Prova de prática de conjunto na ULM com o professor mascos teixeira.
3 participantes
Página 1 de 1
Prova de prática de conjunto na ULM com o professor mascos teixeira.
Fala, galera. Sou aluno da EMESP(Antiga ULM) há um ano e meio. Estudo conbtrabaixo acústico popular com o Marinho Andreotti, mas nos vídeos que estou postando estou tocando com baixo elétrico pois a escola não comprou os captadores para os ursões.
Ouçam aí e digam sinceramente o que acham. Abração
<iframe width="425" height="349" src="https://www.youtube.com/embed/wI0ntgFmZyw" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
<iframe width="425" height="349" src="https://www.youtube.com/embed/KPcAVdHmJLU" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Ouçam aí e digam sinceramente o que acham. Abração
<iframe width="425" height="349" src="https://www.youtube.com/embed/wI0ntgFmZyw" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
<iframe width="425" height="349" src="https://www.youtube.com/embed/KPcAVdHmJLU" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
André "Odé"- Membro
Re: Prova de prática de conjunto na ULM com o professor mascos teixeira.
Bacana André. To assistindo aqui depois comento com calma mas to curtindo.
Gostei... algumas inseguranças no andamento depois das viradas e na segunda músicas uns momentos de indecisão entre o funk e o samba, mas a sonoridade do grupo ta legal e o repertório é o que gosto de ouvir, parabéns.
Poderia falar mais sobre as aulas do Marcus? sou fã dele como músico.
Poderia falar mais sobre as aulas do Marcus? sou fã dele como músico.
fma- Membro
Ia comentar o mesmo sobre os andamentos. Mas no geral bacana.
Ia pedir a mesma coisa mas não só sobre o Marcus mas sobre as aulas de prática de conjunto o que é trabalhado e como por que essa é uma lacuna grande e as que tinha na faculdade deixavam muito a desejar.
Ia pedir a mesma coisa mas não só sobre o Marcus mas sobre as aulas de prática de conjunto o que é trabalhado e como por que essa é uma lacuna grande e as que tinha na faculdade deixavam muito a desejar.
Valeu pelas dicas, galera. Parte dos problemas de andamento é culpa da deficiência auditiva da baterista. Ela ouve só de um ouvido e muito mal. Nos ensaios ela sempre tocava com o metronomo no fone de ouvido, mas deixava de ouvir o pessoal tocando. Acreditem se quiserem, mas melhorou muito.
Quanto ao Marcus, ele é um professor bem bacana, mas as músicas não passam disso aí. Música brasileira e tema-improviso-tema. Isso me incomoda bastante, mas em geral ele tem uma boa didática.
Valeu de novo. Abração
Quanto ao Marcus, ele é um professor bem bacana, mas as músicas não passam disso aí. Música brasileira e tema-improviso-tema. Isso me incomoda bastante, mas em geral ele tem uma boa didática.
Valeu de novo. Abração
André "Odé"- Membro
Mas é trabalhado o que nas aulas? Só execução dos temas?
O que vem a ser o curso de prática de conjunto?
O que vem a ser o curso de prática de conjunto?
Esse ano na ulm abriram alguns tipos novos de prática de conjunto. Essa que faço se chama jazz combo. A idéia é trabalhar a sonoridade uma formação de grupo instrumental. O professor vai dar alguns toques de acompanhamento e improvisos, bem como vai passar algo de arranjo. Também tem os grupos de harmonia e improvisação, choro e big band. Cada um trabalha com o que é mais característico nestes tipos variados de formação e estilos.
André "Odé"- Membro
Já toquei com um batera que tinha o mesmo problema de ouvido, mas o moleque se virava bem... sacanagem a moça usar fone mesmo com o problema.
Sobre o repertório... é por aí mesmo em todo lugar que conheço, acho que no Brasil todo é assim... música brasileira e jazz, tema-improviso-tema.
Na verdade acho que o mundo seria um lugar melhor se todo músico em algum momento vivesse esse repertório rsrs.
Sobre o repertório... é por aí mesmo em todo lugar que conheço, acho que no Brasil todo é assim... música brasileira e jazz, tema-improviso-tema.
Na verdade acho que o mundo seria um lugar melhor se todo músico em algum momento vivesse esse repertório rsrs.
fma- Membro
Mas a dúvida era se havia explicações e conceitos gerais de como tocar em conjunto ou se era só passagem de repertório. É um tipo de aula que pode ser bem interessante e rica.
Zadá, eu gostava das aulas, mas nem todo mundo compartilhava essa opinião. Normalmente o professor escolhia um repertório tipo umas 6 músicas por bimestre, entre standard e música brasileira.
Primeiro o professor mostrava e comparava gravações das músicas... as vezes o professor trazia uma idéia de arranjo, mas normalmente ficava por conta do grupo. As audições eram semanais e o professor trabalhava a partir dos problemas que o grupo apresentava. Sempre aparece algo se formos um pouco mais críticos, tipo andamento, disparidade nos volumes, sonoridade, etc.
É especialmente legal quando o professor tem boa cultura musical e experiência no meio. Mas enfim, é mais ou menos como todas as aulas de música, você pode se aplicar e se aprofundar no assunto, "enchendo o saco" do professor ou você pode simplismente passar.
Primeiro o professor mostrava e comparava gravações das músicas... as vezes o professor trazia uma idéia de arranjo, mas normalmente ficava por conta do grupo. As audições eram semanais e o professor trabalhava a partir dos problemas que o grupo apresentava. Sempre aparece algo se formos um pouco mais críticos, tipo andamento, disparidade nos volumes, sonoridade, etc.
É especialmente legal quando o professor tem boa cultura musical e experiência no meio. Mas enfim, é mais ou menos como todas as aulas de música, você pode se aplicar e se aprofundar no assunto, "enchendo o saco" do professor ou você pode simplismente passar.
fma- Membro