Cordas Tapewound x Regulagem
+4
drews
Cantão
CG
Galdino
8 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Cordas Tapewound x Regulagem
Galera, não achei nada relacionado no fórum por isso estou criando esse tópico. Pedi um set de Tapewounds Fenders mesmo ( apesar de ter lido aqui que elas não chegam aos pés das La Bella ) resolvi pedir as mais baratinhas do Ebay para testar .
Elas são 058-072-092-110, se faz necessário uma mudança no Nut? ( no caso vou colocar no Southern ), vi também que apesar desse calibre a tensão delas no braço é menor que as convêncionais 0.45, essa informação procede?
Elas são 058-072-092-110, se faz necessário uma mudança no Nut? ( no caso vou colocar no Southern ), vi também que apesar desse calibre a tensão delas no braço é menor que as convêncionais 0.45, essa informação procede?
Re: Cordas Tapewound x Regulagem
Com essas medidas provavelmente você tera que alargar na cavidade do nut as cordas A D G, a corda E cabe sem problemas.
Tem que ver se elas passam pelo buraco da ponte também...
Cantão- Moderador
Uso LaBellas nos meus WW(060 070 094 115 128). Tive que regular o NUT sim. E a tensão, aparentemente, é menor que as D'addario chromes que eu estava usando (045 065 080 100 132), mas não o bastante para precisar acertar o tensor.
drews- Membro
Alguns nuts são fabricados "meio largos", talvez seu baixo não precise de ajustes nesse sentido.
Acho que os fabricantes divulgam a uma tabela de tensão das suas cordas por afinação. Independente disso, o baixo vai precisar de uma regulagem cuidadosa após a troca de cordas...
Acho que os fabricantes divulgam a uma tabela de tensão das suas cordas por afinação. Independente disso, o baixo vai precisar de uma regulagem cuidadosa após a troca de cordas...
Obrigado galera , acho que já vou providênciar um novo nut e deixar aqui... esse baixo passou pelo luthier a pouco tempo e ele fez um "nut" em específico então está bem apertadinho
Então Allex, foi exatamente nessas "tabelas" da vida que eu comparei as tensões. De qualquer forma vejo que uma boa regulagem se faz necessária!
Então Allex, foi exatamente nessas "tabelas" da vida que eu comparei as tensões. De qualquer forma vejo que uma boa regulagem se faz necessária!
Onde achou a tabela da LaBella?
drews- Membro
^ Da LaBella não achei, vi da Daddário ( tem no site ). Da Rotosound vi em algum lugar se não me engano...
Algumas marcas junto com o calibre colocam a tensão na parte de trás da embalagem...
Algumas marcas junto com o calibre colocam a tensão na parte de trás da embalagem...
Coloquei a Labella no meu Giannini, precisei apertar o tensor e abrir as cavidades do nut.
É. Da LaBella não consegui nem do "seu" LaBella, que me respondeu um email. Acho que nem ele sabe...Galdino escreveu:^ Da LaBella não achei, vi da Daddário ( tem no site ). Da Rotosound vi em algum lugar se não me engano...
drews- Membro
Só para constar no assunto de largura de nut:
Coloquei DR DDT 65, 85, 105, 125 (ultra heavy from hell) e não precisei mexer no nut do precision...
Coloquei DR DDT 65, 85, 105, 125 (ultra heavy from hell) e não precisei mexer no nut do precision...
^serio?
imagino como deveriam ficar as 0.45 no seu nut! rs
imagino como deveriam ficar as 0.45 no seu nut! rs
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro