (mas o programa que eu uso pra gravar dei pau ai eu gravei com o audio da camera mesmo)
https://www.youtube.com/watch?v=9_vi_MXEXkE
tenho essa gravação que eu fiz com o meu esta todo em flat,passei para o pc (mas o programa que eu uso pra gravar dei pau ai eu gravei com o audio da camera mesmo)
Hard Rock Bass- Membro
Hard Rock Bass escreveu:Antigamente eu nunca gostei dos Precisions,ai eu pesquisei muito mesmo e vi que era o timbre que eu queria dei um tiro no escuro e pequei um Squier Vintage Modified P Bass,meu amigo não largo esse baixo mais,demorou pra eu me acostumar pq eu tinha um Ibanez GSR 200 que tinha o braço bem fininho é incrivel como som do Precision se transforma em uma Gig
Maneiro! Sabbath rules!!!
Pedro Jack- Membro
Galera, ontem rolou uma GIG de Rock'n Roll aqui em casa e botei meu Precision pra roncar. Acheio som que queria regulando o pré do meu Hartke para valvulado, e na pauleira o baixão cresceu muito. O som chamou a atenção da galera. Me encontrei com meu baixo. Esse vai ficar pra sempre no meu set. ABÇs.
paulo fernandes- Membro