Black Bass 500 Sound Maker
+7
webercar
soad
Grégory
Ivanov_br
Chepa
djmmaster
Groovictor
11 participantes
:: Fórum Técnico :: Reviews
Página 1 de 1
Black Bass 500 Sound Maker
Bem pessoal estou trazendo mais um review para vcs, tendo em vista q comprei meu amp sem muitas informações.
O Review agora será do Cabeçote amplificador Black Bass 500 da Sound Maker.
É um amplificador bem construido mesmo para uma marca nacional, tem 2 saídas para caixas de som no padrão P10, possui entradas passiva e ativa com ganhos diferentes, loop de efeitos, line out e um direct box incluido sem a opção pre-post, em contrapartida a isso podemos usar o line out sem nenhum problema, porque o sinal ja vai sair balanceado e o sinal é capturado após o pré amplificador. A impedância mínima do aparelho é de 4 ohms fornecendo os 500 watts prometidos.
Um dos destaque q gostaria de fazer é quando sua seção de pre-amplificação bastante completa possuindo equalizador gráfico, equalizador paramétrico, botão de mute, e chaves para atenuar determinados níveis de sinal, existe botões para cortar graves, cortar médios e Acentuar os Agudos, ativando assim o canal bright. em suma é isso pessoal es tou postando o vídeo espero q vcs curtam o som. Espero os coments tantos os positivos quanto os negativos agradeço a todos.
Muito obrigado desde ja.
O Review agora será do Cabeçote amplificador Black Bass 500 da Sound Maker.
É um amplificador bem construido mesmo para uma marca nacional, tem 2 saídas para caixas de som no padrão P10, possui entradas passiva e ativa com ganhos diferentes, loop de efeitos, line out e um direct box incluido sem a opção pre-post, em contrapartida a isso podemos usar o line out sem nenhum problema, porque o sinal ja vai sair balanceado e o sinal é capturado após o pré amplificador. A impedância mínima do aparelho é de 4 ohms fornecendo os 500 watts prometidos.
Um dos destaque q gostaria de fazer é quando sua seção de pre-amplificação bastante completa possuindo equalizador gráfico, equalizador paramétrico, botão de mute, e chaves para atenuar determinados níveis de sinal, existe botões para cortar graves, cortar médios e Acentuar os Agudos, ativando assim o canal bright. em suma é isso pessoal es tou postando o vídeo espero q vcs curtam o som. Espero os coments tantos os positivos quanto os negativos agradeço a todos.
Muito obrigado desde ja.
Groovictor- Membro
Re: Black Bass 500 Sound Maker
muito bom o som, gostei muito do timbre do amp, pode dizer quanto custou?? é pesado?
abraços
abraços
djmmaster- Membro
mas e ae, ele manda esses 500w realmente??? porque eu vi ele com um preço bem convidativo, mas geralmente quando a esmola é demais o santo desconfia.
Chepa- Membro
Eu paguei com frete 1.100 reais e é um pouco pesado sim pesa 12 kg com case deve ir fácil para os 20 kg. Tipo assim cara eu num sei o q são 500 watts no ouvido mais eu toquei um dia desses num local aberto com guitarrista com amp valvulado e assim, so dava baixo de onde eu escutei e eu so abri uns 30% do volúme, acho que ele entrega os 500 watts sim e tipo como fui eu que fiz essas caixas e como eu so tinha falantes de 8 ohm a impedância final das caixas ficou em 5,33 ohm assim ele não entrega 500 watts nessa configuração deve entregar uns 400 o que para a maioria dos shows da com muita sobra. Ensaio apenas com a caixa 2x10 que são em 16 ohm e supriu minhas necessidades com sobra com uns 30% do volume aberto, para a maioria dos bares e pequenos shows com certeza levarei apenas ela que ja vou ter volume e timbre de sobra.
Quero fazer até uma propaganda aqui do cara que me vendeu o Alex da FUSAmusic. O cara é gente boa demais indico a todos no fórum comprarem com ele. O endereço do site dele é: www.fusamusic.com.br
Muito obrigado pelas vizualisações e quero salientar que estou postando esse vídeo para quebrar os paradigmas e o stigma q os equipamentos nacionais são submetidos.
Vou tentar gravar outro vídeo mostrando como fica com o loop de efeitos, porque achei muito legal os timbres que obtive com minha zoom b2 usando o simulador de amp ligado no loop de efeitos.
Qualquer dúvida estou as ordens para responder.
Quero fazer até uma propaganda aqui do cara que me vendeu o Alex da FUSAmusic. O cara é gente boa demais indico a todos no fórum comprarem com ele. O endereço do site dele é: www.fusamusic.com.br
Muito obrigado pelas vizualisações e quero salientar que estou postando esse vídeo para quebrar os paradigmas e o stigma q os equipamentos nacionais são submetidos.
Vou tentar gravar outro vídeo mostrando como fica com o loop de efeitos, porque achei muito legal os timbres que obtive com minha zoom b2 usando o simulador de amp ligado no loop de efeitos.
Qualquer dúvida estou as ordens para responder.
Groovictor- Membro
tomara que ele guente bem, pq se a qualidade deles forem que nem os behringer, é provavel que daqui um tempo ele precise de algum reparo.
Chepa- Membro
Mais um pedaço do review saindo do forno!!
Estou pondo a parte do loop de efeitos e como o amp se comporta na presença de efeitos. No começo coloquei um BDI-21 na entrada do amp pra usa-lo como distorção.
Acho que o pessoal deve pensar muito carinhosamente na possibilidade desse amp quando for comprar amplificadores de alta potência.
http://www.4shared.com/audio/G0gc1Krd/Review_SenD_rETURN_bLACK_bASS.html?
PS: não sei incorporar então deixo a cargo dos moderadores colocar o audio direto aqui no tópico.
Obrigado.
Estou pondo a parte do loop de efeitos e como o amp se comporta na presença de efeitos. No começo coloquei um BDI-21 na entrada do amp pra usa-lo como distorção.
Acho que o pessoal deve pensar muito carinhosamente na possibilidade desse amp quando for comprar amplificadores de alta potência.
http://www.4shared.com/audio/G0gc1Krd/Review_SenD_rETURN_bLACK_bASS.html?
PS: não sei incorporar então deixo a cargo dos moderadores colocar o audio direto aqui no tópico.
Obrigado.
Última edição por Groovictor em Ter Jul 05, 2011 11:36 pm, editado 1 vez(es)
Groovictor- Membro
Como Prometido as Fotos!!!
Acho que agora não está faltando nada. Quem tiver mais alguma dúvida vou ter enorme prazer em responde-la.
t+ pessoal espero que gostem do review.
Acho que agora não está faltando nada. Quem tiver mais alguma dúvida vou ter enorme prazer em responde-la.
t+ pessoal espero que gostem do review.
Groovictor- Membro
Review com video + fotos = Selo, mendigando ou não!
Grégory- Membro
Grégory, o negócio é o seguinte: pra barzinhos vai dar de sobra e vai te garantir bastante pressão sonora também. O timbre não chega a ser maravilhoso mais da pra timbrar legal, e os controles são extremamente atuantes. Volume de sobra vc vai ter também . se tiver mais alguma dúvida estou a disposição. Abração meu camarada.
Groovictor- Membro
belo trabalho e contribuição, cara!
qual a marca dos falantes do deu 2x10?
qual a marca dos falantes do deu 2x10?
soad- Membro
Não tenho opinião formada, mas este Black Bass 500 seria uma boa alternativa para quem pensa em ter o GK 200mb ou até o GK 500mb ???
O preço e a configuração são bem convidativos, mas será q a qualidade compensa???
Detalhes do produto
http://www.fusamusic.com.br/detalhes.asp?id=47&produto=440
- Entrada ativa e passiva
- 500 watts (Rms)
- Equalização gráfica de 09 bandas
- Filtros de grave, médio e agudo.
Alguém pode opinar???
O preço e a configuração são bem convidativos, mas será q a qualidade compensa???
Detalhes do produto
http://www.fusamusic.com.br/detalhes.asp?id=47&produto=440
- Entrada ativa e passiva
- 500 watts (Rms)
- Equalização gráfica de 09 bandas
- Filtros de grave, médio e agudo.
Alguém pode opinar???
webercar- Membro
Nada contra a marca até porque não conheço, mas colocar meio século de experiência da GK no mesmo balaio é complicado...
^ Tem toda razão Allexcosta, mas a minha curiosidade é ler a opinião de alguém q tenha ou já testou, e ver até q ponto é uma opção viável. Em comparação a outras marcas já conhecidas, seja elas de excelente qualidade, como a GK, ou outras de má reputação. Abraços...
webercar- Membro
pela minha pequena andança no mundo da musica, e da eletrôcia, sempre dá pra se perceber que o barato, MUITAS VEZES sai caro, pode-se haver algumas coisas que nao sejam regra, mas sempre coisa boa custa caro.
Chepa- Membro
Sempre tive curiosidade sobre esta marca...aqui no RJ acha-se fácil,mas não conheço ninguém por aqui que tenha usado. Parece ter boa qualidade e esse review me deixou com uma boa impressão.
A verdade é que o pessoal fica meio receoso com amps nacionais...IMHO tirando os Staner e mais recentemente as Pezo, pouca coisa se salva...
A verdade é que o pessoal fica meio receoso com amps nacionais...IMHO tirando os Staner e mais recentemente as Pezo, pouca coisa se salva...
Amagomes- Membro
Os falantes que usei, e que foram microfonados, foram os 10pw3 da selenium.
são bons falantes, geram bastante pressão e são ideais na parte de médios graves. Graves profundos não são a praia deles, mas pra mim estão ótimos até pq gosto mais do som do baixo mais médio mermo, principalmente depois q os técnicos de som decidiram q o principal instrumento da banda é o bumbo da bateria. Esse sempre fica muitoooooooooo grave e mais alto q todos os instrumentos ai um som mais médio da mais presença nesses casos.
PS: Me corrijam se eu estiver errado.
Abraço a todos
são bons falantes, geram bastante pressão e são ideais na parte de médios graves. Graves profundos não são a praia deles, mas pra mim estão ótimos até pq gosto mais do som do baixo mais médio mermo, principalmente depois q os técnicos de som decidiram q o principal instrumento da banda é o bumbo da bateria. Esse sempre fica muitoooooooooo grave e mais alto q todos os instrumentos ai um som mais médio da mais presença nesses casos.
PS: Me corrijam se eu estiver errado.
Abraço a todos
Groovictor- Membro
e o eq grafico responde bem ?
Silvanoandrade num é aquele coisa que se diga NOSSA!!! como funciona bem, mas quebra um galho. Acho q da pra ver no vídeo, mas o eq. paramétrico funciona junto com o gráfico ai da pra fazer bastante coisa com os 2. abraço ai.
Groovictor- Membro
o timbre não é a minha praia, mas o som é bem forte ..
parabéns pela aquisição
parabéns pela aquisição
Eu tenho esse Cabeçote, aliás tenho as caixas da Sound Maker também.
Uma caixa 4x10 e outra 1x15. A única coisa que ocorreu nele foi uma espécie de mal contato no botão de volume/master, em breve vou trocar o potenciômetro do botão e vai ficar 0km..Rs
Quanto ao som, levando em conta que se trata de um equipamento nacional, relação custo/benefício e potencia ele torna-se uma boa opção. Volume ele tem de sobra!...Rs
Uma caixa 4x10 e outra 1x15. A única coisa que ocorreu nele foi uma espécie de mal contato no botão de volume/master, em breve vou trocar o potenciômetro do botão e vai ficar 0km..Rs
Quanto ao som, levando em conta que se trata de um equipamento nacional, relação custo/benefício e potencia ele torna-se uma boa opção. Volume ele tem de sobra!...Rs
Gian M. Bass- Membro