Grupo Paratodos - Só Chico Buarque
+5
allexcosta
Claudio
André Souza
LuCaSbass
Fá Mendonça
9 participantes
Página 1 de 1
Grupo Paratodos - Só Chico Buarque
Fala pessoal,
estou postando um video de uma canja do Grupo Paratodos, um grupo só de músicas do Chico Buarque que estou participando.
Esse vídeo foi gravado no Entronctro de Músicos que tem todos os dias 29 no Macarrão na Rua aqui em Brasília.
Nesse projeto estou tocando apenas fretless. Essa canja foi dada após 3 ensaios somente, então não reparem em possíveis traves!
A Rita
As Vitrines
Com açucar com afeto
Abraços
estou postando um video de uma canja do Grupo Paratodos, um grupo só de músicas do Chico Buarque que estou participando.
Esse vídeo foi gravado no Entronctro de Músicos que tem todos os dias 29 no Macarrão na Rua aqui em Brasília.
Nesse projeto estou tocando apenas fretless. Essa canja foi dada após 3 ensaios somente, então não reparem em possíveis traves!
A Rita
As Vitrines
Com açucar com afeto
Abraços
Última edição por Fá Mendonça em Ter Jun 28, 2011 3:20 pm, editado 3 vez(es)
http://www.baixobrasil.com - Nenhum músico é um advogado frustrado! - alFáce Mendonça by Renato - Fastorius!! by Pagode Alto Astral - #011 - Condor Club - #011 - Fretless Club - #018 - Custom Basses Club
Re: Grupo Paratodos - Só Chico Buarque
Muito bom, Fá!!
Curti muito a re-harmonização, as convenções, a galera tocando... se com 3 ensaios está assim, putz...
Faria alguns comentários sobre a interpretação do cantor (não à capacidade dele como vocalista), mas fora isso, nota 10, tá bom demais o trabalho... Parabéns a todos!!
ps: só faço esse comentário por conta de ser um trabalho que está praticamente pronto, claramente se vê que são músicos experientes e tarimbados, então o referencial aqui é alto, por favor não queira me matar :-)
ps2: eu sei qu o Fá é um cara super tranquilo qto a isso e ele sabe que tem a mesma liberdade (e incentivo da minha parte) em fazer críticas ou sugestões sobre os vídeos/audios que eu posto aqui no Forum.
Curti muito a re-harmonização, as convenções, a galera tocando... se com 3 ensaios está assim, putz...
Faria alguns comentários sobre a interpretação do cantor (não à capacidade dele como vocalista), mas fora isso, nota 10, tá bom demais o trabalho... Parabéns a todos!!
ps: só faço esse comentário por conta de ser um trabalho que está praticamente pronto, claramente se vê que são músicos experientes e tarimbados, então o referencial aqui é alto, por favor não queira me matar :-)
ps2: eu sei qu o Fá é um cara super tranquilo qto a isso e ele sabe que tem a mesma liberdade (e incentivo da minha parte) em fazer críticas ou sugestões sobre os vídeos/audios que eu posto aqui no Forum.
Última edição por Sá Reston em Seg Jun 27, 2011 7:32 pm, editado 2 vez(es)
Convidado- Convidado
Fá Helder!
Já tinha visto o video, muito bom!
Já tinha visto o video, muito bom!
LuCaSbass escreveu:Fá Helder!
Essa galaera de BSB tá enjoada, vou te contar viu...
Convidado- Convidado
É que não tem praia...Sá Reston escreveu:LuCaSbass escreveu:Fá Helder!
Essa galaera de BSB tá enjoada, vou te contar viu...
^ahuehauehuaeuuhae
Um dia eu aprendo. O que gosto nesse grupo, além de estar tocando com amigos, é o desafio de tocar Chico Buarque com apenas 3 instrumentos e voz. É um grande estudo!
O Gabriel tem uma músicalidade incrível e uma voz bonita. Está estudando canto com um amigo nosso. Ele é pianista por formação, um grande amigo e está cada dia melhor como cantor. E o nervosismo vai passando com o tempo e a presença e interpretação vão melhorando, com certeza!
Estou separando mais alguns aqui desse dia...
Um dia eu aprendo. O que gosto nesse grupo, além de estar tocando com amigos, é o desafio de tocar Chico Buarque com apenas 3 instrumentos e voz. É um grande estudo!
Sá Reston escreveu:...Faria alguns comentários sobre a interpretação do cantor (não à capacidade dele como vocalista)...
O Gabriel tem uma músicalidade incrível e uma voz bonita. Está estudando canto com um amigo nosso. Ele é pianista por formação, um grande amigo e está cada dia melhor como cantor. E o nervosismo vai passando com o tempo e a presença e interpretação vão melhorando, com certeza!
Estou separando mais alguns aqui desse dia...
http://www.baixobrasil.com - Nenhum músico é um advogado frustrado! - alFáce Mendonça by Renato - Fastorius!! by Pagode Alto Astral - #011 - Condor Club - #011 - Fretless Club - #018 - Custom Basses Club
Gostei Fá. Já tá bem legal, com mais ensaio heim...
Quando tiver mais coisa posta pra nós. Vocês tocam Pedro Pedreiro e Samba do Grande Amor? Chico é fantástico. Valsinha também é muito linda. Construção e Apesar de você são outras excelentes opções... Enfim: é chover no molhado.
Parabéns pelo trabalho, o bass tá massa também.
Quando tiver mais coisa posta pra nós. Vocês tocam Pedro Pedreiro e Samba do Grande Amor? Chico é fantástico. Valsinha também é muito linda. Construção e Apesar de você são outras excelentes opções... Enfim: é chover no molhado.
Parabéns pelo trabalho, o bass tá massa também.
Show de bola... muito bom!
Claudio- Membro
Fá Mendonça escreveu:
O cara sendo músico de formação já é meio caminho andado, né? Com certeza o lance do nervosismo influencia muito em qq instrumento em que a gente nao tem muita estrada ainda, principalmente a voz, que envolve uma exposição muito maior... E quando já se tem experiencia como músico, a evolução em um segundo instrumento vem a jato.
E não esqueçamos que foram três ensaios! hehehe e não é contar 3,4 e tocar "A Rita" de qq jeito né? Tá cheio de detalhes o arranjo. Muito bom mesmo...
Se todo mundo que pega um repertório consagradop pra tocar se desse esse trabalho...
Última edição por Sá Reston em Seg Jun 27, 2011 7:48 pm, editado 1 vez(es)
Convidado- Convidado
Som de primeira. Só não gostei muito do nome. Paratodos é o nome de uma das maiores organizações criminosas do Brasil...
^ Eita, não sabia dessa não, Allex. Vou falar pro pessoal...
A gente está se entrosando ainda. Tem muito chão pela frente e muito o que estudar. O negócio é não desistir. O repertório do chico é de uma riquesa lírica, harmônica e melódica que para tocar muito bem tem comer muito feijão. O aprendizado é enorme!!!
A gente está se entrosando ainda. Tem muito chão pela frente e muito o que estudar. O negócio é não desistir. O repertório do chico é de uma riquesa lírica, harmônica e melódica que para tocar muito bem tem comer muito feijão. O aprendizado é enorme!!!
É uma linguagem harmônica muito particular, né Fá? Um mundo à parte mesmo, tanto nas letras quanto na parte musical. Planeta Chico Buarque hehe
Um monte de vozes internas dos acordes se movimentando o tempo todo, nas montagens que ele faz no violão mesmo... Demais!!
Um monte de vozes internas dos acordes se movimentando o tempo todo, nas montagens que ele faz no violão mesmo... Demais!!
Convidado- Convidado
Parabéns, Fá! Show!
O que eu mais gosto nas músicas de Chico e seus parceiros é a forma como eles fazem com que a poesia se una a música, isso é demais!
Quando tiver mais vídeos, posta aí pra gente, cara... Abraço.
O que eu mais gosto nas músicas de Chico e seus parceiros é a forma como eles fazem com que a poesia se una a música, isso é demais!
Quando tiver mais vídeos, posta aí pra gente, cara... Abraço.
Muito bacana o trabalho de vocês Fá , meus parabéns...
Cantão- Moderador
Coloquei mais um video, tocando As Vitrines. Depois eu coloco mais um.
Valeu pelos comentários, pessoal.
Valeu pelos comentários, pessoal.
dibass- Membro
"Nos teus olhos também posso ver as vitrines te vendo passar"
O cara é f***!
O cara é f***!
Coloquei mais um video! Agora tocando Com açúcar, com afeto.
Abraços a todos
Abraços a todos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos